Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

...'', seus olhos parecem fazer parte da roupa, e me passam a segurança, o conforto e a minha esperança e eu sei que nós estamos juntos e que tudo vai dá certo aconteça o que acontecer''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/31

Aguardamos por algum tempo até que Effie decidiu ir saber quando nós seremos chamados e nos deixa sozinhos no camarim.
Nervosa? Peeta pergunta enquanto nós nos sentamos.
Nem um pouco! eu digo segura e sorrindo.
Ele também sorri, pega na minha mão e me olha.
Que bom! ele diz sorrindo.
Logo uma Effie apressada entra no camarim novamente.
O programa já começou ela entra e logo liga a televisão que tem no camarim - mas como vocês são a estrela da noite vão ter que aguardar mais alguns minutos, eles começaram com Annie apresentando o pequeno Finnick então nós podemos ver, Annie sentada num sofá que está no centro do palco, segurando o pequeno Finnick, ela parece ainda assustada e perdida, mas Ceasar tenta deixá-la o mais tranquila possível e enquanto eu assisto essa cena eu sinto um aperto no meu peito pela Annie e pelo pequeno Finnick que mesmo sem saber já está envolvido nessa sujeira que é a Capital, sendo filho do Finnick era de se esperar que ele recebesse atenção e que quisessem apresentá-lo a todo país e é por isso que eu não terei filhos, não quero eles envolvidos nisso e sendo um filho meu e do Peeta obviamente ele receberia muita atenção, mas então eu me lembro do nosso acordo, me lembro do documento que me garante que eu, Peeta e nenhum de nossos dependentes seremos jogados aqui de novo, mas mesmo assim ainda não mudei minha ideia sobre filhos. Me distraio pensando nisso e nem percebo quando a entrevista com a Annie acabou, o que me traz de volta é a voz da Effie nervosa.
Oh meu Deus! ela diz dando um pulo do sofá.
O que foi? Peeta pergunta preocupado.
Eu ainda não vi o Haymitch e ele deve entrar junto com vocês, o que significa daqui alguns minutos ela fala rapidamente e muito agitada.
Calma, ele já deve está chegando. Ele disse que viria Peeta tenta tranquilizá-la.
Mas se tratando do Haymitch podemos esperar tudo! eu sussurro, Peeta me olha me repreendendo, eu dou de ombros. Só disse a verdade!
Relaxa Effie, ele já deve está por aí! ele afirma se virando novamente pra Effie tentando acalmá-la.
Eu me divirto com essa situação e o que eu disse realmente é verdade, se tratando do Haymitch ele pode não aparecer, mas alguns minutos depois quando Peeta consegue fazer a Effie não se desesperar tanto Haymitch aparece, ele está arrumado, penteado, totalmente apresentável, o que deixa a todos surpresos, principalmente o fato dele está sóbrio.
Oh, que bom! Eu pensei que você não viria! Effie se levanta falando rapidamente.
É, ela estava aqui bastante ansiosa! eu falo e não posso evitar um sorriso.
Eu disse que viria! Mas não vou aparecer lá. Isso é com vocês! ele fala dando de ombros
Como assim? Você não pode fazer isso, eu garanti que vocês estariam lá Effie fala nervosa.
Relaxa queridinha, eu já resolvi isso! ele fala ironicamente fazendo movimentos com a mão imitando o nervosismo da Effie. - Ninguém queria me ver mesmo, eles querem os amantes desafortunados e aí estão eles ele fala nos apontando Foi até fácil me livrar dessa! ele fala se sentando ao meu lado enquanto olha pra televisão, agora quem está sendo entrevistada é a Johanna, mas ao contrário de Annie ela não está confusa ou perdida, na verdade ela está bem a vontade e com seu humor desconcertante a todo vapor.
Eu gosto dessa garota! Haymitch aponta pra televisão sorrindo logo depois que Johanna simplesmente se levanta e diz para Ceasar que não aguenta mais e prefere ir embora, deixando ele surpreso e perdido, mas ela não se importa apenas se vira e sai, ele faz algumas piadas e depois continua normalmente.
Ela se parece com você! eu falo cutucando o braço dele Dois inconsequentes! eu falo com um tom meio irônico.
Ele se vira pra mim assustado e ri.
Inconsequentes? ele repete lentamente ainda rindo No que você está transformado essa garota? ele pergunta olhando pra Peeta que também está rindo, depois ele se volta pra mim e fala Você ao menos sabe o que significa isso queridinha? Por que no meu ponto de vista desafiar a Capital não foi algo consequente ele enfatiza a ultima palavra e me encarando rindo, eu me aproximo mais dele e falo baixo.
Beijar a Effie também não.
Ele se vira rápido pra ver se ela escutou, mas ela está falando animadamente com Peeta sobre alguma coisa do programa, então ele me olha de novo sério.
Vamos esquecer isso certo? - ele fala querendo encerrar o assunto.
Nada disso! Por que você beijou ela? eu pergunto ainda falando baixo.
Não te interessa! ele volta a olhar pra televisão.
Haymitch você sabe que eu não vou esquecer e que eu não vou te deixar em paz não sabe? - eu pergunto encarando ele. Ele revira os olhos.
Tudo bem. ele se vira pra mim no sofá e me olhando ele conclui novamente - Realmente não tem nada pra falar. ele se volta pra frente e eu permaneço encarando ele em silêncio mas nunca abandonando meu olhar dele.
Ok, queridinha você venceu! Mas depois a gente conversa! ele cede com muita má vontade.
Olho pra televisão de novo e quem está lá dessa vez é Beete e Gale.
Mas eles não são do 13? Achei que estaria em ordem. eu falo confusa.
Oh, Katniss, vocês são a estrela! ela fala animada Depois deles serão vocês.
Viu, até você concorda comigo! Vocês são o que todos querem ver Haymitch resmunga.
Mas você também fez parte disso Effie responde rapidamente Você também ajudou! ela fala com a voz mais baixa, olhando pra Haymitch, mas eu sinto que tem algo a mais a falar, mas ela não fala, ele apenas lança um olhar pra ela e um pequeno sorriso, agora sim eu não entendo nada, Haymitch sorrindo e pra Effie é realmente fora de um contexto. Ela também sorri pra ele, Peeta me cutuca e aponta com a cabeça os dois.
Eu disse que não era impossível! ele fala baixo rindo.
Mas você tem que concordar que é estranho! eu falo também rindo.
Ele concorda e nós observamos eles, mas logo Effie já está de novo animada e ansiosa, por que a entrevista com Beete e Gale segue e daqui a pouco seremos nós. Eles falam sobre seus trabalhos no 13, no setor de inteligência e segurança, como sempre Gale apenas responde o que lhe é perguntado e se mantém sério todo tempo e mesmo assim ainda consegue ganhar alguns gritos e suspiros cada vez que ele começa a falar.
Eu e Haymitch mantemos nossa atenção no programa, enquanto Peeta e Effie se mantém em uma conversa paralela sem dar muita importância para a entrevista que está acontecendo, até que depois de alguns minutos Ceasar pergunta a Gale aquilo que todas as garotas na plateia estavam esperando ansiosamente e a única pergunta que consegue fazer Peeta parar sua conversa com Effie e encarar a televisão.
E então Gale, como está esse coração? Ceasar pergunta animado e olhando para Gale que continua com seu ar de indiferença Não vai me dizer que nenhuma garota de sorte conseguiu seu coração ainda? Garanto que se isso ainda não aconteceu teremos muitas pretendentes hoje não é mesmo? ele faz a última pergunta virada pra plateia, deixando todas as garotas e até mesmo algumas senhoras gritando euforicamente.
Gale força um sorriso mas logo volta pra seu ar mais sério e então finalmente responde.
Sim! Meu coração já foi levado! ele fala desviando o olhar para o nada e dando de ombros mas sem demonstrar muita alegria.
Quando ele fala isso eu sinto meu corpo tenso e posso sentir o do Peeta também e eu não sei mais o que ele pode falar o que me deixa ansiosa e nervosa, ele não pode chegar no meio de toda essa gente e falar alguma coisa sobre nós, não que exista algum nós, afinal eu estou e eu amo o Peeta, mas mesmo assim eu sinto uma ansiedade profunda temendo que ele possa falar meu nome, meu coração está acelerado e só consigo formar um único desejo, que ele não fale mais nada e que isso acabe! Enquanto estou pensando nisso Haymitch me distrai.
Você acha que ele vai falar de você?
Eu apenas nego com a cabeça.
Bom, se ele falar acho que você irá bater o recorde de caras se declarando em programas ao vivo! ele fala rindo, eu olho sério pra ele.
Cala a boca!
Sinto Peeta nos olhando e nossos olhares se cruzam por alguns instantes, até que a continuação da entrevista nos chama a atenção de novo.
A plateia está terminam os suspiros coletivos que começaram no instante que Gale disse já está apaixonado e Ceasar segue a entrevista.
E quem é essa garota de sorte? ele está novamente com sua atenção em Gale.
Ele dá de ombros.
Bom, ela é uma ótima garota, na verdade a melhor! ele fala isso sério e seguro agora olhando diretamente pra câmera o que por alguns segundos parece que ele está na minha frente me olhando e não na televisão Eu não consigo ainda imaginar uma vida sem ela, mas ela ama outro ele fala dando de ombros com um ar triste E eu agi como um perfeito idiota com ela ultimamente o que só prova que talvez ela realmente esteja certa na escolha dela, e agora eu só espero que ela um dia possa me perdoar por ter agido como um completo idiota! seus olhos cinzentos seguem olhando pra câmera e por consequência encarando os meus olhos que também estão olhando pra tela, eu vejo neles sinceridade e me lembro daquele garoto da floresta e por mais que eu ainda esteja com muita raiva pelo que ele fez na última vez, querendo jogar na cara do Peeta algo cruel e sem nenhuma verdade, eu ainda consigo sentir alguma coisa reconfortante no olhar dele, então eu sinto novamente o olhar do Peeta em mim, me observando, esperando minha reação, eu desvio o olhar da tela e olho pra ele. Ele me dá um sorriso fraco e forçado.
Eu levanto minha mão e passo meus dedos entre as sobrancelhas dele, logo acima do nariz.
Quando você fica preocupado suas sobrancelhas se juntam, acho que já te disse isso antes eu falo sorrindo e ele me sorri de volta.
Ele pega minha mão e dá um beijo nela.
Eu te amo! ele fala sério Eu só quero ver você feliz!
Eu estou feliz! eu falo sorrindo e com a voz segura.
Então Effie começa a bater palminhas nos alertando pro fim da entrevista, eu estava tão distraída com Peeta que não percebi, mas Ceasar já está desejando sorte para Gale e apertando as mãos dele e do Beete e a entrevista se encerra.
Agora são vocês, Vamos, vamos. Effie se levanta e praticamente nos empurra porta a fora do camarim, Haymitch revira os olhos mas também segue o mesmo caminho, nós ficamos em frente ao lugar que nos foi mostrado, Haymitch nos deseja boa sorte.
E vê se não faz nada inconsequente ele repete a palavra rindo.
Então eles se afastam, aparecem duas pessoas e colocam microfone pendurados nas nossas roupas e logo ouvimos Ceasar anunciar.
E com vocês, Katniss Everdeen e Peeta Mellark ! ele fala praticamente gritando então sua voz é abafada devido ao grito e palmas da plateia, Peeta segura minha mão fortemente e então a parede que estávamos atrás, se abre e fumaça sai do chão na nossa frente, nós nos assustamos um pouco, eu tusso mas por instinto do que por outra coisa, já que a fumaça não tem nenhum cheiro, acho que é só pra dar o efeito dramático.
Coisas da Capital eu penso.
Pelo menos não é fogo! Peeta fala aproximando sua boca do meu ouvido e eu solto uma risada, a fumaça já estava no fim, então essa é a primeira cena que todos veem o que só faz aumentar ainda mais a gritaria, ele me olha sorrindo e eu sorrio de volta, mas isso não tem nada a ver com encenação, com a plateia ou pra conseguir patrocinadores, isso tem a ver com a alegria que eu tenho quando estou com ele e do quanto eu estou feliz sabendo que esse programa é uma das nossas ultimas obrigações.
Ceasar permanece no meio do palco nos esperando, nós descemos os dois degraus que tem a nossa frente e vamos em direção a ele, enquanto ele tenta fazer a plateia se acalmar, aos poucos os gritos diminuem.
Peeta! ele fala o nome dele animadamente quase gritando Eu estava com saudade de você meu rapaz! ele estende a mão para Peeta, então Peeta solta a minha se vira pra ele abrindo os braços e o abraça.
Eu sei que você sentiu minha falta! Peeta fala enquanto abraça ele.
Ele ri. Claro que senti!
Katniss, Katniss. A nossa garota em chamas! ele vem ao meu encontro, e me dá um pequeno abraço também.
Ceasar! É um prazer está aqui! eu falo sorrindo e por mais que eu preferisse está em casa, não minto o sorriso.
Vamos nos sentar ele nos encaminha para um pequeno espaço onde tem a poltrona pra ele e um pequeno sofá nos esperando, nós nos sentamos e então ele começa a entrevista.
E então, como está o casal mais amado de toda Panem? ele pergunta sempre mantendo seu tom de voz alegre e típico da Capital.
Nós estamos bem Peeta fala me olhando Nós estamos muito bem! ele confirma sorrindo e olhando pra plateia. Eu também estou sorrindo.
Vocês parecem bem! Ceasar concorda Mas tem uma coisa que eu gostaria de saber ele fala nos olhando ansioso.
Pode perguntar! Pra isso que estamos aqui Peeta incentiva ele a falar.
É que com toda aquela confusão do Massacre Quartenário, o casamento de vocês não aconteceu, pelo menos não a cerimônia que todos esperavam ele fala da festa Vocês não pensam em fazer isso? ele pergunta curioso.
Eu e Peeta nos olhamos e como sempre eu deixo que ele fale.
Não, não pensamos! Peeta responde fazendo Ceasar dá um pequeno suspiro de decepção.
Mas seria realmente incrível se vocês mudassem de ideia! ele lamenta.
Eu tenho certeza que seria, mas Katniss e eu concordamos com isso. Eu não preciso de uma festa pra comprovar aquilo que eu sempre soube, que a minha vida não faz sentido sem ela ele fala me olhando e tanto Ceasar quanto a plateia soltam suspiros Nós temos um ao outro, temos nossa vida e é isso que nos importa agora! ele fala enquanto acaricia minha mão.
É uma pena! Ceasar ainda não se conforma Mas sobre a vida de vocês agora, como estão as coisas no Distrito 12? ele pergunta já animado de novo.
Estão muito melhores, as pessoas estão mais felizes, não se parece com aquele Distrito de um ano atrás, nós realmente estamos vivendo uma boa vida por lá! Peeta responde.
Falando nisso, nós temos uma pequena surpresa! ele fala empolgado.
Eu e Peeta nos olhamos e eu estou curiosa pra saber o que pode ser.
Então o sofá que estamos e a poltrona de Ceasar se viram de frente para um telão.
Ceasar parece muito animado, então o vídeo começa, ainda estou tentando entender, é uma gravação, o dia está claro e com sol, então a câmera começa a filmar ao redor e eu logo reconheço é o Edificio da Justiça lá do Distrito, eu olho para o Peeta tentando entender e ele dá de ombros também sem saber do que se trata. A câmera começa a focalizar o meio da praça e então eu entendo o que é.
Muitas pessoas estão na praça paradas e no meio as crianças estão posicionadas esperando o momento certo, então a diretora sinaliza e elas começam a cantar, eu não sei ao certo o que estou sentindo nesse momento mas é algo novo pra mim, eu me surpreendo não esperava isso, eu abro a boca e a tampo com as mãos, meus olhos estão arregalados, e eu sinto muitas coisas ao mesmo tempo, eu olho pra Peeta e ele também está surpreso sorrindo, olho novamente pro telão e vejo as crianças todas animadas cantando a música que nós tanto ensaiamos, elas estão se saindo muito bem, me sinto orgulhosa delas e satisfeita por conseguir assistir a apresentação, Marie a mesma menina que pulou animadamente quando eu fui apresentada como professora deles está como sempre muito animada, mal consegue parar no seu lugar, dá pra ver os pezinhos dela se balançando, mas todos estão cantando muito animados, eu permaneço olhando pra isso e meus olhos enchem de lágrimas, por que por um momento no meio disso tudo que estava acontecendo aqui eu tinha me esquecido do quanto eu estava gostando deles, do quanto eu estava com saudade de ver essas crianças de novo, se alguém tivesse me falado que um dia isso aconteceria eu não acreditaria mas agora eu me sinto completa vendo eles ali felizes, as crianças terminam a música e são aplaudidas tanto pelas pessoas que estavam lá quanto pela plateia, eu também estou aplaudindo cheia de orgulho, olhando pro Peeta que está sorrindo também, então o telão volta a ficar preto, nossas cadeiras se viram pra plateia de novo.
Então Katniss, você pode nos explicar o que nós acabamos de ver? Ceasar me pergunta animado e eu concordo mas levo alguns minutos pra conseguir falar, ainda estou me acostumando com essa sensação.
Bom, esses são meus alunos! eu falo orgulhosa, as pessoas parecem surpresas e eu continuo Há alguns meses eu comecei a dar aulas de música na escola e esses são alguns dos meus alunos, nós ensaiamos essa música mas eu realmente achei que não veria a apresentação eu falo sinceramente Obrigado Ceasar, foi uma bela surpresa! eu agradeço Eles são lindos, não são? eu pergunto e toda a plateia concorda com gritos e palmas.
Acho que isso foi um sim! Ceasar fala rindo.
Peeta se aproxima ainda mais de mim, colocando alguns fios do meu cabelo atrás da orelha.
Ela também é linda não é? ele pergunta olhando pra plateia e enquanto eles gritam concordando ele aproxima nossos rostos e me dá um beijo rápido aumentando os gritos.
Ceasar também está sorrindo e batendo palmas.
É por isso que eles são meu casal favorito! ele declara enquanto Peeta e eu nos separamos e nos endireitamos no sofá, sorrindo.
E com certeza você é nosso entrevistador favorito! Peeta fala deixando Ceasar ainda mais sorridente e orgulhoso de si.
Depois de mais alguns elogios e piadas trocadas entre Peeta e Ceasar ele volta as perguntas.
Bom, nós já sabemos o que Katniss anda fazendo e agora quanto a você Peeta? Onde tem passado seu tempo quando não está com nossa garota em chamas? ele pergunta olhando para Peeta.
Na padaria! ele responde rapidamente Eu finalmente reabri a padaria da família e é lá que eu passo a maior parte do dia! ele fala feliz por sua decisão.
A melhor padaria do distrito! eu falo cutucando Peeta.
Mas é a única padaria do distrito! ele completa rindo, eu dou de ombros.
E todos riem também.
Pelo visto vocês realmente estão felizes não é mesmo Ceasar fala mais como uma certeza do que como uma pergunta. Nós concordamos com a cabeça. Então Ceasar muda seu ar sorridente e faz uma cara mais séria.
Mas agora eu realmente terei que fazer uma pergunta que acho que todos querem saber.
Peeta faz um sinal com a cabeça para que ele continue e antes que ele fale eu sinto uma certa ansiedade e quando ele começa a falar ansiedade e o medo só aumentam.
Todos sabemos da condição de Katniss antes do Massacre Quartenário, quando você revelou sobre o bebê ele fala e nossos corpos se tencionam, essa foi uma das mentiras que estavam no meio de toda aquela história, mas uma tentativa de nos manter vivos E nós também soubemos sobre a perda desse bebê e não tive oportunidade de mostrar e oferecer meus sentimentos. ele fala quase chorando.
Eu olho para o Peeta e ele faz um sinal com a cabeça, seu rosto também está tenso.
Mas agora vendo vocês aqui e estando ainda mais apaixonados do que antes, vendo a Katniss tão feliz olhando para aquelas crianças, eu me pergunto se vocês já não providenciaram outro bebê ou se pensam em tentar mais uma vez? ele fala voltando a sorrir e nos encarando. Não seria uma graça, um pequeno Peeta ou uma pequena garota em chamas? ele pergunta agora pra plateia que comemora e grita mais uma vez.
Mas eu sinto como se o tempo tivesse suspendido no ar, não ouço as pessoas, só vejo os belos olhos azuis do Peeta me encarando, seu rosto tentando me tranquilizar por que obviamente eu estou surpresa, mas não consigo formar uma única palavra, ele segura minha mão encorajando mas eu só consigo ver imagens da Rue sendo morta, com a lança ainda em sua barriga, vejo a Prim sendo tirada tão tragicamente de mim, enquanto a cortina de fogo nos separa, e isso só reforça a minha resposta e minha certeza: Eu NUNCA terei filhos!
Eu queria poder gritar isso aqui, agora, mas eu não consigo nem mesmo abrir a boca pra falar, a única coisa que consigo é pensar no quanto eu falhei com Prim e com Rue, no quanto eu serei uma péssima mãe e agora olhando para os olhos do Peeta de novo, eu só consigo pensar o quanto eu sou insuficiente pra ele, por que é obvio que ele quer ser pai e seria o melhor pai do mundo, eu sei disso, mas eu não posso, eu não consigo e acho que nunca vou conseguir.
Os gritos diminuem, todos voltam sua atenção para nós, Peeta segura minha mão ainda mais forte, ele me dá um beijo na testa e todos aguardam nossa resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, mas tõ sem internet (ainda de mudança)
Só consegui postar esse pelo wifi do meu celular mas é horrível então se a formatação nao tiver muito legal PERDÃO' Não ta indo em negrito' mas... Só não abandone a fic' PLEASE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a ''Esperança''" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.