A Princesa das Trevas escrita por May


Capítulo 3
Assassinatos


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos comentarios! E aqui estamos com mais um capitulo! Bjss
espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439474/chapter/3

Capitulo três: Assassinatos

Lily não estava se divertindo. Ela estava há duas semanas querendo ver James e logo quando ele vinha, ambos não tinham nem tido tempo para dar um simples 'oi', pois Dumbledore havia convocado uma reunião da

Ordem urgentemente. James nem mesmo havia dado um 'alô' para Damien. Ela sentou de braços cruzados e tentou com todas as forças não demonstrar seu mau-humor. Honestamente, ela queria apenas um pouco de tempo com seu marido! Será que isso era pedir demais?

Seus pensamentos foram cortados quando a sala ficou quieta. James sentou-se ao lado de Lily e gentilmente pegou a mão da esposa. Ela olhou para ele e deu-lhe um meio sorriso. Olhando em volta ela viu a todos os seus conhecido, eles pareciam cansados e um pouco desalinhados. Havia o sempre paranóico Olho-tonto Moody que estava sentado ao lado de Kingsley Shacklebolt. Tonks estava em destaque com os seus cabelos rosa chiclete. Sirius e Remo estavam sentados próximos a James. McGonagall e Snape estavam ao lado de Dumbledore e o olhavam curiosamente. Próximo a eles havia dois lugares vazios que Lily estava tentando ignorar. Ela não achava que poderia pensar neles novamente. Ela olhou mais um pouco e percebeu que havia outros membros, cujos ela não conhecia muito bem, que provavelmente eram do ministério da magia.

Sua atenção foi voltada para Dumbledore que agora estava em pé ante todos os membros. Albus Dumbledore parecia bem cansado assim como os outros. Ele limpou sua garganta e automaticamente a sala ficou quieta. Ele viu que todos tinham expressões cansadas, haviam alguns que pareciam entediados e ainda outros que pareciam estar se preparando para notícias bem trágicas. Dumbledore decidiu compartilhar a razão pela qual havia convocado aquela reunião.

"Senhoras, senhores. Muito obrigado por terem vindo a esta reunião. Eu estou certo de que muitos de vocês tiveram que cancelar compromissos, portanto eu não irei demorar muito tempo." Neste momento ele lançou um olhar a Lily que corou e passou a olhar fixamente para suas mãos.

"Tudo bem Lils, ninguém mais percebeu." Sirius zombou.

Lily lançou um olhar repreendedor a ele, mas não disse nada.

"O próposito dessa reunião é descutir os estranhos acontecimentos dos meses passados." Dumbledore continuou. "Todos vocês já estão alertas de que ultimamente vem acontecendo um grande número de ataques em cima dos Comensais. Muitos deles foram mortos, outros feridos, mas alguns foram deixados vivos de propósito. Muitos desses Comensais se entregaram aos Dementadores de Azkabandesejandose salvar desses ataques. Isso não deve ser motivo de preocupação, já que nem o Ministro nem a Ordem é responsável por esses ataques, o que nos deixa com a questão de ter que descobrir a identidade dessa ou dessas pessoas."

A sala ficou em silêncio, todos os olhares estavam voltados para Dumbledore.

"O ataque mais recente foi na noite passada. Um Comensal chamado Jason Riley foi morto em sua casa. O Ministro diz não ser responsável e nós sabemos que a Ordem não fez isso. Portanto, temos que saber quem é o assassino." Dumbledore finalizou soando bem preocupado.

"O que importa? Seja quem for esse assassino, ele está nos ajudando. Por que nós devíamos nos preocupar?" Moody preguntou.

Alguns concordaram com Moody.

"É uma situação para que nós nos preocupemos, já que não sabemos quem é e o porque de tudo isso." Dumbledore respondeu.

"Talvez haja outro grupo formado, como a Ordem. Talvez seja alguém que queira lutar contra Você-Sabe-Quem e esteja mirando nos Comensais." Tonks disse.

"Essa é uma possibilidade." Dumbledore enclinou sua cabeça na direção dela. "De qualquer modo, acho melhor encontrarmos a verdade o mais rápido possível."

Lily percebeu que havia algo que Dumbledore não estava dizendo. Ela gastou um bom tempo com ele, primeiro como estudante, depois como membro da Ordem e por último como professora de Hogwarts. Ela tinha certeza de que ele escondia algo.

"Dumbledore, há mais alguma coisa?" Ela perguntou querendo saber o resto.

Dumbledore olhou para Lily e seus olhos azuis a encararam. Com um suspiro ele começou.

" Ao olhar os relatórios desses ataques, eu comecei a suspeitar de que Voldemort é o responsável por essas mortes."

A sala parou de respirar ao escutar o nome. Dumbledore suspirou mentalmente. Quantas vezes ele disse a eles que temer um nome é ridículo? Voldemort não vai aparecer se alguém disser seu nome.

"Por que você acha isso?" McGonagall perguntou ao se recompor.

"Como eu disse é apenas uma suspeita. O que eu sei é que se os homens de Voldemort fossem atacados e mortos desse jeito ele não iria ficar parado deixando que isso continuasse. E pelos relatórios que eu li Voldemort não está fazendo nada para que essas mortes parem. Ele, na verdade, parece estar até feliz. Isso me faz pensar que esses Comensair devem ter errado de algum modo fazendo Voldemort atacá-los." Dumbledore finalizou.

"Mas por que ele iria matar seus próprios seguidores? Isso não faz sentido." Remo disse.

"Eu não sei. Essa é a razão pela qual eu quero descobrir tudo o que puder." Dumbledore virou-se para Snape.

"Severus, eu tenho que pedir para que você descubra o máximo de informação que puder. Eu tenho a lista de todos os Comensais atacados.
Veja se você descobre o que eles estavam fazendo antes de morrer. Veja se eles, de algum jeito, deixaram Voldemort com raiva."

Dumbledore entregou um pergaminho para Snape que pegou-o, mas não olhou. Seus olhos estavam fixo em Dumbledore.

"É tudo por hoje. Eu agradeço a paciência de vocês." Dumbledore terminou de modo educado e cumprimentou todos com um aceno de cabeça.

James levantou de sua cadeira assim como os outros. Sua cabeça estava girando devido às novidades.

"O que você acha?" Sirius perguntou. "Você acha que é uma sociedade nova ou acha que Você-Sabe-Quem resolveu que precisa de novos seguidores?"

Lily lançou a ele um olhar gélido, mas não disse nada.

"Eu não sei Almofadinhas. Isso é estranho." James respondeu.

"Eu estou com Moody. Eu não acho que nós não devemos ligar para esse assassino enquanto ele continue apenas matando Comensais. Nós deveríamos estar gratos." Sirius continuou andando com seu amigo até a lareira. Ele não tinha nenhum lugar para ir, já que o Quartel General era sua casa.

James não disse nada. Ele silenciosamente concordava com Dumbledore. Se Voldemort estivesse preocupado com a morte desses homens, ele estaria fazendo algo contra isso. O fato de que Voldemort não estava preocupado era uma prova de que ele mesmo estava por trás dessas mortes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentario por favor, nem que seja um OIII. Com tres reviews eu posto o proximo, sim?
Bjsss