Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 72
A peça que estava faltando.


Notas iniciais do capítulo

Acabou de ser feito! Literalmente! kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/72

Quando terminei de ler o diário, olhei pela porta de vidro do meu quarto e pude perceber que já era começo de tarde.

Fui até o banheiro, lavei o rosto e depois fui até a cozinha para comer alguma coisa, afinal, não almocei. Preferi deixar o almoço pra depois e ler o diário.

É estranho... é como se a garotinha, dona do caderno, não fosse eu. Me senti uma intrusa lendo meu próprio diário.

Cheguei na cozinha e encontrei papai e Blue conversando. Ela perguntou se eu queria comer alguma coisa agora e fiz que sim com a cabeça. Fui até papai, o abracei rapidamente e me sentei ao seu lado no balcão.

–Então? Como foi? - Papai perguntou.

–Li do começo ao fim. - Falei. - Eu tenho certeza que esse diário guarda a solução pra eu me livrar desses sonhos.

–Fique tranquila, meu bem. Você vai conseguir encontrar a resposta. - Me confortou.

–Vou ligar pra Lucy e pedir que ela me encontre na praça. Vou contar pra ela sobre o diário e tenho certeza que ela vai saber me ajudar.

–Ótima ideia! - Madame Blue falou. - Lovegood com certeza irá ajudar nossa Jovem Rose. - Disse e meu deu um beijo no alto da cabeça.

•••

A praça, que fica a quatro quarteirões de minha casa, é um grande espaço ocupado por árvores, frutíferas ou não, canteiros de flores, bancos de madeira, brinquedos para as crianças se divertirem e possui uma ciclovia ao seu redor.

Fiquei esperando Lucy enquanto ouvia música no celular e pausei quando vi ela chegando.

–Hey, Rose! - Fez sinal de paz e amor. - Como vai a vida?

–Mais ou menos...

–O que aconteceu? - Perguntou me olhando com seus olhos verdes questionadores.

–Aconteceu que eu achei isso. - Mostrei o diário para ela.

Ela fez um gesto com as mãos para que eu continuasse.

–Esse diário é meu. De quando tinha sete anos.

–Oow! Então quer dizer que...

–Possui coisas sobre meu trauma, sobre Peter... e meu amigo.

–O tal do Jack, né?

–Isso ai.

–Como você achou isso?

Comecei a contar o que aconteceu hoje de manhã. Tudo. A caixa, as cartas, a foto e o diário. Tomei cuidado pra não deixar nada de fora. Tirei o cordão com a chave, que pendia em meu pescoço, e abri o cadeado. Lucy fez uma breve leitura das páginas.

–Meu coração tá tão apertado, Rose. - Ela falou quando virou uma página.

Ficamos lendo juntas quando Lucy comentou.

–Percebi uma coisa.

–O que?

–Você constantemente fala desse amigo e de como quer saber por que ele foi embora. Por que ele te abandonou. Veja. - E leu em voz alta. - ''Por que ele fez isso? Por que ele foi embora sem se despedir de mim? Sem me agradecer por eu ter salvo a vida dele, assumindo a culpa da morte de Peter? Imperdoável''– Recitou. - Tem mais essa também: ''Se eu pudesse encontra-lo, perguntaria por que ele fez isso. Por que ele tomou essa atitude'' .

Então eu lembrei de uma coisa que eu li e falei com a voz baixa.

–Eu fiz uma promessa.

–Que promessa? - Ela falou assustada.

–Deixa eu ver. - Peguei o diário e procurei a página. - Olhe.

Lucy leu o trecho que indiquei.

–Eu quero me livrar desses sonhos, Lucy. Eles estão acabando comigo.

–É a única maneira de você se livrar desses sonhos, Rose. Você tem que encontrar Jack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A situação fica difícil quando você perde vários capítulos que ainda iam ser postados, obrigando você a reescrever tudo de novo. Some esse ''reescrever'' com 3° ano do ensino médio... Olha que coisa linda!