As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 2
Capítulo 2 - Conversas demais para um único dia


Notas iniciais do capítulo

Conversas e etc. Cadê as outras leitoras? Ana Clara? Gabi? Oie flores do dia apareçam. E as outras flores brilhantes do dia que já comentaram obrigada e continuem ♥ amo vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/2

Ninguém tinha um par de orelhas extensíveis portanto ninguém ouviu a conversa. Madison foi para o seu quarto. Deixou as sacolas com as penas e os outros objetos em cima da mesa e deitou na cama. Almofadinhas pulou no colo dela e se aconchegou. Ela afagou sua pelugem cinzenta e logo após adormeceu.

Quando acordou já era noite. Isabelle estava dormindo na cama ao lado enquanto Almofadinhas só Merlin sabia onde ele estava naquele momento. Emma entrou no quarto assim que Madison se sentou.

― Você está bem? ― ela perguntou desesperada ― Fiquei sabendo agora, assim que cheguei. Você poderia ter sido morta!

― Eu sei. Eu poderia ter sido morta três vezes ― Madison concordou esfregando os olhos ― A primeira vez, Walker poderia fazer com que batéssemos de moto em uma parede. A segunda, os Comensais poderiam ter nos matado. E a terceira, minha mãe poderia ter me matado enquanto dizia: "Eu avisei".

― Falando em Walker, como ele está? ― Emma se sentou ao lado da amiga.

― Não sei, parecia bem da última vez que o vi ― ela respondeu ― Estava comendo sopa de cebola lá em baixo.

― Eu não o vi quando cheguei ― Emma respondeu vagamente ― Ah, sua prima Layla chegou e quer falar com você. Ela está no quarto 28.

Emma saiu do quarto enquanto prendia os cabelos castanhos. Madison suspirou com preguiça de levantar. Arrumuou o cabelo da maneira mais prática possível, calçou e saiu.

Os corredores do Caldeirão Furado não eram arrumados. O chão era feito de uma madeira velha e oca, rangia quando ela passava. Nas parede haviam alguns buracos onde provavelmente tinham ratos e objetos perdidos dos hóspedes. Quando Madison chegou ao quarto 28, Layla estava sentada na cama escrevendo em um caderninho. Assim que viu a prima, tratou de fechá-lo rapidamente.

Layla era apenas um ano mais nova que Madison e Nicholas. Ela iria para o terceiro ano e estava na Lufa-Lufa. Ela quase não falava com Madison em Hogwarts, a verdade é que ela quase não falava com ninguém. Ela tinha cabelos castanhos escuros e olhos amedoesverdeados.

― Emma disse que você queria falar comigo ― Madison disse sentando na outra cama onde estava o malão de Layla.

― Sim, queria ― a garota respondeu se erguendo da cama e fechando a porta do quarto ― Quero perguntar algo a você ― Madison achou estranho e ficou imaginando o que ela queria perguntar.

― Certo, diga ― Madison disse respirando fundo.

― Aquele garoto, amigo do Nick, sabe? Aquele de cabelos castanhos e olhos verdes. Acho que o nome dele é Adam ― Layla disse ― Ele tem namorada?

Madison sentiu como se alguém tivesse dançando sapateado na sua cabeça. Estava confusa. Era isso mesmo? Layla estava perguntando se Adam tinha namorada? Ela estava interessada nele? Isso com certeza era algo muito estranho. Ela nunca nem falara com ele!

― Não ― Madison respondeu o mais rápido que seu raciocínio deixou.

― Ah ― Layla deu um sorriso ― Ele é lindo... E soube que é capitão do time da Grifinória.

― É, embora eu acredite que seria melhor capitã do que ele ― Madison resmungou ― Ainda não entendi a questão de você me chamar para perguntar isso. Você poderia perguntar para Nick, ele que é amigo de Adam, e eu o odeio.

― Eu percebi ― Layla riu jogando os cabelos para trás ― Mas não posso falar isso para Nicholas. Então eu prefiri falar com você ― Madison olhava atentamente para a prima como se estivesse se controlando para não começar a sacudí-la ― Bem, Madison, você poderia me apresentar para ele.

― Acho que não ― Madison levantou-se da cama ― Eu não falo muito com ele. Se você quer ser apresentada para ele, peça para Nick ou para as outras meninas, não para mim. Vejo você no jantar.

Madison saiu do quarto deixando Layla com uma expressão um tanto confusa. Assim que pisou no corredor, Isabelle veio correndo até ela.

― Faísca surgiu lá no nosso quarto ― ela disse ― Acho que ele aprendeu definitivamente a controlar o ar, porque ele surgiu no vento. E ele quer falar com você.

Isabelle e Madison seguiram de novo para o quarto. Faísca estava em pé no centro do quarto. Ele era um fauno elementar que por enquanto só dominava a terra e o ar. Fauno é aquela criatura com pernas de bode e chifres na cabeça. Os chifres de faísca eram pequenos, não transmitiam medo.

― Olá, Srta. Potter ― Faísca disse ao ver Madison. Ele fez uma reverência tão exagerada que seus chifres quase rasparam a madeira do chão ― Preciso falar com você a sós ― ele disse lançando um olhar para Isabelle.

― Ótimo, eu só sirvo de mensageira ― Isabelle bufou mas saiu do quarto.

― McGonagall está planejando algo grandioso esse ano em Hogwarts ― disse Faísca apressadamente ― O Ministro da Magia esteve na escola e trouxe uma grande caixa. Faísca apenas queria avisar porque pode ser perigoso para Madison e suas amigas.

― Nada mais me surpreende ― Madison disse ― E não há nada muito perigoso para nós, fique tranquilo. Você já dominou mais algum elemento sem ser a terra e o ar?

― Sim, estou dominando as flores ― Faísca respondeu animado. Apontou para um vaso no canto do quarto e uma linda flor vermelha apareceu ― Até o ano que vem consigo dominar a água e o fogo e vai haver uma festa de celebração. Quero muito que você vá.

― Eu em uma celebração de faunos? Serei a única, hã, bruxa? ― ela perguntou do jeito mais amigável e tranquilo que conseguiu.

― Sim, mas não se preocupe, nós todos adoramos bruxos e seria ótimo se você fosse. Os faunos sabem bem como se divertir ― ele sorriu ― É ano que vem, mas eu queria te convidar de uma vez. Seria uma honra ter uma Potter na festa de celebração. Prometa que irá ― ele pediu como uma súplica.

― Sim, eu prometo, Faísca, eu vou ― Madison afirmou.

― Oh, isso é uma maravilha! ― ele disse com uma animação contagiante ― Vou avisar a Câmara dos Faunos agora mesmo! ― e Faísca se evaporou no ar.

"O que foi que eu prometi?" ela pensou já se arrependendo "Mas até ano que vem eu não sei nem se estarei viva, então tudo bem".

***

Madison desceu para jantar assim que sua mãe chamou. A mesa estava posta como sempre. Todos estavam sentados e já começavam a se servir. Ela caminhou até a ponta da mesa e se sentou entre Isabelle e Safira. Isabelle jogou os cabelos para trás enquanto comia um enorme pedaço de rosbife. Madison pegou apenas uma tigela de sopa de cebola e pão.

― Adam é o capitão ― Madison anunciou de má vontade.

― Não brinca! ― Isabelle disse parando de comer e encarando a prima ― Mad, eu sinto muito. Você seria uma ótima capitã, tenho certeza.

― Melhor que ele eu tenho certeza de que eu seria ― ela disse olhando para Adam como se quisesse voar por cima da mesa e estrangulá-lo até a morte ― O pior é que eu vou ter que acatar as ordens dele. Também tem a questão dos testes para os novos jogadores, Adam não tem capacidade para escolher bem os jogadores.

― Não o subestime ― Isabelle repreendeu ― Ele é incrível. Só você não consegue ver isso. Não consegue ver ou não quer ver ― Madison bufou e centrou sua atenção na sopa de cebola ― Madison, dê uma chance para ele. Não digo uma trégua ― ela riu e Madison deu um sorrisinho ― Apenas veja como ele guie o time.

― Talvez ele possa te ensinar a jogar sem enxergar ― Madison ponderou ― Colocaremos uma venda em você. Assim você não vai se derreter pelo sorriso de Colin e entregar o jogo.

― Eu realmente não sei o que aconteceu ― explicou Isabelle ― Eu me distraí. O sorriso dele era tão lindo ― comentou sonhadora enquanto suas bochechas ficavam vermelhas ― Eu sei que estou criando expectativas mas, sonhar ainda é de graça. Você mesma disse que ele sorri assim para todas.

― Bem, talvez eu tenha me enganado ― sugeriu Madison e mesmo que ela não estivesse olhando para Isabelle, podia jurar que a prima estava sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!