Uma chance para Clato escrita por Gabi


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

EII gente! hoje estou muito sem criatividade e mais não queria deixar vocês esperando muito então fiz esse capitulo, espero que gostem!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443710/chapter/8

Cato se muda para minha escola - Diário de Clove

Acordei as 6 da manhã para mais um dia como outro qualquer, e fiz as mesmas coisas que fazia em um dia qualquer,tomar banho,tomar café e ir para a escola para chegar lá as 7, não imaginava que aquele dia podia ser mais do que um dia qualquer, não mesmo, quando isso aconteceu eu tinha 12 anos e Cato 14, ele tinha crescido bastante desde que eu o vi pela primeira vez, e eu, bem, eu não cresci muito não pra ser sincera. Entrei na sala de aula e me sentei na cadeira da frente, não gostava de conversar muito com aquelas pessoas da escola, me achavam estranha por ser tão calada mais não ligo, não gostava daquelas novas pessoas da minha sala, as que eu mais gostavam saiam da escola e as que sobraram, elas mudaram um pouco, a única pessoa em que eu conversava era a Rose, e pouco ainda, mais éramos um pouco amigas.

Tinha acabado a primeira aula e batia o sinal para segunda, era educação física, particularmente a matéria que mais gosto,normalmente esperávamos o professor ou qualquer sinal para poder ir pra aula, mas em vez do professor Anthony,(esse é o nome do professor de educação física), quem apareceu foi o Sr. Gonzalez,(esse é o sobrenome do diretor), com aquele bigode estranho e cabelos brancos.

–Atenção alunos, antes de vocês irem a aula queria lhes apresentar dois alunos novos - então se virou pra porta e disse - podem entrar! venham

Então foram andando lentamente dois garotos na direção do Sr. Gonzalez, para dentro de nossa sala de aula, então se virando para um garoto de cabelos castanhos disse :

– Esse é Nathaniel Jones, digam oi ao Nathaniel - então toda a sala em coro disse oi para o garoto.

–E esse -disse se voltando para o garoto loiro - é Cato Caldwell.

Sabe aquela sensação de quando você está péssimo em alguma matéria e depois consegue tirar um 10 na prova dessa mesma? Ou quando há uma conta em que está desesperado para pagar e logo consegue o dinheiro? imagine essa sensação e multiplique por 10, não por 10 não, por 1000, então, essa foi a sensação que tive no momento, a sensação de que tudo daria certo, sempre me sentia segura quando estava do lado dele.

Quanto ao garoto que estava com Cato eu não sabia quem ele era, sobre suas características, ele era um pouco mais baixo que Cato,Cabelos castanhos e lisos, olhos azuis, daqueles bem claros, e de pele clara, e posso dizer que, bem, ele era muito bonito e parecia bem confiante. Cato estava de cabeça abaixada olhando o chão, era a primeira vez que vi Cato de cabeça abaixada, então ele levantou a cabeça e ficou me olhando por uns 30 segundos como se não acreditasse também, então fiz um "Oi" sem som, no qual ele retribuiu.

Na aula de educação física o professor Anthony nos disse que jogaríamos capture a bandeira, ele escolheu Nathaniel e outro garoto que estudava comigo para liderarem os times, então cada um começou a escolher e (não sei porque) fui a primeira escolhida de Nathaniel,(foi tipo,"ah eu quero aquele menininha baixinha do cabelo preto", mas tudo bem),normalmente sou uma das últimas a ser chamada, não porque sou ruim,na verdade até sou boa,mas eles escolhem mais por amizade e com certeza não me queriam no time deles,foi até bom ser a primeira ser escolhida e ver a cara de espanto das pessoas, sim foi bom.Percebia-se no rosto de Cato, que ele não gostou daquilo, ele tava com....ciúmes?, sim exatamente isso, ciúmes, não sabia exatamente de quem,mas tinha razões para acreditar que seria de mim.

Cato foi o segundo escolhido de Nathaniel, então veio para perto de mim e começou a cochichar

–Você aqui, pequena?

–Eu deveria dizer isso né?, porque está aqui?

–Meu pai disse que eu deveria ir para uma escola melhor, então me colocou aqui- e depois de alguns poucos segundos de silêncio ele falou -ei qual é a dele? -disse apontando para Nathaniel.

–Ah, eu não sei, pensei você dois se conheciam -disse eu confusa

–Sim eu o conheço, ele saiu junto comigo da escola, mas porque ele te escolheu?,ele nem te conhece, eu te conheço, ele não - "Ai meu deus Cato está com ciúmes de mim!" era única coisa que passava na minha cabeça

–Se você não sabe do seu amigo,Cato, imagina eu -falei em meio a risadas.

Então o professor nos interrompeu dizendo,ou melhor, gritando:

–Se posicionem!

Então nos posicionamos naquela grande quadra, um time de cada lado, pensava se seria assim nos jogos, só esperando o comando para ir direto no adversário, ou se seria bem diferente,até que ele assoprou o apite e deu o seu "JÁ!".Agora era eu Cato,(e as outras pessoas de nossa equipe), contra aquelas pessoas que não gostavam de mim, não sei por que,mais tive a sensação de que isso iria se repetir, quer dizer, mais ou menos isso.

Um pensamento que veio a minha mente:Não faça de sua vida um campo de batalha,pois até aqueles que são dotados de pouca sabedoria sabem a destruição em que se faz em uma guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eae gente gostaram? espero que sim, o próximo capitulo será o capture a bandeira :3
Beijuus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma chance para Clato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.