Keep The Faith escrita por Maria Clara Morais


Capítulo 22
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Eis o final tão esperado.
Comentem, vamos lá vamos dar um final lindo pra essa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429129/chapter/22

“ Mas Deus prova do seu amor para conosco em que cristo morreu sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5: 8.

Deus me ama - Thales Roberto

Os olhos verdes brilhavam enquanto varria cada centímetro daquele lugar. Ele podia sentir aquela mesma sensação de anos atrás lhe invadir.

A paz que o mundo não lhe oferecia, ele sentia ali. Observou um grupo de jovens sorrindo em um canto, crianças cantando ... finalmente estava em casa.

Olhou para sua namorada ao seu lado, que sorria acenando para algumas pessoas que por ela passavam. Ela estava feliz. Ele sorriu.

– Amor vamos nos sentar o culto vai começar. - ela sussurrou logo depois o guiando para se sentar.

O culto começou, pessoas louvando, adorando praticando sua fé. A todo estante ele se questionava se em algum momento aquele sorriso bobo que ele ganhou ao chegar ali deixaria seus lábios.

Ele estava se sentindo completo, sua atenção foi desviada quando a voz suave chegou aos seus ouvidos, ele observou a pequena menina começa então a cantar, no mesmo instatante ele sentiu seu coração aquecer, e Deus! Aquela sensação era tão boa.

A pequena menina que parecia ter no máximo sete anos, cantava de uma forma nunca vista por ele, suas pequenas mãos estavam erguidas, seus olhos fechados e em cada palavra que ela cantava você via a adoração. Aquela pequena menina tinha a fé maior q o mundo, e aquilo era obvio.

Alguns minutos se passaram sem q o sorriso jamais deixasse aqueles lábios.

– Igreja coloque-se de pé para orarmos. - O jovem pastor disse.

Orar.

Ele ainda saberia o que era aquilo?

Observou sua amada ao seu lado inclinar a cabeça e fechar os olhos. E por um instante se viu perdido sem saber como fazer aquilo. Bella vendo que seu namorado se encontrava perdido entrelaçou seus dedos aos dele sussurrando que ele deixasse fluir o que seu coração guardava.

Edward respirou fundo antes de elevar seus pensamentos a Deus.

" Oi pai, eu sei q faz muito tempo e que não tenho andado na minha maior sinceridade contigo, sabe os caminhos que corri pra chegar aqui hoje foi doloroso, mas hoje sei que foi por que EU não estive contigo, mas o senhor de alguma forma sempre esteve comigo. Obrigada por isso. Eu andei longe da tua presença, perdão pai, mesmo eu não sendo fiel a ti tu és a mim. Faz tanto tempo que fiz isso que me sinto perdido no momento, espero estar fazendo isso direito. Ah pai hoje sinto me completo por estar aqui novamente..

Não sei se alguma vez eu te agradeci por aquele ato na cruz, mais devo dizer obrigada, por que tu deste a vida por nós mesmo nos sendo pecadores, mesmo hoje quando as pessoas renegam o seu amor. Ainda sim o senhor nos ama, cuida e protege. O que seriamos sem ti.

Pai quero agradecer por me dá essa pessoa ao meu lado, alguém especial com quem vou partilha a minha vida, alguém que não desistiu de mim, ela é linda não é? Obrigada por deixar que ela me amasse.

Estar aqui hoje me fez ver que não posso mais ficar sem ti. Dessa vez eu vou fazer tudo certo, as decisões que eu tomar serão para ser digno de estar em tua presença, eu quero fazer o certo.

Mas vá na frente da minha vida seja o dono dela. Que ela seja guiada por ti pai.

Pai, eu te amo".

Edward finalizou sua oração com um sorriso.

(Deliguem a música).

...

– O que achou? - Bella perguntou enquanto saiam da igreja de mãos dadas.

– Não sei explicar, foi uma sensação incrível. - Ele disse embaraçado por não saber explicar a sensação que sentiu.

Bella sorriu ela sentia a mesma sensação toda vez que chegava aquele lugar.

– Eu sei como se senti. - ela sussurrou.

– Bella! - ela ouviu seu nome ser chamado. Virou vendo Daniel vir ao seu encontro.

– Dani! - ela sorriu se soltando das mãos do namorado.

Edward revirou os olhos, “ Dani” ele fez uma imitação barata da voz da namorada em sua mente. Ciúme idiota.

– Quanto tempo Bell’s. - Ele sorriu abraçando a menina que ele considerava uma irmã.

– Eu sei, tô lhe devendo uma visita não é ? - ela sorriu saindo dos braços do amigo.

– Verdade. Edward como vai ? - ela estendeu a mão em um cumprimento.

– Bem obrigada. - disse devolvendo o cumprimento.

– Fico feliz em vê-lo aqui. - Sorriu. verdadeiramente se sentia feliz em ver ele ali.

Um breve silêncio se instalou no local.

– Bem Dani, eu queria muito ficar e conversar mas marcamos com o pessoal de nos encontrarmos na praia.

– Ah! Claro. - Nos vemos por ai, ou te ligo.

– Pode ser. - Bella sorriu.

Ambos se despediram e seguiram seu caminho.

– Te ligar? - Edward disse em um tom claro de ciúme.

Bella riu enquanto abri a porta traseira do carro de Edward e deixava sua bolsa. Ela se virou para o mesmo depois de fechar a porta.

– Ciúmes ? - ela perguntou divertida.

– Claro que não. - ele bufou desviando o olhar.

– Aham .. - ela murmurou se aproximando e o abraçando pela cintura. - Eu te amo. - ela disse ao pé do seu ouvido.

– Eu te amo. - ele a abraçou igualmente. Estava cada vez mais convicto de sua decisão.

– Vai entrar ? - ela perguntou enquanto pegava sua bolsa no banco de trás.

Eles tinha almoçado em um restaurante caseiro perto da igreja. Agora estavam na casa da Bella para trocar de roupa e ir encontra o pessoal na praia.

– Não. Vou esperar aqui não demora ok? - ele disse se inclinando e deixando um beijo rápido em seus lábios.

– Uhum. - ela murmurou antes de sair do carro e seguir para sua casa.

Já lá em cima, ela escovou rapidamente e trocou a roupa por um biquíni comportado. Pondo algumas coisa rapidamente em uma bolsa apropriada e desceu para encontrar Edward que a esperava ainda no carro.

Depois de Edward ir em sua casa e fazer o mesmo, seguiram para a praia da reserva.

Assim que chegaram Edward deu as chave e carteira para que Bella guardasse em sua bolsa e seguiram de mãos dadas até onde o grupo de amigos esperavam.

Curtiram o dia sem nada para atrapalhar, na companhia dos amigos e família.

Edward observava sua namorada sorridente distraída conversando com as outras meninas, ele estava certo de que devia fazer isso, era o justo, ele precisava tomar essa decisão. Vendo o sol se perde no horizonte ele sabia que aquele era o momento perfeito.



Because you loved me - Celine Dion

– Amor? - ele disse se aproximando de onde ela estava.

– Oi? - ela abriu um lindo sorriso. Suas bochechas avermelhadas pelo sol, os cabelos voando com o pouco vento que ali tinha, seus olhos brilhando, ela era perfeita. Ele sorriu.

– Vem, vamos dar uma volta. - Ele lhe estendeu a mão.

– Claro. - ela sorriu aceitando a ajuda para levantar.

Caminharam pela beirada da água por alguns minutos em silêncio e de mãos dada.

– Você sabe que foi a melhor coisa que me aconteceu não é? - ele perguntou quebrando o silêncio, a olhando rapidamente.

– Sim, digo o mesmo. - Ela sorriu um pouco confusa pelo começo da conversa.

– O ano está terminando, logo vem a faculdade.. - Ele parou um pouco sem saber como continuar.

– E.. - ela o incentivou.

– Bem, eu sei que combinamos de ir para o Canadá fazer faculdade lá. - Ele respirou fundo. - Hoje dentro da igreja eu tomei uma decisão. - ele disse parando e a fitando.

– Qual? - Ela disse com a voz um pouco falha, não entendia onde ele queria chegar.

– Faculdade, nova ida, outras escolhas, sabemos que não podemos viver juntos até o casamento. - Ele disse desviando os olhos sem saber como continuar com aquilo. - Não quero ser injusto com você quero que você faça suas escolhas. - Ele puxou o ar com força mais uma vez.

Bella abriu a boca sem saber o que dizer, seus olhos brilhavam pelas lágrimas acumuladas, ela finalmente percebeu o que ele queria. Ela olhou naqueles lindos olhos que a encantava, a decisão estava estampada ali.

– Edward.. - Ela sussurrou.

– Eu quero que você tem certeza do que quer. Quero fazer as coisas certas. - Ele puxou o ar mais uma vez com dificuldade, estava muito nervoso era obvio. - Eu quero terminar o namoro.– ele disse de uma vez.

Fim.

( Continua na segunda temporada).







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3
Chegamos ao final de mais uma história.
Eu me sinto uma autora muito sortuda por ter leitoras como vocês.
Obrigada por cada comentário, critica e incentivo.
Vocês são demais.
Espero vocês em Keep The Faith: Carry On.
O Prólogo será postado em hoje, daqui a pouquinho.
Passem lá.
Beijos e mais uma vez Obrigada