Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

...''eu queria, aliás eu quero o beijo mas não estou pronta pra isso, nem ao menos consigo organizar meus pensamentos, meus sentimentos, esse é um passo muito grande, então apenas concordo com a cabeça, e me aproximo dele, colocando minha cabeça novamente no seu peito e é assim que eu pego no sono''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/5

Quando eu acordo de manhã percebi que foi mais uma noite sem pesadelos, mais será que tinha sido um sonho o que aconteceu ontem a noite, até que olho para o lado e vejo que é verdade, tento me levantar sem acordá-lo.
– Bom dia! – ele diz como um sussurro.
– Bom dia, não queria te acordar.
– Eu já estava acordando mesmo, tenho que ir pra padaria, hoje literalmente é o primeiro dia de funcionamento dela. – diz ele enquanto se espreguiça, e novamente eu me perco olhando pra ele, Katniss se controla – eu digo a mim mesma enquanto me levanto da cama.
– Verdade, agora você é oficialmente o padeiro do distrito 12. – eu falo enquanto sorrio pra ele.
– E você? O que você vai fazer hoje? – ele me pergunta também já de pé.
Enquanto eu mentalizo pra não ficar olhando pra ele, acho que não foi uma boa ideia ele ter ficado sem camisa, é realmente desconcertante se controlar o tempo todo.
– Bom, eu acho que se alguém precisar de uma ajuda em uma certa padaria eu poderia ajudar! – eu respondo com as sobrancelhas erguidas aguardando a resposta.
– Com certeza precisam de ajuda, pelo menos eu preciso! Então você vai pra lá?
– Vou! Só o tempo de tomar banho e me arrumar.
– Ok, também to indo pra casa, preciso tomar banho e me arrumar também, a gente se encontra em 30 minutos pode ser?
– Pode!
Então ele se aproxima de mim, agradece e me dá um beijo na bochecha, posso sentir nossa respiração mais forte, então, ele para o rosto de frente pro meu, olhando bem nos meus olhos, sinto meu corpo tremer, meu coração batendo forte, então ele me dá um selinho rapidamente, antes mesmo que eu possa fazer algo, e diz: – Até daqui a pouco! – e sai!
E é assim que começamos mais um dia, enquanto ele sai vou tomar banho, entro no chuveiro e automaticamente minha mente começa a trabalhar. O que está acontecendo?
Eu gosto dele, gosto do que sinto quando estamos juntos, seus beijos, o jeito que ele me olha, que ele me trata, ele é simplesmente encantador, perfeito, mas e quanto a mim, o que eu faço pra ele, claramente todos podem ver que eu não estou pronta pra ele, eu nem ao menos tenho a certeza que o amo, quer dizer é claro que eu gosto muito dele, mas paixão, amor? Não sei, ainda não sei, e mesmo já tendo passado tanta coisa ainda me sinto confusa, a única certeza que eu tenho é que ele não merece isso, ele merece alguém inteiro pra ele, que o ame com toda a intensidade que ele deve ser amado e eu tenho dúvidas se essa pessoa sou eu, e com tudo isso que aconteceu ontem e agora também, ele pode estar tendo uma visão que talvez não seja a verdadeira. Droga, Katniss será que você não consegue fazer nada certo, se decida logo! Então quando termino meu banho já tenho um novo item na minha lista, saber exatamente o que eu sinto e isso precisa ser logo.
Saio do banheiro vestida, de modo que tenho apenas que pentear os cabelos, olho no espelho e faço o meu mais novo penteado, ‘’o rabo de cavalo’’, alem de ser pratico eu prefiro ele por que é uma forma de encarar que as coisas mudaram, eu não sou mais aquela garota de antes, não que um penteado mude minha personalidade, mas me ajuda a focar no agora e não pensar tanto naquela época. Quando termino desço, ainda é muito cedo pra Greasy estar aqui, mas ela deve saber onde eu estarei, e tenho certeza que não irá se preocupar. Quando saio encontro Peeta chegando a minha casa.
– Bem na hora! – ele diz enquanto se aproxima e me oferece a mão, eu aperto minha mão em volta da dele e começamos a andar, quando chegamos em frente a casa do Haymitch ele pergunta se não poderíamos levantar ele junto.
– Por mim tudo bem, mas você acorda ele. Acho que ele fica menos irritado quando você o acorda.
Peeta sorri e concorda, então nós já estamos na porta dele, quando ouvimos um barulho, olhamos um para o outro e rapidamente entramos para sermos surpreendidos por um Haymitch completamente acordado, não muito bem vestido mas acordado e isso já é um espanto por si só.
– O que houve caiu da cama? – eu pergunto enquanto ainda tento entender o motivo dele já estar acordado. Ele me dá um sorriso irônico e então reponde nos surpreendendo mais uma vez.
– Eu soube de uma padaria que inaugurou ontem, ouvi vários comentários positivos, então sei lá, resolvi dar uma passada por lá. – ele responde dando de ombros, sem olhar pra mim ou para o Peeta.
Eu olho pro Peeta e posso ver o sorriso dele, ele ficou feliz pelo esforço dele.
– Seria uma honra. Aliás por que você não foi ontem?
– Dia sim, dia não lembra? – Haymitch diz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. – E você queridinha não podia colocar uma roupinha melhor não? – ele continua cortando qualquer emoção que possa ter restado.
– Olha só quem fala, já se olhou no espelho? – eu digo enquanto viro as costas pra sair, abrindo a porta.
– Pelo menos não sou eu quem fica andando pra cima e pra baixo de mãos dadas com o padeiro não é mesmo? – ele diz dando de ombro já saindo também.
– Ah Haymitch não enche! Se preocupa com a sua roupa e eu me preocupo com a minha, até por que diferente de você eu vou pra ajudar e não pra desfilar na padaria. – eu respondo já com raiva, o que tem de errado com a minha roupa? Eu sei que a calça já está meio velha mas eu também não tenho muitas opções. Quer saber, que se dane.
– Ok, já chega, os dois estão ótimos, será que já podemos ir ou vamos nos atrasar? – Peeta diz segurando minha mão e andando, Haymitch vem logo atrás, sem demorar muito chegamos a padaria, ainda é muito cedo por isso só tem o pessoal que trabalha lá, o que não é muita gente, apenas dois ajudantes que o Peeta contratou, Philip e Benny. Eles já estão trabalhando quando chegamos, de modo que Peeta também vai colocar a mão na massa literalmente, e como eu não entendo nada da cozinha, começo a organizar os bolos e doces na prateleira, tentando não deixar o Haymitch comer tudo ou bagunçar tudo.
– E então o que está realmente acontecendo entre você e o padeiro? – ele pergunta enquanto eu termino de colocar o ultimo bolo no lugar.
– Como assim? Ele é meu amigo, o único eu acho. – eu respondo mesmo tendo a certeza que não é isso que ele quer saber.
– Katniss não me enrola, alguma coisa está acontecendo eu vi vocês por aí, vi o jeito que vocês estão se olhando e sei que alguma coisa aconteceu. – ele diz parando na minha frente, fechando meu caminho. Eu olho na direção da cozinha pra ver se o Peeta não vai nos escutar, então Haymitch me aponta com a cabeça a porta e nós vamos para o lado de fora, quando chega lá ele fala.
– Pronto agora o garoto não vai nos escutar, pode falar. – ele fala e aguarda minha resposta.
– Tudo bem! A gente se beijou ontem – eu começo e ele me interrompe.
– E qual o problema? Quantas vezes vocês não já se beijaram antes, que diferença isso faz? – ele me pergunta e embora ele esteja sério eu não posso deixar de sentir que ele esteja brincando.
– Como assim, ‘’que diferença?’’ tem toda a diferença, antes nós nos beijamos sim, mas por diversos motivos, pra encenar uma paixão e assim mantermos todos vivos, pra conseguir comida na arena, pra sei lá mais o que, mas ontem foi diferente não tinha nada disso, era só... só... – não sei o que falar.
– Vontade? Era isso? Era só a vontade de beijar o garoto, isso que te assusta? Ainda te pergunto qual o problema? Você dois não devem nada a ninguém e o garoto já provou muitas vezes que te ama. – antes que ele possa continuar eu o corto.
– Esse é o problema, ele me ama, e eu tenho absoluta certeza disso, mas e o que eu sinto por ele, eu não sei o que é. – eu digo rapidamente como se estivesse desesperada, e de certa forma eu estou mesmo.
– É o Gale? – Haymitch pergunta, me surpreendendo.
– Gale? Por que seria? – eu sei por que ele perguntou, mas quero que ele me diga.
– Bom, por que antes dos jogos vocês tinham uma ligação muito forte, ele era ou é apaixonado por você e ... – antes que ele continue eu interrompo novamente.
– Não, ele não é! Você tá vendo ele aqui, alguma vez você viu ele aqui depois disso tudo? Então pronto, ele não é apaixonado por mim, ele nem ao menos se preocupou em como eu estou. – eu digo e enquanto falo percebo o rancor e magoa que eu sinto por Gale ter me abandonado tão rapidamente assim, sem nem ao menos querer saber como eu estou.
– Então se ele estivesse aqui era com ele que você ia querer estar? – ele me pergunta enquanto me olha observando minha reação, eu o encaro alguns segundos tentando realmente responder sinceramente.
– Não sei, Talvez. – eu digo e eu realmente não sei onde ou com quem estaria – Esse é o problema Haymitch eu não sei, ele me abandonou e é o Peeta que está aqui comigo. – eu digo tentando convencer tanto a ele como a mim mesma.
– Se for assim então isso que você sente pelo garoto é gratidão. E aqui entre nós dois esse garoto – ele diz enquanto aponta pra dentro da padaria – merece mais, muito mais do que só gratidão. – ele fala e eu sei que ele está certo.
– Eu sei. – eu digo com vergonha de mim mesma.
– Então se você quer um conselho docinho, se decida e rápido se não você vai terminar sozinha! – ele termina de falar e me dá as costas entrando na padaria de novo.
Eu ainda fico do lado de fora tentando absorver isso e eu sei que ele está certo, Peeta merece muito mais do que isso, muito mais do que alguém que apenas esteja grata ou que esteja magoada com outro e o escolha como consolo. Hoje eu tenho mais certeza ainda que eu não posso esperar nem mais um dia pra definir esses sentimentos em mim, minha cabeça está rodando, meu coração aperta quando penso em Peeta mas ele também aperta quando penso em Gale e isso não pode mais continuar, acrescento ao topo da minha lista que essa questão deve ser resolvida urgentemente, afinal o que eu sinto por eles?
Enquanto ainda estou finalizando meus pensamentos Peeta aparece na porta com o avental já sujo de farinha.
– Já vamos abrir a padaria, você vai ficar aí fora? – ele me pergunta enquanto estende a mão pra mim, eu sorrio e pego a mão dele então nós entramos na padaria e começamos a abrir as portas. Poucos minutos depois começam a chegar os fregueses, crianças com suas mães, com seus pais, uma cena que realmente não se parece com o que o distrito era tempos atrás e isso é muito bom de ver, o que não é muito bom de ser ver são algumas moças e até mesmo algumas senhoras que lançam olhares para o Peeta, ele não percebe ou finge não perceber mas isso não passa despercebido a mim nem a Haymitch.
– Viu só! – ele diz apontando com a cabeça uma garota que só faltou pular o balcão e agarrar o Peeta. – se você não se decidir logo o garoto vai acabar sendo agarrado. – ele continua enquanto ri da situação.
– Ah Haymitch não enche – eu digo o empurrando com as mãos.
Então eu me levanto de onde estava e vou em direção ao Peeta.
– Pode deixar que eu fico um pouco aqui atendendo, por que você não vai ajudar os garotos lá dentro. – eu digo enquanto encaro a garota.
Peeta me olha meio surpreso mas não consegue disfarçar o sorriso nos lábios.
– Boa ideia – ele me responde e se vira pra ir para cozinha agora sorrindo de verdade.
A garota me dá um olhar de cima a baixo e eu devolvo, então ela logo pega as coisas e vai embora, Haymitch vem até a mim já sorrindo.
– Espantando clientes queridinha, isso não é bom para os negócios do garoto.
Eu olho séria mas deixo escapar um sorriso.
– Eu não disse nada. – é tudo que eu respondo.
Como na verdade eu não gosto dessa coisa de atender, quando Benny aparece perguntando se eu preciso de ajuda eu o deixo com essa parte e decido ir dá uma volta, ainda preciso pensar em algumas coisas, então vou lá dentro avisar Peeta.
– Peeta – eu o chamo enquanto entro na cozinha e o vejo terminando te confeitar um bolo, ele está tão concentrado que não me vê chegar, eu paro numa bancada próximo a ele e o observo enquanto ele termina e é incrível como o rosto dele muda quando ele está confeitando ou pintando, se torna mais sério, concentrado, ainda mais bonito, seus olhos se levantando e ele me vê parada o observando então ele sorri e para.
– Oi. Não tinha te visto. – ele diz
– Eu adoro ver você quando está confeitando ou pintando – eu falo enquanto me aproximo um pouco mais prestando mais atenção ao que ele estava fazendo no bolo, e é lindo, são pequenas flores coloridas. – Incrível, está lindo – eu deixo escapar enquanto admiro o trabalho dele.
– Você acha? – ele pergunta observando minha reação.
– Com certeza eu acho! – respondo sorrindo.
Ele também sorri.
– Então o que aconteceu? Desistiu da parte do atendimento e preferiu o preparo? – ele pergunta sorrindo, ele sabe que eu não levo jeito pra nenhum dos dois.
– Oh não! – eu respondo e então me lembro o que vim dizer – eu só vim avisar que eu já vou indo, pensei em dar uma volta pelo distrito.
– Algum problema? – ele pergunta preocupado.
– Não nenhum. Só quero mesmo dar uma volta, a gente se vê mais tarde? – eu pergunto esperando que sim.
– Claro, só que só a noite por que eu vou almoçar por aqui mesmo, ainda tenho umas pendências aqui. – ele fala.
– Então até mais tarde – eu digo e então me viro pra ir embora.
Quando vou procurar Haymitch descubro que ele já foi, então eu começo a andar me perdendo nos meus pensamentos e quando paro pra ver estou de frente pra cerca do distrito e sei que esse é o lugar que eu realmente preciso, o único lugar que me acalma e segundo Gale o único lugar onde eu realmente sorrio. A floresta.
Atravesso a cerca e entro na floresta, consigo recuperar um dos antigos arcos que eu usava e acredito ser o único que sobrou já que durante o bombardeio do distrito Gale achou a maioria e distribuiu para os outros, então, mais uma vez eu me lembro do porque que eu estou andando confusa no meio da floresta, pra tentar dar uma solução a essa bagunça que se tornou minha cabeça e quando eu começo a andar novamente meus pés me levam até o antigo lago aonde eu vinha com meu pai, eu amo esse lugar por que ele me lembra meu pai, de certa forma eu me sinto mais segura como se ele estivesse por aqui me olhando, atrás de alguma dessas arvores, então eu me sento de frente pro lago, encostada em uma arvore, tentando entender o que está acontecendo comigo, toda essa confusão que está na minha cabeça.
Começo pensando em Gale e no quanto eu estou magoada com ele por ele ter me largado aqui, eu precisava de alguém do meu lado e ele simplesmente seguiu a vida dele no 13, ao passo que Peeta mesmo depois de tudo que eu causei a ele, mesmo tendo o tratamento na capital, mesmo assim ele voltou, ele ficou do meu lado, mesmo quando eu simplesmente ignorava ele, ele permaneceu aqui.
Agora o porque eu estou tão machucada com Gale é outro ponto, será que é só por que ele falhou como amigo ou será por que na verdade é ele que eu amo? Não sei.
Eu tinha escolhido ele antes do segundo jogos só que a coisa mudou e agora eu não tenho mais certeza. Mas eu preciso disso, então como se encorajada eu me levanto do chão e me decido que vou ter essa certeza, vou organizar todos os meus pensamentos e minhas emoções e pra isso eu tenho que me confrontar com alguns pontos não resolvidos, isso incluí principalmente Gale. Então decido que é isso que vou fazer, mas antes já que eu andei até aqui decido aproveitar o dia na floresta me lembrando dos velhos tempos, então com o arco consigo pegar um esquilo e começo a preparar uma fogueira e não consigo evitar o instinto de me preocupar com a fumaça e olhar ao redor esperando algum ataque, tenho que me lembrar por diversas vezes que eu não estou mais na arena. Acabou Katniss, acabou. Repito varias vezes me esforçando pra acreditar, enfim consigo preparar o esquilo, como e me encosto novamente na arvore, sentindo o vento no meu rosto, relembrando cada momento que estive aqui com meu pai, lembrando do seu sorriso, seu jeito de falar, o modo como eu prestava atenção em cada palavra dele e ainda bem por que foi essa atenção que nos manteve viva, eu, minha mãe e minha irmã e é só pensar nele que as lagrimas que eu achei que já estivesse secado surgem novamente e a dor me atinge como no instante que eu a perdi, me permito chorar mais uma vez a perda dele, entre soluços, mas dessa vez é como se eu estivesse chorando com meu pai, afinal a presença dele aqui é muito forte pra mim, então quando choro toda minha dor, começo a me acalmar, vou até o lago, lavo meu rosto e começo a fazer meu caminho de volta enquanto procuro as palavras certas que eu vou usar pra contar pro Peeta que eu vou falar com Gale. Já esta quase escurecendo quando eu alcanço a vila dos vitoriosos, chego em casa e vou direto pro banheiro, tomo meu banho no chuveiro mesmo, me visto e desço pra esperar o Peeta chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e continuem acompanhando, amei os comentarios do capitulo anterior, vocês são demais.
E só pra não perder o costume, gente que filme é esse? Ja vi duas vezes e quero ver mais 10 rs' Beijos..