SHIELD's -and Victoria's- secrets escrita por Maiumy hime


Capítulo 2
Readmitida


Notas iniciais do capítulo

Apenas como observação, eu sou uma péssima escritora de lutas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432530/chapter/2

Antes, quando Natasha dormia no ginásio sempre acordava dolorida por permanecer por horas encolhida em algum canto. Agora, porém, ela despertava em um dos bancos, com a jaqueta de Steve cobrindo seus braços.

-Bom dia Natasha, dormiu bem?

-Na medida do possível, sim. E você, nunca dorme?

-Dormi por bastante tempo, na verdade.

Ele lhe entregou um capuccino gelado com canela, seu favorito.

-Como descobriu que eu gosto do meu capuccino assim?

-Talvez, só talvez, alguém tenha comentado comigo sem querer...

-Droga, Clint tem que parar de dar informações sobre mim com tanta facilidade.

-Claro, posso tentar te matar caso saiba qual o café que mais gosta.

-Sem ironias, Steve. De qualquer modo, alguém poderia me envenenar com isso.

-Pode ter certeza que essa não é uma das minhas intenções.

-E quais são suas intenções, capitão Rogers?

-As melhores, senhorita Romanoff.

Steve sorriu e levou as embalagens dos cafés até o lixo. Há algum tempo eles vinham fazendo esse tipo de jogo (muito influenciado por Barton, inclusive) mas Natasha nunca sabia se ele levava a sério as brincadeiras ou entendia que era impossível estabelecer uma relação com ela. Ela só sabia de uma coisa: o capitão tinha ficado muito abalado quando ouviu pela primeira vez o nome de Sharon Carter.

-E então, vai em alguma missão hoje ou apenas treinamentos?- ele sentou novamente a seu lado.

-Ainda não sei...Steve, posso te fazer uma pergunta?

-Fique à vontade.

-Qual a sua relação com a Agente 13?

-Que Agente 13?

-Sharon Carter.

E então aconteceu novamente. A expressão fugiu do rosto de Steve, deixando um grande vazio decepcionado. Ele olhou-a profundamente, suspirou e por fim falou:

-Ela tem o mesmo sobrenome da Peggy.

Levou certo tempo até que a Viúva se lembrasse que Peggy era o nome da primeira pessoa que, segundo os registros, exigiu uma expedição de salvamento para o Capitão América.

-Era sua namorada?

-Não...eu caí no mar antes que pudesse ter um encontro com ela.

-Sinto muito- Natasha apoiou sua mão no ombro dele, de modo reconfortante.

-Tudo bem, já faz muito tempo.

O toque da mão de Steve sobre a sua era suave, mas ela sabia que seu coração estava pesado. Para ele, os anos em que esteve congelado não passaram: era como se fosse chegar em casa naquela noite e se arrumar para encontrar Peggy Carter.

-Oi.

Os dois tomaram um susto ao ver ali, de repente, Hawkeye os observando de modo curioso.

-Clint, que mania de surgir!

-Bom dia pra você também, Nat. O diretor está pedindo pra você ir até a sala de treinamentos 4, acho que ele pode ir junto- Barton apontou brevemente para o capitão.

-Ok, você vem?

-Acho que sim, se ele me mandou avisar...

Os três se dirigiram então à famosa sala de treinamento 4, mas não encontraram Nick Fury lá. No lugar dele, estava uma figura conhecida de Natasha: uma mulher loira, alta, de olhos castanhos e expressão culpada. No entanto, ela não teve tempo de se surpreender pois Sharon Carter atacou-a.

A Black Widow desviou habilmente do soco de Sharon, mas seu golpe também não acertou. O que se seguiu foi uma sequência hábil e rápida de golpes, até que finalmente Natasha conseguiu derrubá-la , puxar sua arma e encostá-la na testa da adversária.

-É hora de você morrer, sua vaca!

Porém, nesse instante a porta da sala se abriu com um estrondo.

-Boa atuação, Agente Romanoff.

-Diretor? O que significa isso? Você sabia que essa traidora estava aqui na SHIELD?

-Nós decidimos dar uma segunda chance à Agente 13 e esse era o teste de readmissão dela.

-Mas isso é absurdo! Carter é uma traidora!

-Lembre-se de que algum tempo atrás você também era inimiga da SHIELD, Natasha Romanoff.

Tudo que ela pode fazer foi encarar a loira com uma expressão de ódio, nunca iria tolerar sua presença ali. Numa atitude impensada Natasha avançou até a mulher, sendo impedida de atacá-la pelos braços de Steve em volta de sua cintura.

-Agente Romanoff você não é paga para questionar minhas decisões, mas para cumprir ordens. A Agente 13 está de volta e irá permanecer até que eu decida o contrário. Controle seus impulsos, eu não espero ver outra cena como essa.

Fury saiu da sala assim como entrou, sem explicação alguma, levando a agente com ele.

-Nat, o que foi aquilo? Também não me agrada tê-la de volta, mas eu nunca te vi com uma reação assim antes.

-Clinton, você sabe muito bem que eu tenho motivos de sobra pra querer matar aquela desgraçada.

-Você quer dizer...ainda não superou, Nat?

-Já, mas isso não significa que eu a perdoei.

A ruiva saiu da sala, mas os dois não podiam deixá-la sozinha depois daquele surto de fúria. Enquanto seguiam-na, Steve tentou descobrir o motivo daquele descontrole e a resposta não o agradou muito.

-O assunto em questão é o único amor da Natasha. Eu se fosse você, não falaria disso com ela.

O corredor pareceu se arrastar mais depois daquela informação e ela parecia cada vez mais longe. Ou talvez fosse só a agilidade sobrenatural da espiã, ele não sabia direito. A única coisa que tinha certeza era que existiam muito mais fraquezas naquela mulher do que ela deixava transparecer, o que o deixava cada vez mais desnorteado e curioso. Peggy fora uma mulher à frente de seu tempo, mas Natasha era um desafio para os outros e para si mesma.

Os dois só conseguiram alcançá-la em seu escritório pessoal, entraram na sala e ouviram o clique da chave eletrônica.

-Ok, agora me escutem vocês dois. Só eu acho absurda essa história de teste de readmissão? Por que raios o Fury mandaria a Carter lutar comigo? Não faz sentido.

-Você é uma das melhores agentes da SHIELD, talvez ele quisesse saber como a mulher se sairia lutando contra você.

-Na verdade, capitão Rogers, eu concordo com a Nat. Nick Fury sempre testou seus agentes pessoalmente, não tem motivos para mudar isso depois de tantos anos.

-Além disso, esta é uma organização de espionagem e segurança: qualquer informação é preciosíssima. O que menos faz sentido é ele readmitir uma traidora perigosa como a Sharon Carter.

-O que ela fez de tão errado, afinal?

-Seu uniu a vilões e matou um dos nossos agentes mais importantes, só pra começar- Barton lançou um olhar significativo para o outro, que compreendeu imediatamente.

-De qualquer modo, há alguma coisa muito errada nisso. E se quisermos saber o que Nick Fury tem feito há cinco dias trancado em seu escritório, vamos ter que agir duplamente. Vocês estão comigo?

-Claro –Clinton e Steve responderam ao mesmo tempo.

Os três apertaram as mãos e seguiram até o subsolo, em direção ao banco de dados da SHIELD. Era hora de começar sua mais perigosa missão, que abalaria drasticamente as estruturas da maior organização secreta do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!