A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 12
Ansiedade


Notas iniciais do capítulo

Olá lindezasss!
Só avisar uma coisinha: Amanha eu vou viajar, ou seja, de manha eu não vou postar. Mas relaxem, de noite vou postar provavelmente. Como eu já tinha falado para voces nesse fim de ano vai ser um pouco difícil postar sempre, mas vou tentar me manter em dia.
Obrigada por sempre acompanharem!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/12

Acordei em meu quarto. Olhei para o lado e vi Haymitch e Claire, eles estavam me olhando ansiosos. Virei o rosto, eu não queria falar com ninguém. Eu sabia que a culpa não era deles, mas tinham abandonado Peeta. De novo.

– Você está bem? - Claire perguntou em uma voz tão doce que eu não resisti.

– Estou, eu estou ótima. - Respondi um pouco dura.

Eu estava melhor mesmo, minha cabeça ainda latejava, mas me sentia bem mais forte.

– Quanto tempo fiquei apagada?

– O resto da tarde e a noite inteira. O dia está amanhecendo agora. - Dessa vez Haymitch que disse.

Peeta tinha ficado preso todo esse tempo, poderiam ter feito inúmeras coisas com ele, e eu estava lá, deitada em uma cama. Senti a raiva crescer dentro de mim, minha vontade era de me levantar agora e salvar Peeta, acabar com tudo essa guerra, ter minha paz de volta.

Comecei a me levantar, a tontura voltou e tinha que caminhar segurando nos móveis, eu me forcei a ficar firme. Fui ao banheiro, lavei o meu rosto e então decidi que eu precisava mesmo era de um banho. Fiquei bastante tempo embaixo da água e a única coisa que me vinha a cabeça era Peeta.

Quando retornei para o quarto Gale estava lá, com Tracy e o comandante Luke o acompanhando. Lancei o olhar mais frio e duro que conseguia a eles, Gale abaixou a cabeça e o comandante Luke me encarou e falou:

– Como você sabe, a missão foi um sucesso. - Não me contive, com um riso falso eu respondi.

– É isso que você chama de sucesso?

– Sim, nós cumprimos o nosso objetivo.

– Abandonando um dos integrantes para trás. - A minha voz era cortante e fria, sem emoção.

– São coisas que acontecem em guerras. E agora nós temos uma nova missão: Resgatar Peeta. E iremos executa-la logo.

Não queria responder mais ele, aquilo doía demais, saber que era necessário resgatar Peeta. Ele tinha que estar em segurança.

– Quero ver Johanna e Beetee. - Foi a única coisa que consegui responder.

Dois homens me levaram até eles, Claire também foi comigo e eu fiquei feliz, ela já era muito importante pra mim. Fomos para o pátio, encontrei Johanna sentada em uma mureta com Beetee do lado, os dois quietos olhando para o nada.

– Johanna, Beetee... voces estão bem? - Era uma pergunta meio ruim de se fazer, mas não tinha mais o que falar.

– Ah sim, estamos bem. - Beetee que disse, com um sorriso amigável no rosto.

Ficamos em um silencio constrangedor, até que eu não me contive e perguntei:

– O-o que ele-es faziam com voces lá? - Disse com a cabeça baixa, levemente envergonhada.

– Não era tão térrivel. Ficamos presos na maior parte do tempo, de vez em quando eles nos batiam, como se quisessem mostrar poder. Bem melhor que na Capital. - Johanna que disse com um olhar feroz.

Era isso que estava acontecendo com Peeta nesse momento, talvez até pior levando em consideração quem ele era. Depois disso tentamos manter uma conversa normal, Claire ajudou muito, ela era bem sociável e seu jeito doce encantava a todos.

Após um tempo Gale chegou em mim e pediu para conversar em um canto. Segui ele, curiosa.

– Eu estou saindo em missão agora, para salvar Peeta. - Ele disse de uma vez.

– Eu não vou salvar ele? Não estou nessa missão? Eu preciso ver Peeta.

– Não, Katniss. O comandante Luke disse que você não está preparada emocionalmente para isso, e eu concordo.

– E voces que abandonaram ele estão prontos? Não são voces que definem isso.

– Eu só vim te avisar, o que você falar não vai mudar. - Ele disse firme

Saí pisando forte. Ótimo, agora eu vou ficar aqui sentada esperando que Peeta retorne. Não vou ajudar em nada. Maravilha. Fui direto para meu quarto e deitei em minha cama, ainda conseguia sentir o cheiro de Peeta nela, fiquei embrulhada em meio as lençóis e cobertores, esperando ele retornar.

Depois de mais ou menos 1 hora eu fui para o jardim esperar os aerodeslizadores. Claire chegou carregando uma bandeja de comida em suas mãos, foi quando lembrei que eu não tinha comida nada durante o dia e a fome me consumiu.

–Sabe, eu sinto que Peeta está bem. Eu não sei por que, mas eu sei disso. - Claire disse para mim, seu olhos brilhando um pouco.

– Eu realmente espero que você esteja certa. - Respondi com um meio sorriso.

Ela passou suas mãos pelo meu braço, me passando conforto. Ficamos sentadas em silencio olhando para o céu, já tinha se passado mais 1 hora e nada aparecia. E então eu vi algo, um pontinho preto no céu. Levantei ansiosa e cheia de expectativa.

O aerodeslizador pousou e eu fui correndo ao seu encontro. Vi cada soldado descer, mas nenhum era Peeta, nem Gale ou alguém conhecido. Não era esse o aerodeslizador do resgate, vi minha esperança murchando.

Os soldados do aerodeslizador estavam bem machucados, ferimentos graves. Pelo visto a coisa estava ficando bem feia, isso só aumentou meu medo e ansiedade. Depois de uns 20 minutos vi outro aerodeslizador surgindo, dessa vez tinha que ser eles, tinha que ser. Corri em disparada para perto da onde iam pousar, Claire atrás de mim.

Parei na frente da porta esperando, não me contendo de nervosismo. Desceu um, e mais um, e mais um. Então surgiu Gale, todo machucado, sujo. Fiquei procurando Peeta, se ele não estivesse nesse aerodeslizador não estaria em nenhum.

E de repente ele surgiu em meu campo de visão, seus cabelos loiros irreconhecíveis, seus olhos azuis brilhantes. Ele estava machucado, fraco, sujo e maltratado e eu estava totalmente feliz.

Pulei em seu pescoço, lágrimas descendo com velocidade pelo meu rosto, meu corpo inteiro tremendo com meus soluços. Ele me abraçou, como se estivesse me consolando, e ficamos assim por um bom tempo.

– Você voltou, você está bem. Eu não quero te perder nunca mais, nunca mais. - Eu falava sem parar, como se estivesse confirmando para mim mesma que aquilo era real.

Ele apenas pegou em meu rosto e me beijou, com intensidade, com amor. A distancia e o medo que nos separou durante esse tempo tinha acabado ali. Eu tinha Peeta de volta e agora seria para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai! Acalmaram o coração agora? Peeta a salvo kkk
Comentem o que acharam