SHIELD's -and Victoria's- secrets escrita por Maiumy hime


Capítulo 3
Counter Avengers


Notas iniciais do capítulo

Aqui temos o plano da SHIELD e um Steve Rogers não tão "santinho", além de uma ligação dele com Natasha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432530/chapter/3

-Então garotos...o plano é esse.

Os dois assentiram. Steve e Barton se infiltraram na tubulação enquanto Natasha ia para a linha de frente: precisava convencer todos os guardas que Nick Fury a mandara checar o banco de dados. Assim que se aproximou do local, seis agentes vieram questioná-la. Em resposta ela disse que o diretor Fury a havia mandado, porém os agentes não pareciam convencidos.

-Se a preocupação é com a segurança, entrem comigo.

Os homens se entrolharam e demonstraram achar a proposta justa, pois liberaram o caminho para que ela pudesse colocar sua impressão digital, assinatura de voz e retina. A porta se abriu e Natasha entrou acompanhada de todos eles. Quando a entrada foi bloqueada novamente ela pegou seu celular e fez uma breve ligação para Barton, indicando que era hora de eles agirem. Assim, Hawkeye usou uma de suas flechas para explodir a região acima do banco de dados, não sendo atingido por causa do escudo do Capitão América. Os dois entraram na sala e ajudaram Natasha a deixar todos os agentes desacordados.

-Nunca posso agradecer Fury o suficiente por não ter colocado câmeras aqui e por isolar o ambiente.

-Nat, tenho a sensação de que você não vai querer agradecê-lo depois de descobrirmos o que anda tramando.

Para não perder tempo, ela colocou sua senha de agente especial de elite e o monitor do banco de dados exibiu sua área de trabalho com alguns itens, porém para descobrir o que queriam era preciso invadir a conta pessoal de Nick Fury. Por isso, Barton usou o mesmo método que tinha paralisado um dos motores da nave da SHIELD, uma flecha especial com um vírus projetado por Tony Stark. Desse modo eles foram capazes de acessar o programa de realidade virtual de Fury, visualizando todos os projetos que tinha em mente.

-Se alguém quiser perder um pouco de tempo me explicando o que é isso...

-É uma realidade virtual. Aqui Fury lança dados de seus projetos e o computador traça prováveis lucros e prejuízos, para que haja o mínimo de erro quando o plano for posto em prática. Por exemplo ali- Natasha apontou para uma pasta de nome “The Avengers”- ele colocou os perfis de todos os membros da Iniciativa Vingadores e detalhes sobre suas respectivas personalidades, para avaliar a probabilidade do projeto ser um sucesso e verificar quais alterações seriam necessárias.

-Então, se Fury estiver planejando algo ele vai colocar todas as informações nesse programa?

-Exato.

Steve suspirou, era muita mudança para a cabeça dele mas pelo menos conseguia acompanhar o raciocínio. Depois de alguns toques na tela à sua frente, Natasha encontrou uma pasta curiosa de nome “Counter-Avengers: Agents of SHIELD”. Tocou nela e o projeto se abriu, revelando algo que nenhum deles esperava.

Na tela, os perfis de vários agentes da SHIELD ficaram visíveis, começando pelo de Sharon Carter.

CODINOME: AGENTE 13

NOME: SHARON CARTER

HABILIDADES: ARTES MARCIAIS, PERITA EM ARMAS E QI ACIMA DA MÉDIA

RISCOS: TRAIDORA EM POTENCIAL

COMO NEUTRALIZAR OS RISCOS: PROMESSA DE CONTAR A ELA SOBRE SUA FAMÍLIA, ORGANIZAR ENCONTRO COM PEGGY CARTER .

PODE DERROTAR: CAPITÃO AMÉRICA, BLACK WIDOW, HAWKEYE.

Como se não bastasse isso, havia um campo com “ameaças mundiais” preenchido com apenas um perfil, sem fotos.

CODINOME: WINTER SOLDIER

PROVÁVEL IDENTIDADE: BUCKY BARNES

HABILIDADES: FORÇA, AGILIDADE E IMUNIDADE AUMENTADAS.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ENCONTRADO NO MAR E DESCONGELADO PELO CIENTISTA RUSSO KARPOV.

Natasha e Steve se encontravam estáticos, em apenas algumas linhas tudo em suas mentes havia mudado.

-Então o diretor planeja neutralizar os vingadores e as ameaças mundiais usando agentes da SHIELD? Isso não faz o menor sentido, foi ele mesmo que investiu no projeto!

-Clint, lembra do que aconteceu depois do incidente com Loki? O Conselho ameaçou tirá-lo da direção de operações da SHIELD se ele não assegurasse que havia um método de derrotar os vingadores caso algum imprevisto ocorresse.

-Então aquele ataque de Sharon a você foi um teste de capacidade?

-É o que parece. O próximo seria você e, por outros métodos, Steve.

-Outros métodos?

Natasha acenou com a cabeça para o Capitão, que estava com os olhos fixos na frase “encontro com Peggy Carter”. Assim, o plano ficou ainda mais claro.

-Mas isso não é a única coisa que me preocupa. Quem encontrou e aumentou as habilidades daquele Winter Soldier foi o mesmo que me transformou na Black Widow.

Houve um longo silêncio na sala até que Steve finalmente se pronunciou.

-Bucky...ele lutou comigo na guerra e, um pouco antes de mim, também caiu no mar.

-Depois, Karpov encontrou o corpo, descongelou e transformou-o em um super espião...parece que temos mais ligações do que imaginávamos, Cap.

-Ele era um bom homem...será possível alguém perder assim a noção de quem é?

-Sim, é possível. Acredite nisso.

Natasha parecia triste e isso fez com que Steve se sentisse culpado. Devia ser difícil pra ela encarar todos os erros do passado, afinal não fora uma pessoa “de coração bom” como ele.

-Bom, de qualquer modo nós precisamos decidir o que vamos fazer e sair daqui- Barton quebrou o silêncio desconfortável.

-Não podemos simplesmente questionar Fury sobre o que ele faz ou deixa de fazer, se ele souber que estivemos aqui vai fazer questão de testar seu projeto mais cedo. A única maneira que eu penso é tentar influenciá-lo, mas considerando quem ele é fica difícil.

-Principalmente agora que Coulson morreu, ele era um bom homem e nos ajudaria sem precisarmos pedir.

-Só se usássemos a Agente Hill.

-Ela exerce tanta influência assim em Fury?- Steve estava se sentindo perdido na conversa, era um soldado e não um espião.

-Depois de Coulson eu e Nat éramos os agentes mais próximos dele, mas por causa desse plano Counter-Avengers ele deve ter se afastado de nós.

-Sem contar o fato de Hill estar dormindo com ele.

Os dois encararam Natasha, surpresos.

-O que foi? Nós somos quase amigas, ela me conta esse tipo de coisa.

-Ok, então o plano é esse. Nat tenta convencer Hill e nós dois ficamos quietos os suficiente para que ninguém sequer desconfie que estivemos aqui.

Steve concordou e os dois voltaram pelo buraco causado pela explosão (algo que, inclusive, teriam que pensar em como arrumar depois). Porém, voltaram em seguida ao ouvir um grito de Natasha e se assustaram ao ver a cena. Sharon Carter estava com o braço em volta de seu pescoço, sufocando-a. Natasha segurou os ombros da outra, jogou seu corpo para a frente e com um impulso derrubou Sharon, caindo em cima dela. Virou-se e começou a apertar o pescoço da loira com as duas mãos, mas ela acertou uma joelhada em sua coluna e conseguiu se levantar.

-Você sabe que eu sempre te odiei Romanoff, agora não vou esperar nem mais um segundo antes de te entregar pro diretor.

Natasha ia pegar a arma, mas antes disso Steve segurou a cabeça de Sharon e bateu-a com força na parede, deixando-a desacordada.

-Ei Nat, como você chamou aquilo quando me livrou do Loki?- Clinton perguntou, surpreso com a atitude do Capitão América.

-Recalibração cognitiva. E obrigada, Steve. Não seria nada bom usar minha arma contra ela na nossa situação atual.

-Alguém por favor me responda: de onde ela saiu?

-Pelo visto já estava aqui, observando tudo. Provavelmente tentando descobrir algo sobre seu passado ou espionando. A única coisa que tenho certeza é que tudo se complicou agora, quando essa mulher acordar nós três vamos perder nossos empregos e estaremos na mira da SHIELD. Alguma sugestão?

-Eu acho que o melhor que temos a fazer é retirar uma grande quantia de dinheiro, trocarmos nossos celulares e fazer qualquer coisa que dificulte pelo menos um pouco no rastreamento. Fora isso, é esperar o diretor fazer o primeiro movimento.

Steve concordou com os dois, o melhor era agir discretamente até quando fosse possível. O problema era que esse possível estava perto de terminar e Nick Fury achava a reunião anual da SHIELD um ótimo cenário para eliminar ameaças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que têm comentado, vocês fazem essa autora feliz ^^