Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter escrita por Matsuzaki


Capítulo 10
Capítulo 10 - Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413869/chapter/10

Os quatro ficaram o dia todo estudando, mas nenhum caso parecido com o de Bicuço conseguiu vencer a audição. Na manhã de Natal, June foi acordada por Hermione que já abria seus presentes.

- Feliz Natal – Hermione disse animada - Veja os seus presentes.

- Feliz Natal. – June se virou e pegou o embrulho verde, sabia de quem era e queria abrir aquele primeiro. Junto a ele tinha uma carta.

Fico triste por não passarmos nosso primeiro Natal juntas, mas entendo o porquê de você e Rony ficarem em Hogwarts. Mas no próximo exijo a presença dos dois, para assim passarmos um ótimo dia em família. Feliz Natal!

Sr. e Sra. Wesley.

Ao abrir o presente amou o cachecol feito a mão, com as cores verde e azul com um lindo broche do emblema da Grifinória.

Abri outros presentes, como o do Rony, incrivelmente, um da Tia Petunia, e o próximo presente era o de Harry, pelo embrulho já sabia o que era, um grande livro sobre Transformações e Animagia, que estive secando quando visitamos o Beco Diagonal.

- Harry é muito atencioso, você queria isso faz tempo não é?

- Sim, você também é atenciosa.

- Aqui este é o meu presente.

- Hermione! Não precisava. - Abri o pacote e deslumbrei um lindo par de brincos trouxa. – Obrigada, sinto falta disso de vez em quando. Agora morando com os Wesley’s é difícil achar acessórios trouxas.

- Eu imaginei. – Ela olhou em volta e pegou um saquinho esquecido no canto da cama. – Ainda não abriu esse.

- A. Obrigada, vamos ver.. ué não tem remetente. – Peguei o embrulho e abri com cuidado, era um saquinho amarelo com uma fita vermelha bem desengonçada. Tive uma surpresa quando tirei o presente, um lindo colar dourado. A corrente apesar de grossa tinha um entrelaçado que dava uma aparência delicada, e o coração relativamente grande tinha várias linhas formando algum tipo de desenho.

- Eu acho que ele abre, olha o feche. – Hermione mostrou então abri, meu coração disparou, lá estava minha mãe, em uma foto bruxa sorrindo para mim. E do outro lado do coração tinha um bebê muito pequeno.

- Essa..

- É você não é?? São muito parecidas.

- Uhum, e essa é minha mãe.

- Que estranho não tem mesmo nenhuma carta ou destinatário. – Procuramos pelo quarto, mas nada encontramos.

- Deve ter sido o Harry! Só pode ser ele.

- Mas porque ele não colocaria um aviso, ou então junto com o livro?

- Vamos perguntar. – Peguei o colar e fui em direção ao quarto dos meninos.

June e Hermione entraram no quarto.

- Não! Tira esse bicho daqui! – Rony já gritava com Hermione que levava Bichento aos braços. Mas ela nem ligou, deixou o gato na cama e olhou para a vassoura que estava em cima da cama de Harry.

- Quem lhe mandou isso?

- Não sei, não tem carta nem nada.

Hermione olhou para June que retribuiu o mesmo olhar preocupado.

- Meio estranho não é. Um presente caro desses e não falarem quem mandou.

- Quem quer saber disso. Ei Harry posso dar uma voltinha posso?

- Não acho que alguém deva montar nessa vassoura. – Hermione falou alto. No mesmo instante Bichento pulava em direção a Rony, rasgou um pedaço do pijama onde estava Perebas que tentou uma fuga desesperada.

- Hermione da para tirar essa coisa daqui!! – Ela obedeceu e saiu emburrada e June acabou indo com ela.

O espírito não estava muito bem na Sala Comunal, Hermione e Rony estavam brigados. E quando Harry examinava a Firebolt ela também lançava olhares significativos para Harry. June ficou calada a maior parte da manhã apenas assistindo a briga dos amigos.

Na hora do jantar os quatros desceram até o Salão Principal, as mesas das casas tinham sido encostadas nas paredes, uma única mesa fora posta para treze pessoas no meio do salão. Os professores Dumbledore, Minerva MeGonagall, Snape, Sprout e Flitwick estavam sentados à mesa, bem como Filch, o zelador. Havia apenas mais três alunos, dois novatos extremamente nervosos e o garoto mal-humorado da Sonserina.

- Feliz Natal! - desejou Dumbledore - Como éramos tão poucos, me pareceu uma tolice usar as mesas das casas... Sentem-se, sentem-se!

Os quatro se sentaram juntos, Harry e June separando Hermione e Rony.

June olhou para o menino talvez devesse o cumprimentar, mas com certeza iriam achar estranho.

- Feliz Natal. – Disse ela para todos, achou que isso já era o suficiente, mas para seu desgosto o garoto a olhou deu um suspiro e fez negativo com a cabeça baixa, como se estivesse reprovando sua ação.

- Podem avançar! - convidou o Diretor aos presentes, sorrindo para todos.


Quando Harry estava se servindo de batatas assadas, as portas do salão se abriram. Era a Profª. Sibila Trelawney, deslizando em direção à mesa como se andasse sobre rodas.

- Sibila, mas que surpresa agradável! - saudou-a Dumbledore.

- Estive consultando a minha bola de cristal, diretor. E para meu espanto, me vi abandonando o meu almoço solitário para vir me reunir a vocês.

- É claro

- Minha nossa, vocês estão em treze!

- E o que tem? - Perguntou Hermione.

- O primeiro que levantar será o primeiro a morrer. - O salão ficou silencioso, provavelmente a maioria estava imaginando de onde ela tirava aquelas coisas.

- Não se preocupe serei a primeira a levantar, então correrei esse risco. - Disse Prof. MeGonagall. - Por favor sente-se. – A outra Prof. O fez mesmo que contrariada.

Todos se comportaram normalmente até o final do almoço, foram feitas perguntas sobre Lupin que estava doente novamente, mas Dumbledore assegurou que ele estaria bem logo. Rony, Harry e June se levantaram.

- Vem com a gente? – Harry perguntou gentilmente para Hermione.

- Não quero falar uma coisa com a Prof.McGonagall. – Percebendo do que se tratava June resolveu ficar também. Então as duas contaram a Prof. Sobre os presentes e como June temia ela resolveu confiscar para ver se não estavam enfeitiçados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.