O Segredo dos Potter escrita por Maax


Capítulo 10
O Calice de Fogo


Notas iniciais do capítulo

Demorei para postar, motivo? minha internet uma bosta. Bora ler? Obrigado pelos comentários. Até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444419/chapter/10

Durante o jantar Rony não parava de fazer perguntas sobre o Krum.

– Fala sério Ron é só um jogador de quadribol – disse Hermione

– Só um jogador de quadribol? – disse não acreditando no que ouvia - Ele é um dos melhores apanhadores do mundo.

– Obrrrigado – disse Vitor sentando- se ao lado de Anthony.

– Ai meu Deus – disse Rony assustado.

– Ele é seu fã Vitor – disse Anthony se referindo a Rony

– Oh, prrrazer

– P- prazer – gaguejou Rony

Na mesa dos funcionários o zelador Filch, acrescentava cadeiras. Observaram ele colocando duas cadeiras de cada lado de Dumbledore.

– Só tem dois visitantes porque ele está colocando quatro cadeiras? – perguntou Harry – Quem mais vem?

– É? – respondeu Rony vagamente. Ainda olhava com avidez para Krum.

Depois os professores vieram e se sentaram . Os últimos eram Dumbledore, Karkaroff e Madame Maxime.

– Boa noite alunos, fantasmas e especialmente visitantes – disse Dumbledore – Tenho o prazer de dar as boas-vindas a todos. Espero e confio que sua estada aqui seja confortável e prazerosa. O torneio será oficialmente aberto no final do banquete. Mas agora que se inicie o banquete.

As travessas diante deles se encheram de comida, da normal e comida estrangeira para os visitantes.

– Boujilabaisse – disse Hermione.

– Para você também – disse Rony.

– Como que é Hermione? – perguntou Peter

– Boujilabaisse – apontou o prato – comi nas férias é muito gostosa.

O salão parecia muito mais cheio do que antes apesar de só haver umas vinte pessoas a mais ali. Devia ser por causa das cores dos uniformes diferentes.

– Quando pararem de observar as veelas da Beauxbatons - disse Hermione com energia - poderão ver quem acaba de chegar.

Ela apontou a mesa dos funcionários, as cadeiras antes vazias agora eram ocupadas por Ludo Bagman e Sr Crouch, chefe de Percy.

Depois dos pratos de ouro serem esvaziados, Dumbledore se levantou, a algumas cadeiras de distância, Fred e Jorge se curvavam para conseguir ver Dumbledore.

– Chegou o momento – disse Dumbledore sorrindo – o Torneio Tribruxo vai começar, mas antes gostaria de apresentar-lhes o Sr. Bartolomeu Crouch, Chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia - houve vagos e educados aplausos -, e o Sr. Ludo Bagman, Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.

Eles fizeram discursos sobre as regras do jogo, e sobre os antigos torneios, campeões. A menção da palavra ‘campeões’ os alunos se mostraram mais interessados, Dumbledore percebeu por que disse:

– O escrínio então, por favor Sr Filch

Filch, que andara rondando despercebido um extremo do salão, se aproximou então de Dumbledore, trazendo uma arca de madeira, incrustada de pedras preciosas. Tinha uma aparência extremamente antiga.

– As instruções das tarefas já foram examinadas pelo Sr Crouch e Sr Bagman. Haverá três tarefas, três campeões, eles receberam notas por seu desempenho nas tarefas. Os campeões serão escolhidos por um juiz imparcial... O cálice de Fogo

Dumbledore deu três toques com a varinha na tampa do escrínio, e de lá saiu um cálice toscamente talhado em madeira, seria completamente normal se das bordas não saíssem chamas branco- azuladas que pareciam dançar.

– Quem quiser se inscrever para campeão, deve escrever seu nome e de sua escola claramente em um pedaço de pergaminho e depositar nas chamas até o jantar de dia das bruxas amanhã. O cálice será colocado no saguão de entrada e será perfeitamente acessível para todos que quiserem se candidatar. Amanhã o cálice devolverá os nomes de três jovens que ele julgar dignos de serem os campeões.

– Para garantir que nenhum aluno menor de idade ceda à tentação", continuou Dumbledore, "traçarei uma linha etária em volta do Cálice de Fogo depois que ele for colocado no saguão. Ninguém com menos de dezessete anos conseguirá atravessar a linha. E, finalmente, gostaria de incutir nos que querem competir, que ninguém deve se inscrever neste torneio levianamente. Uma vez escolhido pelo Cálice de Fogo, o campeão ficará obrigado a prosseguir até o final do torneio. Colocar o nome no cálice é um ato contratual mágico. Não pode haver mudança de idéia, uma vez que a pessoa se torne campeã. Portanto, procurem se certificar de que estão preparados de corpo e alma para competir, antes de depositar seu nome no cálice. Agora, acho que já está na hora de irmos nos deitar. Boa-noite a todos."

– Uma linha etária! – exclamou Fred – Genial!

– Mais claro – disse Hermione – será o próprio Dumbledore a projetar.

– Nada que uma poção de envelhecimento não resolva – disse Jorge parecendo obvio.

– Vamos tentar não é Tony? – perguntou Peter

– Mais é claro! É a gloria eterna, entendeu? – exclamou

– Patético – disse Hermione

– Você consegue um autografo do Krum para mim? – perguntou Rony a Tony

– Claro! Falo com ele amanhã

– Você também vai tentar não é Harry? – perguntou Anthony

– Acho que sim – respondeu Harry

Eles chegaram ao quadro da mulher gorda e ele tentava quebrar uma taça com a voz ‘ela nunca desiste’ resmungou Simas Finnigan. O salão comunal não estava muito silencioso, já haviam estudantes conversando sobre o torneio e discutindo sobre os campeões. Hermione foi para o dormitório feminino e os meninos para o masculino.

– Acha que Fred e Jorge vão conseguir? – perguntou Anthony ao entrar no quarto

– Acho que sim, eles já bateram o recorde de detenções daqui. Exceto por Thiago Potter e Sirius Blake, o recorde deles é maior.

– O pai do Harry não é? – perguntou

– É sim – Peter se jogou na cama – viu as meninas da Bauxbatons, que lindas

– A maioria é veela – respondeu Anthony

– Por isso são lindas!

– Está apaixonado também é? – perguntou com um risinho brincalhão

– Também? – perguntou sorrindo de canto – então admite que está apaixonado pela Mitchell?

– Cala boca – Anthony jogou uma almofada na cara de Peter

– Ah, você não fez isso – disse fingindo magoa

– Fiz sim, quer ver – tacou outra na cara de Peter – fiz de novo

– Mas agora vai ter troco – ele pegou uma almofada

– Tenta me acertar – disse convencido

– Olha o Ámicus – apontou para janela

– Onde? – Anthony olhou, e foi atingido por uma almofada

– Te peguei

– Ora seu... – ele jogou uma almofada, mas Peter se abaixou e a almofada atingiu Arthur

– O que pensam que estão fazendo – disse ajeitando os óculos

– Foi mal Arthur – disse Anthony

– Eu também quero brincar – ele pegou uma almofada de sua cama e bateu em Peter

– Você também? – revidou

Os três ficaram ‘brigando’ até quase meia noite, quando Arthur disse que estava com sono, e os três foram dormir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1092 palavras! Nove recorde para mim. Continuem comentando, fico muito feliz, talvez uma recomendação...