O Segredo dos Potter escrita por Maax


Capítulo 12
Escolha de Campeões


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Obrigada pelos comentários, adorei todos, amo vocês leitores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444419/chapter/12

Anthony desceu as escadas até o salão principal com Peter, Harry, Hermione e Rony. O salão estava cheio, as mesas com muita comida. Se sentaram na mesa e Rony começou a devorar a comida.

Depois de todos comerem, os pratos voltaram a limpeza do início da noite e todos esperavam Dumbledore se levantar. Quando finalmente se levantou apontou a varinha para as luzes e todas exceto as luzes das aboboras se apagaram, deixando o salão na penumbra. As chamas branco- azuladas do cálice agora brilhavam com mais intensidade.

– A qualquer segundo agora – disse Lino Jordan

As chamas ficaram avermelhadas. Começaram a soltar faíscas, uma tira de fogo chamuscada saiu do cálice com um pedaço de pergaminho. Dumbledore apanhou o pergaminho e as chamas voltaram a ficar branco- azuladas.

– O Campeão de Durmstrang – disse Dumbledore em voz alta – Será Vítor Krum

– Grande surpresa – gritou Rony

– Sábia que ele ia conseguir – disse Anthony enquanto aplaudia

– Bravo Vítor – disse Karkaroff – sabia que era capaz

Os aplausos foram morrendo, quando as chamas do cálice voltaram a ficar avermelhadas e um pedaço de pergaminho voo dele.

– O campeão de Bauxbatons – disse Dumbledore em voz alta – é Fleur Delacour

– É a veela Rony – avisou Peter

Muitas outras alunas da Beuxbatons se debulhavam em lagrimas. Todo o salão ficou silencioso a tensão se instalou nos alunos o próximo campeão é o de Hogwarts...

As chamas voltaram a ficar avermelhadas e a atenção de todos no salão se voltaram para Dumbledore

– O campeão de Hogwarts – anunciou ele – é Cedrico Diggory

– Não! – exclamou Rony em voz alta.

O barulho na mesa vizinha foi tão alto que ninguém exceto Harry e Anthony escutaram o comentário de Rony.

– Excelente! – exclamou Dumbledore – agora creio que se juntaram a mim para desejar boa sorte aos campeões, e torcendo por eles...

Dumbledore parou inesperadamente de falar. Ficou obvio o que distraia a atenção dos alunos. As chamas do cálice voltaram a se avermelhar, uma chama vermelha permaneceu ali e expeliu um pedaço de pergaminho. Dumbledore com um gesto automático pegou o pergaminho, seus olhos se arregalaram quando leu o nome nele escrito.

– Harry Potter!

– O que? – disse Anthony atordoado

Aparentemente Harry se sentia mal, não se mexeu, todos no salão comunal o olhavam. Não ouve aplausos, todos o olhavam boquiabertos.

– Eu não escrevi meu nome – disse Harry – vocês sabem que não

– É melhor você ir lá Harry – disse Anthony

– Harry Potter! – chamou Dumbledore novamente – Harry, aqui por favor

– Vai Harry – disse Hermione o empurrando

Enquanto Harry andava em direção a Dumbledore, Anthony o olhava com cautela, se sentia mal por ele, o porque não sabia. Quando Harry entrou na câmara ao lado da mesa dos professores.

Todos subiram para seus quartos, mas Anthony decidiu esperar Harry. Depois de um tempo, Harry e Cedrico saíram de lá, Anthony correu até ele.

– Harry! – chamou

– Tony? – perguntou Harry – o que faz aqui?

– Estava te esperando

– Por que?

– Sei lá, queria esperar – ele olhou Cedrico – olá Cedrico

– Oi Tony, não é?

– Sim

– Então... me conta... - disse Cedrico, quando chegaram ao saguão de entrada, que estava agora iluminado por archotes, na ausência do Cálice de Fogo - No duro, como foi que você conseguiu inscrever seu nome?

– Não escrevi – disse sincero – não pus meu nome lá

– Ah... rá - respondeu Cedrico. Harry percebeu que Cedrico não acreditara nele. - Bom... a gente se vê, então!

Cedrico seguiu pela direita e Harry ficou um tempo parado, pensando.

– Vamos Harry – chamou Anthony

– Eu acredito em você – disse Anthony, e jogou um braço sobre os ombros de Harry.

– Obrigada

Eles seguiram até o quadro da mulher gorda, e ela não estava sozinha havia outra mulher com ela. As duas olhavam Harry com o maior interesse.

– Ora muito bem - disse a Mulher Gorda -, Violeta acaba de me contar tudo. Então quem foi afinal o escolhido para campeão da escola?

– Asnice – disse Anthony

Os dois entraram e o estardalhaço feriu os ouvidos dos dois quando o retrato girou, quase forem derrubados. Anthony viu Harry ser carregado para dentro por uns doze pares de mãos.

Depois da festa todos subiram para seus dormitórios, no dia seguinte com certeza seria complicado principalmente para Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitos comentários perguntando como eles vão descobrir que são irmãos, tenho uma ideia na cabeça, mas ainda vai demorar hahaha.
Mais uma coisinha, em Janeiro eu vou viajar :( talvez não vou conseguir postar, do dia 03 ao 30, mas não me abandonem, eu prometo que a primeira coisa que vou fazer quando chegar é postar. bjs leitores amoo vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo dos Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.