Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

...''Então ele abre a porta e a mantém aberta pra que eu possa entrar e quando entro no terraço eu fico completamente sem palavras, eu não esperava por nada assim. Eu estou realmente impressionada''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/20

Eu estou simplesmente sem palavras, parada observando cada detalhe, além da noite está linda, cheia de estrelas o que deixa a visão ainda mais encantadora Peeta preparou uma espécie de piquenique, o cobertor forrado no chão com várias almofadas e travesseiros espalhados, tem pequenas luminárias espalhadas por todo terraço deixando o espaço ainda mais iluminado, uma cesta cheia de frutas e sanduiches e flores estão por toda parte.
– Peeta! Está lindo! – eu falo sorrindo quando finalmente consigo encontrar as palavras.
– É pra você! – ele responde sorrindo e se aproximando de mim – Você gostou? – ele pergunta se virando pra mim.
– É claro que eu gostei! – eu falo olhando pra ele e sorrindo também – Mas por que tudo isso?
– Bom, eu sei que essa não é a viagem dos seus sonhos, nem do meu eu confesso, mas já que ela teria que acontecer de um jeito ou de outro eu pensei que pelo menos ela poderia ser melhor aproveitada! – ele fala colocando alguns fios do meu cabelo atrás da minha orelha.
– Eu nem sei o que falar! – eu falo me virando pra olhar mais uma vez – Está perfeito! – eu confirmo sorrindo.
– Que bom que você gostou! – ele fala e então se aproxima mais e me beija.
Quando nós paramos o beijo ele me pega pela mão e nós vamos nos sentar.
– Era isso que você tanto falava com a Effie? – eu pergunto curiosa.
Ele sorri – Também! – ele fala dando de ombros.
– Também? – eu pergunto confusa.
– É, também! – ele fala enquanto se ajeita no meio das almofadas.
Eu olho pra ele levantando a sobrancelha esperando ele concluir, mas ao invés disso ele me puxa pros braços dele e novamente me beija. Por mais que eu queira saber o que mais ele falava com a Effie eu não tento sair do seu abraço muito menos do seu beijo, pelo contrário eu correspondo igualmente e como sempre acontece quando estou com ele eu me sinto cada vez mais necessitada dele, é incrível como cada vez que passa esse sentimento só aumenta, eu nunca imaginei me sentir assim com alguém, mesmo quando eu tinha escolhido Gale ao invés dele eu nunca me senti com ele como eu me sinto com Peeta, o tipo de fome e desejo que ele desperta em mim ninguém mais conseguiria, cada vez mais eu me sinto entregue a ele, quando o beijo termina ele me olha com aqueles olhos azuis que tanto me fascinam e permanece me olhando enquanto seus dedos seguem o contorno do meu rosto.
– Eu queria que o tempo parasse e seguisse assim pra sempre – ele fala com a voz baixa e rouca.
Eu sorrio por que além de também querer isso eu me lembro que ele disse isso na última vez que estivemos aqui.
– Eu também! – eu concordo com ele e depois coloco meu rosto no seu peito do mesmo jeito que eu faço todas as noites bem em cima do seu coração, ele me abraça com um braço e sua outra mão fica mexendo no meu cabelo. Eu me sinto completamente segura e completa aqui e eu posso dizer que até mesmo feliz, mas ao mesmo tempo que esses sentimento aparecem eu também sinto o medo de perder isso de alguma maneira, eu sei que não faz sentido isso, mas quando se passa por dois jogos, uma revolução e quando se acha que acabou tem que voltar pro lugar onde isso começou se torna impossível não sentir isso.
– Eu não quero que isso acabe! – eu falo baixo mas ele escuta.
Ele me levanta do seu peito me colocando de frente pra ele e olhando nos meus olhos e começa a falar.
– E não vai acabar! – ele fala firmemente – Quer dizer um dia a gente vai ter que sair do terraço – ele fala sorrindo fazendo uma careta. Eu sorrio da tentativa de humor dele, mas logo ele fala sério de novo.
– Katss, eu sempre vou está com você, seja lá em casa no 12 ou aqui na capital, ou em qualquer outro lugar, não tem nenhum outro sentido da minha vida que não seja do seu lado! – ele fala se endireitando e sentando de frente pra mim.
Cada vez que ele fala essas coisas uma mistura de pensamentos e sentimentos me aparecem, primeiro o quanto eu não mereço tudo isso, ele é sempre perfeito e eu obviamente não mereço ele, mas mesmo assim eu não consigo mais me imaginar seguindo em frente sem ele, e depois eu ainda sinto culpa, por tudo que ele passou e que de alguma forma eu poderia ter evitado, se eu não tivesse me separado dele na arena ou se eu tivesse exigido que os rebeldes tivessem o recuperado antes ou se eu simplesmente não tivesse tomado a frente de tudo como eu fiz, é então que eu me lembro de uma coisa.
– Peeta – eu o chamo me endireitando também – Quando você foi no programa do Ceasar depois dos segundos jogos, você conclamou um cessar fogo. Foi o Snow que te obrigou? – eu pergunto esperando a resposta ansiosamente.
Ele permanece me olhando confuso – Por que você quer saber isso agora? – ele pergunta ainda confuso.
– Eu preciso saber! Foi o Snow que te obrigou não foi? – eu pergunto mais uma vez.
Então pela primeira vez ele desvia olhar do meu e eu sinto ele ficar tenso, ele fica alguns segundo s em silêncio e então ele me olha de novo.
– Não! – ele fala negando com a cabeça.
– Não? Como assim não? – eu pergunto sem entender.
– Foi ideia minha! – ele fala desviando olhar de novo.
– Então você realmente queria um cessar fogo? – eu pergunto forçando ele a me olhar.
– Não! – ele responde rapidamente – Quer dizer eu não queria a guerra, acho que ninguém realmente queria mas eu sabia que tinha que acontecer pra que as coisas melhorassem.
– Então como a ideia foi sua? – eu ainda não entendo.
– Katniss – ele fala me olhando segurando minha mão – Quando eles me pegaram eu não tinha a menor pretensão de viver ou de sair de lá, eu sabia que pra mim tinha acabado, não tinha mais o que fazer, era apenas uma questão de tempo – ele fala sério e eu permaneço observando e escutando ele – A única coisa, o único pensamento que eu conseguia ter era que talvez pra você não tivesse acabado, eu me agarrei a esperança de que eu ainda podia terminar o que queria fazer que era te manter viva – ele segue explicando e eu acho que agora estou começando a entender – então um dia quando o Snow me chamou pra uma conversa eu ofereci um acordo, eu ficaria do lado da capital na televisão, conclamaria um cessar fogo, tentaria de alguma maneira abalar a fé dos rebeldes e em troca ele me deixaria convencer a todos que você era uma vitima e que no caso dos rebeldes perderem sua vida, da sua mãe e da Prim teriam que ser poupadas. – ele termina de falar com o rosto sério e cheios de lembranças.
– E caso você não conseguisse? – eu pergunto ainda perplexa com isso.
Ele dá de ombros me olhando – Bom, eu não consegui! – ele fala baixo e cansado.
E eu entendo o que ele quis dizer, que quando eu apareci no 8 gritando aos quatro ventos que eu estava do lado dos rebeldes, contra a capital por livre e espontânea vontade Peeta foi quem recebeu o castigo que deveria ter sido pra mim, no momento que ele me deu uma esperança e eu a joguei pro alto eu levei junto a esperança dele, e por mais que eu desconfiasse disso ter essa certeza é o pior de todos os sentimentos, não importa quantas vezes eu peça perdão a ele ou tente ser boa, nada nunca vai apagar o que eu fiz ele passar. Eu me sinto horrível com isso, então sem ter mais o que falar eu o abraço forte, ele também me abraça e eu apenas fico assim agarrada a ele, como se quisesse tirar tudo que ele passou mas eu sei que isso é impossível.
– Ei, tá tudo bem! Agora nós estamos aqui –ele fala no meu ouvido – e não foi pra isso que eu preparei essa noite – ele fala me afastando do abraço dele e me olhando sorrindo.
– Tudo bem! Desculpa! – eu falo ainda abalada demais.
– Ainda falta uma coisa! – ele fala se levantando.
– O quê? – eu pergunto ansiosa de novo.
– Depois que a gente comer alguma coisa – ele fala trazendo a cesta de frutas e sanduiches pro nosso meio.
Eu reviro os olhos pra ele, ele pega um sanduiche e me dá, nós comemos e bebemos, conversando e rindo, quando nós terminamos de comer eu rapidamente falo.
– E então? Qual é o outro mistério?
Ele sorri, sentando apoiado nas almofadas, ele me puxa pra mais perto dele e começa a falar calmamente.
– Na verdade essa é a surpresa e o que eu realmente estava falando com a Effie!
Eu fico ainda mais curiosa.
– Katniss, eu já disse isso antes e eu vou repetir quantas vezes forem preciso, eu não imagino minha vida sem você nela. Cada dia que passa eu me sinto mais apaixonado e completo com você, eu sei que pra todo o país nós sempre fomos um casal, nós nos casamos e tudo mais, só que eu e você sabemos que não é bem assim não é? – ele me pergunta, eu concordo com a cabeça e ele continua – acontece que eu realmente queria que fosse assim – então ele coloca a mão no bolso e retira uma pequena caixinha, ele segura a caixinha entre nós dois e volta a falar – eu realmente queria que nós fossemos um casal pra valer, eu realmente queria você não só como a garota que eu amo, mas como a esposa que eu amo - então ele abre a caixinha revelando um anel, mas não qualquer anel, esse é completamente perfeito e está com a minha pérola bem em cima.
– Oh meu Deus! – eu falo surpresa colocando as mãos na boca, ele sorri da minha reação. – Peeta, eu não acredito!
– Katniss Everdeen você aceita oficialmente se casar comigo? – ele pergunta me observando.
Eu estou realmente sorrindo, foi ele que pegou minha perola e ele acabou de me pedir em casamento, eu ainda estou achando que é tudo um sonho.
– Isso é um sim? – ele pergunta novamente. Eu simplesmente me aproximo dele e o beijo, com toda paixão e fome que eu sinto dele, ele me corresponde igualmente, minha mão no cabelo dele e nosso beijo cada vez mais profundo e apaixonado até estarmos sem fôlego. Ele me olha sorrindo.
– Isso me parece um sim! – ele fala sorrindo.
– Sim! – eu repondo sorrindo porem decidida.
Então ele pega o anel estica minha mão e o coloca, eu olho pro anel na minha mão e ele é mesmo lindo.
– Então foi você que roubou minha perola! – eu falo ainda olhando pro anel.
– Peguei emprestada! – ele se defende – E se você não fosse tão teimosa e cabeça dura não teria tido aquela confusão – ele fala me puxando pra ele.
– É a minha pérola! – eu repondo dando de ombros, ele sorri e nós nos beijamos mais uma vez e assim nós ficamos o restante do tempo enrolados um ao outro, sorrindo feito bobos, conversando sobre tudo e é claro nos beijando, a noite está simplesmente perfeita. O tempo parece suspenso no ar enquanto nós estamos juntos, nem sei que horas eu pego no sono, mas acordo com o sol já no meu rosto e Peeta me chamando, hoje é a abertura da festa e nós temos que nos arrumar, bem na hora por que assim que nós descemos do terraço uma Effie mais agitada que o normal está nos esperando na porta falando rapidamente o quanto eu tenho que me arrumar em pouco tempo. Ela só para de falar quando olha pra minha mão e vê o anel.
– Oh, então você já entregou? – ela fala quase gritando olhando pro Peeta e agarrando minha mão.
– É, ele entregou - eu falo.
– A h querida era uma surpresa, uma bela surpresa – ela fala emocionada, mas não dura muito por que ela logo volta a falar do grande grande dia como ela diz.
E mais uma vez nós temos uma pequena discussão sobre minha roupa, mas eu não estou disposta a recuar no que falei antes, infelizmente nem ela, então nós entramos em um acordo, eu aceitei usar um vestido, o laranja na verdade aceitei mais por causa da cor, mas em compensação eu não quero maquiagem, nem ficar irreconhecível o que me custa muitos minutos de reclamação dela mas eu não volto atrás e ela tem que se conformar.
Algumas horas depois eu estou pronta e Peeta também, quando ele aparece na sala com um camisa de botão branca aberta nos dois primeiros botões, calça preta e um terno preto aberto nem mesmo Effie fica imune a sua aparência ele está realmente incrível.
Nós logo saímos e pegamos um carro em direção a mansão onde será a abertura e o discurso da presidente, nós fomos um dos primeiros a chegar, Plutarch vem nos receber.
– Katniss, Peeta é um grande prazer encontrar vocês novamente – ele diz nos cumprimentando e estendendo a mão pro Peeta.
– Pena que nós não podemos dizer o mesmo – eu digo secamente encarando ele.
– Sempre direta não é Everdeen – ele fala ignorando meu tom.
Eu não sorrio, não peço desculpas apenas mantenho meu olhar frio nele.
Ele logo é chamado novamente e se vai, nos deixando, mas não por muito tempo logo os outros vão chegando pra nos cumprimentar.
São vários apertos de mãos, alguns sorrisos e a familiar sensação de tudo está acontecendo de novo, até que Johanna chega, ela rapidamente vem ao nosso encontro.
– E como vai o casal mais famoso do país? – ela já chega perguntando alto me encarando, quando eu ia responder ela se vira pro Peeta.
– Nossa! Não me lembrava do garoto aqui ser tão - ela dá uma pausa enquanto se aproxima do Peeta, ela estica a mão no lugar onde os botões estão abertos e passa a mão nele sorrindo ironicamente – charmoso- ela conclui lentamente.
Quando ela começa a tocar nele, eu agarro o pulso dela forte e puxo a mão dela pra baixo, ela me olha me encarando. E eu devolvo o mesmo olhar frio que ela me dá. Ela está passando dos limites se ela acha que só por que nós nos aproximamos no 13 ela pode fazer isso e pronto ela está enganada. Não vou ficar aqui parada vendo ela passar a mão no Peeta, não mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a ''Esperança''" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.