Rebel Heirs - Interativa [HIATUS] escrita por Carol Chase Lovegood


Capítulo 3
Planning a Getaway


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai o plano de fuga mais rápido da Terra! Esse capítulo é mais diálogo que ação, mas nada é perfeito, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443277/chapter/3

A campainha da casa de Evanecer tocou e ela desceu para abrir a porta. Obviamente, a faca vorpal guardada no bolso do casaco. Nunca se sabe quando um ladrão/monstro vai bater a sua porta no País das Maravilhas.

Devagar, Evy abriu a porta. Havia uma pessoa de capuz vermelho na porta. Pelas curvas do quarto dava para se notar que era uma garota.

– Ah... Pois não? - Evy segurou a tentação de atacar a figura do nada.

– Evanecer Birthday? - perguntou a figura.

Evy balançou a cabeça, confirmando. A figura olhou de um lado para o outro, certificando-se de que não havia sido seguida, e entrou, acompanhada de um gato roxo. Assim que a porta se fechou, a garota retirou a capa.

– Ah... Você. - disse Evy entediada ao ver os cabelos ruivos da Princesa de Copas.

– Você nunca me viu na vida. - Lexi suspirou - Não pode simplesmente falar como se eu fosse horrivelmente indesejável.

– Você é a filha da Rainha de Copas. - Evy deu de ombros - Esperava que fosse isso.

– Eu também! - a garota de cabelos roxos levantou o braço.

Evy levou um susto de início, imaginando como a garota teria entrado na casa, até que se deu conta de que ela e o gato eram a mesma "pessoa".

– Não está ajudando, Cher. - disse Lexi sentando numa cadeira em forma de cogumelo gigante e largando uma espécie de mochila ao lado da mesma - Precisamos de ajuda.

Lexi contou à Evy o que ela e Cher haviam visto no espelho mágico e seu plano de fuga. Elas sairiam do País das Maravilhas, encontrariam o grupo de amigos e partiriam com eles para o Mundo Real.

– Ok, e... - Evy parecia pensativa - O que eu tenho com isso?

– Não sabemos o caminho para sair do País das Maravilhas. - explicou Cher - Você sabe. Precisamos que nos leve até lá.

–Tudo bem. - Evy concordou. Lexi e Cher bateram as mãos, como se comemorassem - Mas, com uma condição.

Os sorrisos das duas sumiram. O que alguém como Evy iria pedir?

– Eu quero ir com vocês.

Cher e Lexi suspiraram. Estavam esperando coisa pior. As duas concordaram ao mesmo tempo e Evy subiu as escadas correndo para recolher seus pertences.

–---------

Jamie estava observando Fanny comer como uma esfomeada quando ela pressente que está sendo observada.

– Você, - ela sussurrou para a amiga - fica aqui e não se mexa.

Jamie desembainhou ao facão do cinto e se encaminhou para um arbusto pequeno, onde jurou ter visto algo se mexer. Com um único golpe, ela cortou a planta pela raiz. Realmente, havia uma garota ali, uma garota que ela não queria ver nem naquele momento, nem no futuro.

– Luminne? - ela chamou, ainda sem abaixar o facão.

Luminne parecia um pouco nervosa. Afinal, ninguém gosta de ter uma faca apontada para perto da cabeça, nem mesmo uma (futura) heroína.

– Entregue a arma! - ela ouviu uma voz feminina ordenar.

Jamie teria golpeado a emissora da voz, se não sentisse a lâmina fria e metálica encostada no pescoço, como quem diz "Hey, tente alguma coisa e eu corto sua cabeça!". Como ordenado, ela passou lentamente o facão para alguém a sua esquerda. A espada foi retirada de seu pescoço.

Jamie se virou, vendo a Princesa Cristal com uma espada. A princesa a tinha imobilizado?

– Como você... - Jamie ia questionar a princesa quando viu um garoto muito gato atrás dela - Uau!

Jason riu da cara de boba que a pirata fez. Cris também. Becky estava ajudando Lumi a se levantar.

– Cadê a sua amiga ruiva? - perguntou Becky.

– Ruiva?! - Jamie se assustou. Eles não podiam ter visto Fanny, mas tinham - Não tinha nenhuma ruiva comigo!

– Tinha sim! - afirmou Lumi.

– Não tinha!

– Tinha!

– Não tinha!

– Tinha sim! Era eu!

Jamie se virou e bateu na própria testa ao ver Fabrinny se aproximar deles saltitante. Às vezes Fanny fazia umas coisas tão burras. A pirata só conseguia implorar mentalmente que ela não se apresentasse.

– Vocês devem ser os outros amigos da minha Jamie! - ela abraçou Cris - Eu sou Fabrinny Hatter, - ela abraçou Lumi - filha do Chapeleiro Maluco do Pa... Uau! - ela parou e ficou olhando Jason - Que gato! É seu namorado, Jamie?

A pirata estava estática. Ela tinha se apresentado, praticamente dito que vinha do subterrâneo do Mundo dos Contos e perguntara se o gato do grupo era namorado dela. Jamie se afastou e começou a dar cabeçadas numa árvore próxima. Os outros começaram a rir.

Quando todos pararam, Becky se pronunciou com uma dúvida:

– Então... é sério que vocês estão querendo mesmo fugir pro Mundo Real?

Jamie parou de dar cabeçadas na árvore e encarou Fanny negando discretamente com a cabeça. Mas, claro, a ruiva nem notou o gesto.

– Estamos sim!

Os quatro amigos se entreolharam, combinando mentalmente o que fazer.

– Acham que poderíamos ir com vocês? - perguntou Lumi.

– Você?! - Jamie se pronunciou - Nunca te imaginei querendo sair daqui.

– Muito menos eu você. - disse a garota cruzando os braços - Mas nós duas concordamos em algo, certo?

Jamie concordou desgostosa. Ela e Lumi nunca tinham se entendido. Aquela era a primeira vez. Um pensamento invadiu a cabeça da pirata, que rapidamente se lembrou de alguém que adoraria ir junto com eles.

Depois que nem todos eles se lembram que não se conheciam, todos se apresentaram.

– Ok, apresentações feitas... - disse Jason - Alguém tem alguma ideia de como faremos isso?

Ninguém tinha pensado nessa parte. Ninguém respondeu. Pelo menos não ninguém do grupo.

Um grito abafado cortou o ar. Ele repetia "Eu sei! Eu sei!" várias vezes. Foi quando Fanny pareceu ter levado um choque.

– Cher? - ela se perguntou - CHER! CHESIRE! AQUI!

Três garotas apareceram correndo. Uma ruiva, uma morena com parte do cabelo pintada em azul e outra de cabelos roxos. Fanny correu e abraçou esta última.

Depois de mais apresentações, Lexi e Cher explicaram o que sabiam.

– Na biblioteca do Palácio de Copas há uma seção de livros proibidos. - disse Lexi - Eu li em um deles um estranho ritual... um feitiço, capaz de abrir um portal daqui para o Mundo Real. Podemos usar isso.

– Não é preciso muita coisa. Apenas temos que recitar o feitiço no Círculo Proibido. - continuou Cher.

– Disso eu já ouvi falar. - disse Cris - É como um círculo de pedras gigante. Poderíamos transportar meu castelo lá para dentro. Também é conhecido como Templo de Merlin. Mas essa região não aparece nos mapas do castelo, acreditem em mim já procurei. Como acharemos esse lugar?

– Deixem isso comigo. - disse Lexi - Temos pouco tempo até que os soldados de Espadas venham atrás de mim. Se não fizermos isso hoje, não faremos mais. Vão para casa, reúnam suas coisas e a gente se encontra aqui de novo.

–---------

Rebecca estava conversando com Lumi enquanto ela puxava uma mala de livros pela estrada deserta do Reino Encantado.

– Acha que é uma boa ideia? - perguntou Becky - Sabe? Fugirmos daqui? Nínguem nunca tentou isso. Pode ser perigoso.

– Quem liga? - Lumi começou a voar para relaxar. Ela era a única que não voltaria para reunir seus pertences.

– Mas, o que faremos quando chegarmos lá? Vamos pedir dinheiro como mendigos?

– Claro que não. Você está levando uma boa quantia de dinheiro.

– São moedas de ouro! Nem sabemos se eles usam isso no Mundo Real.

– Mundo Real?! Isso é genial!

Elas não tinham notado uma garota que seguia elas na penumbra. Roselyn Beauty Charm, a filha da Bela Adormecida, estava seguindo as duas a um tempo e adorara a ideia de ir para o Mundo Real.

– Posso ir junto? - ela perguntou fazendo cara de cãozinho sem dono - Por favor. Não quero dormir por cem anos só para ganhar um único beijo.

Lumi e Becky se entreolharam e concordaram. Pelo visto, a equipe ficava cada vez maior.

–---------

– LEVANTA, JÚNIOR! - Jamie virou o colchão do irmão.

Kain levantou irritado. Ele teria matado a irmã se ela não tivesse lhe dado um belo motivo para mantê-la viva.

– Espera! - ela levantou as mãos em redição - Tenho algo que vai fazer você me dever pelo resto da vida.

Ele ficou pensativo por um tempo, até que pediu que ela prosseguisse. Jamie respirou fundo antes de dizer:

– Eu vou com um grupo de herdeiros para o Mundo Real.

– Hum... - ele fingiu estar interessado - E o que eu tenho com isso?

– É que se quiser ir com a gente, tem que reunir suas coisas AGORA. - Kain bufou irritado e voltou a se deitar - Ah, eu disse que a Lumi vai junto?

O efeito foi instantâneo. Desde pequeno, Kain tinha uma queda por Luminne Pan. Ouvir o nome dela foi suficiente para fazer ele se levantar e arrumar as coisas em menos de cinco minutos.

– Vamos? - ele perguntou arrastando Jamie e todas as malas para fora.

–---------

Depois de todos estarem reunidos novamente no Bosque Encantado (e Kain ter se posicionado estrategicamente ao lado de uma Luminne muito irritada), Lexi prosseguiu com seu plano.

– Bom, Cristal nos disse que o Círculo Proibido também é conhecido como Templo de Merlin, certo? - Cris concordou - Então acho que devemos começar nossa busca nas Colinas de Merlin.

– Colinas de Merlin?! - perguntaram todos alarmados.

– Sabe o que dizem de lá? - perguntou Jason.

– Aquilo é terra dos bruxos! - completou Rebecca.

– É extremamente perigoso! - afirmou Roselyn.

– A Baía das Sereias faz fronteira com a região, não vão gostar de ver o que tem lá, eu garanto. - Jamie afirmou.

Todos começaram a tagarelar ao mesmo tempo quando Chesire GRITOU:

– QUIETOS! - todos se voltaram para ela assustados - SE QUISEREM FUGIR DESSA TERRA DE LOUCOS ESSA É A NOSSA ÚNICA OPÇÃO! AGORA, OU VOCÊS VÊM COM A GENTE OU VÃO CHORAR NA CASINHA DA MAMÃE! - ela lançou um olhar assustador - QUEM VAI DESISTIR AGORA? - ninguém respondeu. Ela voltou ao normal e exibiu um enorme sorriso - Ótimo. Agora, vamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!