As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 24
Capítulo 24 - Alerta


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, demorei? Não sei porque eu não lembro da última vez que postei kkkk. Enfim, minhas aulas voltaram e tenho seis aulas todo dia, dá para acreditar? Agora é ensino médio também né. Hoje mesmo não fui na aula devido a fazer mais e mais exames, eu sou a pessoa que mais faz exames nesse mundo, só pode. Voltando à fic. Esse capítulo é o que eu chamo de "introdutório" mais convite para o baile, como vocês devem imaginar. Agora queria saber quais os seus shipps, casais, etc: Marick - marabella e nick - Madam - adam e madison - Emmer - emma e peter - Trefira - trevor e safira - Ludison - luke e madison - Ladam - layla e adam e etc. Comentem, bjsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/24

Madison havia acabado de deixar um frasco de poção reveladora na mesinha da Sala Comunal da Grifinória quando viu Emma descendo silenciosamente com um livro em mãos. A loira parou e cruzou os braços, Emma interrompeu seus passos assim que viu a amiga.
― Esperava que você fosse demorar, seja lá o que você estivesse fazendo ― falou.
― Como pode ver, não sou previsível ― afirmou Madison ― Você está indo ver o Peter, não está?
― Estou. Ele me enviou uma coruja agora pedindo para se encontrar comigo. Estou com medo de ele me chamar para o baile, não sei qual será a minha resposta. Só sei que não posso.
― Sua resposta será sim, oras ― Madison deu um sorriso ― Se o seu problema é seu pai, deixe que eu cuido disso.
― Você não vai com meu pai ao baile, não é?
― Mas é claro que não! ― respirou fundo ― Eu não tenho um par mas eu não estou desesperada. Eu apenas tenho um plano, certo? E você não vai descer agora sozinha. Vamos nós duas nos encontrar com Peter e vou pedí-lo para chamar Luke, aí depois vocês podem ficar a sós.
― Eu não tenho escolha, tenho? ― Madison negou com a cabeça ― Então vamos logo, já está tarde. Peguei isso lá em cima ― ela tirou o Mapa do Maroto das vestes ― Espero que Isabelle não se importe.
As duas chegaram na biblioteca e Peter levou um susto ao encontrar-se com a prima. Emma explicou o motivo de Madison estar ali e logo o loiro saiu para buscar Luke. Voltou uns dez minutos depois com o garoto nos seus calcanhares.
― Vem comigo. Preciso falar com você ― Madison saiu puxando Luke e deixando Emma e Peter sozinhos na biblioteca ― Você não tem falado comigo, estou preocupada com Bryan. Ele ficou muito nervoso por não ser escolhido como campeão, não é?
― É claro ― Luke respondeu passando a mão pelos cabelos ― Ele sempre quis que eu e Peter ficássemos atrás dele o dia todo, mas ele anda meio distante ultimamente. Não estou reclamando...
― Isso é bom ― foi tudo que a garota respondeu.
― E como é a vida de campeã tribruxa?
― Conturbada ― confessou encostando as costas na parede do corredor ― Eu mal tenho tempo para respirar. Aulas, provas, entrevistas para o Profeta Diário, jogos de Quadribol, essas coisas. E você, como está a sua vida na Sonserina?
― Não tão agitada quanto a sua. Assisto poucas aulas, Bryan, Peter e eu faltamos quase todas as aulas exceto Feitiços e Poções. Passamos os dias livres na Sala Comunal da Sonserina ― ele suspirou ― E aí, já foi chamada para o baile?
― Não ― Madison riu ― Por enquanto eu apenas trabalho como cupido, ajudando as garotas com os pares delas. Mas eu não acho que alguém vá me chamar, talvez um dos alunos de fora, Beauxbatons ou Durmstrang. Não faço questão de ir nesse baile, é perda de tempo.
― Por quê você não vai com o Adam? ― perguntou Luke num tom sarcástico ― Ele não tem par ainda. Várias garotas chamaram ele para o baile, mas ele recusou.
― Há boatos de ele ser o melhor partido daqui. Não me surpreenderia se ele fosse com mais de uma ao baile. Ele provavelmente deve pegar todas as garotas daqui, a julgar pelo que aconteceu hoje, ou melhor, o que quase aconteceu ― ela encarou o teto ― Não me pergunte o quê, por favor ― ela riu e Luke assentiu ― E você, vai com quem?
― Ainda não chamei ninguém. Não quero ir com qualquer pessoa. Ouvi o campeão de Beauxbatons falando de você. Ele disse que você é incrível, bonita e que só não te chamava para o baile porque você tem a personalidade forte.
― Todos dizem isso ― ela não pôde deixar de rir ― Já estou acostumada. Mas de qualquer forma, eu teria de rejeitar o pedido de Miguel. Ainda não decidi se quero mesmo ir ao baile.
― Hum, quando decidir me avise.
― Por quê?
― Ajudar você a achar um par. Não está fácil.
― Certo. Vou indo, até mais ― ela sorriu e saiu correndo no escuro.
Luke ficou parado uns instantes e depois se virou para ir para o dormitório da Sonserina mas encontrou alguém no escuro. Pensou ser Madison que havia voltado mas logo descartou essa possibilidade, a pessoa em questão não se parecia nada com ela.
― Emília, que diabos está fazendo aqui? ― Luke perguntou.
― Não importa ― ela disse suavemente ― O que interessa agora é que eu ouvi tudo. Ela não vai ao baile com você, ou pode até ir, mas você não passará de um bom amigo para ela.
― Como você sabe? E desde quando você está me espionando? Me deixa em paz ou eu acabo com você ― ameaçou.
― Não estou espionando você, eu tenho mais o que fazer. Você, acabar comigo? Não me faça rir. Temo coisas maiores que você, bem maiores. Eu só estou te alertando para você não seguir adiante. Mas se você por acaso não me der ouvidos e quebrar a cara mais à frente, pode me procurar. Você achará uma boa forma de se recompensar e bem, quem sabe, se vingar.
― Do que você está falando?
― Agora não faz sentido. Agora você não consegue ligar os pontos mas, logo logo vai assimilar tudo isso. Boa noite Luke Edwards.
* * *
― Você queria falar comigo? ― perguntou Emma apoiando as mãos na mesa mais próxima. Ela colocou o livro sobre a superfície de madeira e encarou Peter ― Fale logo, por favor.
― Achei que já estaria óbvio ― afirmou.
― Pois não está! ― argumentou Emma enquanto na sua cabeça ela tinha ideia do que exatamente ele iria falar.
― Ótimo. Vou começar do começo. Quer ir ao baile comigo? ― ele perguntou e Emma ficou estática.
Exatamente, Peter Malfoy havia acabado de convidá-la para o baile. Uma parte de si estava completamente feliz e seria capaz de saltitar como Isabelle fez ao aceitar ir ao baile com Colin; entretanto, a outra parte pesava mais do que tudo, seu pai não iria aceitar, ele poderia fazer um escândalo ou coisa do tipo. Mas Madison prometera que daria um jeito em Felipe Phelps, e ela nunca falhava.
― Você sabe, tem meu pai e toda essa sua história de parecer frio para o Bryan. Como quer que eu aceite? ― ela perguntou.
― Eu quero que você aceite dizendo "sim" ― Peter respondeu respirando fundo ― Olhe, eu queria manter minha imagem mesmo, principalmente para o Bryan mas eu desisti disso. Luke também desistiu. E indo com você ao baile vai ser mais uma afirmação sobre isso. Emma, eu não ligo mais para essa coisa de imagem, mesmo que Bryan possa ser ameaçador o suficiente. Eu quero ir ao baile com você, e se você quiser ir comigo, apenas diga sim, não há nada mais para se preocupar. Um dia seu pai teria de saber mesmo, não?
― Você tem razão ― ela sorriu ― Então a minha resposta é sim!
― Eu esperava que fosse ― Peter sorriu e a beijou ― Agora precisamos ir antes que o zelador venha limpar a biblioteca e nos pegue aqui.
― Mas e o resto do livro?
― Eu o usava como desculpa para ver você toda noite. Desde que começamos a ler juntos, eu não sei nada do que vem acontecendo nesse livro. Não sei nem o nome do personagem principal.
― É Will ― Emma respondeu bufando enquanto eles saiam da biblioteca ― Você fingiu ler todos aqueles livros? Aqueles que te emprestei.
― Não. Claro que não ― ele afirmou ― Li umas duas páginas no início e duas no final de cada um. Fiz tudo isso por você, deveria admirar meu sacrifício.
― Eu admiro, Peter, eu admiro ― ela disse com sinceridade ― Eu só estou tentando assimilar porque você fez tudo isso por mim!
― Por Merlin, Emma, não sabe por quê eu fiz tudo isso por você? Porque eu te amo! ― ele continuou andando pelos corredores quando Emma parou ― O que foi?
― Você nunca disse isso, que me amava.
― Disse agora ― Peter sorriu.
― Eu também te amo, Peter ― ela suspirou pensando no quanto seu pai iria se irritar se descobrisse alguma coisa sobre isso ― E eu queria lhe dar uma sugestão.
― Que sugestão?
― Seja melhor com a sua irmã. Safira é incrível e te admira muito, acho que talvez ela vai precisar de você. Você sabe, ela está com Trevor e tudo mais. Você promete que vai ser melhor com ela?
― Eu prometo. E pode deixar que eu vou vigiar ela e Trevor bem de perto, obrigado pela dica ― ele beijou a testa de Emma e se afastou.
Enquanto Emma caminhava de volta ao dormitório da Grifinória pensava por quê não havia contado a Peter que Madison tinha um plano para que Felipe Phelps não os visse. Talvez ele ficasse chateado se soubesse que ela só disse sim por esse motivo. Caso contrário, se Felipe estivesse lá, ela não teria aceitado o convite, talvez não iria nem ao baile. Agora era só torcer para o plano de Madison dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!