Paixão Além Da Coroa escrita por God Save The Queen


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

E finalmente o tão esperado capítulo...
Eu demorei muito pra escrevê-lo!
Espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414212/chapter/20

Quando eu sai do banho, a Ana já tava lá. Tentando colocar o vestido, vesti o meu roupão e fui ajudar.

- Você podia me esperar! – falei.

- Desculpa, estou ansiosa! – falou.

- Eu entendo, agora segura na grade da cama que eu vou puxar. – falei e ela segurou. O difícil foi fechar aquele negócio direito, mas depois de vinte minutos conseguimos.

- Como aquelas mulheres botavam esses vestidos todos os dias? – perguntou ela ofegante.

- Nem me pergunte! Agora é sua vez! – falei pegando meu vestido.

- Ai, Angie! Seu vestido é lindo e a sua cara! – falou ela me ajudando a colocar.

- Eu sei! – falei animada. Meu vestido tinha o espartilho preto brilhoso e a saia era dourada de seda com babados, com desenhos em linha preta, tomara que caia.

Depois de mais vinte minutos para fechar meu espartilho começamos a ajeitar o cabelo. A Ana resolveu cacheá-lo e prender de lado, já eu prendi as mechas da frente atrás e deixei o rosto solto também cacheado, terminamos a maquiagem e colocamos o salto alto. Quando finalmente ficamos prontas o baile já tinha começado e eu ficava cada vez mais nervosa, paramos no topo da escada, porque iam nos anunciar.

- Senhorita Ana Clara Pierce e Duquesa Angelina Bittencourt. – anunciou James no pé da escada e todos olharam para nós. Os meninos estavam perto da porta e se viraram. E as caras de surpresa e admiração me deixaram muito orgulhosa de mim mesma e da Ana.

- Uau! – falou Lucas primeiro. Todos eles estavam extremamente elegantes com roupas de época que eram ridiculamente parecidas com as de hoje, mas estavam bonitos.

- Obrigada! – falei sorrindo.

- Obrigada! – falou Ana sorrindo.

Edward e Charlie estavam estupefatos, o que era engraçado, porque faziam a mesma cara.

- Vocês estão muito bonitas! – falou Edward nos fitando.

- Muito mesmo! – falou Charlie ainda olhando fixo.

- Agradecemos! – falou Ana.

- E agora vamos dançar! – falei e puxei a mão de Lucas para o meio do salão. A música que tocava combinava com o tema em si, então era paradinha sem letra.

- Você ficou muito linda nesse vestido! – falou perto do meu ouvido e eu sorri.

- Obrigada e você está muito elegante! – falei e ele sorriu.

- Obrigado! Eu não gostava muito dessa roupa, mas aí eu percebi que eu ficava gato, então resolvi usar de bom grado.

- Humildade mandou lembrança!

- Fala pra ela que não faz falta!

- Você é sempre tão engraçadinho assim?

- Sempre! – nessa hora ele me girou, depois me puxou pela cintura. Nossos rostos estavam quase colados e minha respiração acelerou de uma maneira assustadora.

- Por que fez isso? – perguntei e ele sorriu.

- Era um teste!

- E a que conclusão chegou?

- Que você fica nervosa quando tá muito perto de mim! – eu sorri lembrando o que aconteceu de manhã.

- E você precisava disso para provar?

- Então você não nega?

- Não nego! – falei e ele sorriu surpreso.

- E por que você disse que o meu problema era ser parecido com você?

- Porque você faz exatamente o que eu faria, eu sou assim. Gosto de jogar charme, ser sedutora e ser engraçadinha!

- E é isso que eu gosto em você! – falou e eu fiquei sem graça, eu também gostava disso nele, mas eu estava prestes a me casar! Ah, droga!

- Lucas, eu... – comecei, mas Edward chegou.

- Angie, minha mãe quer anunciar a surpresa! Temos que falar com a Ana agora! – falou ele no meu ouvido. Ah, que confusão!

- Tudo bem! – falei e beijei a bochecha de Lucas, deixando ele surpreso.

- Lucas, vem! Vamos precisar de você! – falou Edward não muito amigável.

- Pra que? – perguntou curioso.

- Você já vai ver. – falou Ed e o seguimos para fora do salão.

- Ana, vem! Temos que conversar! – falei perto dela que dançava com Charlie.

- Tudo bem, você vem Charlie? – perguntou ela

- Não, eu prefiro ficar aqui! – falou com a expressão fria.

- Ok! – falou Ana e saiu conosco. Fomos andando em direção ao escritório de Edward. Assim que chegamos eu pedi pra Ana se sentar e assim ela fez relutante.

- Agora vocês podem me dizer o que está acontecendo? – perguntou impaciente. Eu olhei para Ed e ele me encarou, eu acenei para ele e Edward começou.

- Antes de eu começar eu vou pedir pra você não fazer comentário nenhum até a gente terminar de falar, ok?

- Tudo bem! – falou ela confusa.

- Ana, você sabe que o meu aniversário de vinte e dois anos está chegando. E recentemente descobri que com essa idade eu vou ter que assumir o trono. Até aí tudo bem, porque eu me preparei à vida toda para isso, mas tem um problema! Eu só posso assumir o trono se me casar! – começou ele e parou pra respirar, mas Ana tomou à dianteira.

- Olha, Ed eu te amo, mas não sei se... – começou ela, mas Lucas a interrompeu olhando pra cara de Edward que era impassível.

- Aninha, deixa-o terminar!

- Só que Ana, eu só posso me casar com alguém da realeza ou cidadã da Inglaterra. – falou ele e o rosto dela mudou de curiosidade para choque. Deu pra perceber que sua respiração acelerou.

- Ana, lembra que eu te contei que eu sou uma duquesa? – perguntei e ela entendeu. Ana levantou e me encarou em choque e desespero, Lucas também estava surpreso, mas nada superava a cara de Ana.

- Lembro, continua. – falou ela em pé me encarando.

- Então, como duquesa. Eu sou a primeira na lista nobre para se casar com Edward, e eu aceitei. – falei. Silêncio na sala, nem um ruído, parecia que ninguém respirava. Minha mente estava latejando, prestes a explodir.

- Por quê? – perguntou ela dando um passo pra trás e ficando perto de Lucas.

- Ana pensa comigo, eu sei que vocês se amam, então eu posso liberar e até ajudar a relação de vocês, mas se Edward casasse com outra garota, o que era inevitável, se eu recusasse vocês não teriam paz. Entende? – perguntei e ela não olhava pra mim, encarava a parede.

- É muita coisa pra aceitar! – falou ela como se prendesse o choro.

- Eu sei, mas você precisa entender. – falei encarando ela desesperada.

- E vocês viveriam como um casal? – perguntou ainda encarando a parede. Eu olhei para Edward e ele me encarou de volta, não tínhamos conversado sobre isso, mas nem precisava.

- Não exatamente. Na frente das pessoas nós teríamos que agir como marido e mulher, mas sozinhos não. – falou ele olhando pra ela e depois pra mim.

- E vocês já se beijaram? – perguntou ela dessa vez olhando pra gente. As lágrimas rolaram dos seus olhos e ela limpou ferozmente. Eu olhei pra Edward e não respondi já ele olhava pro nada como se falar doesse.

- Eu fiz uma pergunta! – falou ela calmamente o que só fez a situação ficar pior.

- Sim! – falei e a encarei. As lágrimas caíram dos meus olhos e eu as deixei rolarem livremente.

- E pelo jeito, o beijo de vocês não teve nada a ver com o casamento. Aposto que foi antes! – falou ela me encarando com ar feroz.

- Isso mesmo, nos beijamos duas vezes e não teve nada a ver com o casamento. A primeira vez foi no dia que a gente brincou de pique em plena Londres e outra foi no meu quarto nesse mesmo dia à noite. – falei de uma vez, porque se eu parasse não falaria mais.

- Sabe, Angie, eu sempre admirei sua sinceridade. E agradeço por não ter escondido nada de mim agora! Por acaso esse dia foi o dia que a gente brigou? – perguntou Ana encarando Edward e ele olhou pra ela de um jeito esquisito.

- Foi exatamente nesse dia! Eu estava chateado com você e a Angie estava perto demais! E você pode me odiar, mas essa é a verdade! Só que foi algo tão ridículo e momentâneo que eu e a Angie nunca mais nem respiramos perto um do outro. E por sua causa ela vai casar comigo! – falou ele em pé encarando ela de frente. Ana ficou surpresa, mas se manteve firme. – Você pode ficar chateada comigo e pode ficar chateada com ela, mas a gente tá consertando as coisas. Eu não podia me apaixonar, e isso aconteceu!

Novamente a sala foi banhada por um silêncio assustador, eu chorava e a Ana também, mas o que ela fez em seguida me deixou mais surpresa do que qualquer outra coisa! Ela abraçou o Edward com desespero.

- Por favor, não me deixa! – ele a abraçou de volta forte como se nada no mundo importasse mais do que protegê-la.

Eu fiquei parada esperando as coisas acontecerem, eu não queria interromper o momento, mas...

- Desculpa! – falei alto o suficiente para ouvir e todos olharam pra mim.

- Desculpa? Você não fala isso com muita frequencia, né? – perguntou ela.

- Não muita! – falei e ela sorriu.

- Qual é o gosto dela na sua boca? – perguntou

- Veneno! – disse sorrindo e ela me abraçou.

- Eu vou esquecer o fato de você ter beijado o meu namorado só porque você vai casar com Ed pra que eu fique com ele, ok? – falou e eu assenti sorrindo.

- Mas antes de eu esquecer... – falou e simplesmente beijou o Lucas. Sim, ela beijou o Lucas. Eu não sei quem ficou mais surpreso, o Lucas, o Ed ou eu?

- Por quê? – perguntou o Lucas em choque.

- Porque ela gosta de você! – falou Ana apontando pra mim, eu fiquei surpresa com a convicção que ela disse isso. Mas como ela me conhecia melhor do que eu mesma, talvez seja verdade.

- Eu fiquei surpreso! – falou Edward, mas não reclamou. Até porque ele não tinha direito nenhum de fazer isso, né?

- Eu sei, eu fiz exatamente o que a Angelina faria! Que assustador! – falou ela sorrindo.

- Gente, sinto muito atrapalhar! Mas a rainha quer que você faça o pedido agora Edward! – falou Charlie entrando no escritório.

- Vamos? – perguntou ele pra mim.

- Sim! – falei e caminhamos para fora.

- Mas espera, você vai ter que beijá-lo quando aceitar o pedido? – perguntou Ana me encarando.

- Acho que sim! – falei sem graça.

- Espero que seja um beijo rápido! – falou com o dedo na minha cara.

>>o

- Angelina Bittencourt, você aceita casar comigo?

- Claro! – falei e o beijei. Sim, beijei Edward na frente de todo mundo!

Quando eu pensava na coisa de casar, eu sempre pensava em algo distante, mas estar ali na frente de todo mundo com uma aliança de ouro e diamante na mão fez meu coração palpitar e minha respiração acelerar. Tiramos bilhões de fotos e viramos o casal do mundo, o novo rei ia casar. Era algo que o povo podia aceitar, mas e será que eu podia aceitar?

- Bem vindo ao mundo da mídia e fama! – falou ele ao meu ouvido em meio aos flashes.

- Não sei se estou feliz com essa notícia! – falei entre dentes sorrindo.

- Vocês podem se beijar? – perguntou um fotógrafo.

- Claro! – falou Edward e me deu um selinho prolongado.

- Não, um beijo de verdade! Com paixão! – falou outro fotógrafo. “E que tal se eu te espancasse?”. Eu olhei para Edward e depois para a Ana que tinha ouvido o pedido do fotógrafo, é claro! Ela assentiu derrotada com a cabeça e tapou os olhos com a mão, senti que era a minha deixa. Eu me virei para Edward e ele me puxou pela cintura, e nos beijamos como se tivéssemos andando de montanha russa pela primeira vez.

- Agora chega né? – falei para os fotógrafos e puxando Ed para fora dos holofotes.

- Como você consegue? – perguntei para ele.

- Sabe que eu não sei! – falei. Eu cutuquei a Ana no ombro e ela olhou pra mim meio sem graça.

- Agora vamos dançar! – falou Lucas puxando a Ana pelo salão.

- Vamos dançar! – falei para Edward quando finalmente tocou uma música decente naquele lugar.

Dançamos até os nossos pés latejarem e perderem a força, foi tão divertido. No final Ed foi levar a Ana pro quarto e Lucas foi me acompanhar ao quarto. Andamos em silêncio, mas quando paramos em frente a minha porta ele se virou pra mim.

- Angie, eu ainda não acredito que você vai casar!

- Nem eu, Lucas! Nem eu!

- Confesso que eu fiquei muito surpreso quando você contou pra Ana, sabe?

- Eu sei, eu achei que ela não fosse me perdoar.

- Angie?

- Sim!

- A Ana disse uma coisa que me fez pensar... – ele parou, mas eu não falei nada. – Ela disse que você gosta de mim!

- Ela disse mesmo! – falei e ele me encarou.

- E é verdade? – perguntou ele sério sem nenhuma piada, ou brincadeira.

- Acho que sim! – falei sem graça e ele sorriu.

- Sabia que eu te deixava sem graça! – falou rindo

- Idiota! – falei e me virei para entrar no meu quarto, mas ele me puxou pelo braço como de manhã.

- E estamos nós aqui de novo! – falou sorrindo e eu podia sentir sua respiração controlada, ao contrário da minha.

- Só acho que dessa vez você tem que fazer o certo! – falei sorrindo e ele deu um sorriso de canto de boca.

- Pode deixar! – falou e me puxou mais pra perto e me beijou. Parecia que meu corpo ia explodir em chamas, minha respiração acelerou em ritmo de escola de samba, e ele me encurralou na parede. Então era assim que você se sente quando beija alguém que gosta de verdade? É uma sensação boa, ótima na verdade! Mas, eu tinha que me controlar eu ia me casar!

- Chega! – falei ofegante empurrando ele.

- Desculpe! – falou ele tentando controlar a respiração.

- Eu vou me casar, Lucas! Casar! – falei e abaixei a cabeça, mas ele segurou meu queijo e me obrigou a olhar pra ele.

- Se a Ana pode namorar o Charlie, porque a gente não pode namorar? – falou sorrindo e eu pensei por um momento.

- Você tem razão! – falei e ele sorriu.

- Isso quer dizer que estamos namorando?

- Sim, é exatamente isso que quer dizer!

- Então, Boa Noite namorada! – falou e depois pensou por um momento! – Ou devo dizer Boa Noite, Vossa Majestade!

- Idiota! Boa Noite, namorado! – falei e beijei-o de novo. Entrei no meu quarto e sentei na cama. Nada ia ser fácil daqui pra frente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão Além Da Coroa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.