Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 59
Capítulo 59


Notas iniciais do capítulo

...''- Ah não! Não acredito! – eu penso novamente enquanto me encaro no espelho – De novo?
Eu só fiquei assim quando estava grávida''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/59

Depois de encarar meu reflexo por alguns minutos a voz da Pérola me gritando que me faz voltar a realidade, eu lavo o rosto novamente e volto pra cozinha, ela já terminou o bolo e está sentada em cima da mesa.
– Mamãe, eu posso levar mais bolo? – ela pergunta ansiosa, eu concordo com a cabeça mas meu pensamento ainda é o mesmo do que o do banheiro, eu tive tontura ontem e agora o cheiro do bolo fez meu estomago revirar, eu nunca fiquei assim exceto quando estava grávida e se tudo está acontecendo de novo, isso só pode significar que eu estou grávida novamente.
– Katniss, você está bem? – Greasy pergunta me olhando preocupada.
– Tô, só estava pensando! – eu falo forçando um sorriso – Vamos Pérola, a gente tem que se arrumar! – eu anuncio e ela estica os braços pra que eu a pegue no colo, eu me aproximo a pego e nós subimos direto pro quarto dela, eu vejo uma roupa pra ela, depois vou ver uma pra mim e sem muita demora nós logo estamos prontas.
– Eu posso ir no Tio Haytch? – ela pergunta quando nós saímos de casa.
– Agora não, a gente vai se atrasar! – eu falo pegando ela no colo pra adiantar.
– Por favor! – ela pede segurando meu rosto me forçando a olhar pra ela, eu beijo a testa dela e sorrio.
– Quando a gente voltar! – eu falo e volto a andar, nós seguimos o caminho pra escola passando pela padaria e novamente ela pede pra parar, mas como já estamos quase atrasadas eu tenho que negar, o que faz ela choramingar, mas quando chegamos na escola e ela vê as outras crianças ela rapidamente se esquece disso e já está toda animada, eu a deixo na sala dela e vou pra minha, começo a aula, as crianças tão animadas mas consigo acalmá-las o suficiente pra continuarmos a aula, enquanto sigo a aula ainda tem uma coisinha martelando minha cabeça, a mesma dúvida que três anos atrás também me distraia, então no final da aula eu pego Pérola e nós passamos na padaria, ela entra correndo e indo em direção ao balcão, parando a testa encostada na vitrine com os doces, o dedinho apontando um.
– Eu quero! – ela fala se virando pra mim.
– Pede seu pai! – eu falo e ela passa por baixo do balcão correndo.
– Ei, Pérola! – eu chamo e ela para na metade do caminho me olhando – Você não falou com o Benny! – eu falo reprovando e ela volta o caminho.
– Oi! – ela fala sorrindo e ele sorri pra ela se abaixando a mesma altura que ela, ela abraça ele e ele sorri novamente, então abre o vidro da vitrine e pega o doce que ela apontou e entrega a ela, ganhando um grande sorriso de agradecimento.
– Obrigada! – ela fala já mordendo o primeiro pedaço e logo volta o caminho pra cozinha correndo chamando pelo Peeta.
– Oi Benny! – eu cumprimento enquanto passo pelo balcão – Muito trabalho?
– Muito! Mas assim que é bom! – ele confirma sorrindo e logo chega uma senhora e ele vai atender, eu continuo o caminho atrás de Pérola e do Peeta, quando eu chego ela está em cima da mesa, o doce que ela pegou está de lado enquanto ela já está espalhando farinha pela mesa junto com Peeta.
– Ela vai se sujar! – eu reclamo mas estou rindo.
– Eu to ajudando o papai! – ela explica e volta a atenção pra mesa.
– É, ela tá me ajudando! – ele fala sorrindo.
– Oi Philip! – eu cumprimento, enquanto ele retira uns pães do forno, ele sorri em resposta.
– Você vai almoçar em casa? – eu pergunto enquanto me aproximo mais do Peeta e da Pérola, ele nega com a cabeça.
– Acho que não vai dar! – ele fala me olhando – Hoje tem uma entrega grande e eu ainda nem comecei o bolo! – ele explica.
– Tá! Então nós vamos por que eu ainda tenho que comprar algumas coisas! – eu anuncio pegando o doce que a Pérola tinha deixado de lado e dando uma mordida.
– É meu! – ela reclama tentando pegar da minha mão.
– Você largou ele, agora é meu! – eu falo implicando com ela, ela me olha e desiste de reclamar e volta a atenção pro Peeta.
– Eu quero chocolate! – ela fala passando a mão suja de farinha no rosto dele pra que ele olhe pra ela, ele sorri.
– Chocolate? – ele pergunta e ela confirma rapidamente com a cabeça – Mas você vai almoçar agora! – ele fala e ela faz uma cara triste.
– Mas a mamãe pegou meu doce! – ela reclama choramingando, eu devolvo o doce pra ela mas ela se recusa a pegar.
– Eu quero chocolate – ele pede de novo e Peeta pensa sobre isso, então ela se aproxima dele e beija a bochecha dele – Por favor papai! – ela pede com a voz melosa, ele sorri grandemente e me olha já cedendo, eu reviro os olhos, por que ela sempre consegue tudo que quiser com ele, então eu me aproximo dela e a pego no colo.
– A gente vai almoçar! – eu falo pegando ela no colo.
– Por favor mamãe! – ela pede choramingando. Peeta me olha com aquela cara de pai babão que ele sempre faz, então ele vai pro outro lado e pega algo, ele volta até nós duas e estende um pacotinho e me entrega, Pérola olha curiosa tentando saber o que é.
– Se a Pérola comer tudo aí ela ganha, se não a mamãe que vai ganhar! – ele fala pra ela e ela parece meio despontada mas sorri um sorriso fraco – Você vai comer tudo? – ele pergunta esperando ela responder.
– Aí eu posso comer o chocolate? – ela pergunta examinando a proposta.
– Aí você pode comer! – ele confirma e ela sorri mais animada, esticando os braços pra ele pegar ela no colo, ela beija a bochecha dele e promete que vai comer tudo.
– Pronto, agora vamos por que eu ainda tenho um monte de coisa pra fazer! – eu falo pegando ela novamente.
– E o papai? – ela pergunta já no meu colo olhando pra ele.
– O papai tem que trabalhar! – ele fala e ela reprova.
– Eu quero trabalhar com o papai! – ela fala me olhando.
– Não, você quer bagunçar com o papai, mas hoje não pode! – eu falo sorrindo e ela olha pra ele que também nega com a cabeça.
– Eu posso ir no Tio Haytch? – ela pergunta mais animada.
– Só um pouquinho! – eu falo fazendo um sinal de pouco com os dedos.
– Tá! – ela concorda sorrindo – Tchau papai! – ela fala já convencida a ir embora.
– Tchau! – ele fala e beija a testa dela, me dá um beijo rápido e nós saímos.

Chegamos a Aldeia depois de alguns minutos e assim que entramos lá, ela corre até a casa do Haymitch batendo na porta e chamando ele, bastou alguns segundos e ele já está abrindo a porta, eu paro ao lado dela quando a porta se abre e ele sorri pegando ela no colo.
– Por que eu sempre fico horas batendo e ninguém me atende, mas quando é a Pérola você mal espera um segundo? – eu pergunto encarando ele.
Ele dá de ombros – Por que você é uma chata! – ele fala e Pérola vira o rosto pra ele séria.
– Ela não é chata! – ela briga com ele – Ela é minha mãe! – ela fala me defendendo, eu sorrio e encaro ele ironicamente, ele faz uma cara de arrependido.
– Desculpa! Eu sei que ela é sua mãe mas ela é irritante – ele fala fazendo uma careta pra ela.
– Não é! – ela continua encarando ele.
– Tá bom, ta bom! Ela é super legal, um doce de pessoa – ele fala cheio de ironia mas Pérola parece mais satisfeita agora e libera um sorriso e um beijo na bochecha dele, ele volta a olhar pra mim e eu estou sorrindo vitoriosa, ele faz uma cara indiferente.
– Quer entrar? – ele pergunta parado na porta mas antes que eu pudesse responder ele responde por mim – Ah não? Tudo bem! Depois eu levo ela! – ele fala e fecha a porta na minha cara, eu reviro os olhos e é nessa hora que eu acho que ele se dá tão bem com a Pérola por que mentalmente eles tem a mesma idade, eu abro a porta novamente e eles já estão no meio da sala.
– Leva ela pra casa daqui 20 minutos! Ela tem que almoçar e nós vamos sair! – eu grito enquanto ele continua andando com ela na direção da porta de trás, provavelmente eles vão ver os gansos, ele levanta a mão confirmando que escutou, eu fecho a porta novamente e vou pra casa, Greasy está terminando de fazer o almoço eu aviso que cheguei e vou tomar banho, entro no quarto já separo uma roupa e entro no banheiro, enquanto a água escorre pela minha cabeça eu volto meus pensamentos a mesma dúvida que ainda está martelando minha cabeça e ao contrário da primeira vez eu não quero esperar mais pra saber se é ou não é isso, eu preciso e quero saber logo e a única maneira de descobrir isso é indo ao médico, então no final do banho eu já decidi que eu vou hoje mesmo ao médico saber a resposta.
Eu me visto, vou até o quarto da Pérola e separo uma roupa pra ela, desço as escadas e Greasy já terminou o almoço e está indo embora eu acompanho ela até a porta por que também vou buscar Pérola já que se passaram mais de meia hora e Haymitch ainda não trouxe ela, eu nem me preocupo em bater na porta por que ele nunca me atende mesmo ainda mais se estiver com ela, então eu entro pela casa e escuto as risadas deles vindo lá de trás, abro a porta dos fundos e vejo Pérola as gargalhadas toda suja de lama enquanto ela e Johanna estão sentadas no chão.
– Eu devia ter desconfiado quando você demorou! – eu falo olhando eles todos sujos, Haymitch está com uma mangueira molhando os gansos o que acabou criando a lama onde ele, Pérola e Johanna estão sentados – Eu não acredito nisso! Quantos anos vocês dois tem? – eu pergunto encarando eles, Johanna se levanta.
– Ah é só lama! Sai na água, quer ver? – ela pega mangueira molhando Pérola que está rindo ainda mais.
– Vem mamãe! – Pérola me chama rindo.
– Não, você vem comigo! – eu falo tentando me aproximar sem me sujar.
– Ah qual foi garota, vai estragar a brincadeira! – Haymitch reclama enquanto pega Pérola no colo.
– Haymitch é sério, eu tenho que sair! – eu falo séria e ele revira os olhos.
– Deixa ela aqui! – ele sugere e ela aprova sorrindo.
– Com você e a Johanna? – eu pergunto sem acreditar nessa proposta.
– Qual o problema? – ela pergunta me encarando.
– Bom, eu já vi o ótimo trabalho de vocês – eu revido e ela me encara friamente.
– Anda Haymitch me dá ela – eu falo esticando os braços.
– Mamãe deixa eu ficar? – ela pede com todo charme dela.
– A menina é mais esperta que você! – Johanna fala enquanto passa por mim me esbarrando e me sujando de lama.
– Ah muito maduro da sua parte! – eu reclamo e ela me lança um balançar de ombros enquanto sai sujando a sala e indo embora, Pérola continua esperando minha resposta.
– Hoje não! A gente vai comprar um vestido novo pra você – eu minto mas essa é a única coisa que a convence a vir comigo.
– Trocado por um vestido! – Haymitch reclama fingindo tristeza, ela sorri e manda um beijo pra ele.
– É melhor você limpar essa sala antes que a Effie volte! – eu sugiro pra ele enquanto vejo as marcas de lama que Johanna deixou pelo caminho, eu saio e vou direto pra casa.
– Agora eu também vou ter que tomar outro banho! – eu reclamo com Pérola que acabou me sujando toda enquanto se agarra em mim, ela me olha e sorri, nós entramos em casa e vamos direto pro banheiro, eu preciso de alguns minutos pra tirar toda lama dela, o pior são os cabelos, quando termino nós nos vestimos e descemos pra almoçar, eu coloco o prato dela e me sento ao lado dela na mesa, quando termina ela logo lembra.
– Meu doce! – ela fala enquanto empurra o prato vazio pro outro lado.
Eu sorrio e me levanto, pego o doce e entrego pra ela, enquanto eu lavo os pratos ela termina o doce dela, então nós logo saímos de casa de novo.
– Onde que a gente vai? – ela pergunta quando já estamos alcançando a praça.
– A mamãe tem que ir em um lugar antes mas depois eu te levo lá na tia Effie! – eu anuncio e ela abre um sorriso concordando.
Eu vou logo no posto médico, assim que chego uma mulher nos recebe, ao contrário da primeira vez que eu vim aqui agora já estou mais acostumada, já que eu tinha que vir todo mês quando estava grávida e continuei a vir enquanto Pérola era um bebê e agora mesmo as visitas não sendo tão rígidas quanto quando ela era um bebê ainda assim viemos algumas vezes.
– É o médico? – ela pergunta me olhando curiosa.
– É, só que ó médico tá la dentro! – eu falo apontando pro corredor, ela concorda com a cabeça mais ainda parece curiosa, nós nos sentamos pra esperar minha vez, ela me olha novamente.
– É pro papai? – ela pergunta me encarando, eu dou um pequeno sorriso pra ela.
– Katniss ! – a voz me distrai e eu me levanto com ela no colo.
– Não, é pra mamãe! – eu falo indo na direção da médica, eu pedi que fosse a mesma médica que acompanhou minha gravidez por que depois de ver ela por tantas vezes me sinto mais a vontade com ela.
– Pérola! Você está mais linda! – ela fala e Pérola sorri um pouco avermelhada, nós entramos na sala dela e nos sentamos – Então, no que eu posso ajudar? – ela pergunta simpática como sempre.
– Eu ... eu tenho sentido algumas coisas – eu falo meio enrolada – Meio enjoada e tonta! – eu falo e ela me dá um pequeno sorriso parecendo entender o que eu quero dizer.
– Entendo! Bom, vamos ver como você está primeiro! – ela fala se levantando – Mas essa princesa vai ter que esperar bem aqui – ela fala e oferece a cadeira dela, que é bem maior que a que estamos e ainda roda, Pérola abre um sorriso gigante e pula do meu colo na direção da cadeira, eu sorrio – Ainda tenho mais uma coisa pra você – ela fala e abre a gaveta revelando um pirulito e posso dizer que ela conquistou a Pérola, ela pega o pirulito e se concentra nisso.
A médica volta a mim e eu tenho que me sentar na maca enquanto ela verifica minha pressão e todas essas coisas de sempre, ela pega a seringa e retira um pouco de sangue.
– Acho que você já sabe o procedimento não é? – ela pergunta me olhando sorrindo.
– Eu volto daqui a duas horas – eu confirmo concordando com a cabeça.
Pérola reclama um pouco de ter que sair da cadeira mas como está com o pirulito a reclamação não dura muito, nós saímos do posto e Pérola quer ir ver a Effie e nós vamos até lá, quando chegamos em frente a loja Pérola corre ao passar pela porta.
– Tia Effie! – ela entra gritando e indo ao encontro dela.
– Pérola! – ela sorri abrindo os braços pra ela – Como você está linda! – ela elogia e Pérola da uma voltinha como Effie sempre pede pra ela fazer, Effie dá palminhas no ar e Pérola a imita, eu fico rindo vendo elas duas e me sento em uma das poltronas que tem na loja.
– Eu me sujei de lama com tio Haytch! – ela anuncia fazendo Effie se surpreender – A mamãe brigou com ele! – ela fala rindo.
– Ah a mamãe está certa – ela fala fingindo estar brava Pérola ri e logo se solta de Effie e começa a correr entre os vestidos pendurados em cabides, ela adora fazer isso, logo chegam algumas garotas e Effie vai atendê-las eu espero o tempo passar por lá mesmo, Effie me faz ver alguns vestidos e Pérola e ela batem palmas ou desaprovam os que não gostam, eu acabo pegando um pra mim e dois pra Pérola por que ela se apaixonou por eles e me pediu pra levá-los, quando vejo a hora já se passaram as duas horas.
– Pérola vamos! – eu chamo por ela e ela sai do meio dos vestidos correndo ao meu encontro.
– Tchau tia Effie! – ela fala balançando a mão.
– Ah vocês já vão? – ela pergunta triste.
– Já! Eu tenho que passar no mercado – eu minto mas ela aceita.
Pérola vai até ela e a abraça se despedindo, nós saímos e eu volto o caminho para o posto, chego lá e sem muita demora a médica aparece, nós voltamos a sala dela e Pérola vai direto pra cadeira dela.
– Pérola! – eu chamo por ela, mas ela me ignora.
– Tudo bem! Pode deixar – a médica fala sorrindo, eu concordo e volto minha atenção para o resultado.
– E aí? – eu pergunto ansiosa, ela puxa o envelope de cima da mesa e abre, ela lê e me olha sorrindo.
– Bom, meus parabéns! Você está grávida! – ela fala sorrindo e dessa vez diferente da primeira eu me permito sorrir também, não que eu estivesse contando com isso, ou que quisesse ter engravidado de novo, mas eu não tenho mais todo aquele desespero de antes, agora eu me sinto mais segura em relação a isso, vendo Pérola todo dia e sentindo o amor que eu sinto por ela é impossível ficar presa a esse medo sempre, eu olho pra ela que continua sentada rodando na cadeira e sorrio novamente.
– Acho que nós vamos nos encontrar novamente! – a médica fala me chamando a atenção.
– Parece que sim! – eu confirmo sorrindo e quero logo sair daqui e contar isso ao Peeta, já posso imaginar a reação dele, ele vai voltar aquela empolgação toda de novo, não que ele a tenha perdido nesses anos mas agora com a Pérola e mais um a caminho eu posso desconfiar o quanto ele vai ficar ainda mais empolgado, eu me recupero da notícia e pego Pérola, nós saímos do consultório já deixando marcada a próxima consulta, nós saímos do Posto e eu passo em uma loja de bebês, Pérola me olha curiosa.
– Mas eu já sou grande! – ela fala quando nós entramos e eu rio da reação dela.
– Eu sei! Mas eu tenho uma surpresa pra você! – eu falo e ela continua me encarando ansiosa, eu compro o que queria e nós voltamos pra casa, Peeta ainda não está em casa, então nós subimos, eu guardo a sacola com o que comprei, como passamos a tarde na rua e está um dia quente Pérola pede pra tomar banho na banheira, eu coloco a banheira pra encher até a metade e a coloco lá dentro com todos óleos e sabonetes com espuma que ela tanto gosta e me sento de frente pra banheira olhando ela.
– Pérola, a mamãe tem que te falar uma coisa! – eu falo e ela para de se sacudir e me olha curiosa – É um segredo! – eu falo e ela presta ainda mais atenção em mim curiosa.
– Você vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha – eu falo e ela arregala os olhos surpresa, ela já havia falado que queria um irmãozinho quando viu Posy e Vick brincando uma vez mas depois ela não tocou mais no assunto, ela continua me olhando surpresa e eu acho que essa é a primeira vez que isso acontece, eu sorrio pra ela – Você queria um irmãozinho não queria? – eu pergunto olhando ela.
– Queria! – ela fala sorrindo – Cadê ele? – ela pergunta olhando ao redor, não tem como não rir com isso.
– Ainda vai demorar um pouquinho pra ele chegar! – eu falo e ela parece não entender –Ele tá bem aqui ó! – eu falo passando a mão na minha barriga, ela levanta da banheira e olha minha barriga, eu pego a toalha dela e a enrolo tirando ela da banheira, ela se senta no meu colo e fica olhando pra minha barriga.
– Ele tá aí dentro? – ela pergunta confusa.
Eu confirmo com a cabeça sorrindo.
– Mas é segredo! – eu falo fazendo sinal com o dedo na boca – A gente vai contar pro papai depois tá? – eu peço e ela concorda ainda olhando minha barriga, quando eu termino de falar Peeta entra no quarto.
– Katss? Pérola? – ele chama e ela levanta a cabeça assustada me olhando, então ela repete o mesmo sinal de segredo que eu fiz a ela, eu sorrio e ela se levanta do meu colo.
– Achei! – ele fala parando na porta do banheiro, Pérola pula no colo dele ainda enrolada na toalha, eu me levanto me apoiando na banheira, eu me aproximo dele e ele me beija rapidamente então vai até a cama e coloca Pérola deitada lá, ele termina de enxugar ela enquanto eu vou até o quarto dela pegar uma roupa, eu pego uma camiseta e short e volto, Peeta ajuda ela a se vestir, eu penteio os cabelos dela enquanto ele se joga na cama, quando termino ela corre até ele também se jogando na cama ao lado dele, ela me olha como quem quisesse falar logo e eu sei que ela não vai aguentar muito tempo, eu pego a sacola que trouxe da rua e volto pra cama me sentando ao lado deles, ela continua empolgada demais e Peeta percebe.
– O que foi? – ele pergunta pra ela que me olha pedindo permissão eu nego com a cabeça e ela começa a rir – Que houve com ela? – ele pergunta me olhando.
– É que a gente tem um segredo né Pérola? – eu pergunto pra ela e ela concorda sorrindo e vindo até a mim, ela senta no meu colo animada e sem conseguir ficar parada.
– Um segredo? – ele pergunta se sentando e me olhando confuso e curioso.
– Pode falar? – ela pergunta pulando no meu colo, eu sorrio.
Pego o embrulho de dentro da sacola, Peeta me olha ainda mais confuso que antes.
– Quê isso? – ele pergunta me encarando.
Eu puxo Pérola pra mais perto de mim e falo baixo no ouvido dela, ela ri enquanto eu falo com ela o que só deixa ele ainda mais curioso, então ela pega o pacote da minha mão e entrega a ele, ele parece desconfiado mas começa abrir o pacote, então antes dele abrir tudo ela vai no ouvido dele e sussurra mas posso ouvir também.
– Eu vou ganhar um irmãozinho! – ela fala e espera a reação dele, ele se vira rápido pra ela que está empolgada pulando, depois ele me olha.
– Abre! – eu falo indicando o pacote, quando ele abre tem um par de sapatinhos brancos ele abre um sorriso.
– É sério? – ele pergunta sorrindo, eu confirmo com a cabeça e Pérola continua pulando na cama.
– Eu vou ganhar um irmãozinho! – ela anuncia empolgada – Ele tá na barriga da mamãe! – ela fala alto.
– Você tá grávida?! – ele fala ainda surpreso.
– Estou! – eu confirmo e ele começa a rir, ele abraça Pérola que também está animada.
– Você vai ganhar um irmãozinho! – ele fala rindo, então ele a coloca sentada e se aproxima de mim, ele levanta a minha blusa sorrindo – Ele tá bem aqui! – ele fala passando a mão na minha barriga e olhando ela.
– Eu também tava aí? – ela pergunta curiosa.
– Tava! – eu respondo sorrindo e ela parece confusa.
– Você ficava bem aqui e o papai conversava com você! – ele anuncia e ela olha pra ele sorrindo.
– Eu não acredito! – ele fala parando o rosto de frente pro meu enquanto Pérola ainda se mantém fixa olhando minha barriga – Isso é perfeito! – ele fala sorrindo e me beija, Pérola começa a rir quando ele faz isso e ele para o beijo agarrando ela e beijando a bochecha e o pescoço dela fazendo ela rir ainda mais. Eu olho eles dois assim e é impossível não sorrir com isso, quando eu fiquei grávida da Pérola foi diferente disso, eu tinha medo, na verdade eu fiquei desesperada quando soube, por que eu tinha medo de como seria, tinha medo de tudo dar errado mas agora olhando eles dois e o quanto nós somos felizes assim é impossível não me sentir feliz com essa noticia, a família aumentando e eu pensei que seria impossível ficar ainda melhor, Peeta e Pérola estão super empolgados, eles beijam minha barriga e riem até que Pérola para nos olhando curiosa.
– Eu também quero um irmãozinho aqui! – ela fala passando a mão na barriga dela, eu rio e Peeta a olha surpreso.
– Quê? – ele pergunta novamente.
– Eu quero um bebe igual a mamãe, pode? – ela pergunta curiosa.
– Não! – Peeta responde rapidamente e ela olha pra ele sem entender, eu sorrio da reação dele.
– Só quando você for grande! – eu falo amenizando a surpresa do Peeta.
– Mas eu já sou grande! – ela fala sem paciência.
– Só quando você for do meu tamanho – eu falo e ela parece chateada.
– Mas vai demorar muito! – ela resmunga.
– Eu espero que demore mesmo! – Peeta fala pegando ela e a sentando no colo dele, ela olha pra ele confusa, eu sorrio e deixo ele falar.
– Por que primeiro você ia ter que ter um namorado! – ele fala e eu reviro os olhos pra ele.
– Mas eu tenho um namorado! – ela fala e Peeta quase cai da cama, ele levanta ela do colo dele e a coloca sentada de frente pra ele.
– Você o quê? – ele pergunta sério.
– Eu tenho namorado! – ela repete com orgulho.
– E quem é seu namorado? – eu pergunto curiosa.
– O Jean! – ela fala como se fosse óbvio. Ele é um menino da sala dela, tem a mesma idade que ela e eles vivem brincando e brigando na escola.
– Jean! – Peeta repete ainda surpreso, eu rio– Ela ta namorando o Jean? – ele me pergunta.
– Ciumento? – eu pergunto rindo.
– Ela é minha filha! Minha filha! – ele repete passando as mãos pelo cabelo.
– Peeta relaxa, eles tem três anos! – eu falo me divertindo com a preocupação dele – Bom, ela tá seguindo os passos do pai! – eu falo sorrindo.
– Mas eu tinha cinco anos e você era a menina mais linda do mundo! – ele fala sorrindo e se aproxima me beijando, então ele para o beijo e olha pra ela – Você nunca pode fazer isso com o Jean escutou? – ele fala sério e ela também fica séria, eu cutuco ele rindo.
– Eles são crianças Peeta! – eu lembro mas ele dá de ombros.
– Promete? – ele pede a ela e ela confirma rapidamente com a cabeça, eu reviro os olhos.
– Eu nem gosto muito dele! – ela fala dando de ombros – Ele é muito chato!
– É, isso aí! Ele é muito chato e ... ele come meleca! – ele fala e ela faz cara de nojo.
– Peeta! – eu reclamo enquanto empurro ele pra se afastar dela, ela está fazendo cara de nojo – Para com isso! – eu peço e ele não me escuta.
– Isso é nojento! – ela fala e ele concorda.
– Muito nojento! – ele repete fazendo cara de nojo, ela se deita no colo dele examinando a expressão dele e rindo.
– Quando que eu vou ver o meu irmãozinho? – ela volta ao assunto anterior ainda curiosa.
– Vai demorar um pouco! – eu falo enquanto também me deito ao lado dela, ela se aproxima de mim com a mãozinha no meu rosto afastando os cabelos que caem nos meus olhos.
– Mas eu quero ver ele! – ela reclama impaciente.
– Ou ela! – eu corrijo e ela nega com a cabeça.
– Eu quero um irmãozinho! – ela me concerta .
Eu olho pro Peeta e ele sorri, ele também se deita na cama e ficamos os três assim deitados enquanto Pérola já começa a imaginar que tipo de coisas ela poderá fazer com o irmão e quando o meu olhar encontra com o do Peeta eles transmitem tudo que nós dois estamos sentindo agora, a mão dele por cima da cabeça da Pérola encontra meu cabelo e ele o acaricia eu sorrio e nós continuamos assim, o que estou sentindo agora não tem como ser explicado é como se eu estivesse sendo presenteada novamente de uma maneira que eu nunca imaginei mas da maneira mais surpreendente e incrível que eu poderia ter sonhado. Uma família. Isso é o que faz tudo valer a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!