Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 16
Um pouco de sangue – Parte 2


Notas iniciais do capítulo

“Ainda não é o pior, enquanto pudermos dizer: 'Isto é o pior'”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/16


Capitulo 13 – Um pouco de sangue – Parte 2

POV Alice

- Você está com ciúmes – O acusei ainda impressionada de como isso era possível.

- Não é isso – Ele só confirmava.

- Seth é uma criança – Só a imagem me fez ter repulsa – Nós somos amigos e só isso.

- Não pra ele.

- Como assim? – Perguntei confusa.

- Ele gosta de você – Ele voltou a me olhar – Mais que um amigo.

- Não seja bobo – Falei descrente.

- Eu sinto o que as pessoas sentem, esqueceu? – Ele virou para ficar de frente pra mim.

- Amor – Segurei o riso, porque aquela situação é absurda demais – Eu nunca dei esperanças ou motivos para o Seth sentir isso ao meu respeito, sempre achei que éramos amigos e só.

- Eu sei – Ele concordou comigo e me beijou – Eu só estou sendo idiota.

- Está mesmo.

- Eu nem sabia o que era sentir ciúmes antes de hoje – Ele sorriu fraco – Claro que eu sentia os ciúmes das outras pessoas, mas os sentimentos dos outros e os meus são sensações diferentes.

Ri da idéia dele, o deus grego, sentir ciúmes de mim, uma reles mortal.

- Eu te amo – Ele falou depois de me beijar longamente.

- Eu também te amo – Respondi sorrindo.

- Eu só vou guardar o jipe e já volto – Ele falou e fiquei feliz em saber que voltaria logo.

- Eu vou te esperar – O beijei mais uma vez e abri a porta para descer.

- Até daqui a pouco – Ele abaixou o vidro e ficou me olhando entrar em casa, só ouvi o jipe se afastar depois que fechei a porta.

O meu fim de semana tinha sido, para dizer o mínimo, impressionante. Não é sempre que se pode dizer que assistiu um jogo de lobisomens contra vampiros, e para completar Jasper tinha ficar morto de ciúmes de mim com o Seth. Definitivamente impressionante.

Dessa vez no almoço sentamos todos juntos, Rosalie ficou o tempo todo em silêncio e eventualmente me encarava. Por mais que Jasper negasse, eu ainda achava que ela me odiava por algum motivo.

- Ignora – Ele falou no meu ouvido.

Sorri fraco pra ele, mas quem consegue ignorar uma mulher, como Rosalie, lançando adagas com os olhos na sua direção. Eu sei que ela está me aturando por causa da Nessie.

Assim que o sinal para o fim do almoço soou respirei aliviada.

- Jasper foi o máximo, te salvando daquele jeito – A insuportável da Lauren falou assim que eu entrei na sala.

- Ele foi como um super herói – Jéssica completou.

Agora eu entendia porque Bella teve que bloquear os pensamentos delas para o Edward. Estavam todas com caras sonhadoras, chega a ser patético.

- Jasper é o melhor namorado do mundo – Falei dando ênfase na palavra namorado, só para marcar território.

- Você tem sorte – Ângela falou simpática, das três ela era a única que eu achava uma boa pessoa. Jéssica e Lauren são falsas de mais pro meu gosto.

A professora começou a aula e elas voltaram para os seus lugares.

- Eu te vejo mais tarde? – Perguntei para o Jasper quando estávamos andando para o estacionamento.

Ele iria sair pra caçar hoje a tarde, e eu ficaria com uma babá.

- Você sabe que sim – Ele falou, parando na minha frente, quando já estávamos perto do carro da Nessie – Nessie vai ficar com você até eu voltar.

- Não preciso de babá – Ele estava exagerando deixando a sobrinha para ‘cuidar’ de mim enquanto ele está fora.

- Já discutimos isso – Ele falou aborrecido – Assim eu fico mais tranquilo.

- Nós vamos passar a tarde em La Push – Nessie falou do outro lado do carro.

- Porque vocês não vão para Port Angeles? – Ele sugeriu e eu logo percebi o porque daquilo.

- Ainda com ciúmes do Seth? – Perguntei lembrando do outro dia depois do jogo, quando ele fez uma ceninha porque eu fiquei conversando com Seth.

- Claro que não – Ele negou, mas não me convenceu.

- A gente pode passar o dia em La Push – Falei para Nessie só para fazê-lo admitir.

- Ótimo – Nessie concordou percebendo o meu plano. Ela tinha até chorado de tanto rir quando eu contei que Jasper tinha ficado com ciúmes do Seth, e agora sempre que podia tirava sarro da cara dele por isso – Jake e o Seth vão mexer nos carros podemos ajudar.

- Porque vocês não vão para Port Angeles? – Ele repetiu encarando Nessie.

- Também é uma boa idéia – Ela concordou – Você está afim de um cineminha, Alice?

- Claro – Joguei o ombro tentando parecer indiferente.

- Vou falar para os meninos deixarem os carros pra depois e se juntarem a nós – Jasper estaria vermelho de raiva se isso fosse possível.

- Porque não fazer uma tarde só das garotas? – Ele sugeriu ainda encarando a sobrinha, mas ela ainda não tinha se divertido o suficiente.

- E qual é a graça disso? – Perguntou girando os olhos.

- Eu vou pedir pra Bella ficar com você – Ele falou visivelmente aborrecido.

- Então admite que está com ciúmes? – Perguntei sorrindo e ele permaneceu sério.

- Eu vou pedir pra Bella ficar com você – Repetiu ignorando a minha pergunta e andando até onde Bella estava parada com Edward.

- Meu tio é patético – Nessie falou rindo e eu a olhei feio.

- Já chega de provocar ele – Franzi a testa pra ela.

- E perder toda essa diversão? – Ela perguntou rindo.

- Vocês vão lá pra casa – Ele falou voltando.

- Você vai mesmo deixar a Bella de minha babá? – Perguntei aborrecida.

- Ela não vai ser sua babá – Ele me puxou em direção ao caro do Edward – Só vai ter certeza que você não se meta em nenhum incêndio.

- E se certificar que nenhum lobo se aproxime de mim – Completei e ele ficou carrancudo.

- Jasper, me disse que você precisa de uma babá – Bella brincou quando nós aproximamos.

Girei os olhos e ela riu.

- Vai ser divertido – Garantiu.

Entramos os quatro no carro do Edward e Nessie piscou pra mim quando passamos.

Assim que chegamos na casa dos Cullen, Jasper se despediu e mim e sumiu dentro da floresta, Edward e Emmett resolveram ir com ele.

Acho que posso entrar nessa mansão um milhão de vezes e ainda sim não vou me acostumar com a sua beleza.

Esme veio sorrindo me cumprimentar.

- Olá Alice – Ela me abraçou afetuosa – Você vai passar a tarde aqui?

- Eu vou ficar como a babá dela – Bella falou e Esme sorriu em entendimento.

- Jasper é exagerado – Comentei girando os olhos.

- Só cuidadoso – Ela o defendeu – Você está com fome?

Para a comida da Esme sempre se está com fome, ela é uma cozinheira espetacular.

- Estou – Ela sorriu satisfeita.

- Eu vou preparar um lanche pra você – Foi em direção a cozinha e Bella me puxou para a sala de tv.

Sentamos no sofá super confortável e ela ligou a tv, mudando de canais rápido demais para que pudesse acompanhar.

- Como você e o Edward se conheceram? – Perguntei depois de um tempo de silêncio.

Ela tirou os olhos da tv e sorriu pra mim.

- Como você e o Jasper – Se mexeu para ficar de frente pra mim – Só que nós estávamos na aula de biologia. No inicio eu pensei que ele não tinha gostado de mim, sentou o mais distante possível e a sua mão estava fechada em punho, mas depois descobri que era por causa do meu cheiro.

- Jasper me disse que o Edward não podia ler sua mente – Comentei e ela sorriu.

- E ainda não pode, a menos que eu deixe. Ele costumava me fazer todo tipo de perguntas sobre a minha vida, estar fora da cabeça de alguém é novo pra ele – Ela contou – Eu consegui juntar os fatos e descobri o que ele era, mais ou menos como você fez.

- Como foi no inicio?

- Difícil – Ela admitiu – Principalmente por causa da coisa toda do meu cheiro e tudo mais, mas a necessidade de ficar junto foi maior que o desejo pelo meu sangue.

- Quando você decidiu que queria ser como ele? – Perguntei pensando nas negativas de Jasper.

- No momento que eu descobri o que ele era – Ela confessou – Mas o Edward era terminantemente contra, nem pensou duas vezes no meu pedido.

- Sei como é – Falei mais comigo mesma que com ela.

- Alice, eu não vou te dizer que me arrependo da decisão que tomei, mas agora sendo uma vampira eu me coloco no lugar do Jasper, entendo porque ele não quer que você seja como nós – Ela sorriu afetuosa e continuou – Quando Edward impôs que para me transformar eu tinha que casar com ele e permanecer dois anos como humana, pensei que ele era injusto e que não me queria como uma deles, mas você tem que entender que é difícil quando se ama condenar, de certa forma, a sua vida assim.

- Não me parece justo – Falei olhando minhas mãos.

- Nunca te disseram que a vida não é justa – Ela falou com um riso.

- Como foi quando você soube que estava grávida? – Perguntei voltando a olhá-la.

- Eu pensei que Edward tinha entrado em estado de choque – Ela sorriu, se divertindo com os fatos passados – Ainda estávamos em lua de mel, então quando ele ligou para Carlisle e disse que eles tinham que fazer alguma coisa, soube que precisava tomar uma decisão pelo meu filho. Não sei o que mudou em mim, mas no momento que o ouvi no telefone soube que não poderia deixar que ninguém fizesse mal ao bebê.

- Edward quis tirar a Nessie de você? – Perguntei mais espantada que pretendia.

- Você tem que levar em consideração que aquilo era uma coisa inédita para todos nós, até onde se sabia vampiros não poderiam ter filhos. Ele sendo super protetor como era tomou a decisão que melhor me protegia – Ela sorriu fraco e continuou – Foi quando eu decidi que precisava de ajuda.

- Quem te ajudou? – Estava completamente absorta na história.

- Rosalie não é madrinha da Nessie á toa – Por essa eu não esperava.

Então ela não me odiava por ser humana, e sim por algum outro motivo.

- Rosalie passou por algumas coisas bem ruins antes de ser transformada – Ela contou – Você deve achar que ela não gosta de você, mas na verdade não é nada disso.

- Não é? – Estava completamente incrédula com essa.

- Não, não é – Ela garantiu – Ela tem na verdade inveja, porque você tem escolha e ainda sim está indo para o caminho que ela considera pior. Ela não teve escolha.

Tudo bem, devo admitir que agora estava bem mais compreensível com Rosalie, ela podia até não gostar de mim, mas pelo menos não é gratuito, existe um motivo por trás disso.

- Ela te ajudou durante a gravidez? – Perguntei voltando ao assunto.

- Super protetora – Bella riu e balançou a cabeça – Mal deixava Edward chegar perto de mim. Até a Nessie nasceu, daí a proteção foi transferida de mim pra ela.

- Foi doloroso?

- Muito, mas o mais difícil foi a transformação – Admitiu pensativa – Eu mal vi a Nessie, Edward me transformou logo depois que ela nasceu.

- Como é a transformação?

- A pior dor que se pode sentir. Dura em média três dias e nesse tempo o veneno mata o seu corpo e o regenera, então acho que você pode imaginar que não é nada agradável – Ela sorriu para deixar a conversa menos tensa.

- E depois?

- Depois foi o felizes para sempre – Ela brincou – Pelo menos até nos mudarmos para Forks e Nessie conhecer o Jacob. Ele ainda não era um lobo, e ela imediatamente ficou encantada por ele.

- Foi correspondida?

- De certa forma sim, porque a magia Quileute já estava presente nele, depois de um mês como lobisomem eles se viram pela segunda vez, e pronto amor para a vida inteira. O que mais preocupa o Edward é a questão que os lobos só tem uma impressão com alguém compatível em todos os sentidos – Ela me confundiu com isso.

- Como assim?

- Propagação da espécie – Ela falou e me fazendo entender imediatamente.

- Entendi – Falei balançando a cabeça.

- Eu fico feliz por ela tê-lo encontrado, Jacob vai amar e cuidar dela sempre – Bella estava orgulhosa pelo amor da filha.

- Se pensar bem até faz sentido que uma meia vampira fique com o lobisomem – Concordei jogando os ombros.

- Todo sentido – Ela riu e levantou do sofá – Acho que Esme esqueceu do seu lanche. Vamos até a cozinha?

- Claro – A segui tentando não pensar muito em tudo que ouvi.

Quando chegamos na cozinha o meu queixo caiu, Esme tinha preparado uma quantidade absurda de lanches e tortas.

- Isso tudo é pra mim? – Perguntei chegando perto do balcão.

- Eu não sabia o que você iria querer, então fiz algumas opções – Ela explicou como se fosse óbvio.

- Esme você passa da conta – Bella comentou sentando ao meu lado no balcão.

- Claro que não – Ela falou séria – Alem do mais, logo Jacob aparece por aqui com a Nessie, ele vai estar com fome na certa.

- Nisso você tem razão – Bella concordou e cortou um pedaço de torta e colocou no prato pra mim.

- Obrigada – Peguei um garfo e na primeira mordida percebi que Esme tinha mais uma vez se superado – Está delicioso.

Ela sorriu orgulhosa e tirou mais uma torta do forno.

- Torta de amoras – Ela falou me mostrando a torta – A preferida da Nessie, acho que você vai gostar.

- Tenho certeza que sim – Garanti depois de engolir a saliva que encheu minha boca.

Passamos a tarde conversando na cozinha e eu beliscando cada um dos pratos que Esme preparou, até que Nessie chegou com Jacob que foi imediatamente sentar do meu lado e atacar a comida.

- Com fome? – Perguntei pra ele rindo.

- Sempre estou com fome pra comida da Esme – Ele respondeu entre as garfadas.

- Nisso eu concordo.

Logo o dia virou noite e os meninos estariam de volta a qualquer momento.

Carlisle foi o primeiro a chegar e se juntou a nós na cozinha, estávamos conversando quando Bella olhou em direção a porta e sorriu.

- Eles voltaram – Ela levantou no mesmo instante que Edward entrou na cozinha – Bem vindo de volta.

- Obrigado – Ele agradeceu depois de dar um beijo nela.

- Cadê o Jasper? – Perguntei quando ele não entrou na cozinha.

- Ele e o Emmett entraram em uma luta que acabou com os dois sujos da cabeça aos pés – Ele me falou passando para dar um beijo na filha – Foram se trocar já devem está descendo.

Peguei a faca para tirar mais um pedaço, do que agora era minha favorita, torta de amoras da Esme. Emmett entrou na cozinha abrindo a porta em um baque e com o susto deixei a faca escapar e cortar minha mão que estava segurando a bandeja.

O resto aconteceu muito rápido, vi os olhos de Jasper ficarem pretos como carvão e ele vir em um impulso na minha direção, Edward que estava parado atrás de mim me tirou do caminho fazendo minha cabeça bater na quina da porta, levei a mão a cabeça onde tinha batido e vi que estava sangrando, em uma explosão Jacob se transformou e pulou no peito do Jasper o arremessando para fora da cozinha pela porta de vidro.

Minha visão ficou turva, ia desmaiar.

- Alice? – Vi Carlisle ajoelhando ao meu lado e segurando o meu pescoço – Alice você está bem? – Ele me chamou mais uma vez, mas a escuridão me tomou.

Acordei sentindo minha cabeça latejar, abri os olhos e vi que estava no quarto da Nessie, as cortinas estavam fechadas ou estava uma noite muito escura, não conseguia ver nada dentro do quarto.

Quando tendei sentar na cama senti mãos me segurando.

- É melhor você ficar deitada, bateu a cabeça com muita força – Era a Nessie e a sua voz estava abafada como quem estava chorando.

- O que aconteceu? – Perguntei tentando ver alguma coisa na escuridão.

Ela acendeu a luz fraca do abajur e pude ver que estava sim chorando.

- O que aconteceu? – Quando as palavras saíram da minha boca minha visão veio a minha mente.

Ele tinha me deixado.

Comecei a chorar e Nessie me abraçou.

- Tio Jazz foi embora – Ela falou chorando comigo.

- Não, ele não pode fazer isso comigo – Ele tinha me prometido, tinha jurado, que nunca me deixaria.

Senti o meu peito arder como se tivesse dilacerado.

- Eu sinto muito – Ela falou olhando as mãos.

- Ele prometeu – Minha voz mal saia, não tinha certeza se ela podia me ouvir.

- Ele disse que não poderia ficar depois do que fez – Ela secou as lágrimas e me olhou.

- Foi um acidente, ele não teve culpa – Eu não queria mais falar com ninguém, nem ver ninguém, Jasper tinha me deixado e mesmo depois de jurar tanto – Me deixa sozinha?

- Tem certeza que quer ficar sozinha? – Ela perguntou ainda com lágrimas nos olhos.

Balancei a cabeça e ela apertou minha mão.

- Ele deixou uma carta pra você – Ela colocou o envelope branco em cima do criado mudo e deixou o quarto.

Apaguei a luz do abajur e fechei os olhos tentando voltar para a minha vida onde o Jasper estava lá.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Olá amorecos

Agora como diria minha avó, a vaca vai pro brejo.

Está acabando, só mais 3 até o final.


—-------------------------------------------------------------------------------

Comentário da dona

Chorar, chorar e chorar, é só o faço. Entrei em depressão.


—-------------------------------------------------------------------------------

Beijos e até uma próxima leitura