As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 23
Capítulo 23 - Encurralada


Notas iniciais do capítulo

Postei rápido de novo, mas vocês devem saber que não é tão bom assim, vim avisar que minha aula volta segunda e os capítulos vão demorar, JÁ QUE, vou ter seis tempos todo dia e talvez vou ter aula à tarde,e esse capítulo é fofíssimo kkkkkkk. Isalin e Madam, mto Madam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/23

O relógio soava dez horas em ponto quando Madison entrou no campo de Quadribol com Isabelle e o resto do time. Eles ficaram conversando sobre táticas de jogo enquanto o time da Lufa-Lufa ainda estava no vestiário.
― Mais uma vez, Isabelle, atenção e não entregue o jogo ― Madison disse para Isabelle olhando dentro dos olhos castanhos da prima ― Nós precisamos ganhar a Taça esse ano!
― Tudo bem, eu já entendi ― Isabelle bufou e cruzou os braços.
O time da Lufa-Lufa logo entrou no campo também. Colin vinha na frente já que era o capitão. Sim, ele estava lindo, nisso até Madison tinha que concordar, ele ficava extremamente bem no uniforme amarelo e preto. Ela viu os olhos de Isabelle brilharem e suspirou com medo que ela se distraísse novamente. Todos subiram na vassoura e as bolas foram liberadas no mesmo instante.
Madison ficou voando perto do chão já que perdera completamente o pomo de ouro de vista, e como Colin também planava suavemente no ar, singnificava que ele também não havia visto. Adam voava rapidamente entre os rebatedores da Lufa-Lufa enquanto Nick voava com a goles em direção às argolas. Grifinória fez o primeiro ponto do jogo.
― Ei, tudo bem? ― Colin parou a vassoura do lado de Madison enquanto ela observava o jogo.
― Tudo e não me distraia, Watson ― disse Madison dando um sorrisinho.
― Não estou tentando distrair você, Potter ― defendeu-se ― Queria perguntar uma coisa. Mas se preferir, posso falar depois. Já que está com essa paranóia de eu querer sabotar o jogo de vocês.
― Você sabe que tenho motivos mas, pode dizer ― ela disse sem olhar para ele. Mantinha os olhos no céu para ver qualquer vestígio do pomo enquanto a Lufa-Lufa marcava ponto.
― Bem, não tem um jeito melhor de dizer isso então vou ser direto ― Madison agradeceu mentalmente e ele continuou ― A Isabelle tem um par para o baile?
― Não, ela não tem. Aliás porque o baile foi anunciado ontem à noite.
― Mas todos tem de ser rápidos se quiserem ir com certas pessoas.
― Você quer ir com ela? ― Madison o encarou.
― Quero, só não sei se ela vai aceitar. Nos falamos apenas uma vez e de repente eu a convido para o baile. Fica estranho.
― Arrisque ― sugeriu ela ― Você tem a perder o quê? Talvez sua dignidade mas você recupera ela depois ― deu um sorriso e disparou para cima ao ver uma bola dourada passar voando rapidamente.
― Droga, Madison ― escutou Colin gritando atrás dela. Sua vassoura estava colada na vassoura dela. Ambos perseguiam o pomo mas Madison estava na dianteira.
Aconteceu tudo tão rápido que Madison nem pôde processar. Num instante ela estava com o braço erguido, com os dedos a poucos milímetros do pomo e um balaço havia sido rebatido mais ou menos na sua direção, no outro ela estava com o pomo na mão e o balaço acertara Colin atrás dela. Colin despencou da vassoura e bateu com um impacto no chão. Isabelle pousou desesperada e correu até ele. O juiz que cuidava do jogo também foi ao encontro de Colin após anunciar a vitória da Grifinória. Madison pousou instantes depois.
― Por Merlin, você está bem? ― Isabelle se aproximou de Colin e ajoelhou-se ao seu lado.
― Hum, mais ou menos ― Colin fez uma expressão de dor ― Acho que quebrei a perna.
― Madame Rutter pode curar isso num instante ― afirmou ela colocando uma mecha do cabelo atrás da orelha ― Posso ajudar você a se levantar e os seus colegas de time te levam para a enfermaria, venha, pegue a minha mão ― ela estendeu a mão enquanto se erguia do chão.
― Não, espere ― disse ele tentando não gritar pelo tanto que sua perna estava doendo naquele instante. Madison parou do lado dele com o pomo ainda nas mãos ― Boa captura ― acrescentou para ela e a loira deu um sorrisinho ― Isabelle, você quer ir ao baile comigo?
― Que? ― Isabelle franziu as sobrancelhas ― Por acaso você bateu a cabeça também?
― Isso é um não?
― Não. Estou apenas me certificando se você está falando sério ― ela disse exasperada ― É claro que eu aceito, meu deus, acho que preciso ir para a enfermaria também.
― Por favor, não me faça rir porque faz minha perna doer ainda mais ― Colin pediu com bom humor e Isabelle assentiu. Dois garotos do time da Lufa-Lufa se aproximaram e ajudaram a levantar Colin e levaram-no para a enfermaria.
― Não foi minha culpa ― defendeu-se Madison quando Isabelle se virou para ela.
― Não vou culpar você ― ela falou com um enorme sorriso no rosto ― Eu estou muito feliz, ele me chamou para o baile. Pelas cuecas de Merlin, Colin Watson, capitão do time da Lufa-Lufa me chamou para ir ao baile com ele. Eu poderia dançar de felicidade.
― Por favor, não faça isso, está todo mundo olhando ― Madison brincou e o time se dirigiu aos vestiários para tomar banho e vestir suas roupas normais.
Madison, Isabelle e a outra garota do time entraram no vestiário feminino e foram tomar banho. Madison foi a primeira a sair, guardou seu uniforme na bolsa e pôde ouvir Isabelle cantarolando no outro boxe. Não conseguiu conter o sorriso. Colocou a bolsa no ombro e saiu do vestiário.
― Ei, Madison ― disse Adam vindo na direção dela ― Trevor disse que não é responsável por aquele balaço rebatido na sua direção, foi coisa dos rebatedores da Lufa-Lufa!
― Eu sei, não importa ― ela suspirou ― E eu não deixei você me chamar de Madison!
― Não deixou porque eu não preciso da sua permissão ― argumentou Adam ― Fala sério, depois de dormirmos juntos você ainda quer que eu te chame de Potter? ― ele brincou não contendo as risadas.
― O quê? ― Madison começou a ficar vermelha ― Você é um babaca! ― ela atirou sua bolsa em cima dele ― Vai procurar outra pessoa para atormentar, talvez a Layla, ela sim dá confiança para você!
― Você também me dá confiança, mais do que imagina!
― Cala a boca. Agora licença que eu preciso focar em tentar abrir aquela caixa. Aposto que você não conseguiu abrir a sua também.
Ela pegou a bolsa no chão e se afastou. Subiu para o seu dormitório e encontrou Emma e Safira, elas não haviam comparecido ao jogo para colocar as lições em dia.
― Ganharam, não foi? ― Emma arriscou.
― Claro ― Madison sorriu e jogou sua bolsa na sua cama ― Mas Colin saiu machucado e Isabelle com um par para o baile.
― Sério? Ele convidou ela? ― perguntou Safira.
― Sim, enquanto estava caído no chão com a perna quebrada ― a loira riu lembrando-se da cena ― Ela está quase soltando fogos de felicidade. Não preciso nem dizer que ela aceitou porque isso é óbvio.
― Trevor me chamou para o baile também ― comentou ― Assim que chegou do jogo. Só falta você e Emma arrumarem um par agora. Emma tem o Peter, eu aposto que meu irmão vai chamar você, não se preocupe.
― Não sei ― Emma confessou ― Você sabe como ele é ligado aquela imagem dele e tudo mais, e eu também não posso ser vista com ele no baile. Meu pai nunca me perdoaria, ele também vai estar naquele baile, ou vocês se esqueceram?
― Você acha que ele aceitaria ir com a Madison? ― Safira brincou.
― Nem brinque com isso ― ameaçou Madison.
― Não é hora para brincadeiras. Ainda mais desse tipo ― ralhou Emma ― Enfim, mesmo que Peter me chame, eu não sei se eu posso aceitar então se ele não me convidar, acho que vai ser mais fácil para mim. Sabe, não ter que recusar.
― Você pode aceitar, não seja estúpida ― Madison argumentou ― Você só tem medo das consequências. Minha mãe costumava dizer que nós podemos fazer tudo o que quisermos, só não convém, porque tem consequências, essa é a sua situação!
― Por que você é tão boa para dar conselhos e tão ruim para seguí-los você mesma? ― perguntou Emma.
― É meio que aquele ditado: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço...
― Oi gente, eu tenho uma ótima notícia ― disse Isabelle entrando no dormitório dando pulinhos de alegria.
― Já estamos sabendo e parabéns ― Safira cortou.
― Deixa de ser mau educada! ― brincou Isabelle ― Entretanto, nada estraga meu humor hoje.
― Nem uma lição de poções? ― Madison perguntou ― Porque Haver passou 20 cm sobre aquela poção reveladora.
― Certo, isso estraga o meu humor! Posso copiar de você, Emma? Por favor ― ela sorriu para Emma enquanto a amiga lhe entregava um rolo de pergaminho ― Você é a melhor!
* * *
Madison havia acabado de voltar de um passeio na biblioteca quando encontrou Adam sentado no carpete da Sala Comunal da Grifinória com a caixinha na mesa de centro. Já havia passado da hora de dormir mas ele parecia decidido a virar a noite.
― Sem sucesso, não é? ― ela começou.
― Não consigo achar nenhuma pista ― ele respondeu sem ânimo.
― Boa sorte ― Madison se dirigiu às escadas que levavam ao dormitório.
― Ei, espera, você já abriu a sua?
― Não ainda, ando pesquisando meios em livros, tentando feitiços e azarações mas ainda nada. Pensei que fosse algo a ver com ofidioglossia, entretanto isso seria impossível de abrir se fosse o caso, nenhum de nós é ofidioglota.
― Quando conseguir revelar o que há na caixa, me avise.
― Acho que tive uma ideia. Na verdade, você acabou de me dar uma ideia ― disse Madison com entusiasmo tirando sua caixinha das vestes ― Poções. Não tentei nenhum tipo de poção. E tem a poção reveladora, serve para revelar fotos mas pode haver efeito sobre essa caixa.
― Você vai fazer uma poção reveladora?
― Não seja besta, é claro que não. Acho que não tenho os ingredientes suficientes, vou pegar no estoque de poções particular do Haver. Já fiz isso uma vez, não é difícil. Trago um frasco para você, por ter me ajudado a pensar nisso. Aproveite que estou generosa e de bom humor hoje, Walker.
― Vou com você ― Madison o encarou ― Você achou mesmo que eu ia ficar aqui sentado esperando você me trazer um frasco de poção? Claro que não! Eu sou Adam Walker, capitão do time da Grifinória, campeão tribruxo e...
― Egocêntrico ― Madison revirou os olhos ― Pegue a caixa e vamos, antes que eu mude de ideia.
Os dois saíram pelo retrato da mulher gorda e se encaminharam até as masmorras. Estava tudo silencioso e escuro, como deveria estar mas Madison não podia negar que odiava aquele lugar, as lembranças do último saque ao armário de poções de Haver não eram das melhores. Apenas uma palavra traduzia todo o seu trauma: aranhas. Era repleto de aranhas o armário que ficavam as poções.
Madison e Adam passaram pela classe de poções e foram direto para a porta bem no fundo de um corredor escuro ― iluminado pelo feitiço Lumus nas varinhas dos dois. Assim que Madison girou a maçaneta da porta, reconheceu o armário de Haver. Caminhou lentamente até o armário, usou o alohomora para abrí-lo e assim que o fez, três aranhas saltaram para o chão. Ela deu um gritinho baixo e Adam lançou um feitiço que acabou com as três aranhas.
― Madison Potter com medo de aranhas. Posso usar isso no futuro ― ele sussurrou.
― Calado ― ela disse respirando fundo e olhando as etiquetas dos frascos de poções, haviam três frascos etiquetados "Poção Reveladora". Ela pegou dois e colocou dentro das suas vestes ― Vamos.
― Espera, deixe eu ver essa poção aqui ― Adam disse pegando a poção Amortentia.
― Não toque em mais nada ― Madison puxou o braço dele e Adam acabou derrubando a poção no chão ― Idiota ― ela sussurrou brava.
Os dois pararam e escutaram passos como se alguém estivesse se aproximando. Era Jason Haver, ele preferia dormir em um quarto nas masmorras e com o barulho do frasco se quebrando devia ter despertado ele e se Haver chegasse e encontrasse os dois ali, era detenção na certa.
― Temos que sair daqui ― disse Madison e Adam concordou.
Ambos saíram correndo da sala e passaram muito rápido pela classe de poções, logo estavam nos corredores do Castelo. Eles pararam e respiraram fundo. Mas o alívio não durou muito, logo ouviu-se o Zelador Lynch vindo na direção do barulho dos passos apressados. Adam segurou o braço de Madison e juntos entraram por uma porta próxima dali.
A sala estava toda vazia exceto por um espelho, era um magnífico espelho, da altura do teto, com uma moldura de talha dourada, aprumado sobre dois pés de garra e tinha entalhado em sua parte de cima as seguintes palavras: erised strae hruo ytub ecaf ruoyt on woh si.
Madison olhou bem para o espelho e caminhou para mais perto dele. Levou um susto quando seu próprio reflexo desapareceu e apareceu duas outras pessoas, uma garota idêntica à ela, só que um pouco mais velha e um garoto de cabelos castanhos e olhos verdes. Eles estavam abraçados, dançando e sorrindo. Levou um susto ao perceber que os dois no espelho eram ela e Adam.
― O que você está vendo aí? ― Adam perguntou.
Madison se afastou do espelho e se encostou na parede. Foi a vez de Adam ficar diante do espelho dourado. Assim como havia acontecido com a garota, aconteceu com ele. Seu reflexo sumiu e no lugar apareceu uma garota loira sorrindo e acenando para ele, e atrás dela estava... ele. Estavam abraçados e ela parecia muito feliz.
― Isso mostra o futuro? ― Madison perguntou fazendo Adam desviar sua atenção do espelho ― Há alguma chance de mudá-lo?
― Eu não sei ― Adam respondeu se aproximando.
― Acho que devemos ir.
Adam se aproximou muito de Madison e ela prendeu a respiração e recuou. Quanto mais ela recuava, mais ele andava em direção à ela. Só parou quando suas costas bateram na parede. Adam colocou um dos braços na parede do lado dela, como se tampasse uma passagem. Um silêncio absoluto reinava.
― Temos que ir ― Madison disse enquanto se agachava e passava debaixo do braço de Adam ― Vou deixar a sua poção na Sala Comunal, adeus.
Ela correu e saiu do cômodo batendo a porta. Adam sorriu e olhou novamente para o espelho. Os dois continuavam ali, felizes e despreocupados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!