Subentendido escrita por Anne


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi Benfias, mais um capítulo!
Preparem os lencinhos, porque esse tá choroso.
Podem haver alguns errinhos de português ou concordância (eu revisei muito mal e porcamente, queria postar logo u.u)
Espero que vocês gostem, e comentem.
Beijo, e até o capítulo 18 :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431664/chapter/17

Sofia sorriu, ao observar a mensagem enviada por Matheus, há algumas horas atrás, no seu celular. O garoto, havia digitado, de um jeito muito pretensioso, que havia resolvido todo o “probleminha” do castigo, mas que isso tinha um preço, e esse preço seria jantar com o cara mais cobiçado e gostoso da Barra. Ela já sabia disso, já havia falado com o pai mais cedo, e aparentemente ela estava liberada do castigo para sair com Matheus, e sabia que o pai só fazia isso pelo futuro dos negócios e que uma parceria com a família do rapaz era importante. Gostava de estar com ele, do seu jeito convencido, do seu beijo, de como ele a fazia sorrir com facilidade, e principalmente, de como ele não era um cara politicamente correto ou qualquer baboseira desse tipo. E pensar nele a fazia esquecer de um certo príncipe sapo da irmã e na sensação de que algum ruim iria acontecer, que atormentava a sua mente desde o começo da tarde.

Resolveu tomar um banho demorado na banheira com os últimos sais de banho da L’Occitane que havia trazido de Miami e duas horas e meia depois estava pronta para conhecer a família de Matheus. Observou sua imagem no espelho gostando do que via. Os cabelos estavam soltos, com ondulações nas pontas e a maquiagem preta, porém discreta destacava seus olhos verdes. Estava com um vestido longo, com a parte de cima em tecido transparente cor da pele e bordados de rosas contornando toda a frente e deixando as costas lisa. A elegância da saia plissada do vestido contrastando com um bota fechada, dando um ar mais moderno ao visual. Um cinto dourado marcava a sua cintura.

Ouviu alguém lhe chamando no Skype e foi até o tablet. Aceitou a conversa de vídeo e logo a imagem da sua melhor amiga apareceu na tela.

– Fala Flaviana – ela falou se ajeitando na cama, enquanto a amiga gritava algo que ela não prestou muita atenção.

– Tá arrumada assim pra ir pra onde? – Flaviana questiona curiosa.

– Vou jantar na casa do Matheus hoje – a loira responde e depois sorri, mexendo numa mecha de cabelo.

– Para o mundo, como assim Sofia? – Flaviana fala com a voz surpresa e exasperada e não contém um gritinho – Você e o Matheus estão namorando mesmo então?

– Ai Flaviana, a história é longa, mas resumindo, depois que você saiu atrás do Serguei, bom, eu e o Matheus, a gente deu uns beijinhos e...

– Uns beijinhos? – a morena interrompe - Fiquei sabendo que foi bem mais que isso, alguém postou algo sobre isso no 2.0.

– Acontece que esse povo do Grajaú são uns desocupados que não tem mais o que fazer além de ficar inventando historinhas dos outros, foi só um beijo, e se não fosse só isso, eu também não teria que ficar dando satisfação da minha vida pra esses ridículos, mas – ela faz uma pausa e sorri, lembrando da desenvoltura do Matheus falando com a regente Regina - Voltando ao assunto, algum idiota dedurou a gente, e o Matheus, ele me salvou, de novo, e depois me convidou para jantar na casa dos pais dele, sabe, não houve nenhum pedido de namoro ou coisa parecida, mas isso quer dizer alguma coisa, não?

– Claro que sim amiga, nenhum garoto apresenta uma peguete pros pais, óbvio que ele tá querendo algo sério, vocês fazem um casal tão lindo!

– É, eu sei – ela comenta convencida e ri.

– E parece que o Ben perdeu o posto de vez – Flaviana continua achando graça.

– Não você nem sabe da maior, na hora da saída adivinha quem veio querer cobrar explicações de mim? O próprio Ben, veio com uma desculpinha idiota de que estava preocupado comigo, que o Matheus não prestava... Ele nem conhece o Matheus, é claro que foi uma desculpa esfarrapa e eu não duvido nada que foi ele quem me dedurou, isso é tão o tipinho dele.

– Acho que o garçom psicopata quer voltar a te perseguir Sofia!

– Tá louca Flaviana, eu hein! – Sofia rebate com rapidez – Até parece, aquele idiota é doido pela minha irmã, esqueceu?

– É, mas antes de ele ser doido pela sua irmã, ele vivia correndo atrás de você, esqueceu?

– Não, claro que não – ela olha brevemente para a cama da Anita e encontra sua echarpe, a que um dia havia ficado com Ben, a que ele havia devolvido nos primeiros dias que havia chegado no casarão. No dia que ela havia o convidado para conversar no quarto. No dia que ele havia falado em tom de brincadeira, em pedir a sua mão em casamento para seu pai. No dia que eles haviam quase se beijado, e depois da chegada do Ronaldo, ela havia partido, mas não antes de ouvir que a conversa deles não havia terminado – É só que, no final, você já sabe bem quem ele escolheu.

– Isso não quer dizer nada... Acorda Sofia, ele te beijou naquela festa, e foi atrás de você no dia da briga do casarão porque eu vi e agora essa história ridícula de que está preocupado com você, quando é bem óbvio que ele tá com ciúmes.

– Mas o coração dele ainda continua sendo da princesa.

– Só que eu ainda acho que ele ainda fica mexido com você.

– Vem cá Flaviana, você tá lado de quem?

– Do Matheus, é claro, só to falando isso porque não quero que você faça a burrada de se envolver com o Ben novamente.

– Óbvio que não né Fla, o Ben é correto demais para admitir que sente algo pela “irmã má”e eu realmente acredito que ele deve amar a Anita, um dia eles vão superar tudo isso e voltar e eu não quero estar mais no meio disso. Eu realmente quero esquecer o Ben, e eu sei quem é a pessoa que vai tornar esse difícil momento em algo mais prazeroso.

A loira ouviu a porta do quarto sendo aberta com estrepito e encarou a figura da Bernadete a sua frente, seguida de Soraia.

– Vem cá Bernadete, na sua antiga casa no subúrbio não tinha porta não ou você não bate antes de entrar porque é mal educada mesmo?

– Mal educada aqui só se for você garota... Mas eu não estou aqui para discutir com você, eu preciso dar um recado, um recado muito importante.

– Sabe o que é Bernadete, não vai dar, eu to falando com a Flaviana e depois vou sair – ela diz, rindo para a amiga que ainda aparecia na tela, ignorando a madrasta.

– Você ouviu a palavra importante?

– E você entendeu o "Eu não quero falar com você, para de encher meu saco"?.

– É melhor você ouvir o que eu tenho a dizer Sofia – ela continua com a expressão séria e algo na voz dela faz Sofia gelar.

– Eu preciso desligar, a Bernadete quer falar comigo! – ela se volta para a amiga, que meneia a cabeça e avisa que depois quer que ela ligue contando as novidades.

– O que de tão importante você tem para falar comigo Bernadete? – Sofia pergunta impaciente, colocando o tablet em cima do bidê

– É alguma coisa com alguém do casarão?

– É e você vai ter que ser forte nesse momento – Bernadete fala, fitando de um jeito estranho Soraia. Sua lerdeza em expor os fatos estava deixando Sofia angustiada – O Vitor ligou para dar uma notícia e... – ela faz mais uma pausa e respira fundo.

– Oh Bernadete, vai falar ou eu vou ter que ligar para minha mãe para perguntar o que tá acontecendo? – a garota cruza os braços, tentando não prestar a atenção no aperto que sentia no peito.

– O Pedro, ele passou mal e precisou ir para o hospital, eu não sei direito o que aconteceu, mas parece que o estado dele é grave.

Sofia sente o choque e o topor tomarem conta de si. Ela coloca a mão na boca, incrédula, sentindo uma dor imensa ao tentar respirar normalmente. As lágrimas começam a cair silenciosamente e ela queria desabar nesse momento, mas sabia que não podia, seu irmão precisa dela.

– Ele está estável nesse momento, mas parece que vai precisar ficar internado, para ser avaliado, mas o Ronaldo, a Vera e o Ben estão lá com ele.

– Em que hospital que ele está? – a loira pergunta não prestando mais muita atenção no que a perua falava. Ela só precisava ver ele, nesse momento, ter certeza de que ele estava respirando, para que ela pudesse respirar também.

– Aquele que o Ben ficou internado, como é que é mesmo o nome Soraia? – a perua perguntou franzindo a testa para lembrar, enquanto Sofia pega a sua bolsa e o celular e anda até a sala. Bernadete segue a enteada, confusa – Ei, onde você vai Sofia?

– Ver o meu irmão – ela fala convicta, tentando não chorar – Eu sei que hospital que ele está.

– Eu vou com você, eu só preciso trocar de roupa, são só 5 minutinhos – a madrasta discursa fazendo sinal com a mão para que a adolescente a espere. Sofia vê a perua sumir da sua visão e encara o visor do celular impaciente, os segundos martelando na sua mente inquieta e a imagem do Pedro em alguma cama de hospital, frágil, aparece sem que ela precise fechar os olhos.

– Ah, mas eu não vou esperar mesmo! – ela diz e depois caminha a passos largos em direção a porta. Não iria suportar esperar a madrasta se arrumar para ver o irmão. Precisava ver e saber como ele estava agora.

_____________________________

– Oi? Eu ouvi direito Anita? – Serguei indagou franzindo o rosto, achando que provavelmente havia ouvido errado – Que papo é esse de eu realmente torço para que sim?

– Eu não posso torcer pela felicidade da minha irmã agora? – Anita retrucou, sem pensar direito, sentindo-se dividida e confusa.

– Não pareceu muito bem que você estava torcendo pela felicidade da Sofia

– Gente, por favor, olha o escândalo né? – Júlia intervêm olhando de relance para a cliente. Serguei termina de ajeitar o cabelo da mulher, encarando o reflexo de Anita pelo espelho, irritado. A mulher sorri e paga o cabelereiro, que a leva até a porta.

– Agora você pode me explicar o que está acontecendo com você? – Serguei pergunta se aproximando da amiga, a fitando nos olhos, preocupado. Odiava ver a melhor amiga assim. Anita dá um longo suspiro e encara os olhos do ruivo.

– Não está acontecendo nada, é só que é muito estranho a Sofia primeiro investir no meu príncipe e depois no meu melhor amigo de infância, que por sinal foi a minha primeira paixão – ela confessa mal humorada.

– Calma, deixa eu ver se entendi – Serguei aponta o dedo para a amiga e depois para os lábios, pensativo – Você já foi apaixonada por esse cara?

– Era uma coisa infantil, eu nem sei se era paixão, eu era tão nova... Mas ele realmente foi importante para mim durante muito tempo, depois ele se mudou e perdemos o contato... E agora ele voltou e eu descubro que ele tá com a Sofia – ela arregala os olhos – Eu não sei o que eu fiz pra essa garota, porque tudo que eu dei até hoje pra ela foi amor, apoio, mas aparentemente, ela me odeia.

– Ai amiga, não fica assim – Júlia se solidariza – Você sabe muito bem como é a Sofia, ela tem inveja de você, óbvio que ela faz isso para te provocar, pra você ficar assim, mas você não pode entrar no jogo dela.

– A Julinha tem razão Anita – ele toca na mão da amiga – Eu sei que a Sofia é uma cobra criada, que já aprontou várias com você, mas realmente não vale a pena, se rebaixar e atacar ela.

– Mas acontece que eu cansei de ser “boazinha” – ela desabafa com os olhos lacrimejados – Eu sempre penso nos outros primeiro, estou sempre disposta a ajudar... E o que eu ganhei com isso até agora?

– O que você ganhou? – Serguei indaga incrédulo passando a mão na nuca – Caráter, honestidade, amigos. Não é entrando nesse joguinho da Sofia que você vai conseguir curar a sua dor de ter sido traída, ainda mais usando um cara que foi seu amigo de infância.

– É amiga, pensa bem, isso não combina com você – Júlia se aproxima, tocando no rosto da amiga.

Um barulho estridente de batida na porta de vidro chama a atenção do trio. Serguei se aproxima e vê a imagem da Giovana, impaciente, pedindo pra ele abrir a porta.

– É a Giovana – ele fala estranhando, indo até a porta. Anita fita a entrada do salão com expectativa. Giovana entra e corre até a irmã e a abraça, parecendo sem folego. Anita se preocupa ao encarar os olhos azuis marejados da irmã e o seu rosto pálido.

– Gio, o que foi? – ela indaga sentindo um aperto na garganta e a primeira pessoa que veio na sua mente foi Ben – Aconteceu alguma coisa?

– Ainda bem que eu te achei – Giovana fita a “irmã” e faz uma pausa antes de prosseguir – É melhor você ir para a casa agora, é o Pedro, a Vera, o meu pai e o Ben estão com eles no hospital... Parece que ele não tá nada bem!

____________________________

Matheus parou na frente da porta do apartamento de Sofia e tocou a campainha. Uma mulher acima do peso e com um penteado brega atendeu a porta. Ele sorriu sendo amigável.

– Eu vim pegar a Sofia!

– Detinha! – a empregada gritou de maneira estridente fazendo Matheus abaixar a cabeça e sorrir para si mesmo.

– A Sofia voltou? – Bernadete fala indo em direção a amiga curiosa.

– Não, é o menino que ia sair com a Sofia, o porteiro interfonou lá de baixo e eu falei pra deixar ele subir.

– Então convida logo o menino para entrar logo – Soraia sorri e abre a porta. Matheus entra e fita Bernadete por alguns segundos, antes de falar.

– Oi Bernadete – ele cumprimenta a mulher, sem jeito – Aconteceu algo com a Sofia?

– Então, sobre isso, ela saiu agora a pouco, é que o irmãozinho dela, o Pedro, ele passou mal e precisou ficar internado, e eu falei pra ela me esperar que eu ia com ela, mas você sabe bem como ela é – ela discursa rapidamente, gesticulando as mãos – E o pior é que era pra gente ir lá para o Grajaú, ficar com as crianças, porque a Vera, que é a mãe da Sofia, o Ronaldo e o Bem, já estão lá no hospital, mas agora eu vou ter que ir atrás dela.

– Eu vou pro hospital – ele fala solicito – Eu sei como o Pedro é importante para a Sofia, ela fala muito dele... É só me passar o endereço!

– Ah claro – a perua responde explicando para o garoto o endereço. Ele confirma com a cabeça, ansioso para ir logo. Não era bem o tipo de noite que ele havia programado para si, mas se Sofia precisava dele, ele estaria lá para apoiá-la.

_____________________

Sofia correu até o balcão de informações, enquanto um casal de turistas argentinos tentava se comunicar com a atendente. Ela tentou chamar a atenção da atendente, que fechou a cara e a ignorou. Cruzou os braços impaciente, tentando respirar fundo e se acalmar ela viu Ben. Ele andava inquieto pela sala de espera.

– Ben – ela chamou sentindo toda sua força desabar assim que encontrou os olhos verdes do garoto no seu. O aperto no peito aumentou quando viu que havia tristeza no seu olhar e ela não conseguiu conter as lágrimas – Cadê o Pedro? Diz que ele tá bem?

Ben se aproximou odiando ver a loira tão frágil e querendo desesperadamente fazer alguma coisa que pudesse reverter o quadro do irmão mais novo, algo que fizesse Sofia não chorar mais, mas ele sabia que não podia. Não sabia direito o que havia acontecido com o irmão, mas sabia que era grave e a única coisa que podia fazer era torcer e rezar pela melhora do irmão, e oferecer apoio para Sofia.

– Ei – ele a chamou, tocando o seu rosto e secando uma lágrima que caia – Ele vai ficar bem – ele sorriu, incerto e a abraçou. Ela sem ressalvas, o abraçou também, encostando a cabeça no peito do Ben, se sentindo acolhida pelo seu calor e pelas batidas do coração do garoto – A Vera e o meu pai estão conversando com o médico agora, e o Pedro tá fazendo alguns exames, eles não sabem direito ainda o que ele tem.

– Se acontecer alguma coisa com o Pedro, eu morro Ben – ela disse com a voz abafada pelas lágrimas – Eu morro!

– Não vai acontecer nada com o Pedro – Ben a apertou mais junto ao seu corpo – Nem com você, eu prometo – ele fala baixinho sentindo as lágrimas dela molharem a sua camisa, mas sem se importar muito com isso. O perfume dela o acalmava, e nesse momento ele agradecia por ela não estar sendo irônica ou agressiva com ele. Talvez ele estivesse precisando mais dela do que ela dele.

– Sofia? – alguém chama fazendo os dois se soltarem rapidamente. O elo sendo rompido. Sofia encara a pessoa a sua frente se sentindo envergonhada.

[...] Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, que dózinha do Pedro, o que será que ele tem?
E a Anita, será que ela vai querer se vingar da Sofia usando o Matheus? Será que a princesa é capaz disso?
E o que vocês acharam do final Benfia?
E quem será que apareceu ali no final?