Filhas Dos Deuses escrita por Annie Di Angelo, Annie Somerhalder, Maite Belores


Capítulo 13
Conhecemos a Romaninha - Annie


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas lindas!
eu demorei? talvez... mas vocês me conhecem... sou lerdinha :3
bom, de qualquer forma, espero que gostem desse capítulo e da nova personagem!
~Annie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414271/chapter/13

Conhecemos a Romaninha

Mais uma Filha dos Deuses. Só que romana. Ótimo.

Na verdade eu nem sabia da existência de um acampamento romano.

Depois de conversarmos com Quíron, aquela conversa super emocionante (só que não), voltamos para nossos chalés. Eu e Gina entramos no chalé 3 e Gina caiu de cara na cama.

- Annie... – Gina começou, com a cara enfiada no travesseiro – Como nós vamos para o Acampamento Júpiter?

Antes que eu pudesse responder, Nico surgiu na porta, do nada. Como sempre, aliás.

- Podemos viajar nas sombras. – ele sugeriu.

- Resolvido – eu sorri –Nós vamos amanhã de manhã, certo?

- Isso aí – Gina continuou deitada na cama – Agora eu vou dormir. Boa noite casal.

Nico se despediu e sumiu nas sombras. Eu me deitei em minha cama e dormi.

-*-

Eu não queria acordar, mas ao mesmo tempo estava ansiosa para sair para a missão. Acordei antes da Gina, e acordei-a com um balde d’água. Ela não gostou nem um pouco disso, mas acordou.

Trocamos de roupa e fomos para o chalé 8. Encontramos Bella arrumando algumas coisas na mochila.

- Nós deveríamos levar alguma coisa? – Gina virou-se para mim.

- Acho que sim. Já que a Bella está levando. Vamos logo com isso, por favor.

Voltamos para o chalé 3 e Percy ainda estava dormindo. E babando, para variar.

Arrumamos mochilas com néctar, ambrosia, roupas e coisas do tipo.

Mochilas prontas, Gina foi para o chalé 8, e eu para o 13.

- Oi Nico – eu já fui entrando no chalé de Hades.

- Oi Annie – ele se levantou da cama. – Pronta?

- Sim... – suspirei – Vamos encontrar as meninas.

Chamei a Gina e a Bella no chalé 8. Todas com as mochilas, preparadas. Segurei a mão de Gina, que deu a outra mão para a Bella. Nico segurou minha mão e nós começamos a viajar pelas sombras, rumo ao Acampamento Júpiter.

-*-

Viajar nas sombras é meio estranho. Fica tudo escuro por alguns segundos. Talvez eu me acostume. Bom, depois que a escuridão passou, comecei a enxergar a paisagem do Acampamento Júpiter.

As construções de lá são interessantes, bem feitas. É um cenário bonito.

Vi alguns jovens de camiseta roxa conversando, andando para lá e para cá num lugar que parecia uma rua. Quíron havia comentado algo sobre haver uma vila onde semideuses e seus descendentes viviam. Seria legal ter algo assim no CHB.

Gina foi conversar com Reyna, a pretora do acampamento. Pelo que entendi, pretores são os chefes do Acampamento Júpiter.

Bella e eu ficamos conversando:

- Esse acampamento romanos é interessante, né? – ela comentou.

- É, bem legal aqui – concordei – mesmo que os romanos tenham copiado muita coisa dos gregos, aqui é bem diferente do acampamento.

De repente, atrás de nós, escuto uma voz irritada:

- O que você disse?!

- Que apesar dos romanos terem copiado muita coisa dos gregos, inclusive boa parte da mitologia, esse acampamento é bem diferente do grego. – falei e me virei para trás. Me deparei com uma garota alta, forte, cabelos castanhos com uma bandana vermelha, vestindo uma roupa com estilo militar, e ela era bonita, mesmo com a aparência um pouco assustadora.

- E quem você acha que é para falar assim dos romanos no nosso acampamento? – ela me encarou, dando ênfase no ‘nosso’.

Eu tentei dizer alguma coisa, mas engasguei na resposta. Ela deu uma risadinha de deboche, o que me irritou. Detesto quando alguém ri assim.

- Eu sou uma deusa menor grega – respondi, fazendo com que a garota me encarasse novamente. – E é verdade, muita coisa da cultura romana veio dos gregos, principalmente a mitologia.

- Tá chamando os romanos de copiões? Fala sério, grega! Os romanos são bem melhores, e mais poderosos. Nós conquistamos uma grande área, incluindo a Grécia!

- Caramba, dá pra se achar um pouco menos, romaninha? – resmunguei, irritada.

- A culpa não é minha se os romanos são melhores mesmo! – ela devolveu.

- Ei, a Annie tem razão! Você deveria se achar um pouco menos! – Bella interveio.

- Fica fora da conversa, tá? Aposto que é outra deusinha grega.

- E se eu for? O que você tem contra os gregos? – Bella rebateu.

- Nada, tirando o fato deles serem inferiores aos romanos e não admitirem! – ela tirou uma adaga do cinto, o que me assustou.

Eu comecei a imaginar o que ela pretendia fazer com aquela arma quando minha irmã surgiu.

- Gente, vocês viram que legal a arquitetura... Ei, o que vocês estão fazendo? – ela aumentou o tom da voz na última frase, reparando na adaga na mão da romana. – Quem é você, garota?

Em um movimento tão rápido que mal consegui ver, a Romaninha passou um braço por trás da minha irmã e colocou a adaga próxima a seu pescoço, em uma ameaça:

- Eu sou Maite Belores. Uma Filha dos Deuses, filha de Marte e Belona.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~final impactante~
o que acharam???
REVIEWS :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhas Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.