Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 92
Briga.


Notas iniciais do capítulo

Quando o tema da redação te favorece -> o/
Quando o tema da redação não te favorece -> T.T
Que fome, cara...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/92

Dois dias depois.

Me despedi de papai, saltei do carro e fui em direção a entrada da escola.

Entrei na sala de aula e quando Lucy me viu não precisou falar nada pois do jeito que me olhou eu já sabia o queria dizer: vai me contar tudo o que aconteceu no sábado e só não vai contar agora porque o professor já vai chegar.

Me sentei no lugar de sempre, ou seja, ao lado de Lucy e em frente a Peter.

Quanto a Peter, estamos um pouco sem-graças por causa do beijo. Quando eu cheguei ele murmurou o que diz todos os dias, 'Blackned' . E eu só lhe dei um pequeno sorriso como resposta.

Dois dias atrás, sábado no parque, quando nos separamos do beijo, ainda mantivemos nossos rostos próximos. Acho que iriamos nos beijar novamente se o celular dele não tivesse tocado. Klaus é quem estava ligando, parece que ele e Lucinda ficaram com a consciência pesada por terem abandonado a gente. Tivemos que contar onde estávamos e então ficamos esperando eles aparecerem. Logo depois fomos embora do parque.

O professor chegou mandando a turma abrir os cadernos.

•••

O sinal para o primeiro intervalo tocou. Eu estava saindo da sala de aula quando Lucy me puxou de volta. Tínhamos nos separados no último tempo pois tínhamos aulas diferentes então ela teve que vir até aqui.

–Deixa o pessoal sair. - Ela sussurrou.

–Ok.

Quando não tinha mais ninguém dentro da sala de aula Lucy me puxou em direção as cadeiras. Eu apontei onde eu estava sentada e ela se acomodou no lugar ao lado.

–Pode começar. - Disse.

–Começar com o que? - Me fiz de desentendida.

–Bobona. Quero saber o que aconteceu no sábado quando eu e Klaus deixamos vocês sozinhos no parque.

–Klaus! Por falar nele, tadinho, deve estar nos esperando sozinho no refeitório.

–Tranquilo! Eu avisei a ele que estaria aqui com você.

É... Não tinha mais como enrolar.

–Nós ficamos sentados num conjunto de pedras. Conversando.

–E...

–Nos beijamos. - Decidi falar logo o que ela queria saber.

–Isso! - Ela praticamente gritou e sacudiu as mãos no ar. -Cara, nem acredito! E ai? Como foi?

–Foi... Surpreendente. Inesperado.

–Melhor não poderia ter sido? - Ela perguntou.

–Não mesmo.

Rimos juntas.

–Vocês já conversaram sobre isso? Aposto que não...

–Acertou.

–E tá esperando o que? Vai lá, tenho certeza que ele tá te esperando no lugar que vocês ficam conversando todos os dias.

Quando eu e Peter começamos a ir até a biblioteca e ficar conversando é lógico que Lucy e Klaus iriam desconfiar de alguma coisa, afinal, ambos seus amigos sumiam nos intervalos. Depois de muita insistência de Lucinda, eu resolvi contar a ela.

–Vai menina!

Lucy pegou minhas mãos e me levantou da cadeira.

–Anda. Anda. Anda. - Falava copiosamente enquanto me empurrava em direção a porta.

Saímos da sala e nos despedimos quando chegamos no ponto onde teríamos que nos separar já que eu iria para a biblioteca e ela para o refeitório.

Corredores e dois lances de escadas. E quando estava quase chegando na biblioteca comecei a ouvir barulhos. Vozes. Burburinhos. Gritos. Acelerei os passos. Corri.

Quando cheguei lá, tive uma surpresa. O lugar que antes costumava a ser calmo e pouquíssimo frequentado agora está cheio de alunos. Pedi licença a aqueles que estavam ali para poder ver o que estava acontecendo.

Peter e Adam estavam brigando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu povo e minha pova (Nossa, que ridículo) (Mas enfim né...)
Só pra pedir desculpas pelo sumiço, mas como tinha avisado já que isso iria acontecer, sacomé né... época de provas. Mas mesmo assim fico me sentindo mal por fazerem esperar mais de dois dias por capítulos! Então gente, mais uma vez, desculpem!