Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 19
Eric contra...


Notas iniciais do capítulo

E ai povo bom, vamos ler mais um cap... Vocês né eu escrevo kkkk boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/19

Eric foi ver o irmão apenas no fim da tarde, mas não chegaram a falar muito, Harry cansado acabou tirando um cochilo o que seria impossível se morassem com os Dursley, quando a noite começou a se fazer presente foi também quando Severo chegou, Minerva e Alvo estavam escondendo sorrisos divertidos:

– O que vocês estão aprontando? – perguntou Severo confuso.

– Nada realmente, só cuidado para não perder pontos. – Minerva subiu para acordar Harry e esconder o riso borbulhando.

– Eric está na biblioteca, boa sorte. – respondeu Alvo acariciando Fawkes.

Severo entrou na biblioteca e viu Eric esperando em pé e de braços cruzados, ele voltou o olhar na sala onde Alvo ria em silencio, voltou a olhar para Eric:

– Feche a porta. – disse Eric sério.

– Você esqueceu quem é o adulto? Uma semana na casa dos Malfoy e expõem sua arrogância? – retrucou Severo sem fechar a porta.

– Por que falou aquilo tudo do Alvo! – gritou Eric furioso. – você não tem o direito de falar assim dele!

– Não grite comigo. – avisou Severo friamente.

– Eu grito o quanto eu quiser! – berrou Eric.

Alvo decidiu que já era o bastante, mas Severo infelizmente calculou mal a fúria de Eric, então deu passos intimidadores para assustar o menino e recebeu o efeito contrário, Eric acabou pulando para cima dele o agarrando e pronto para acertar onde poderia:

– Chega! – gritou Alvo separando ambos. – Severo, sabe bem que Eric tem o direito de ficar irritado, nós não o avisamos. – explicou ele olhando para um mestre de poções perto de explodir, então ele se voltou para Eric, ainda segurava o menino de maneira firme por trás da camisa. – Eric, existem complicações na família Malfoy e algumas coisas que Severo faz para mim é manter olho neles, então se isso quer dizer que ele tem que falar mal de mim para eles, ele vai falar entendeu?

– Você sabia?! – Eric se soltou violentamente de Alvo que acabou rasgando a camisa.

– Sim, quando lembrei desse detalhe, você já estava nos Malfoy. – respondeu Alvo tranquilamente.

– Detalhe?! – berrou Eric.

Alvo deu um pulo com o susto que tomou, a escrivaninha explodiu pegando fogo, Severo deu um passo rápido para trás e puxou a varinha extinguindo o fogo o mais rápido que pode:

– Eric. – avisou Alvo claramente insinuando que aquele comportamento não era tolerável.

– Você continua o mesmo idiota que não escutou Minerva, quando nos deixou nos Dursley! – gritou Eric farto daquilo. – eu passei uma semana na casa dos Malfoy, sendo o amiguinho do Draco, com nojo de tudo o que via naquele lugar, agora eu descubro que não passo de um joguete do velho maluco que você é! Um peão no seu joguinho de xadrez insano!

– Chega, eu não vou ficar escutando você me ofender Eric. – respondeu Alvo reunindo toda calma possível para não gritar com o menino e tentar mostrar algum pulso firme, mas sua frase só fez com que as janelas da biblioteca começassem a explodir, o mais inusitado é que o raio verde que geralmente aparecia na testa de Eric irritado, não estava aparecendo.

– Pois devia é o que merece! – gritou Eric em retorno empurrando Alvo do seu caminho para sair da biblioteca.

– Eric Potter não dê as costas para mim. – avisou Alvo.

– Eu odeio você! – gritou Eric antes de correr e passar por Minerva.

Severo teve a bondade de consertar as janelas também, ele olhou para o velho que realmente parecia ter sido muito ferido agora com a última frase do menino, realmente Alvo estava jogando Eric em cima dos Malfoy, temendo o retorno do Lorde das Trevas, ele estava usando seus dois trunfos, seu espião e claro o pobre Eric:

– Acho que é você que está com problemas. – disse Severo saindo e dando boa noite a Minerva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, favor sejam educados e comentem é feio bisbilhotar a história das pessoas e nem deixar um agrado como o seu comentário.