Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui está o último capítulo da fic, foi muito bom estar com vocês nessa história, obrigada a todos que acompanharam desde o começo e também aos que foram começando a ler com o tempo, mais informações nas notas finais, nos vemos lá então.

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/28

Assim que estou no palco Katniss vem em minha direção e quase caímos, consegui me manter apesar da perna, acredito que ninguém tenha contado para ela, pois ela vê a bengala e me olha curiosa, mas isso é por segundos, em seguida eu a grudo em mim e a beijo, primeiro porque eu senti falta dos seus lábios, e desse beijo. E em segundo porque somos os amantes desafortunados, ficamos assim por um tempo, até que Caesar me dá um tapinha, mas eu ainda não estou disposto a largar a Katniss então apenas empurro ele para o lado.

Mas então Haymitch vem e nos separa e nos guia para a cadeira dos vitoriosos, que esse ano é um modelo de sofá, só que pequeno a ponto de deixar Katniss muito próxima a mim, assim que sentamos, ela quase fica em meu colo e em seguida ela tira a sandália e meio que se encolhe do meu lado, apoiando a sua cabeça em meu ombro e eu automaticamente a abraço.

Caesar faz mais algumas piadas e então o show começa, as luzes diminuem e assim os melhores momentos dos Jogos Vorazes começam a passar em uma tela e por toda Panem, todos irão assistir, confesso que ver imagens do que vivi e daqueles que não vi morrer, não é nada agradável. Mas esse ano eles fizeram tudo em volta do romance dos tributos do distrito 12, passaram o básico do começo e foram seguindo.

O banho de sangue do início é mostrada, cenas minha com os Carreiristas, tudo o que eu fiz para proteger Katniss e todo o caminho que ela percorreu, a canção dela para Rue, após mostrar o momento em que é dito que poderá haver dois vitoriosos, e Katniss diz meu nome, me procura e encontra, cuida da minha saúde, os beijos que trocamos, em seguida a morte de Cato, as amoras e em seguida uma cena que eu não sabia que existia, Katniss está esmurrando uma porta de vidro, onde vejo várias pessoas de branco em volta de uma maca, que imagino ser onde eu me encontrava, já que não me recordo desse momento.

Termina o vídeo e nos colocamos de pé, o presidente Snow chega ao palco, e junto dele vem uma garotinha trazendo uma almofada onde há uma coroa, e então o presidente a torce e surgem duas, ele coloca uma em mim e a outra em Katniss, a população vai a loucura, muitos aplausos e nós dois apenas sorrimos e acenamos e então Caesar dá boa noite e diz para todos ficarem ligados nas entrevistas que ocorreram no dia seguinte.

Em seguida somos conduzidos a mansão do presidente, lá há o banquete da vitória, quase não comemos, muitos patrocinadores querem tirar fotos, dar os parabéns e juntos fazemos isso, já estou ficando cansado, quando nos chamam e levam de volta ao andar 12, chegando lá Haymitch me manda junto com Portia para o meu quarto alegando que é para escolher algo para a entrevista, mas eu sei que Portia já deve ter isso separado e que na verdade por algum motivo ainda não devo conversar com Katniss, mas estou cansado e tento não argumentar.

Mas não nego que tudo o que eu queria era abraçar Katniss sem câmeras, perguntar como ela está, mas me conformo que provavelmente amanhã de manhã a verei, eu me deito e apago instantaneamente, mas acordo pela madrugada, decido ir ao telhado, sei que não será fácil subir com a prótese, mas decido tentar, só que me surpreendo com o fato de que minha porta está trancada, então deito na cama e começo a pensar.

Até uns dias atrás eu não contava com o fato de que vou reencontrar minha família, que tive Katniss em meus braços, que agora tenho a chance de talvez continuar a ter ela comigo. As horas se passam e logo sou acordado, Portia juntamente com minha equipe e Effie vieram me acordar e trouxeram café da manhã, Effie apenas me dá bom dia e se retira, e o resto começa a conversar.

Ao terminar de comer, minha equipe começa as preparações, me mandam para o banho, enquanto separam algumas coisas, eu obedeço, e lá eu relaxo, não sei se passou muito tempo, mas eles vêem me chamar, me ajudam a colocar a roupa que é uma mistura de branco com vermelho, acabo nem reparando muito, só quero poder ver Katniss, até agora não consegui realmente a abraçar, pergunto a Portia se já posso descer, ela diz que não, que Haymitch está na porta e quer falar comigo.

Eu concordo e logo minha equipe sai e Haymitch entra, ele me dá um abraço, algo que acho estranho, mas relevo. Ele me conta que a entrevista será aqui mesmo no nosso andar e que assim a gente se sentirá mais confortável, me pergunta como estou indo com a prótese, digo que estou levando. E o assunto acaba, e no momento que ele ia começar a falar novamente, Portia bate na porta e diz que está tudo pronto, e então me permitem sair do quarto, desço até a sala de estar onde vejo Caesar conversando com a Katniss.

Ela está linda, em um vestido branco, com sapatos cor de rosa, maquiada e com o cabelo arrumado, claro que prefiro ela sem nada, mas não posso negar o quanto ela está maravilhosa, me aproximo dos dois, puxo-a para o meu lado e digo:

– Não tenho conseguido te ver, Haymitch parece empenhado em nos manter separados.

– Verdade, ele tem sido muito responsável ultimamente.

– Pois é, mas só falta essa entrevista e vamos para casa, e aí ele não nos vigiará mais.

Não tenho tempo nem de ouvir uma resposta, todos estão nos esperando e então seguimos para o mesmo sofá que foi colocado no palco para nós. Sentamos de um jeito formal, e então Caesar nos analisa e olhando para Katniss diz:

– Pode se enroscar nele, fica mais bonitinho. – Dito e feito, Katniss levanta os pés e eu a puxo para bem do meu lado. Uma contagem regressiva é feita e estamos ao vivo, Caesar dá boa tarde a todos, e começa a conversar. Os temas de início são leves coisas simples do que sentimos ao nos ver fora da arena, do que mais estamos gostando de estar aqui, qual as diferenças e coisas do tipo, a maioria das perguntas eu que vou respondendo, Katniss fala de vez em quando, ela ainda não se sente a vontade de falar assim em público ao que consigo notar.

Em determinado momento da entrevista Caesar aprofunda um pouco mais as perguntas, e as nossas respostas começam a ser mais completas, olhando para mim ele diz:

– Peeta, todos sabemos, pelos dias que passamos vendo vocês naquela caverna que da sua parte foi amor a primeira vista, desde os cinco anos de idade, é isso?

– Ah sim, desde o momento em que a vi pela primeira vez.

– Acredito que para o público a parte mais interessante foi ver você cedendo aos encantos dele Katniss, quando você se deu conta que estava apaixonada por ele?

– Essa é difícil Caesar.

– Ah eu sei quando tudo me tocou, foi no momento em que você gritou o nome dele naquela árvore. – Diz Caesar, acho que para ajudar a Katniss em vista dela ter olhado para baixo após sua resposta.

– Pois é, foi mesmo, porque assim, até aquele momento, eu não pensava em quais podiam ser meus sentimentos, porque era tudo confuso e imaginar que eu sentia algo por ele só ficava pior, pois estávamos na arena, mas então naquele momento em que eu estava na árvore, tudo mudou.

– Por que você acha que isso aconteceu? – Dispara Caesar para Katniss.

– Acho que talvez seja porque pela primeira vez... Haveria uma chance de eu ficar perto dele.

Caesar se emociona com a resposta de Katniss, eu confesso que me coração deu um pulo em meu peito, me sinto muito feliz, com minha testa colada a sua cabeça pergunto para ela:

– E agora que eu estou perto de você, o que você pretende fazer comigo?

– Pretendo te colocar em um lugar onde você não possa se machucar.

Devido a essa resposta e a vontade que meu corpo sente eu a beijo, e assim que nos separamos, Caesar continua e dessa vez falando sobre todos os machucados que sofremos, até que ele pergunta sobre como eu estou com a minha nova perna e nisso sinto Katniss se mexendo do meu lado e dizendo:

– Nova perna? – e ela levanta um pedaço da minha calça – Oh não – Ela diz isso e ao mesmo tempo toca minha perna, eu havia me esquecido que ela não estava sabendo disso, Caesar se volta para ela e pergunta delicadamente:

– Você não sabia? – Ela apenas balança a cabeça negativamente, e eu decido me intrometer:

– Eu não tive tempo.

– É por minha culpa, foi porque eu fiz aquele torniquete.

– Sim, é culpa sua eu estar vivo.

– Ele tem razão. Ele iria sangrar até morrer se não fosse pelo torniquete que você fez. – Caesar diz para Katniss. Ela não diz nada, mas vejo em seus olhos que ela ainda não se sente bem, e como um meio de fuga, ela enfia o rosto na minha camisa, no meu peito, me sinto bem, mas como estamos em entrevista, todos tentamos fazer com que ela se volte para as câmeras, depois de um tempo conseguimos, sua expressão não é boa e então Caesar e eu continuamos conversando e ela se recupera da novidade, mas em determinado momento ele chega uma parte em que precisa falar com Katniss e com todo o jeito que possui fala:

– Sei que foi um choque o que você descobriu agora Katniss, mas eu preciso perguntar. No momento em que você pegou as amoras, o que passava na sua cabeça?

Aí está uma pergunta que eu também quero saber, foi só para podermos sair vivos da arena, ou porque ela sente algo por mim? Olho para ela, esperando sua resposta.

– Não sei dizer, eu simplesmente não conseguia pensar na idéia de viver sem ele ao meu lado.

– Alguma coisa para acrescentar Peeta? – Pergunta Caesar, e eu apenas digo:

– Nada, isso serve para nós dois.

Com isso Caesar finaliza a entrevista, muitos estão chorando, rindo e outros sentimentos mais, Katniss vai para perto de Haymitch e Caesar vem ao meu lado e diz:

– No fim das contas você conseguiu ficar com a garota! Espero que dê tudo certo entre vocês dois.

– Obrigada Caesar.

No que me viro, vou para perto de Haymitch, enquanto ao que parece Katniss foi ver se tem algo para pegar no quarto. Haymitch me olha e diz:

– No fim conseguimos garoto, mas as coisas ainda não acabaram.

Katniss volta e somos levados em um carro com janelas escuras até o trem, nos despedimos de Cinna e Portia. O trem se move, e uma onda de alívio me consome, em um dia estarei em casa, verei meu pai, como senti a falta dele.

Logo a noite cai e comemos um jantar farto, mas sem abusar, depois vamos para a frente da televisão assistir a reprise da entrevista. Após um tempo Katniss se retira para trocar de roupa e eu fico contemplando a janela, logo que ela volta o trem para, vai ser abastecido, eu e ela saímos de mãos dadas para dar uma volta, vejo um tipo de florzinha bonita, colho e dou a ela, ela tenta me dar um sorriso, mas ela está com uma expressão confusa, decido perguntar:

– Aconteceu alguma coisa?

– Nada. – E é a única coisa que ela consegue me dizer, chegamos ao fim do trem e ela não diz mais nada. Até que Haymitch aparece atrás de nós e diz:

– Bom trabalho vocês dois, é só manter assim no distrito até que as câmeras vão embora e depois ficará tudo bem. – Depois que ele se afasta eu fico intrigando com sua fala, olho para Katniss e pergunto:

– O que ele quis dizer com isso?

– Sobre a Capital, não gostaram da nossa armação com as amoras.

– Como assim? Do que você está falando?

– Para eles a ação pareceu rebelde demais. E então Haymitch tem me orientado para não piorar as coisas.

– Orientado você? Mas e a mim?

– Ela já sabia que você era esperto e não agiria errado.

– Mas eu nem sabia que tinha como eu agir errado. – E então tudo vem que nem uma bomba, se Haymitch a estava orientando esse tempo todo, tudo o que ela disse não é necessariamente verdade, aquela voz na minha mente que dizia para eu cuidar, e analisar bem, me diz agora que eu não percebi as coisas. – Mas então espera aí, você ta dizendo que nesses últimos dias, e acho que lá na arena também, tudo aquilo foi uma estratégia de vocês?

– Não, eu nem conseguia falar com ele lembra?

– Mas você sabia o que ele queria não é verdade? – Lembro-me de tudo o que ela fez, tudo o que ganhamos, eu começo a ligar os pontos e eu não acredito que ela foi capaz de fazer tudo isso, será que ela achou que a minha parte também era armação, que meus sentimentos não eram verdadeiros? Como ela não diz nada eu digo – Katniss? Suas atitudes foram todas pensando nos Jogos.

– Não, nem todas foram.

– Então me diz quais que foram e quais não foram. – Mas eu penso melhor e saber disso agora não vai ajudar. – Quer saber deixa quieto, não precisa, a verdadeira questão vai ser o que vai sobrar quando chegarmos ao distrito.

– Não sei dizer, quanto mais perto do distrito, mais confusa eu estou.

– Então quando você tiver a resposta você me avisa. – Me viro e volto para o trem, direto para o quarto, sei que não é muito adulto, mas as lágrimas são inevitáveis, eu não sei como eu pude acreditar que ela sentia algo por mim, que tudo aquilo surgiu de repente, que ela reparou em mim no distrito. Acabo adormecendo, de manhã peço o café no quarto, ainda não vou conseguir encarar a Katniss, no momento em que sou avisado que chegamos ao distrito eu me dirijo para o vagão principal.

Katniss já está lá, só consigo acenar com a cabeça, nada digo e ela também não, pelo canto do olho vejo que ela me observa, como se quisesse falar algo, mas como ela nada faz, eu também não tomo a iniciativa, eu já disse tudo o que eu precisava, e no momento meu coração está muito machucado para eu me aproximar. Chegamos ao distrito, a plataforma está cheia de câmeras, e como ela havia dito que a Capital não viu com bons olhos o que fizemos, sei que o melhor é agirmos como os amantes desafortunados ainda, então eu estendo minha mão, ela me olha surpresa e eu digo:

– Pelo menos uma última vez? Para o público? – Ela me olha, procurando algo em mim eu acho, e então segura minha mão e juntos saímos do trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado da fic, que eu tenha agradado a vocês, e espero que acompanhem as próximas, logo logo estarei postando, fiquem de olho, e também quero dizer que o capítulo bônus será postado assim que eu finalizar ele.
Muito obrigada por virem até aqui comigo, beijos e espero vocês nas próximas fic's ;*
Agradeço cada leitor, tanto os que comentaram, quanto os que apenas leram, qualquer coisa vocês podem estar me mandando MP's eu irei responder, podem me cobrar também as novas fic's, irei trabalhar nelas um tempo e começarei a postar, espero que tenham gostado do ponto de vista do Peeta que eu escrevi. Beijos a todos e até o capítulo bônus e depois as outras fic's ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta Mellark - Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.