Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter escrita por Matsuzaki


Capítulo 11
Capítulo 11 - Firebolt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413869/chapter/11

Como resultado, Hermione acabou brigada com Rony e Harry. Que apenas ficou sabendo do medalhão quando a Prof. Já o tinha levado. Nos dias seguintes June, Harry e Rony ficaram sozinhos na Sala Comunal, Hermione se refugiara na biblioteca e pouco aparecia na sala.

De vez em quando June passeava sozinha pelo castelo, tentando fugir da atmosfera desastrosa na sala comunal. Porém em várias de suas caminhadas acabava trombando com o Sonserino. Sempre ele apenas sorria em deboche e passava por ela sem nem mesmo a cumprimentar, com exceção de uma vez em que ele parecia entediado e puxou conversa.

– Vocês são muitos não é? Porque estava sempre andando sozinha?

– Acho que isso não é da sua conta.

– Estão brigados?

– Não.. – Acertou em cheio.

– Você é muito fácil de ler sabia? – Aquilo já estava a irritando, e o que ele quis dizer com aquilo??

– O que?

– Agora você está brava, provavelmente pronta pra me azara estou certo?

– Continue e seu desejo se tornara realidade.

– Mas.. – Ele parou e a olhou.

– Está feliz porque eu finalmente parei para conversar com você.

– Você é muito metido sabia? E eu não queria falar com você!

– Então porque sempre que passo você fica com uma cara de boba esperando minha reação?

– Do que você me chamou. – June já estava ficando vermelha, não exatamente de raiva, mas mais de vergonha. – Olha aqui garoto, eu só olho pra você porque me sinto obrigada a falar alguma coisa desde que você me ajudou na biblioteca.

– Aquilo não foi nada de mais, você já agradeceu não é? – Ele disse com uma voz confiante como se já soubesse o que eu iria dizer.

– Sim, mas não quero agradecer! Na realidade queria dizer para não se aproximar de mim novamente, não preciso de um garoto metido a espertalhão me ajudando. – No fim essa resposta resultou na reação de June desejava, o garoto parou de sorrir e disse tristemente.

– Então está bem, vou te deixar sozinha perambulando pelo castelo. – Começou a andar pelo corredor, mas antes de virar em direção as masmorras disse pausadamente. - Piralha.

June mostrou a língua, o que confirmou o que ele disse, era realmente uma criançinha. Quando chegou a sala comunal sentou ao lado dos meninos, que estavam em uma partida de Snap Explosivo e ela resolveu assistir. Porém seu pensamento estava em outro lugar. “Será que sou tão fácil assim de se ler??” – “ Pirralha? Ninguém me chama assim, ele não deve ser nem mais velho que eu.” No final acabou se sentido mal, provavelmente o sonserino estava sozinho nas masmorras e queria conversar com alguém e ela fora estúpida com ele.

Com o fim das férias, pouco depois do Ano-Novo, a torre voltou a ficar cheia e barulhenta.

Então Olivio procurou Harry na véspera do começo do trimestre.

– Teve um bom Natal? - Perguntou sentando e continuando. – Andei pensando na última partida sabe, se os dementadores forem ao próximo jogo.. Bem não podemos nos dar o luxo de perder o apanhador.. Então.. – Parecia constrangido e tentava escolher as palavras.

– Já estou cuidando disso – Informou Harry depressa. – O prof. Lupin vai me ajudar com os dementadores, ele disse que depois do Natal teria tempo.

–Ah - respondeu Olívio, o rosto se desanuviando. - Bem, nesse caso... Eu não queria realmente perder você como apanhador Harry já encomendou uma vassoura nova?


– Não.


– Quê! É melhor você se mexer, sabe, não vai poder montar aquela Shooting Star contra o time da Corvinal!


– Ele ganhou uma Firebolt de Natal - disse Rony.


– Uma Firebolt? Não! Sério? Uma Firebolt de verdade?


– Não precisa se excitar, Olívio - disse Harry deprimido.


– Não está mais comigo. Foi confiscada. - E explicou tudo sobre a Firebolt e como estava sendo verificada para saber se fora enfeitiçada.


– Enfeitiçada? Como poderia ter sido enfeitiçada?


– Sirius Black - disse Harry, cansado. - Dizem que ele está querendo me pegar. Então McGonagall calculou que poderia ter me mandado a vassoura.


Descartando a informação de que um assassino famoso estava atrás do seu apanhador, Olívio disse:


– Mas Black não poderia ter comprado uma Firebolt! Ele está fugindo! O país inteiro está à procura dele! Como é que iria simplesmente entrar na Artigos de Qualidade para Quadribol e comprar uma vassoura?
– Eu sei, mas ainda assim McGonagall quer desmontá-la...


Olívio empalideceu.


– Vou falar com ela, Harry - prometeu. - Vou chamá-la à razão... Uma Firebolt...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.