Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 3
Gendry


Notas iniciais do capítulo

N/A : Eu sinto muito pela demora pra atualizar a fic :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/3

As instruções de Arya haviam estado corretas, a menina já morava há alguns meses na fortaleza então fazia sentido que ela soubesse muito mais dos caminhos secretos do castelo do que ele, o motivo da surpresa era que no momento em que ele passou pela passagem não havia nenhum dos homens de Lorde Stark o esperando no outro lado.

Ao longo das últimas duas semanas ele tinha formado uma amizade com a filha mais nova de Lorde Stark, mas ele não sabia se podia confiar nela afinal ela era de sangue nobre; falavam muito da natureza maliciosa de bastardos mas crescendo no Porto Real Gendry vira muito mais dano causado por aqueles que vinham das grandes casas de Westeros. Lhe ocorreu por um segundo que o que ele mais lembraria, e provavelmente sentiria falta das semanas em que ele foi um herdeiro seria dela, mas isso não foi o suficiente para fazer com que ele hesitasse em ir embora.

As ruas do Porto Real pareciam diferentes naquela noite, mais vivas, embora ele julgasse que essa provavelmente era só uma impressão causada por ter passado as últimas semanas dentro da Fortaleza Vermelha. Em sua bolsa ele levara vários presentes de bajuladores que ele recebera desde a morte do Rei, pela manhã ele arranjaria um jeito de vendê-los e provavelmente teria não só o suficiente para comprar uma passagem no próximo navio para Braavos como também o suficiente para abrir uma forja própria lá. De dinheiro real ele tinha o suficiente para uns drinks, e foi para uma taverna que ele foi.

.

.

.

Gendry estava distraído com o vinho na sua frente e os pensamentos sobre tudo que havia ocorrido ultimamente que ele nem reparou no homem que havia entrado na taverna e se sentou no banco ao lado dele.

“Vossa Graça não esperava encontrar você por aqui”

Gendry xingou os Sete mentalmente, o seu rosto estava sujo novamente e ele colocou suas roupas antigas e escolheu um lugar vazio e de baixo nível como medidas para ninguém reconhecê-lo e ainda assim.

“Você está me confundindo com outra pessoa” Gendry disse defensivamente.

“Menino essas roupas sujam não conseguem disfarçar os traços do rosto do seu pai na sua cara”

Ele tinha ouvido muitas pessoas comentando como ele se parecia com Robert Baratheon como jovem, ele julgou que já estava acostumado, mas ao ouvir aquele homem dizendo ele sentiu raiva, Gendry começou a revirar seus bolsos com raiva procurando as moedas para jogá-las no balcão e ir embora dali o mais rápido possível. O homem pareceu achar essa reação divertida.

“Sabe falam muito do gênio terrível dos Baratheons, mas pelo menos o seu pai era um companheiro de bebida mais divertido”

“Como se você bebesse com o Rei”

“Eu fazia rapaz”

“E quem é você ?”

“Thoros de Myr. A sua disposição vossa alteza”

“Lorde Stark mandou você vir me procurar ?”

“Não, é apenas uma coincidência. E uma surpresa honestamente você escolheu um lugar meio caído para conceder a honra da sua presença“

“Para de me chamar desse jeito, e você escolheu também então você não devia me criticar”

“Eu não estou aqui por escolha, uma antiga conhecida veio para a cidade e ela decidiu o nosso ponto de encontro”

“Tanto faz”

“Então porque Lorde Stark estaria te procurando ? Para te repreender por sair para beber sendo uma criança ?”

“Eu não sou uma criança, eu tenho quatorze anos”

Gendry pode ver claramente que após essa resposta Thoros estava se concentrando para não rir.

“Isso deveria me impressionar ?” Thoros disse.

Gendry não respondeu.

“Ou ele estaria te procurando porque você decidiu fazer algo estúpido como fugir ? Não precisa arregalar os olhos rapaz eu não vou te denunciar, embora eu esteja um pouco surpreso, é como se Deus tivesse te dado um tesouro e você decidisse jogá-lo no lixo”

“Não é um tesouro, é uma responsabilidade, trabalho, e falsidade, todos me bajulam mas eu vejo o jeito que eles olham pra mim quando eles acham que eu não estou prestando atenção”

“Bem, tesouro ou não certamente é melhor do que a vida da maior parte das pessoas que vivem nessa cidade, eu achei que seus anos crescendo sem nada nesse lugar já tinham te ensinado isso”

“Eu sei que é, mas eu não quero ser Rei”

“Seu pai não gostava de ser Rei, acho que vocês dois tem mais em comum do que esses olhos azuis.”

“Eu não seria um bom Rei.Tem esse menino vindo pra cá, ele é um dos que meu p-Robert reconheceu bem antes dele saber da traição da Rainha, ele foi criado na Ponta da Tempestade, ele sabe como ler e escrever, como ser um nobre, ele com certeza faria trabalho bem melhor do que eu”

“Sabe eu ando pelos dois meios, a corte e as ruas e embora no primeiro eu tenha ouvido comentários de preocupação, nas ruas é diferente, bastardo ou não você é alguém que sabe o que é viver nesse lugar, você é bem popular rapaz, se você tivesse escolhido um lugar mais movimentado eu tenho certeza que um monte de gente já teria pagado pra você um monte de drinks.”

“Você acha que eu seria bom nisso ?”

“Eu não tenho idéia, mas pelo que eu sei por alto da história do seu país se você não fizesse absolutamente nada você já seria melhor do que a grande maioria dos homens que já sentaram naquela trono.”

“Bem você dizer algumas coisas inspiradoras ou sei lá não muda o fato de eu não querer ser Rei”

“É a sua vida então você faz o que você quiser, exceto que não é, não mais pelo menos. Mas quem sou eu pra dizer alguma coisa ? Eu sou apenas um cavaleiro que de vez em quando tomava uns porres com o falecido Rei”

Gendry ficou em silencio por um minuto, com raiva das coisas que Thoros havia dito realmente faziam sentido para ele. Mas ele parou de pensar nisso quando uma bela mulher entrou na taverna e andou na direção deles, ela sorriu para Thoros e depois para Gendry. Thoros sorriu de volta e disse :

“Lady Melisandre, conheça o Rei de Westeros”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.