Terrible Love escrita por Isabella Cullen


Capítulo 16
Nunca estivesse ali


Notas iniciais do capítulo

Bom meus amores espero que gostem desse presente de Natal. Não deixem de comentar meus amores! Beijos e FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430384/chapter/16

A mansão era muito grande. Eu e Edward ficamos olhando para ela um tempo antes dos portões se abrirem. O jardim na frente tinha algo de suntuoso e até chamativo demais. Edward olhava, como eu, para tudo.

– Nunca esteve aqui? – perguntei quando paramos.

– Não na verdade, ele comprou a pouco tempo, não tive a oportunidade ainda de ver isso com meus próprios olhos. Ele comentou da casa e do que Rose estava fazendo com ela, mas ainda não vi de perto.

Uma loira linda e esbelta apareceu e Edward saiu do carro e abriu a porta para mim, aquele ato me surpreendeu e ao mesmo tempo me deixou triste. Ele fez isso porque estávamos em público e precisa fazer. Deixei de lado esse pensamento quando a loira me abraçou como se já fôssemos amigas há anos. Eu retribuí o abraço um pouco sem graça.

– Meu nome é Rosalie Carter. Senhora Carter.

Ela estava feliz, radiante ao falar que era a esposa de Emmett. Eu sorri realmente achando engraçado a sua empolgação.

– Prazer. Isabella. – lembrei de como ela ostentou o sobrenome e entrei na brincadeira. – Isabella Cullen. Senhora Cullen.

Rosalie riu, mas eu me dei conta de que senhora Cullen era Kate e isso poderia ser de mau gosto e olhei para Edward, ele não tinha nada em seu rosto que demonstrasse reprovação. Eu não queria ofender a verdadeira senhora Cullen. Fiquei triste e desanimada com esse pensamento, mas um rapaz alto e forte veio até nós e cumprimentou Edward como aqueles jogadores de futebol americano e vi Rosalie rir quando Edward o cumprimentou menos empolgado. Os dois se abraçaram e ele me olhou. Esse era o Emmett da gravação.

– Deus Edward ela é linda! – corei quando a atenção se voltou a mim. Eu não gostava quando isso acontecia.

– E simpática amor! Muito simpática!

Ele veio e me abraçou apertado, mas menos animado. Me senti na floresta sendo abraçada por um urso. Soltei um sorriso quando esse pensamento me veio.

– Obrigada por aturar meu amigo, ele é um imbecil de muitas formas diferentes e acho que você é muito corajosa.

Apesar do tom sério que ele queria dar as suas palavras nós rimos da sua brincadeira sobre Edward, nossos olhares se encontraram e eu relaxei quando o vi sorrir. O primeiro sorriso em anos.

– Vamos entrar antes que ele a faça pedir o divórcio. – Rosalie repreendeu o marido com um olhar, mas ele certamente ignorou e eu esperava mais dessas pérolas durante o encontro.

A sala deles era grande e aconchegante. Os quadros prenderam minha atenção, uma mistura de moderno com clássico balanceada por móveis atemporais. Rosalie era ótima nisso, no que exatamente ela trabalhava? Nós fomos convidados a sentar em um sofá enquanto Emmett servia bebidas e Rosalie sentava num outro a nossa frente.

– Linda a decoração. Poucas vezes vi um equilíbrio tão perfeito entre o clássico e o moderno. Você está de parabéns.

– Foi o projeto dela mais bem feito. Acho que ela sonhou com ele durante anos. – Emmett entregou a mim e a Edward uma limonada com hortelã. Refrescante e agradeci o fato de não precisar negar uma bebida alcóolica. Nessa hora eu olhei para Edward e me perguntei se ele não bebia.

– Parabéns Rosalie.

Ela sorriu orgulhosa de seu trabalho.

– Me chame de Rose querida. Por favor.

– Bella. Não gosto muito de Isabella, meu pai me chamava disso quando queria me repreender. Acho que me traumatizei.

Ela riu e então começamos uma conversa agradável sobre tantos assuntos. Eu descobri que Emmett queria muito que Edward se juntasse a ele, não por dinheiro, mas pelo sonho que eles construíram juntos. Edward queria, eu não sei como, mas ele queria e por diversas vezes ele pareceu interessado no que Emmett estava fazendo e como administrava certas situações eu e Rose apenas ouvimos uma parte sem entender muito, mas orgulhosas, eu me peguei orgulhosa do fato dele ser tão talentoso e generoso em seus conselhos e amizade.

– Soube que é médica.

– Falta residência sabe...

– Apenas um ano. – Edward falou para Emmett. – Ela é a melhor aluna de Harvard dos últimos anos. Primeiro lugar.

Corei totalmente sem graça.

– Muitos hospitais estão procurando por ela. – Edward continuou e eu me surpreendi nos detalhes, de como ele sabia tanto. Será que George contava tudo? – Já escolheu Bella?

– Bom... eu estava repensando... – eu queria dizer que com a situação do meu pai e tudo ao meu redor isso ficou ainda mais complicado.

– O General Hospital de Seattle está com certeza com um programa melhor esse ano, eu tenho uma cliente que a filha dela disputou literalmente com tapas uma vaga ano passado, tenho certeza que seria uma ótima escolha.

Eu queria dizer que eles tinham o melhor programa de residência médica em emergência do país. Que eu já tinha estudado a possibilidade de estar ali por um ano e aprimorar as técnicas de socorro, mas era muito perto de Edward e seu ódio. Por isso eu nem me candidatei.

– Eu soube. – disse tomando um gole longo de limonada e esperando o assunto morrer.

– Vai se especializar em quê? – Rose perguntou.

– Emergência médica. Primeiros socorros em vítimas casuais.

– Irá fazer cirurgias?

– Só gerais. Nenhuma área específica. Como neurologia. Tratarei eles assim que chegarem e depois encaminharemos para os especialista. Minha função basicamente é estabilizar para que eles possam trabalhar.

– Deus isso parece emocionante. – Rose estava encantada.

– Isso não é arriscado? – Edward perguntou e eu sorri sem querer.

– Tudo na vida é arriscado.

– Terá que estudar muito, já que não haverá uma área a se ater, deverá saber um pouco de todas não? – Emmett falou e eu apenas assenti.

– Parabéns Edward sua esposa é brilhante!

O comentário de Rose me fez ficar ainda mais sem jeito, mas fomos interrompidos pelo anúncio do almoço. Foi um tempo muito bom, conversando mais sobre tantas coisas e Rose e eu rimos horrores da disputa quem passou mais vergonha com quem de Edward e Emmett, as histórias iam de Emmett vestido de mulher para fugir de uma ex namorada a Edward pelado pela faculdade depois que uma ex dele descobriu por Emmett linguarudo que ele a traía. Fomos para uma sala mais íntima e tomamos um café com um bolo que Rose tinha preparado, ela estava orgulhosa de seu feito e Emmett comeu três fatias deixando ela ainda mais feliz.

– Foi um prazer receber vocês aqui.- Rose me abraçou depois que disse isso e eu senti o calor que sua companhia me trazia.

– Voltem mais vezes. – seu marido falou enquanto se despedia de Edward da mesma maneira pré-histórica.

– Não, temos que receber vocês agora. Assim que terminar alguns compromissos eu convido.

Eu me senti ousada demais convidando eles. Mas foi natural fazer isso.

– Bella tem razão, Jasper está na cidade com a nova namorada.

– A que ele perseguia pelo campus?

Eles sabiam disso?

– Ela mesma, ela aceitou e bom, acho que ele está no clima para um jantar.

– Isso é perfeito.

Quando entramos no carro Edward tinha a postura mais relaxada e alegre. Eu me deixei levar por isso, não queria pensar muito e acabar triste. A volta foi mais rápido e não houve tensão entre nós. Eu gostei do momento que passei com ele, seus amigos eram muito agradáveis e o fato de estar com Edward sem o acidente no meio me fez me sentir melhor. Sue veio nos receber na porta e estava animada.

– Como foi? Emmett é um verdadeiro homem das cavernas. Como é a esposa dele?

– Rose é maravilhosa!

Ela sorriu muito feliz.

– Que bom que ele casou bem. Eu fico muito aliviada.

Edward apareceu atrás de nós e seu olhar ficou triste. Um pouco decepcionado. Eu olhei na direção em que ele estava e vi um homem parado nos encarando num misto de surpresa e reprovação. Entramos na casa que agora tinha um clima diferente com certeza. O homem não mudou sua postura séria em nenhum momento e Edward agora estava mais distante.

– Eu avisei que não iria para empresa hoje. – Edward começou e aquele homem olhou para mim. E depois para Edward.

– Ela não deveria estar na faculdade?

Eu reconheci a voz. Era o pai de Edward e ele sabia da história inteiro. Um frio percorreu todo meu corpo gelando cada parte dele. Uma vez ele chamou Edward de monstro, eu mesma já tinha chamado várias vezes, ele não era um monstro. Pelo menos não hoje.

– O que faz aqui pai? Não avisei?

– O cliente exigiu sua presença.

– Eu não vou essa semana, eu avisei, não vou mudar porque algum empresário acha que pode comandar minha vida.

– Ele é simplesmente o rei do petróleo Edward. Não é qualquer pessoa e nem qualquer empresário.

– O rei do petróleo estava quase falindo quando começou a aceitar nossos serviços. Não vou mudar minha decisão e também não irei porque veio aqui me pressionar, estou cansado demais para isso.

Um silêncio ficou entre eles.

– Seu pai está melhor? – ele perguntou e eu dei um passo para trás como se ele pudesse me fazer algum mal. A sensação de que Kate estava ali me fez arrepiar da cabeça aos pés.

– Não, acho que... mais algumas horas... no máximo....

– Uma pena, seu pai foi um grande homem. Um verdadeiro líder.

– Sim foi. – Edward concordou com a mesma admiração.

– Venha descansar um pouco Bella. – Sue falou. – Acho que chegou mais coisas da faculdade e precisamos ver como tudo ficará no quarto não é mesmo? Muitas coisas a fazer, se me derem licença senhores.

Eu precisava entender melhor a dinâmica familiar de Edward e porque todos quando esse homem chegava simplesmente queriam ele fora das vistas. Ele com certeza não foi como meu pai foi para mim. Ele e Edward não eram amigos e muito menos íntimos. Nessa hora eu percebi que eu nunca tinha visto uma foto dos dois juntos, não tinha deles com Kate ou não aparecia em nada ligado a Edward. Era como se ele nunca estive ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores o final é um pouco tenso e podem começar a colocar suas teorias nos comentários! Beijos meus amores e mais uma vez eu peço: se entrarem no meu face digam que estão lendo a fiction para adicionarem no grupo porque assim eu sei quem vocês são ok? Beijos lindas!