A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 18
Espera


Notas iniciais do capítulo

OLHAAA SÓ QUEM VOLTOU HAHAHA
isso aí gente, voltei a minha rotina de postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/18

Acordei cedo, todos do quarto ainda dormiam. Me esgueirei para fora da cama delicadamente e por algum milagre, Peeta não acordou. Fui para o banheiro me arrumar e depois saí vagando pelo corredor. Encontrei Effie que veio correndo toda pomposa em minha direção.

– Katniss, minha querida! Que bom encontrar voce! - Ela disse me abrançando.

– É bom ver voce também. - Respondi com um sorriso.

– Ah, eu fiquei tão aflita esses dias que voces estavam presos. Estou aliviada agora! - E antes que eu pudesse responder alguma coisa ela já foi se despedindo, com pressa de ir para alguma promoção ou sei lá.

Continuei caminhando pelo corredor até chegar em uma salinha que estava Claire e Beetee conversando animadamente, pelo visto Claire tinha feito amizade com todos já.

– Katniss! - Claire veio até mim falando. - Eu queria falar com você.

– Pode falar... - Respondi um pouco curiosa.

Claire lançou um olhar para Beetee e rapidamente ele se levantou inventando uma desculpa que tinha que fazer alguma coisa. Então ela se virou para mim e falou rapidamente.

– Eu sei que o que eu vou te pedir é demais, mas eu não consigo nem im

aginar eu voltando para minha antiga vida. Eu não quero mais voltar para a enorme mansão solitária, não quero isso. Se voce não aceitar eu entendo, não é certo eu te pedir isso mesmo, mas eu ainda tenho uma esperança de melhora e eu quer...

– Claire, fale logo. - Interrompi ela.

– Certo... Ee-u queria-a perguntar se... se... se eu não poderia morar com voce, lá no 12? - Ela falou com os olhos brilhando e as bochechas coradas de vergonha.

A pergunta me pegou de surpresa. Não que eu não gostasse de Claire, mas eu nunca imaginei isso. Ter a responsabilidade de cuidar de alguém, ainda mais ela que me lembrava tanto minha irmãzinha. Mas o pedido dela era sincero, era o que ela queria de verdade.

– Sim, claro que pode. - Respondi de uma vez, antes que pensasse demais na resposta.

– Sério?! Ah que legal! - Ela disse me abraçando e chorando. Algumas lágrimas desceram pelo meu rosto também, mas limpei rapidamente.

– Vou contar para todos! Muito obrigada! - E ela saiu correndo pelo corredor parando quem ela encontrasse no caminho.

Um sentimento de felicidade me invadiu. Eu não sabia que com esse simples ato faria alguém tão feliz. Decidi voltar para o quarto e encontrar Peeta, que já deveria estar sabendo da novidade de Claire.

Quando cheguei a porta encontrei Claire falando animadamente com todos do quarto, planejando sobre sua nova vida no Distrito 12. Me sentei ao lado de Peeta, que quando me viu lançou um olhar de aprovação.

– Bem, eu também tenho uma novidade. - Gale interrompeu a animação de Claire. - Vou voltar para o 12.

Aquilo me surpreendeu, achei que Gale nunca mais iria voltar. Mas foi só isso que senti: surpresa. Não me senti apreensiva, nem fiquei nervosa... eu fiquei até feliz, meu amigo estava voltando.

Passamos a tarde conversando. Foi nos informado que pegaríamos o trem de noite, então organizamos nossas coisas (que não eram muitas) e ficamos aguardando. Claire foi para seu quarto pegar suas coisas e Tracy e Gale estavam concentrados conversando.

– Fiquei muito feliz por sua decisão. - Peeta disse sussurrando em meu ouvido.

– Então você não se importa? - Respondi um pouco apreensiva.

– Mas é claro que não, Kat. Eu imagino que isso vai te fazer muito feliz, e a mim também.

Abri um sorriso para ele e me aconcheguei nele. Peeta sempre me entendia e aceitava, ele fazia tudo por mim, ele me amava mesmo que eu não merecesse. Ficamos abraçados até nos chamarem para ir para o trem e eu levantei rapidamente e peguei minhas coisas.

Claire já estava esperando na porta do trem e nos puxou para entrar mais rápido.

– Vai ser tão legal! Eu nunca fui para nenhum distrito. Meu vô não deixava eu sair daqui, o que era bem chato, eu sempre quis conhecer mais. - Claire tagarelava sem parar enquanto entrávamos. Peeta e eu só sorriamos e concordávamos com tudo.

Ficamos em vagão e logo em seguida o trem começou a andar, chegaríamos pela manha. Fiquei sentada observando Peeta ensinar sobre desenho para Claire, depois de um tempo Gale entrou no vagão e sentou ao meu lado.

– E aí, Catnip? - Ele disse animadamente e eu sorri ao ouvir meu apelido

– Por que você decidiu voltar, Gale? - Perguntei séria.

– Eu estava com saudades. Me afastei por um tempo, não queria ver a destruição. Mas eu não posso simplesmente sumir, lá que é minha casa. - Ele me respondeu com sinceridade.

– É bom ter você de volta. - Aquela frase tinha dois sentidos para mim: ter meu amigo de volta e ele voltar para casa. E ele entendeu o duplo sentido e balançou a cabeça concordando.

Pelo canto do olho pude ver Peeta novamente me lançando um olhar de aprovação, então sorri levemente para ele. Ficamos conversando animadamente e depois cada um foi para o quarto, e Peeta é claro, dormiria junto comigo.

Deitamos na cama e eu logo me acomodei do meu jeito habitual, ouvindo seu coração bater em meus ouvidos.

– Finalmente nós vamos voltar. - Sussurrei mais para mim mesma do que para ele.

Ele beijou o topo da minha cabeça e eu virei encarando a imensidão dos seus olhos azuis que me analisava. De repente eu senti uma necessidade de confirmar que ele não me abandonaria, que nós ficaríamos sempre juntos.

– Peeta, voce promete nunca me abandonar? - Senti que era injusto eu fazer uma pergunta dessas, mas eu precisva.

– Prometo, com todo meu coração. Eu daria minha vida por você, Kat - E eu senti a verdade em cada palavra que ele proferiu.

Beijei ele suavemente nos lábios, mas após tocarmos nosso lábios, uma paixão abrasadora tomou conta de mim e o beijo começou a ficar mais quente. Minha mão estava embrenhada no meio de seus cabelos e as dele firmes em minhas costas, desci minha mão em seu peito e me aproximei ainda mais.

Já estava sem folego quando Peeta se afastou de mim sorrindo.

– Acho que nos empolgamos demais. - Ele disse rindo.

Balancei a cabeça concordando e rindo também. Voltei a me aconchegar nele e após um tempo eu consegui dormir.

Senti alguém me chacoalhando e abri os olhos.

– Kat, acorde. Nós chegamos. - Era Peeta, com um sorriso enorme no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu compensei pelas 2 semanas? Espero que sim!
Então, vou falar as novidades:
* Essa fic contará o casamento de Peeta e Katniss
* Terá também uma parte especial que será o nascimento dos dois filhos.
* Estou pensando em escrever uma história original, voces leriam? Amanha vou postar a sinopse da história e voces me falam ok?
Me contem o que acharam, críticas, xingamentos, dicas, elogios... TUDO É BEM VINDO (mas não precisa xingar mto ta?! :c)
Estou super animada para voltar a postar, então aproveitemm auhsuahu
Beijos