You Belong With Me - Jakeness escrita por Lynna


Capítulo 13
Quando o destino dá as cartas


Notas iniciais do capítulo

Jacob's point of view (POV)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44563/chapter/13

XII - Quanto o destino dá as cartas

 

 

 

  Duas semanas e três dias sem notícias de minha pequena.

 

 

 Duas semanas lazarentas de encheções de saco e excesso de ócio daqueles lobos malditos; Não me permitiam descanso, nem em um segundo.

 

 

 Tentei não me transformar em lobo durante esses dias, pois é claro que não poderia esconder nada da alcatéia, e eles acabariam descobrindo a verdade - o que seria muito desagradável tendo um boca aberta como Seth e uma desertora como Leah no bando. - e logo La Push inteira saberia.

 

 

 Agora estava eu deitado no sofá, zapeando os canais da televisão, enquanto Rachel terminava o bolo que estava fazendo para levar a casa de Emily.

 

 

 Fomos todos convidados para almoçar com ela e Sam. Todos do bando. É.. ela era realmente uma mulher corajosa.

 

 

 Desliguei a televisão e caminhei sem vontades até a cozinha. O cheiro do bolo de laranja já era perceptível. Observei Rachel, que cozinhava algo laranja em uma panela no fogão.

 

 

 Sua mão livre se encontrava em seu ventre, acariciando a barriga que ainda não crescera nem um centímetro. Não pude deixar de sorrir, ela realmente seria uma ótima mãe.

 

 

 "Se cansou da televisão irmãozinho?" Ela sorriu ao me ver chegar na cozinha.

 

 

 "Já comentei que televisão de domingo é uma porcaria? Pois é, não perca seu tempo com ela." Abri a geladeira e peguei uma garrafa de água. Ela sorriu irônica.

 

 

 "Vai arranjar uma namorada Black, nem ronda você faz mais."

 

 

 "Vai cuidar de sua vida Rach, nem disso você cuida mais." Disse sarcástico, repetindo suas palavras. Dei um gole na garrafa de água.

 

 

 "Não precisa ser grosseiro, lobo mal." Ela mostrou a língua. "Só estou dizendo que não vale a pena ficar assim pela garota, ela está casada meu, cai na real."

 

 

 Franzi o cenho. Ela estava andando muito com aquele imprestável do Paul. Até falava igual ele.

 

 

 "Muito obrigada senhorita óbvia, mas eu não preciso de guia de auto ajuda ok?" Disse encostando as costas na bancada. Ela suspirou.

 

 

 "Jake, estou falando sério. Ela não é mais sua, não pode correr mais atrás dela, e.."

 

 

 "Rachel.." Murmurei impaciente, voltando para a sala. Ela me acompanhou.

 

 

 "Jacob! Me escute!" Ela segurou meu pulso, mas não me virei para ela. "Saia com Leah, tenho certeza que poderá tentar ser feliz com isso."

 

 

 Fiz uma careta impaciente, mas algo me fez mudar de expressão.

 

 

 "Está queimando.."

 

 

 "Eu sei que machuca Jake, mas você tem que deixar ela ir.." Ela murmurou.

 

 

 "Não, está queimando!" Disse um pouco mais impaciente enquanto sentia aquele cheiro conhecido e desagradável vir da cozinha.

 

 

 "Não diga isso! Seu coração não está queimando, é só um sentimento diferente, tudo vai se resolver.." Ela continuava com aquele tom monótono. Mas o que essa garota estava pensando?

 

 

 "Não sua afetada, o bolo está queimando!" Gritei em seu ouvido para ela se tocar.

 

 

 Ela deu um grito antes de pular e correr em direção a cozinha, eu não evitei em revirar os olhos e me jogar no sofá novamente.

 

 

 Eu sempre desconfiei que existia um problema muito grave com a cabeça da minha irmã, e agora eu tinha certeza. Leah? Sério? Ela deveria estar ficando maluca.

 

 

 Passar um segundo ao lado de Leah é como enfrentar 99 sanguessugas fedidos te abraçando e 1 te mordendo. Tão insuportável quanto escutar sua mente triste o tempo todo.

 

 

 Após alguns minutos, ela volta com o bolo na mão e um sorriso de alívio nos lábios.

 

 

 "Yep, sem danos maiores, graças ao meu super irmão e seu super olfato." Ela sorriu, jogando algo em cima de mim. Era uma camiseta. "Se arrume pelo menos para ver Leah."

 

 

 "Rachel esse neném está afetando seu cérebro." Coloquei a camiseta. Não por Leah, mas por respeito à casa de Emm.

 

 

 "Então pelo menos converse com ela, sabe como ela vai estar por Sam e Emily."

 

 

 "Vou tentar."

 

 

 "Quem sabe consegue um beijinho." Ela fez um bico tentando ser engraçada. Revirei os olhos. Ela sorriu sarcástica e saiu a procura de Billie.

 

 

 Assim fomos todos à casa de Emily. Chegamos lá e todos estavam reunidos. Os Clearwater, os Ateara, e até Charlie. Todos sentados em volta da mesa de madeira colocada estrategicamente do lado de fora da casa. Ninguém havia notado nossa presença.

 

 

 " Que comecem a festa, os Black chegaram!" Billie disse em tom brincalhão. Revirei os olhos.

 

 

 "Billie querido!" Emily veio nos cumprimentar, e foi assim com todos os lobos, menos Leah.

 

 

 Percebi ela sentada na última cadeira, seus braços apoiados na mesa. Ela brincava com um fio de seu cabelo e seu rosto estava diferente. Não era a mesma Leah emburrada, e sim uma Leah chateada - o que era totalmente estranho vindo dela.

 

 

 Caminhei em sua direção, colocando o bolo em cima da mesa.

 

 

 "Pensativa?" Sentei na cadeira ao seu lado e belisquei uma torrada de cima da mesa.

 

 

 "Não." Ela não olhou para mim, seus olhos continuavam a fitar algo que estava fora de minha visão. Precisei virar o rosto para ver o que era.

 

 

 Sam abraçava Emily enquanto conversavam animadamente com Billie, Sue e Charlie. Toda vez que havia uma pausa na conversa, Sam se virava para a mulher e beijava seus lábios.

 

 

 Suspirei. Agora entendi o motivo da chateação de Leah.

 

 

 "Não diga nada." Ela me alertou e virou o rosto.

 

 

 "Tem que parar de correr atrás dele." Mordi outra torrada e virei o rosto para observar Seth correr com uma bola de futebol americano em direção aos outros lobos.

 

 

 "Olha quem fala." Ela cuspiu estupidamente. "Vive correndo atrás da monstrinha."

 

 

 "Tem razão, mas ela é minha impressão." Expliquei, ela não pareceu entender. Virou seu rosto indignada para mim.

 

 

 "Vai jogar na minha cara que não tive minha impressão??"

 

 

 "Ih vai começar.." Joguei minha cabeça para trás cansado. Já sabia o que vinha em seguida.

 

 

 "Ah cala a boca Black! Você é um idiota!" Ela levantou e saiu batendo perna para a floresta.

 

 

 Qual era o problema dessa mulher?

 

 

 Continuei sentado e olhei para o céu. Ele estava limpo e totalmente azul celeste, fechei os olhos enquanto a brisa tocava meus cabelos agora compridos.

 

 

 A primeira imagem que veio a minha cabeça foi a de Nessie, soltei um sorriso ao lembrar da noite especial.

 

 

 De repente sinto um baque forte em minha cabeça acompanhado de umas risadas ao fundo. Abro os olhos e a primeira coisa que vejo é a bola de futebol em cima da mesa. Ela havia sido jogada com tanta força que rachou a mesa e quebrou alguns copos.

 

 

 "SETH!" Sue gritou repreendendo o filho. "Está de castigo mocinho!"

 

 

 "Ahh mãe foi sem querer!" Ele não conseguia parar de rir. Lobo idiota.

 

 

 "Sem querer? Você quebrou a louça de Emily, Seth!" Ela voltou a gritar.

 

 

 "Não Sue, deixe ele, não foi nada!" Emily disse compreensiva, caminhando até a mesa. "Já estou acostumada com as brincadeiras desses lobos travessos."

 

 

 "Hahahahaha, desculpe Emm, mas eu precisava acordar o sonhador ai da mesa.. Hahaha!" Seth se jogou no chão e continuou a rir. Os outros lobos estavam a sua volta gargalhando também.

 

 

 Peguei a bola e caminhei na direção de Seth.

 

 

 "Boa jogada Seth." Deixei a bola cair no chão ao meu lado e continuei caminhando para ele, que já se levantava do chão. "Será que consegue jogar sem braços?"

 

 

 "Ahh mas eu tenho braços Jake!"

 

 

 "Não por muito tempo." Comecei a correr atrás dele, ele tropeçou antes de disparar para a floresta. Um sorriso maléfico se formava em meus lábios.

 

 

 Pude ver Seth tirar a camisa e jogar em algum canto, fazendo o mesmo com o short, antes de se transformar.

 

 

 "Não seja nojento Seth! Faça isso longe de mim!" Gritei e parei de correr. Seth continuou, sumindo no horizonte. Suspirei antes de voltar para a festa.

 

 

 Seth com certeza teria que inventar uma desculpa muito boa para não ganhar umas palmadas de Sue, por ter saído assim da festa. Sorri ao pensar nisso.

 

 

 Seth tinha 18 anos, mas ainda era considerado um garotinho por sua mãe. E é claro que ele também se considerava um, suas brincadeiras eram dignas de um menino de 10 anos. Fico pensando como será quando ele tiver seu impriting.

 

 

 "Cadê o Seth?" Sue perguntou enquanto eu saía das árvores em direção a grande mesa, onde todos já comiam.

 

 

 "Foi dar uma volta." Respondi apenas e me juntei com eles à mesa.

 

 

 Assim passou-se o almoço.

 

 

 Todos se saboreavam com a comida deliciosa de Emily e conversavam alegremente. É claro que aquele bando de esfomeados não iria esperar Seth. Não que eu possa dizer algo, também não o esperei.

 

 

 Quando acabei de comer, peguei o prato e levei para a cozinha. Senti uma tontura e quase deixei o prato cair. Chacoalhei a cabeça para tentar afastar aquele sentimento estranho e continuei a caminhar.

 

 

 Quando coloquei o prato na pia, a tontura voltou, fazendo eu precisar segurar na bancada para não despencar. Fechei os olhos e algo estranho aconteceu.

 

 

 'Papai?' Ouvi uma voz distante em minha cabeça. Não era uma, eram duas. Elas diziam freneticamente essa palavra, que precisei tapar o ouvido para tentar abafar o som. Sem resultados.

 

 

 Um flash passou pela minha mente e um par de olhos chocolate apareceram rapidamente por minha cabeça. Mas o que diabos estava acontecendo comigo?!

 

 

 De repente, um par de olhos pretos apareceram também, enquanto as palavras cessavam lentamente em minha cabeça. Passei a mão pela testa aliviado, a sensação finalmente fora embora.

 

 

 Mas o que acabara de acontecer? Aqueles olhos eram tão conhecidos.. pareciam com os de Nessie.

 

 

 Caminhei novamente lá para fora e pude ver Seth correr em minha direção.

 

 

 "Jake! Jake!" Ele gritava e tentava recuperar o fôlego.

 

 

 "O que foi?"

 

 

 "N-Nessie.." Ele sussurrou com dificuldade. Não precisei saber de mais nada, a confirmação da minha aflição se deu só com ele pronunciando seu nome.

 

 

 Era Nessie, tinha algo errado com ela.

 

 

 Parti correndo para a floresta, sem me importar com nada atrás de mim. Ouvi Seth me chamar, seguido de quase todos os quileutes. Não me importei com isso, pois tudo que me importava era a situação de minha pequena.

 

 

 Eu sabia que havia algo errado, mas porquê 'Papai'? O que diabos essa palavra significava?

 

 

 Parei atrás de uma árvore para amarrar a bermuda na perna e corri para a floresta, sentido o calor em meus ossos e a transformação ocorrer.

 

 

 Disparei em direção a Forks chegando rapidamente à casa de Bella e Edward. Voltei a forma humana e coloquei a bermuda, entrando rapidamente na casa.

 

 

 "Nessie?" Gritei, mas ninguém respondeu. Subi as escadas e não tinha ninguém.

 

 

 A próxima casa então seria a dos Cullens.

 

 

 Corri até lá e entrei. Pude ver Rosalie sentada no sofá.

 

 

 "Onde está Nessie?" Perguntei apreensivo.

 

 

 "Isso é jeito de entrar, cachorro?"

 

 

 "Não tenho tempo pra isso Rosalie, por favor onde está Nessie?" Ela me olhou desconfiada e se ajeitou no sofá.

 

 

 "No hospital."

 

 

 Meu coração parou no mesmo instante. Hospital. Então realmente acontecera algo com ela.

 

 

 "O que aconteceu??" Já começava a tremer novamente.

 

 

 "Ei relaxa cachorro, é só exame de rotina, nada aconteceu." Ela revirou outra página da revista.

 

 

 Realmente, se Rosalie estava em casa e tão tranquila como aparentava, Nessie estava bem. Suspirei aliviado e me virei em direção a saída.

 

 

 "Espere." Rosalie me chamou, precisei virar para ver seu rosto. "É melhor que fique longe de Nessie, ela está muito bem e se você vier aqui com certeza tudo vai ficar pior."

 

 

 Abaixei a cabeça por um instante. Rosalie tinha razão. O que eu estava fazendo? Nada disso poderia acontecer. Mas eu estava tão certo que algo acontecia com Nessie.. talvez seja realmente sua falta que esteja me deixando louco.

 

 

 "Claro loira." Disse desanimado e sai da casa me transformando no processo.

 

 

Corri para a reserva novamente tentando entender o que estava acontecendo comigo. Minhas emoções estavam.. confusas? Como se alguém estivesse mexendo com elas e me deixando assim de propósito. Mas quem?

 

 

 Que estupidez Black! Sair correndo dessa forma no meio do almoço, onde estão seus modos?

 

 

 Olha quem fala, senhorita TPM. Não aguentei e a insultei. Não estava com a mínima paciência para Leah.

 

 

 Ah seu..

 

 

 Jake! Você saiu correndo assim sem deixar eu terminar! Seth chamou em minha mente.

 

 

 Seth não me enche agora ta legal? Não to com cabeça pra ficar ouvindo você falar.

 

 

 Mas você precisa saber que..

 

 

 Seth me deixa em paz!

 

 

 Deveria escutar ele Jacob. Quil citou.

 

 

 Até você Quil? Saiam já da minha cabeça!

 

 

 Só acho que você deveria saber que Nessie, ela..

 

 

 EU NÃO QUERO SABER SETH! Gritei o mais forte que pude. Ele finalmente pareceu entender, pois o silêncio pairou sobre minha cabeça naquele instante.

 

 

 Ela está grávida, Jake. Seth completou.

 

 

 Automaticamente parei de correr.

 

 

 O que disse?

 

 

 É ela está grávida! De...Nahuel. Ele hesitou ao completar a frase. Pernaneci em silêncio por um bom tempo.

 

 

 Jake?

 

 

 Fala alguma coisa, cara..

 

 

 Voltem a forma humana, agora. Disse com o tom do Alpha. Todos obedeceram sem reclamar.

 

 

 Era agora que eu tinha perdido Nessie para sempre. Ela estava grávida daquele maldito.

 

 

 Voltei a forma humana no meio da floresta e logo pude perceber que eu parara na caverna. Entrei e logo avistei a cachoeira. Sentei na pedra e coloquei os pés dentro d'água.

 

 

 Não aguentei e coloquei as mãos no rosto. Eu a perdi, para sempre.

 

 

 'Papai?' Ouvi novamente aquele som aveludado em meu ouvido.

 

 

 "Ahh mas quem é você?!" Gritei para o vento, pois sabia que ninguém iria responder. Deitei as costas na grama e fechei os olhos. A última coisa que ouvi claramente antes de adormecer, foi aquela palavra novamente.

 

 

 Algo seriamente estava acontecendo comigo.

 

 

 'Tudo bem papai, tudo bem.'

 

 

 

 XxXxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Capítulo confuso? Sim, era para ser ^^
Acredito que todo mundo sabe o que seja não é?

Vou deixar com a imaginação de vocês.

Não esqueçam das reviews!
Kiiss