As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 1
Capítulo 1 - Ataque Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Oie, quarta temporada começa animada tunts tunts tunts.
É nessa que tem mais romance (: Essa vai ser legal, prometo.
Deixem bastante reviews.
Comecei com um cap relativamente grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/1

O dia de Madison já começara horrível. As cartas de Hogwarts já tinham chegado e sua família estava hospedada no Caldeirão Furado para fazer as compras no Beco Diagonal. A questão é que toda essa pressão sobre a existência de um novo Lorde das Trevas preocupava à todos. Megan havia tirado o dinheiro no Gringotes e ela mesma comprara os materiais dos filhos ― embora Nicholas tenha argumentado que a ameaça só pairava em cima da irmã. Mary e Rose fizeram o mesmo. Felipe Phelps também comprou o material de Emma sozinho, deixou tudo no quarto dela e voltou para a sua casa. Ele definitivamente não gostava de se misturar muito. Emma já quase se considerava uma Potter ou uma Weasley. Vivia mais com eles do que com seu próprio pai.

Apesar de Madison pensar que não poderia piorar, piorou. Durante o almoço, todos estavam sentados em uma enorme mesa, a família, Trevor, Adam e Emma, ela dissera aos pais que queria ir ao Beco Diagonal para comprar algumas penas novas e uns artefatos mágicos da nova loja que abrira. Megan argumentou que ela mesma compraria mas a filha disse não. "Eu quero escolher e não há perigo nenhum. Vocês estão sendo superprotetores!" argumentou.

― Você não vai sozinha ― disse Megan suspirando. Alvo já havia dito à ela que deixasse as garotas fazerem o que quisessem, não havia nada com o que se preocupar ainda.

― Não vou mesmo. As meninas vão comigo ― defendeu-se.

― Eu não posso ― disse Emma ― Meu pai vem me buscar para irmos até a casa da minha vó materna. Ela quer me dar algumas coisas que foram da minha mãe quando ela tinha a minha idade, e quer me ver também. Faz bastante tempo desde que eu fui lá. ― ela sorriu tristemente.

― Também não posso ― disse Isabelle ― Meu pai prometeu me levar na Dedos de mel ― ela disse animada ― Eu disse que queria doces e minha mãe disse que era perigoso ir sozinha, então, meu pai vai me levar.

― Ficamos esses dias todos sem nada para fazer e quando eu preciso de vocês, vocês não podem! ― Madison disse ― Tudo bem, e você, Safira?

― Eu quero ficar aqui ― ela respondeu lançando um olhar para a outra ponta da grande mesa. Onde Trevor estava sentado. Madison revirou os olhos mas entendeu.

Trevor e Safira estavam meio que namorando. Meio. Scorpius não deixava eles ficarem sozinhos por um tempo e nem mesmo eles tinham tempo. Madison ficava feliz porque via eles conversarem animadamente sobre animais fantásticos, o assunto que Safira mais gostava.

― Então eu vou sozinha ― afirmou Madison olhando para a mãe.

― Não me desafie, Madison ― respondeu Megan.

― Adam vai com você ― pronunciou Alvo.

― Ele o quê? ― Madison disse um pouco alto demais e todos da mesa olharam para ela.

― Adam tem coisas para comprar no Beco Diagonal e você vai com ele ― afirmou Alvo ― Soube que ele é bom em Defesa contra a Arte das Trevas.

― Eu sei me defender ― ela argumentou.

― Não adianta, ele vai com você ― Alvo disse com firmeza ― Acha que eu vou deixar você andando sozinha por aí com tantos Comensais à solta e a sua procura? Não, Madison. Não se esqueça que eles mataram Tânia aqui ― ele sussurrou para que Emma não ouvisse.

Madison lembrou-se daquele dia. As marotas estavam paradas em algum lugar do beco quando Tânia Phelps saiu de uma pequena porta. Logo atrás dela saiu dois comensais e tudo acontecera muito rápido, um lampejo verde atingiu a sra. Phelps e Emma gritou. Foram salvas pelos homens que jogavam com Alvo que seguraram as quatro e desparataram para o Caldeirão Furado novamente.

― Certo ― Madison murmurou.

***

Madison estava esperando no saguão do Caldeirão Furado. Seus cabelos loiros e lisos estavam soltos como sempre e os olhos verde água olhavam impacientes para todos os cantos. Havia crescido alguns centímetros desde o terceiro ano. Agora entraria no quarto, faria quatorze anos. Ano que vem era os N.O.M's. Balançou a cabeça afastando os pensamentos sobre as provas do quinto ano no momento que escutou passos descerem as escadas.

Era Adam. Ele sim havia crescido muito desde o terceiro ano. E bem, ele estava mais atletico. Os cabelos castanhos estavam atrapalhados e os olhos verdes brilhavam de felicidade. Madison olhou para ele e ele deu um sorrisinho enquanto se aproximava.

― Você demorou ― ela disse sem muita simpatia.

― Desculpe, mas eu precisava abrir uma carta que eu recebi ― ele disse sem parar de sorrir. Remexeu os bolsos e tirou algo que reluzia dourado. Um distintivo. Um distintivo que estava escrito: Capitão de Quadribol ― Eu deixo você pegá-lo ― ele brincou.

Madison ficou nervosa. Ele capitão do time de Quadribol da Grifinória? Ela teria de acatar as ordens dele? Isso era impossível. Seu desmpenho no time ano passado fora esplêndido embora a Grifinória não tenha ganhado a taça de Quadribol. A culpa disso era de Isabelle. Ela praticamente entregou o jogo quando Colin Watson sorriu para ela. Ela deixou a goles cair em cima da cabeça de Madison, fazendo-a quase cair da vassoura. Colin aproveitou e agarrou o pomo.

― Vamos logo, você já se atrasou demais ― ela cortou e ele a seguiu.

O caminho até as lojas foi feito no mais perfeito em silêncio. Algumas garotas que estavam comprando vestes novas sorriram e acenaram para Adam o que fez Madison revirar os olhos. Adam ficou esperando a garota se decidir entre doze penas que para ele pareciam todas iguais. O vendedor explicava as vantagens de cada uma e Madison escutava atentamente. Uma não precisava ser molhada no tinteiro por um bom tempo, outra poderia ser diminuída para caber num bolso pequeno e a outra só tinha a qualidade de ser extremamente chamativa, parecia uma pena de pavão. Madison comprou a que não precisava ser molhada no tinteiro por algum tempo e eles foram embora da loja.

Adam passou na loja de Artigos de Quadribol e comprou um uniforme maior já que ele crescera. A verdade também era que ele queria um uniforme novo porque seria o Capitão. A última loja que eles passaram foi em uma que vendia vários artigos bruxos ou artigos desncecessários, como Adam dissera.

Madison comprou outro bisbilhoscópio porque o seu quebrara e uma caixinha que tinha uma caneta que expelia fumaça para o caso de precisar de uma distração. Era perfeitamente reciclável. Após o uso era só pegar a caneta de volta que poderia usá-la outra vez. Tudo correra extremamente bem até a volta.

Adam e Madison voltavam do Beco Diagonal quando perceberam que estavam sendo seguidos. Já haviam entrado numa rua trouxa e trouxas circulavam por ali. Quando olharam para trás, tinha três comensais atrás deles.

― O que nós vamos fazer? ― perguntou Madison.

― Madison Potter me perguntando o que devemos fazer? Isso é um milagre ― ele respondeu enquanto ainda andavam calmamente ― Vamos correr!

― Não seja idiota, se corrermos eles vão nos atacar ― rebateu ela ― Podem acertar um desses trouxas e não seria bom. Continuemos andando até que eu tenha um plano melhor. Ou você tenha um plano, mas eu acho isso extremamente difícil.

Enquanto andavam, Adam começou a olhar para todos os lados esperando ver algo que pudesse salvá-los. Até que viu. Porém, seria difícil convencer Madison. "Corre" ele disse para ela e saiu correndo para o outro lado da rua. Ela não teve muita escolha a não ser seguí-lo.

Como ela havia previsto, lampejos verdes foram disparados e alguns ricochetearam nas paredes. Os trouxas continuavam andando, talvez pensassem que fossem fogos de artifício, nunca imaginariam que seriam feitiços e que os três caras de capas pretas são bruxos não muito amigáveis.

― VOCÊ FICOU MALUCO? ― Madison gritou ― EU FALEI PARA NÃO CORRER!

― NÃO SEI SE VOCÊ AINDA NÃO PERCEBEU, MAS EU NÃO OBEDEÇO VOCÊ ― Adam rebateu.

Adam subiu numa moto próxima dali e ligou-a.

― O que você está fazendo? ― Madison perguntou.

― Suba, não temos tempo ― Adam disse quando um lampejo verde passou zunindo perto da orelha dela.

Madison bufou mas montou na garupa da moto. Quando Adam acelerou ela segurou na cintura dele porque quase havia caído. Olhou para trás e os Comensais estavam montados em vassouras.

― Eles estão de vassoura ― avisou Madison

― Eu sei ― disse Adam mantendo os olhos na rua. Ele nunca dirigira motos, mas, estava indo bem até agora. Desviava dos trouxas que às vezes gritavam por ele estar subindo no passeio ― Sua tática de continuar andando não daria certo numa perseguição com eles de vassouras atrás de nós. Nem se corressemos. Ainda bem que eu achei essa moto.

― Eles ainda estão lançando feitiços ― Madison gritou enquanto via lampejos errarem eles por pouco ― Mesmo que eles não alcançem a gente, os feitiços alcançarão.

― Então faça alguma coisa ― Adam retrucou.

Madison virou a cabeça para trás e memoriou onde os três comensais estavam.

― Tente não acelerar demais ― ela pediu e tirou a varinha de dentro das vestes soltando uma mão da cintura de Adam ― Bombarda ― gritou apontando para uns latões de lixo na rua.

Os latões explodiram e acertaram um dos comensais que caiu da vassoura. Menos um. Agora restavam dois. Fora um feitiço muito simples para derrotar um comensal mas ele não esperava que ela fosse fazer algo na frente de trouxas. Mas aquele feitiço foi muito sutil.

Adam continuava dirigindo. Se sentia ótimo. Até esqueceu que haviam dois comensais atrás de si. Lembrou-se que estava sendo perseguido quando um feitiço acertou o retrovisor da moto. Ele ziguezagueou e quase caiu. Quanto tempo demoraria para chegarem ao caldeirão furado? Será que Madison ia conseguir mantê-los vivos enquanto isso?

― Não posso lançar um feitiço mais ofensivo ― Madison avisou ― Há muitos trouxas e eu não quero ser expulsa de Hogwarts!

― Bem, se você for morta, não precisa se preocupar em ser expulsa ― gritou Adam de volta.

― Já entendi ― respondeu Madison ríspida.

Ela se virou para trás novamente. "Estupefaça" gritou apontando para o outro comensal que se aproximava mais rápido. Ele se protegeu e já não haviam mais trouxas nas ruas. O comensal lançou outro feitiço que abriu um corte no braço de Madison. A dor era quase insuportável mas antes que fosse atingida mais uma vez ela conseguiu fazer um feitiço de proteção.

Adam parou a moto na frente do Caldeirão Furado. Ele e Madison saltaram de cima no mesmo instante. Ele ergueu a varinha e Madison já estava com ela erguida. Os Comensais desmontaram da vassoura e começaram a rir.

― MÃE, PAI! ― Madison começou a gritar enquanto tentava não olhar para o corte em seu braço que escorria sangue.

Os Comensais atacaram mas Adam gritou: "Protego". Conseguiu proteger ele e Megan por algum tempo. Mas, Madison sabia que os Comensais pareciam brincar com eles. Não queriam definitivamente matá-los.

Quando a barreira de proteção de Adam foi quebrada, ele foi arremessado direto para a parede e caiu com um estrondo no chão. Madison arregalou os olhos e recuou. Ergueu a varinha para se defender mas logo os Comensais foram atirados no chão por dois lampejos vermelhos. Megan e Alvo saíram do Caldeirão Furado acompanhados de quase toda a família e Madison conseguiu sorrir antes de cair de joelhos no chão.

Os Comensais sumiram em volta de fumaça negra e ela só escutou sua mãe dizendo: "Eu avisei que era perigoso".

***

― Você está bem? ― perguntou Isabelle para Madison que assentiu ― Eu sempre perco a diversão. Isso com certeza seria mais emocioante do que comprar doces. E olha que eu gosto muito de comprar doces.

Alvo havia curado o corte de Madison e ela via apenas uma cicatriz fininha onde antes escorria sangue. Adam estava deitado no sofá da sala enquanto comia a sopa de cebola que Megan lhe dera.

― Eu avisei ― falava Megan ― Vocês poderiam ter morrido.

― Eles não iriam me matar, iriam matar a Madison ― Adam brincou.

― Muito engraçado ― ela retrucou ― Mas eles não queriam matar nenhum de nós. Estava nos assustando. Estava brincando conosco.

― Eles estavam vendo se vocês seriam capazes de derrotar o novo Lorde que vai surgir ― explicou Megan ― Acho que agora Adam e os garotos também estão envolvidos nisso ― ela suspirou mas os garotos pareceram ficar felizes porque tinham uma aventura e corriam risco de morte: iupi!

― Subam todos vocês ― Alvo ordenou para todos que ali estavam: Madison, Isabelle, Safira, Trevor, Adam e Nick ― Nós, adultos, precisamos conversar agora ― restou apenas Mary, Megan, Alvo, Scorpius, Rose e Tiago.

Ninguém desobedeu, subiram calados. Porém, no topo da escada Madison se virou para todos: "Alguém tem um par de orelhas extensíveis?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjs