Paradoxo escrita por Sky Salvatore


Capítulo 30
Capítulo 29 - Last Christimas


Notas iniciais do capítulo

Feliz Natal Shadowhunters !

Ah amo vocês viu , espero que gostem desse capítulo de natal

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413113/chapter/30

POV Miih – Narradora

O natal era uma época do ano desconhecida para os caçadores do instituto de Nova York, as guerras e lutas que eles travam pela cidade eram maior que o desejo de passar apenas uma noite em família.

Eles montaram uma grande árvore natalina, comparam presentes e Jem os posicionou todos embaixo do pinheiro. Ele sentou-se sob a lareira de sua casa e viu a decoração dela por completo. Lembrou-se dos milhares de natais que passou ao lado de Will, só os dois.

Charlotte correndo de um lado ou outro pedindo para Will não mexer nos enfeites, pedindo para que ele próprio parasse de comer a ceia antes da hora. Sophie dizia “Mestre Jem, pela milésima vez pare de degustar a ceia antes de hora”

Às vezes Jem pensava como que eles viveram sem ele, como foram os dias enquanto ele passava tentando se desligar do mundo na cidade do silêncio. Ele nunca conseguiu se desgarrar do mundo material, sempre sentia falta de alguém.

O pior era quando os irmãos do silêncio eram chamados para alguém que estava morrendo. Jem aproveitou o melhor e o pior da vida de Will, virou seus filhos nascer mas também viu o morrer. Viu Tessa sofrer e quebrar o coração dele por simplesmente não poder pegar a mão dela e confortá-la.

Tessa terminava de se arrumar, depois de colocar seu vestido decidiu arrumar os cabelos castanhos. Nunca foi muito fã da moda, mas depois de anos ela teria um natal. Em sua mente ainda lembrava do último que passou com os filhos e com Will. Apertou no braço a pulseira que ganhou dele quanto eles completaram 30 anos de casado. Sorriu para o espelho.

Foi até a sala e encontrou com Jem. Ambos trocaram o mesmo olhar que faziam quando se recordavam de Will. Tessa sempre amou Jem mas, sempre amará Will.

Myra entrou graciosa na sala usando um belo vestido. Fazia uma cara feia, só assim percebíamos o quão parecia ela era com Jace.

–Estou parecendo uma garota – declarou ela chamando a atenção dos pais.

–Querida, você é uma garota – sorriu Jem – Claro, que eu imagino que isso já seja óbvio mas, é sempre bom dizer.

– Você está linda Myranda – sorriu Tessa – Sei que Sebastian vai gostar.

–Manhê – reclamou Myra.

Tessa riu e Jem fez o mesmo, Myra imaginou que eles se quer fizessem ideia do que aconteceu entre ela e Sebastian no aniversário da Isabelle. Os dois estavam bêbados mas, ela tinha que admitir que sempre teve algo com o Sebastian.

A companhia finalmente tocou. Clary entrou belíssima em seu vestido, ela estava segurando a mão de Jace sorrindo. Isabelle parecia uma pequena e rebelde princesa em seu vestido ao lado de Simon. Maryse entrou com Max, ela estava bonita em seu vestido. Magnus e Alec entraram graciosamente. E por último entrou Sebastian sorrindo.

Mesmo com a neve caindo do lado de fora, o frio não parecia abater ninguém. Talvez usassem uma de suas marcas para não passar frio. Eles colocaram os presentes na árvore e sorriram.

–Feliz natal – disse Jace e Clary a todos.

Uma mesa farta tinha sido posta para eles, havia vários tipos de comida. Claro que Tessa comprou tudo, porque ela era um desastre como cozinheira.

–Acho que devemos começar pelo amigo secreto – sugeriu Myra – Porque...Pelo anjo, nós somos muitos para apenas um dia.

–Ela tem razão, digo que loiros são inteligentes – disse Jace.

–Menos, Jace, menos quase nada – reclamou Isabelle – Seja humilde ao menos no dia de natal.

–Jace humilde? – riu Alec – Isso é pedir muito para o vovô noel, ou seja lá qual realmente seja o nome do velho.

–É papai noel – corrigiu Sebastian.

Jem riu.

–Está bem, quem começa?

–Eu – disse Jace – Porque ser lindo não tem limites.

–É o que isso tem a ver com beleza?

–Bem, nada mas eu queria deixar claro que era bonito

Jace foi até a árvore e pegou o seu presente.

–Bem, meu amigo secreto é alguém suportável – começou Jace – E eu odeio.

–Se não fosse eu, seria ironia do destino – sorriu Sebastian.

Eles trocaram um aperto de mão e Jace lhe deu um relógio antigo, Sebastian tinha uma pequena paixão por coisas de época.

–Obrigado Jace – sorriu e Jace sorriu cínico de volta – Minha amiga secreta, é muito bonita...

–Sou eu – interrompeu Magnus.

–Eu disse amiga – falou Sebastian.

–E daí – deu de ombros – Sou bonito, ou bonita. Não faz diferença.

Sebastian revirou os olhos.

–Ela me acolheu quando precisei e foi minha amiga, ela é cheia de estilo...

–Isabelle – todos disseram.

Izzy se levantou e pegou o pacote da mão dele. Era um par de botas Prada. Ela quase morreu do coração.

–Bem peoples. Meu amigo secreto é simplesmente a pessoa mais charmosa que conheço, adora me dar dicas de moda além de mágico ele solta purpurina.

–Agora sim sou – comemorou Magnus.

Eles se abraçaram. Isabelle encontrou um livro antigo do Jonathan caçador de sombras que continha segredos, como Magnus gostava de antiquarias adorou o presente.

–Minha amiga secreta, é mais que só uma amiga. Nós estamos juntos há um longo tempo, já estive com ela em momentos ruins e momentos bons – sorriu – E ela tinha um marido de olhos azuis, que pelo anjo como vocês dizem, era um espetáculo.

Tessa se levantou e abraçou Magnus, eles eram mesmo amigos. Ele lhe presentou com uma câmera antiga, como Tessa vivia muito ela passou a se apaixonar por tudo que registrasse o tempo.

–Meu amigo secreto vai parecer marmelada, mas não é. Ele é uma pessoa que já me fez experimentar lados ruins e bons da vida, mas nunca me deixou em nenhum deles. Não é Jem?

Ela fez um álbum de fotos desde que ela e Jem se conheceram, algumas fotos ela fez em desenho. Ele mal acreditou quando viu.

–Minha amiga secreta, tem um grande coração. Nós nos há um tempo. Não a conheço muito, mas Tessa conhece.

Ele gesticulou e Maryse levantou. Jem lhe deu um colar lindo que escolheu com a ajuda de Tessa.

–Bem, bem. Meu amigo secreto é alguém que não há muitas pistas. É o garoto que mais e acha nesse mundo, mas tem um grande coração.

Jace sorriu e se levantou. Recebeu uma nova lamina serafim. Como ele tinha começado, Clary foi em seu lugar.

–Minha amiga secreta é de longe maluca – sorriu – Ela é bonita, e é quase minha parente. Myra.

Myra sorriu, ganhou um diário personalizado de Clary.

–Meu amigo secreto é meio sério, mas é a pessoa mais doce que eu conheci. Não vou enrolar muito porque palavras nunca foram o meu forte. É você Alec.

Alec ganhou um box do Percy Jackson, ele estava fascinado pela mitologia. Magnus tinha livros fantásticos e foi só por isso que Myra conseguiu comprar os livros.

–Minha amiga secreta, é uma garota que conheci a pouco. Nem vou me dar o trabalho de enrolar, porque ela é minha irmã

Clary levantou e sorriu. Alec lhe deu uma estela e sua primeira lamina serafim. O jogo estava acabando, Clary havia tirado Simon que ganhou uma coleção de gibis e Max que foi tirado pelo Simon ganhou quatro bonecos de ação dos vingadores.

Eles terminaram a noite rindo e comento. Até mesmo o Simon se aventurou em comer a ceia de natal, era gostoso demais. A noite fora mágica, como se tivesse sido escrita por um escritor talentosos.

Miih: Não prestem atenção na indireta sobre o “escritor talentoso”

Jace: Pelo anjo, volte a narrar a história Miih.

Miih: Mas, a história acabou esse é o capítulo

Clary: Só porque estava tudo bem.

Jem; Isso não deveria ser preocupante?

Tessa: Porque seria?

Will: Porque a Miih é má.

*Todos olham para Will*

Clary: Você não pertence a essa saga.

Will; Jem e Tessa também não

Jace: Mas, eles sobreviveram até 2008 diferente de alguns.

Will: Miih, vai deixar eles falarem assim comigo?

Miih: Não falem com meu Will assim, gente.

Tessa; Seu Will?

Miih: Fique com seu Jem, sim?

Jem & Will: É melhor vocês não brigarem.

Miih: Não estamos brigando

Tessa: Apenas perguntei.

Clary: Vocês vão mesmo brigar?

Tessa: Me recuso a bater em uma mundana.

Will: Ela não deveria ter dito isso.

Miih: Mundana?

Tessa: Sim, mundana

*Tessa & Miih saem no tapa*

Will: Bem, acho que acabamos aqui.

Jem: Nós desejamos um feliz natal aos leitores lindos da Miih.

Jace: E se os iratze ajudarem as duas, nós vemos no próximo capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do final diferente ? Eu fiz uma vez em uma fic de TVD e todo mundo gostou, espero que vocês tenham gostado e se gostarem faço um desse nos finais de todo capítulo

Até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paradoxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.