Memórias de Rose Weasley escrita por Schizophrenic of Wonderland


Capítulo 4
Amormentia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421839/chapter/4

Então a cena mudou. Rose estava em um das aulas do poções do Slug sobre as poções mais poderosas do mundo. Uma delas era a que Rose mais temia: a poção do amor. Lembrava-se toda vez de sua mãe lhe contando sobre esta poção e tinha medo do cheiro que sentiria. Por um momento pensou se poderia sentir o cheiro de Scorpius. E se ele não sentisse o mesmo? E se ele sentisse o cheiro de outra garota? Então ela o perderia para sempre? Ou ela poderia fazer aquela poção e dar a ele diariamente como Mérope Gaunt fizera... Definitivamente aquilo estava a assustando.

"Podem se aproximar e sentir o cheiro." Disse o professor sorridente.

Todos deram um passo a frente. Ela e o Scorpius era os que estavam mais perto da mesa por tentarem sempre serem os melhores da turma e foi então que ela percebeu o quão delicioso era aquele cheiro.

"Srta. Weasley? Poderia nos dizer qual é o cheiro que você sente?"

Ela inspirou profundamente e analisou o cheiro.

"Livros novos, tinta para pena, rosas e..." Então Rose parou de falar porque o ultimo cheiro era o melhor de todos e o mais viciante. Sentiu o rosto corar. Estaria ferrada se percebessem, mas uma risada alta a salvou.

Todos viraram o rosto para Scorpius que estava do outro lado da mesa que continha essas poções. Seu rosto de um pálido perfeito passava para rosado, mas não era por causa da poção,,, Ele não conseguia respirar, pois não parava de rir.

"Senhor Malfoy?" O Professor tentou chamar a atenção, mas Scorpius não conseguia parar.

"Poderiamos tentar dar um Kit Mata-Aula para ele... Deve ter algo que faça com que o Doninha pare de rir." Roxanne disse pouco atrás de Rose.

"Nem pensar." Disse uma garota da Slytherin não muito distante de Scorpius. "Dar essas coisas imundas para ele? Onde já se viu?"

"Rose, como você é monitora, poderia levar o Senhor Malfoy para a enfer..."

"Não..." Ele disse meio engasgando. "E-eu posso ir sozinho."

Rose estudou o rosto dele com preocupação, mas ele não  olhou para ela, apenas se levantou e saiu o mais depressa possível. Algo estava errado ali. Queria poder ir atrás dele, mas não poderia sair dali ainda e muito menos dar uma desculpa qualquer, por isso aguardou ansiosamente o termino da aula.

Quando a aula terminou, Rose despistou Albus e saiu a procura de Scorpius, mas não foi preciso ir muito longe para descobrir onde ele estava. Assim que o viu, imaginou que seria melhor não ter visto. Ele conversava com uma garota, ou melhor, sussurrava coisas para ela. O coração de Rose doeu. Era exatamente o que ela imaginara. Virando-se, ela saiu em direção ao local onde costumava ir sempre que estava se sentindo mal: A Casa de Hagrid, onde sempre ouvia coisas engraçadas e empolgantes... As vezes malucas. Era o melhor lugar para ir porque a melhor pessoa do mundo morava lá.

A semana passou lentamente e Scorpius não falou com ela nenhum dia. Não havia recados, flores, nem nada... Ela já havia aceitado o fato de que a Amormentia não decidiria se ela ficaria com alguém e amaria esse alguém. Estava decidida a esquecer os poucos momentos que se encontrava com ele.  Foi então, no meio da segunda semana sem falar com ele, que recebeu um bilhete pedindo que se encontrasse com ele naquela noite na Torre de Astronomia, mas Rose decidiu que definitivamente não iria. E naquela noite ela não foi.

Na manhã seguinte, Rose havia ido tomar banho no banheiro dos monitores para não perder tempo em fila. Assim que terminou, embrulhou-se no roupão e preparou-se para sair, mas quando abriu a porta, algo o empurrou de volta para dentro. As mãos de Scorpius seguraram sua cintura e ele a colocou contra a porta.

"Você não apareceu."

"Não queria perder meu tempo. Pode me dar licença?"

"Foi porque fiquei uma semana inteira sem falar com você?"

"Foram quase duas e você não se deu o trabalho de dizer que..."

"Dizer o que?"

"Que estava me dispensando!"

"Mas eu não estava te dispensando!"

"Ah, claro... Só foi se divertir um pouco com outra garota."

"Não, eu não fui."

"Ah, me poupe, Scorpius."

Antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Rose livrou-se dele e saiu do banheiro. Eles ficaram mais aquele dia sem se falar até que a noite, algo bateu na janela do dormitório da Gryffindor. E lá estava ele novamente e parecia muito mais maluco do que antes. Ela imaginou que tipo de desculpa ele daria se alguém o visse ali e por isso abriu a janela e deixou que ele entrasse.

"Eu não te dispensei, eu e aquela garota não temos, não tivemos e nem teremos nada, e eu só fiquei essa semana sem falar com você porque tive medo."

"Medo do que?"

"De muitas coisas, mas principalmente de te perder. Seu cheiro, Rosie... É um dos cheiros que eu senti."

"Foi por isso que ficou estranho?"

Ele não respondeu, apenas a beijou.

"Você é maluco?" Ela disse rindo ao se separar dele."Eu fui a primeira a subir... Já devem estar vindo. Dá o fora!"

"Não. Eu quero ficar aqui com você.

Rose sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Rose Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.