Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 13
Saudades...


Notas iniciais do capítulo

Olá, meninas!!!!
Boa leitura!
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/13

A semana já começou com tudo. Começariam minhas ultimas provas, meu aniversario se aproximava, minha família estava me pressionando para voltar. Mas eu não queria ter que deixar o Jake. Acho que quando ele descobrisse que eu o enganei, omitindo minha identidade, minha família, que inclusive conhece a dele, ele não ia mais me querer por perto.

Havia me dirigindo a escola da Reserva para fazer a bendita prova. Estas ultimas provas tinham levado quase dois meses, pois a faculdade mandava somente de uma a duas provas por semana. Se tudo desse certo na semana seguinte estaria formada. Este curso tinha duração de três anos, eu já havia feito um ano quando eu fugi. Neste ano, praticamente falando, que passou eu consegui fazer muitos créditos a mais por estar fazendo a distancia e também todo meu trabalho com o Jake me elevaram os conceitos, fazendo com que algumas cadeiras fossem antecipadas, pois eu não precisaria cursar. Também todos os estágios e trabalhos voluntários que eu havia feito naquele ano em que cursei la, contaram muitos pontos. O fato era que em dois anos eu me formaria, por que eu tenho certeza que estou fazendo as provas por ser a forma burocrática de me avaliar, não que eu necessitasse. Nossa, a espera é torturante! Mas enfim passou, tudo passa!!

Não havia se passado uma semana ainda, estava na biblioteca lendo, quando Selena me ligou:

– Ness, é Selena! Acabou de chegar pelo carro do correio uma caixa para você, eu até levaria para você quando saísse, mas como já encerramos as provas e veio como destinatário a Faculdade, acho que pode ser algo importante e também é grande perto das outras correspondências que vieram antes. Você espera eu levar quando sair à tardinha ou vem buscar?

– Oi, Selena, não se preocupe, eu já estou indo buscar, fiquei curiosa! _ E bem preocupada também, pensei já desligando o telefone

Corri para lá. A sorte é que Jake estava no medico, fazendo os exames mensais. Não fui junto por que estava ansiosa com o resultado das provas, com o meu resultado final. Quando eu cheguei lá ela me entregou uma caixa , era mais ou menos do tamanho de um micro-ondas pequeno. Ela não entrou em detalhes comigo, mas eu vi e senti que ela ficou um pouco encucada e ate mesmo aflita.

– Você não vai abrir?? Ate fiquei curiosa!

– Ah, sim!

Abri e vi que tinham alguns pacotes, que pareciam presentes, mas bem em cima estava meu diploma e algumas cartas, que coloquei imediatamente de volta, mostrei meio de longe o diploma para ela e já o coloquei novamente na caixa, afinal ele estava com meu nome verdadeiro.

– É seu diploma!!!

– Obrigada por tudo, Selena, por sua paciência em fazer todos estes tramites burocráticos, depois ter que lacrar tudo e enviar, pois eu não poderia ter contato com nada, além de fazer as provas. Eu realmente te agradeço, de coração o que você fez por mim.

Conversamos mais um pouco, me despedi:

– Até logo, vou indo, ver o que mais tem aqui dentro!!! Mais uma vez obrigada!

– Que isto, eu fiquei muito feliz e nem foi tão trabalhoso assim.

– Ok, então, beijos!

Quando eu cheguei me tranquei em meu antigo quarto, não queria que o Jake visse aquilo, afinal nem eu sabia o que tinha lá. Abri a caixa e me surpreendi, la dentro bem acondicionado tinha vários estojos de jóias. Meu Deus que loucura!!! O que era tudo aquilo? Peguei um estojo e abri era um lindo anel de formatura, um anel de graduação do meu curso. Deixei ali, dentro do estojo em cima da cama e peguei outro estojo. Eram lindos brincos e meio que combinavam com meu anel. Oh, Lord!!! Eu não estava entendendo nada. Peguei um estojo um pouco mais fino e um pouco maior, neste tinha uma linda pulseira que combinava perfeitamente com os brincos. Eu estava cada vez mais de boca aberta. Tinha um outro estojo e pelo seu tamanho ele era de um colar. Eu simplesmente não conseguia acreditar, era um colar que fazia conjunto com a pulseira e os brincos. Tinha um outro estojo de anel e neste, tinha um anel muito lindo era de prata e tinha uma pedra marrom, mas não era como um cristal era uma cor meio que leitosa, com uns rajados negros, lindo, muito diferente. Embaixo dos estojos tinha uma carta da faculdade me parabenizando, pois eu estava formada em enfermagem com honras e méritos. Havia também o diploma, mas este eu já havia visto. Meu Deus, comecei a chorar de tanta emoção que eu fiquei. Olhei para dentro da caixa e tinha um pacote embrulhado em papel de seda, reconheci o logotipo das confecções de tia Alice. Não acreditei, peguei o embrulho e abri, era um vestido lindo, mas tão lindo que eu fiquei sem ar só de vê-lo. Haviam varias cartas ali junto, peguei uma, abri e li. Qual não foi minha surpresa ao ler? Era de tia Alice.

“Querida, Nessie,

Não fique preocupada, eu ainda não sei onde você se escondeu, onde você esta. Mas eu entrei em contato com sua faculdade. Eles me disseram que sabiam sim onde você estava, mas que você havia pedido sigilo e em nome do que você passou por aqui, eles lhe prometeram o manter. Fiquei feliz em saber que você os confrontou e pediu, ou melhor, exigiu que eles fizessem alguma coisa em troca de não levar a corte o fato de você ter sofrido de maus tratos na instituição. Posso lhe afirmar que eles realmente se mantiveram calados quanto ao seu paradeiro.

Porem eu consegui com eles, que ao menos me dessem notícias sobre seus estudos. Então eles me informaram que você continuava com seu curso, mesmo a distancia, que toda a experiência que você estava lhes mostrando com um excelente emprego que você conseguiu, a estavam colocando em lugar de muito mérito e que se você continuasse com o excelente aproveitamento, conseguiria se formar inclusive antes do previsto, pois com a monografia que você estava elaborando, você conseguiria alto grau de reconhecimento do corpo docente.

Não se preocupe com a escola, eles resolveram lhe isentar de provas e frequência, que você já não precisava ter, mas lhe liberaram quando eu e Bella, junto com uma Rose, muito enfurecida fomos tirar satisfações por todo o mau que lhe acometeu a escola e os colegas.

Minha querida, espero que você esteja muito feliz, se você não voltou é por que, esta! E espero também que você tenha conseguido se recuperar e se fortalecer.

Não exijo sua volta, pois sei que se você não estivesse feliz e realizada você já teria voltado, ou pelo menos pedido ajuda. Como não foi o caso, sei que esta tudo bem.

Mas o que me leva a lhe escrever, em verdade, é para parabenizá-la por mais esta etapa de sua vida cumprida com todos os méritos que você merece. Parabéns!!! Você mostrou ser uma guerreira McCullen!

Nós por aqui estamos bem, todos nós, inclusive Nahuel, ficou muito preocupado com você, mas você sabe que ele esta em Nova York, pois começou sua tão sonhada faculdade este ano, ele esta muito feliz, pelo visto esqueceu este amor de mais de primos que ele dizia sentir por você.

Minha querida, não se desespere, mas todos nos reunimos quando eu lhes falei que você iria se formar, e resolvemos lhe mandar presentes, inclusive colocaram uma quantia em sua conta do banco, que já sabemos, você mexeu.

Além disto eles escreveram cartas para você, pois eu havia entrado em contato com a faculdade e com uma pequena ajudinha a biblioteca ($$$) eu consegui que eles lhe enviassem estas coisas. Não fique chateada, eu realmente só quis nos aproximar um pouco de você.

Bem, eu lhe mandei um vestido, eu fiz ele em outras medidas, menores que as suas que eu tinha aqui. Se você me perguntar o porquê eu lhe direi que foi em um sonho que eu vi este lindo vestido, sua cor, todos os detalhes e era você quem o vestia, mas você estava muito diferente. Achei estranho, mas a Bree, sim, a sua irmã feiticeira, também sonhou com você e quando viu o desenho do vestido, disse que era aquele mesmo, além de confirmar as medidas reduzidas. Eu não discuti mais com minha consciência maluca e visões alucinantes (!!!!!) e nem com sua irmã, simplesmente segui as instruções, Kim me ajudou muito. Se por acaso não servir, me mande de volta. Eu arrumarei para você!

Muitos beijos minha querida, seja feliz! Não vou pedir para voltar, pois acho que todos os outros farão isto.

Sua tia Fadinha Alice (como você sempre me chamou!), tio Jazz, Nahuel e Kim”

Eu já estava chorando copiosamente, então peguei outra carta e esta era de minha mãe, reconheci a letra.

“Amada filha,

Temos muitas saudades de você, muitas saudades de sua risada cristalina e de seu jeito meigo.

Renesmee, eu nunca tive vergonha de você, nos nunca tivemos vergonha de você ser como é. Você é você e pronto! Mas eu gostaria de, assim mesmo, lhe pedir desculpas pela minha omissão. Meu amor, eu realmente não sabia o que acontecia com você, nunca imaginei que você estivesse passando por estes problemas e me culpo todos os dias, como eu não enxerguei isto??? Que espécie de mãe eu sou que não percebi o que acontecia???

Sinto também tristeza, pois você não compartilhou comigo sua dor. Sua irmã disse que você tinha vergonha por nós! Que absurdo, minha filha, eu amo você independente de você ser ou não gorda, magra, ruiva, morena, baixa ou alta. E seu pai também pensa assim.

O anel de formatura de seu curso, fomos nos quem compramos, gostaríamos de entregá-lo pessoalmente a você, mas você sabe o que faz e eu tenho muito orgulho de você. Não vou exigir que você volte para nós, sei que o fará se preciso for ou quando estiver pronta para enfrentar as coisas por aqui.

Todos mandamos beijos para você e se você quiser vir para seu aniversário, nos avise, de qualquer forma, estaremos aqui e sempre esperaremos por você.

Te amamos muito!

Sua mãe Bella, seu pai Ed, seu irmão Thony e sua irmã Bree.

Obs.: a Bree insiste em dizer que você esta linda (sempre o foi para nos!), que você mudou muito, que esta muito feliz e que esta amando... é verdade? Se for, esta menina é realmente uma feiticeirinha!!!

A outra carta que peguei era da tia Rose.

“Nessie, querida ou monstrinha, como diz meu Emm!

Estamos lhe mandando os brincos que fazem um conjunto com o anel que seus pais lhe deram.

Eu não vou lhe dizer que não fiquei chateada com sua fuga, pois eu fiquei. Gostaria que você tivesse confiado mais em nós, pois somos sua família.

Mas também não vou exigir que volte, sei que deve ter sido tudo muito difícil para você. Eu realmente lamento que você tenha passado por isto.

Mas mudando de assunto, sabe que aconteceu algo muito estranho? Você deve saber que o “Jake”, aquele meu primo que é piloto de corridas, sofreu um acidente. Ele se retirou das pistas, pois ficou cego, os médicos diziam que não havia nada errado com ele, eles tinham razão, pois agora ele esta bem, esta namorando a moça que ficou de “enfermeira” dele. Todos dizem que ela é uma “ruivinha” muito linda e veja só, o nome dela é Vanessa, mas todos a chamam de “Ness”. Não é muita coincidência??? Sabe que eu acho que não é, até por que minha mãe e meu pai foram a La Push, por incrível que pareça, bem quando o Jake ficou bom, parece que viram umas fotos dos tratamentos do Jake, alguns livros de enfermagem, algumas coisas que lhes chamaram a atenção. Além do que, Alec está cobrindo o lugar de Jake como piloto e parece que andou vendo uma certa “ruivinha” quando foi a La Push com a Leah, uma moça que ele esta apaixonadíssimo. Por isto que eu não acho coincidência, sabe, elas não existem, não é???

Eu não vou falar nada, pedi para ninguém comentar nada, até por que sabemos que você esta muito bem, feliz, amando e sendo amada, e não existe nada melhor do que isto. Eu so lhe peço que venha uma hora, a que você se sentir melhor, quando você estiver pronta, venha ver sua família. Eles sofreram muito quando você partiu, principalmente por que descobriram como você foi maltratada por aqui. E conte para o Jake, ele merece saber a verdade!

Seja feliz, nossa monstrinha, cuide de meu primo por aí!!!

Beijos da Rose, Emm

Obs.: no Alec e na Jane você pode dar beijos pessoalmente!

Eu fiquei em choque com a carta de tia Rose, eles sabiam de tudo!!!! Fiquei muito feliz que ela não me entregou e que está confiando em mim. Me deixando seguir minha vida.

Agora haviam dois pequenos bilhetes, eram de meus avós.

“Mon cherry,

Lhe mandamos esta pulseira, que faz conjunto com o anel de seus pais e com os brincos de Rose e Emm. Estamos muito orgulhosos de você. Mesmo você tendo nos “enganado” aquela vez, quando fugiu, entendemos e lhe apoiamos. Quando quiser apareça, prometemos não brigar, mon ange!

Bisous,

Grand mère Renne e grand père Charlie.”

O outro bilhete dizia assim:

“ Nossa querida netinha,

Sentimos muito o que aconteceu, que a levou para longe de nos.

Mas também sentimos um orgulho imenso de você, pois você encarou a dor de frente e fez o que achou o mais acertado para o momento.

Estamos lhe enviando um colar que como você já deve ter percebido faz conjunto com os outros itens. E sim, compramos todos juntos. Queríamos lhe presentear com muito mais do que isto, mas você esta longe.

Temos muito orgulho de você! Parabéns! Você é muito especial para todos nós.

Muitos beijos de Vó Esme e Vô Carl.”

Eu estava chorando tanto que quase nem conseguia ler. Havia ainda mais um bilhete.

Era de tia Renata e tio Royce.

“Nessie ou Ness, não importa realmente,

Para nós o mais importante é o fato de você estar sendo tão importante em nossa família, na recuperação de meu sobrinho. Nos Quileutes cuidamos dos nossos e você desempenhou muito bem, melhor, excelente, seu papel de enfermeira e penso estar fazendo melhor ainda agora que esta com Jake como mulher.

Nós sabemos, a Rose e o Alec nos confirmaram, até por que eu não conheço nenhum King mais por ai! Mas não se preocupe, seu segredo está guardado, porem lhe peço, conte para ele, não espere que algo aconteça, não demore muito.

Nós estamos lhe mandando um anel, é um anel diferente, a pedra que o compõe é chamada olho de tigre, o certo seria olho de lobo, não é mesmo (rsrsrsrsrs!), mas como esta ainda não existe, fique com esta, lhe garanto que a compramos de coração, para uma mulher com alma de tigre, que lutou e venceu, e fez nosso menino, lutar e vencer também!

Lhe estimamos muito,

Com carinho,

Renata e Royce (eu sim sou King!!!!!)”

Até ri um pouco com a cartinha deles, agora fazemos mesmo mais parte ainda da família...

No mesmo minuto em que terminei de ler as cartas liguei para eles. Conversei com todos eles, chorei muito, estava com muitas saudades. Eles queriam que eu voltasse a tempo de meu aniversário, mas eu disse que iria viajar, que eu ainda não estava me sentido pronta para voltar para a Escócia. Pedi para eles mais um tempo, eu queria resolver vários assuntos aqui antes de voltar. Queria me resolver com o Jake sobre esta parte de minha vida.

Naquele momento começaram a mexer no trinco da porta e me chamar, ouvi que era o Jake. Desliguei o telefone, avisei que já sairia, fui ao banheiro e me arrumei. Escondi a caixa no closet, coloquei as tudo dentro. Sai.

–Ness, o que houve??? O que você tem? _ Ele estava me esperando encostado na parede contrária, de frente para a porta. Estava com vários papéis na mão. Quando ele me olhou, percebeu que eu estava chorando.

– Me abraça, Jake!!!

Ele largou tudo pelo chão mesmo e me abraçou, me pegou no colo e me levou para o quarto. Neste momento vi que havia ficado trancada la dentro o resto da tarde.

Já havia escurecido, Dora já havia se recolhido e deixado um jantar para nos dois preparado. Ele me colocou na cama e ficou me consolando, eu nem conseguia falar direito de tanto que chorava, acabei por adormecer.

Sonhei que eu corria pelas charnecas em meio a chuva, um lobo castanho avermelhado me seguia, não como se eu fosse uma presa, mas como se estivesse me protegendo. De repente nos parávamos e eu me virava. Em minha frente aparecia o Jake, ele me abraçava, mesmo com a chuva toda que caia e dizia que sempre seria eu, mesmo ele não sabendo quem eu era de verdade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam???
Aos poucos o cerco esta se fechando e vai chegar uma hora que ela vai ter que se revelar, não é??? É???? Não???
Vamos esperar que aconteça pelo melhor!!!
Bjs!