Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 5
Mya II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/5

Para a viagem rumo ao Porto Real Lady Stark achou que seria mais prudente que elas viajassem incógnitas então Mya guardou os vestidos delicados de seda e novamente vestiu calças confortáveis e um par de botas de couro, embora estes fossem definitivamente de maior qualidade do que aqueles que ela estava costumada a usar no passado. E nos pés do Vale ela recebeu não uma mula para montar, mas um cavalo, com o pelo negro e brilhante que com certeza durante a sua vida fora melhor alimentado e talvez até melhor tratado do que ela.

Foi uma viagem sem grandes problemas, havia aqueles que ainda pareciam receosos que uma guerra poderia explodir a qualquer momento, mas o pânico geral já parecia ter passado. Havia o clima ameno de fim de verão, e todos aqueles lugares que Mychel havia lhe descrito em seus momentos juntos, e ela algumas vezes tinha lhe pedido para descrever tudo que havia entre o Vale e os lugares que ele ia, mas ele óbviamente havia esquecido muito, ou talvez não se importara em satisfazer a curiosidade dela por estar focado demais no que eles fariam quando acabassem de conversar. Mas não valia a pena pensar em Mychel agora, cerca de dois meses antes ele havia formado um noivado com uma doce donzela de uma Casa nobre, e quando Mya lhe interrogou sobre o assunto ele disse que gostaria de mantê-la como amante, e justamente ele acabou saindo da conversa com um olho roxo e dizendo que na próxima vez que eles conversassem a garota das mulas teria mudado de idéia, e algumas semanas depois a garota das mulas se tornou uma princesa. Myranda Royce veio visitá-la pouco antes de Mya partir do Vale e riu com ela dizendo que era bem feito pra ele, e que era sorte de Mya no fim, Mychel Redfort teria dado um príncipe terrível, e com um tom mais malicioso Myranda acrescentou que certamente ela encontraria homens bem mais interessante que o jovem escudeiro no Porto Real.

.

.

.

Quando estavam chegando perto do Porto Real Lady Catelyn mandou um dos homens que a acompanhava ir na frente e avisar para a Mão do Rei que elas estavam chegando. E na entrada da cidade havia um pequeno grupo de pessoas esperando por elas.

Durante a sua estadia no Vale e na viagem rumo ao Porto Real Mya veio a achar Catelyn Stark meio fria, mas talvez tenha sido apenas uma impressão, ou talvez Catelyn fosse fria apenas com ela porque assim que ela avistou o grupo ela deu um grande sorriso e correu na direção deste, e do grupo ao mesmo tempo correram duas meninas, uma morena e uma ruiva. Catelyn abraçou cada uma com um braço e começou a cobrir a testa e as bochechas das meninas com beijos. Ela só parou quando seu marido se aproximou dela, dessa vez também houve um beijo, mas esse foi um longo e apaixonado, Mya até desviou os olhos porque sentia pessoal demais para qualquer um estar observando, e foi aí que ela reparou que havia alguém olhando para ela. O garoto era jovem demais para ser um guarda e mesmo naquela escuridão da noite ela conseguia distinguir que os olhos dele eram azuis como os dela.

“Você é Gendry ?” Mya perguntou sem rodeios.

“Não, mas eu sou irmão também, meu nome é Edric. Nosso irmão estava tendo suas lições como o Meistre Pycelle então ele não pode ver”

Mya achou meio estranho a idéia de um Rei não podendo sair porque não tinha terminado sua lição como uma criança, mas resolveu não comentar nada quanto ao assunto.

“Prazer em conhecê-lo Edric” ela disse estendendo a sua mão em cumprimento.

“O prazer é todo meu Mya” ele disse segurando a mão dela de volta.

Mya esperou que as mãos dele fossem macias como a do pequeno Robert Arryn, afinal ele era o único que tinha sido reconhecido antes, ele fora criado na Ponta da Tempestade praticamente como um nobre, mas não as mãos dele eram meio duras e com calos como as dela. Provavelmente por treinos com a espada ao invés trabalho, mas ainda assim aquilo fez com que ela sentisse um pouco mais de simpatia pelo garoto. Talvez isso se mostrasse porque quando ela desviou o olhar de suas mãos Mya reparou que ele estava sorrindo para ela.

“Então quantos já tem ?” Mya perguntou

“Quantos o que ?”

“Sabe, filhos do falecido Rei, nossos irmãos e irmãs”

“É meio difícil saber, Lorde Stark diz que ele recebeu varias cartas de pessoas alegando serem também filhos do nosso pai, mas é possível que vários desses sejam falsos e portanto ele vai precisar averiguar cada caso antes de declarar qualquer um como herdeiro também. Por enquanto de certo tem você, Gendry, eu e Barra”

“Com a fama que o nosso pai tinha mais provável é que varias dessas alegações sejam verdadeiras”

O comentário fez Edric ficar meio sem jeito e Mya se sentiu meio culpada e resolveu mudar de assunto :

“Eu nunca ouvi falar dessa Barra, quem é ela ?”

O rosto de Edric se iluminou e ele disse :

“Oh ela é tão fofa, ela não tem nem um ano ainda mas ela já é bem inteligente eu acho que ela já deve começar a falar qualquer dia desses, ela já olha pra gente como se ela entendesse o que está acontecendo a sua volta. Lorde Stark disse que ela se parece muito com você quando você era um bebê”

“Lorde Stark me conheceu quando eu era um bebê ?”

“Sim, ele disse que ia te visitar com o nosso pai as vezes, quando eles eram rapazes e ainda moravam no Vale, isso foi antes da rebelião”

“Eu lembro das visitas dele, só não de Lorde Stark estando nelas”

“Talvez fosse a sua idade, você tinha três quando a rebelião começou certo ?”

“Quatro, mas sim faz sentindo”

“É mas talvez, eu não sei isso deve soar estúpido, eu via o nosso pai uma vez por ano, as vezes nem isso, mas quando ele vinha a Ponta da Tempestade ele geralmente vinha acompanhado por várias outras pessoas mas eu não lembro delas porque quando ele estava por perto eu não prestava muito atenção em mais ninguém além dele. Acho que isso não faz sentido.”

Mas fazia, mais do que ela queria que fizesse. Ela sentiu vontade abraçar Edric e ela o fez. O menino pareceu bem surpreso com aquele gesto mas logo a abraçou bem forte de volta. Talvez fosse porque qualquer menino normal pareceria melhor para aqueles que passavam tempo na companhia do pequeno Lorde do Vale, mas ela gostava de Edric, ela ainda não conseguia pensar nele como um irmão, mas a idéia de um dia isso acontecer não parecia tão louca quanto há alguns dias atrás. Quando o abraço acabou Edric perguntou :

“Aquele cavalo negro é seu ?”

“Sim”

“Legal, eu recebi um também de presente do Lorde Tyrell, só que o meu é Caramelo, ele tá ali” Edric disse apontando para um cavalo com essa descrição que estava perto de um dos guardas.

“Ele é muito bonito”

“Sim, e ele também é bem veloz”

“O meu também, você gostaria de apostar corrida até a Fortaleza Vermelha quando voltarmos?”

“Eu não acho que Lorde Stark gostaria disso”

“Bem, nós não precisamos comentar com ele”

Edric por um segundo pareceu meio inseguro, mas no outro deu um sorriso meio sapeca para ela. Nem dez minutos como irmã e eu já sou uma má influencia Mya pensou e sentiu bem mais orgulhosa disso do que ela considerava apropriado. E enquanto Lorde e Lady Stark ainda estavam distraídos conversando com suas filhas, os dois bastardos Baratheon começaram a cavalgar bem rápido pelas ruas desertas do Porto Real naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.