Corujas Para Você escrita por Amanda


Capítulo 38
Relembrando...


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421080/chapter/38

Todos tentavam escutar a conversa da Ordem, até Bichento comer a orelha extensível.

—Eu odeio seu gato Hermione! —Ronald falou enquanto caminhava para dentro do quarto. Hermione andou, mas teve o braço segurado por um dos gêmeos.

—Poderia me ajudar com Runas esse ano?

—Claro...?

—Fred!

Hermione sorriu envergonhada.

—Desculpa, não sei diferenciar vocês!

—Tudo bem, ninguém sabe! —Sorriu e liberou a garota.

Na manhã seguinte todos embarcaram no Hogwarts Express. Harry teve uma discussão com Malfoy assim que desembarcaram, Ron precisou segurar o amigo. Hermione estava um pouco mais atrás, assustada com a reação. Logo se vestiram e se juntaram os Grifinórios no salão principal. Dumbledore apresentava o corpo docente daquele ano, até chegar na nova professora de Defesa contra as artes das trevas, Dolores Umbridge. Em seguida a mesma se levantou e deu um pequeno discurso, terminando a frase em “Seremos bons amigos”.

—Até parece! —George e Fred retrucaram, conseguindo um sorriso tímido de Hermione.

Naquela noite Hermione foi nomeada monitora. A semana passou rapidamente, Harry passou em detenção todas as noites com Dolores Umbridge, que o fazia usar uma pena que provocava cortes em sua mão.

A garota caminhava pelos corredores —teria aula vaga— quando algo tocou seu ombro.

—Tem aula vaga, não? —Era Fred.

—Sim!

—Me ajuda em Runas? —Hermione assentiu e empurrou o garoto para a biblioteca. A garota procurou por um livro e logo colocou-o sobre a mesa, empurrando para o ruivo.

—Quais suas dúvidas?

Fred riu ironicamente.

—Digamos que todas!

Hermione começou a explicar cada uma das Runas presentes do livro, Fred piscava como se estivesse cansado, mas fazia anotações e rabiscava algo em seus pergaminhos. Madame Pince logo pediu para que os dois se retirasse, pois a biblioteca fecharia.

—Ficamos tanto tempo estudando? —Fred perguntava enquanto ajeitava os pergaminhos na mochila.

—Sim, na verdade estamos atrasados para o jantar! —Hermione diz enquanto olhava seu relógio. —Vamos?

O garoto assentiu e seguiu ao lado da garota até o salão principal, onde não faltaram olhares curiosos para os dois que andavam com os ombros quase colados. Assim que Hermione senta Ronald fala algo incompreensível.

—Hã?

—Ele quer saber onde estava! —Traduz George. Olha para Fred que sorri. —E me faço a mesma pergunta!

Hermione bebericou seu suco de abóbora e logo respondeu.

—Estava ajudando Fred nas lições de Runas! —Serve seu prato com uma quantidade pequena de comida.

—Você não ia corrigir as minhas lições de DCAT? —Ron agora falara normalmente.

—Posso fazer isso depois!

O jantar continua sem mais interrupções. Em seguida o salão vai esvaziando, sobrando apenas o trio que sobe em meio a conversas. Continuam no Salão Comunal até Sirius aparecer no fogo da lareira.

.....

As pesadas cortinas cobriam os raios do sol que batiam contra a janela. Hermione acordou apenas pelo fato de Gina ter pulado sobre seu corpo.

—Vamos, é sábado! —Gritava a ruiva.

—E por esse motivo tenho o direito de dormir até mais tarde! —Hermione virou-se sobre a cama.

—Hoje tem jogo de quadribol e será minha estreia! —Hermione levanta-se.

—Te encontro no café da manhã! —A ruiva assentiu e saiu do quarto. Hermione tomou sem banho e logo desceu ao encontro de todos. Gina estava junto do time que falava sobre os últimos planos para o jogo. Pegou apenas uma maça da mesa e saiu caminhando com Ron em direção ao campo.

O jogo se iniciou, o time da Grifinória se posicionou, e logo o time da Lufa-Lufa apareceu, deixando o céu colorido com seu amarelo e preto. Luna narrava o jogo com seu jeito único. A Grifinória demorou, mas finalmente Harry pegou o pomo.

Hermione não conseguira ver o momento em que o pomo foi capturado, pois pela primeira vez observava os batedores que com maestria tiravam os balaços de perto dos artilheiros.

Depois do jogo, uma comemoração no Salão Comunal da Grifinória entrou noite adentro.

Outra semana se passou, Edwiges foi atingida e não pode mais enviar cartas por certo período. Hermione continuava dando aulas sobre Runas para Fred que cada vez mais se aproximava da garota. Sempre almoçavam juntos, e o mesmo no jantar. Passavam a maior parte do tempo na biblioteca, ou no campo de quadribol. Hermione assistiu a todos os treinos.

—Hey! —Fred olhou para a garota que o chamara. —Você sendo jogador de quadribol... Você poderia me ensinar a voar?

Fred riu baixinho para não perturbar o estudo dos outros alunos.

—Hermione Granger querendo aprender a voar! Encontre-me no salão comunal depois das 21h.

Hermione assentiu e lhe entregou um pergaminho com anotações. No horário marcado a garota desceu e encontrou o rapaz com uma vassoura em mãos.

—Preparada?

Hermione assentiu e o ruivo mostrou para a garota uma das passagens secretas que descobrira ao longo dos anos, a passagem dava exatamente para fora do castelo. Andaram sobre a escuridão do local até o campo de quadribol.

—Por que pediu a mim? Você tinha Harry, Gina e Ron! —Perguntou Fred enquanto Hermione iluminava o local com um feitiço.

—Você estava me devendo essa, e sei que você não iria rir... —Deu de ombro enquanto Fred lhe alcançava a vassoura.

—Mostre o que sabe!

Hermione montou na vassoura e deu impulso, ficou no ar por segundos e voltou ao chão com dificuldade, caindo desajeitadamente.

—Hey, você está bem? —O ruivo ajudou a garota e se levantar, limpou os joelhos e as mãos delicadas e pequenas de Hermione. —Tem medo de voar? —A garota assentiu rapidamente. —Venha!

Puxou a garota de volta para a vassoura, montou atrás de Hermione e impulsionou. Logo estavam no ar, perto dos aros de quadribol.

—Viu? Não é tão difícil assim! —O ruivo observava a expressão tensa de Hermione.

—Tem razão! —Sorridente abriu os braços, seu cabelo balançava com o vento em seu rosto. —Fred, vamos voltar, já está tarde!

—Já? —A garota assentiu. A vassoura foi levemente encaminhada para baixo e em seguida pisaram no gramado.

—Amanhã a quadra estará livre... —Sugeriu a garota.

—Depois do almoço? —Hermione sorridente assentiu e abraçou Fred que retribuiu.

Um raio de sol invadiu seu rosto e então a garota despertou. O feitiço havia dado certo, as lembranças voltariam através dos sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Finalmente, não é?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corujas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.