Cebola,qual Garota Vai Escolher? escrita por Marazeta Diamond


Capítulo 18
O pesadelo da Mônica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412410/chapter/18

Começo da parte 1 de 2 do pesadelo...

"Eu estava nas sombras, sozinha, triste, abandonada. Tudo porque minha melhor amiga se virou contra mim. A minha amiga de sempre. Por que o meu destino está sendo tão cruel comigo?"

-Mônica! Você está me ouvindo? Mônica!

"Alguém me chamava. Mas eu não sabia quem. Era tudo escuro, abria meus olhos no máximo que eu conseguia. Mas continuava tudo escuro.Quem estava me chamando eu queria ver quem era. Queria ver. Era uma voz de um garoto que eu acho que conhecia. Mas não me lembrava de seu nome de jeito nenhum. Com a maior força que eu fizesse, não conseguia me lembrar, não conseguia ver nada. O que estava acontecendo? Era um fim do mundo? Uma caverna?Mas aquela voz, sempre retornava com as mesmas palavras."

-Mônica! Você está me ouvindo? Mônica!

"Quem era? Quem? Esse é o meu futuro? Na escuridão, sem saber o que eu vejo, sem os nomes das pessoas que conheço? Perderei a vida? A memória? Aquelas sombras, tão congelantes, não era bem tudo preto e escuro, era tudo cinza, como neblina de um dia frio. Triste, sozinha e abandonada por todos os meus amigos. Mas por que, sempre, aquela mesma voz, com a mesma frase, sempre aparecia?"

-Mônica! Você está me ouvindo? Mônica?

"Eu queria ver quem era. Perder minha melhor amiga? Meus amigos? Como isso aconteceu? Por que isso aconteceu? O que eu fiz pra merecer isso? Até mesmo, perdi o menino que gostava. Nem sequer me lembrava do rosto, da voz, do nome dele. Será que era o garoto que estava me chamando? Mas eu não conseguia, por mais que eu tentasse, não conseguia, nunca. Mas depois de três vezes aquela voz me chamando, as palavras mudaram, mas a voz, era a mesma."

-Mônica! Você está bem? Está viva?

"Eu tentava responder, mas nada saia da minha boca. Tentava dizer palavras, que eu estava no meio da neblina. Eu não estava nada bem. Viva, estava. Mas com muito medo e aperto no coração. Até que me lembrei, que aquela voz que me chamava loucamente preocupada, era a voz do garoto que eu gostava. Tentava chamar pela pessoa, por quem estava me chamando, mas nenhuma resposta. Eu andava e quase caía no chão. Pois era um chão de gelo, um daqueles lugares de patinação. Até que, aquela voz, apareceu, toda feliz e eu consegui vê-lo. Mas o rosto, estava escuro, ele estava com capuz e me disse com uma voz estranha."

-Por que não me respondia em nenhuma das minhas palavras, Mônica?

"Eu falei a ele que eu tentava responder, mas não saía nada da minha boca. Nada. E parecia que até agora, nada saía da minha boca ainda. Mas as últimas palavras que ele disse foi mais ou menos românticas."

-Vem cá, minha amada Môniquinha.

"Eu me aproximei. Ele colocou as mãos em meu rosto e, na hora dele encostar em mim, alguém me chamou."

-Ora, ora, Mônica! Está se encontrando com seu querido amiguinho procurado?

"Apenas dessa vez as palavras sairam e pularam da minha boca. Consegui me lembrar dela. Minha melhor amiga. Ela estava muito diferente. Parecia do mal com aquelas roupas escuras e sombrias. E ela estava com outras três garotas. Uma que era a Yuka, Gabi e Jô que também estavam com roupas do tipo da minha amiga."

-Amiga! Que bom que você me encontrou!

-Como assim? Amiga?? Você é minha inimiga declarada, não lembra, garota?

-Cuidado com elas, Mônica! Eu sei que você é forte, mas elas são muito perigosas! "Isso foi o que disse o garoto que eu gostava".

-Tudo bem. Mas é melhor você ficar mais um pouquinho prá trás!

-Tá, Mônica!

"As quatro estavam flutuando no ar, sem asas nem cordas, com mágicas muito fortes e poderiam fazer o que quizessem para quererem o que desejassem. Gabi e Jô com o menino que eu gostava e as outras duas na minha cola, me segurando para eu não ir ajudá - lo. Ele começou a ficar fraco e mais fraco. Até que eu consegui escapar daquelas bruxas. Mas uma coisa me preocupou. Cade a Amélia? Só tinha a Yuka, e não a Amélia. Será que as duas eram conhecidas? Achei muito estranho. Mas resolvi ir salvar o menino que gostava daquelas Gabi e Jô. Não me lembrava do nome dele. Então, nem resolvi chamá - lo."

-Já estou indo te salvar!

-Vem logo que elas estão me machucando!

-Ah!! Então ele é o seu ponto fraco, não é, Mônica? Muito obrigada por me mostrar! "Disse a Yuka"

-Nãoo!!!

__________________________________________________________________________________

Fim da parte 1 de 2 do pesadelo.

__________________________________________________________________________________

-Ai!! Que pesadelo horrível! Mas que sorte que eu acordei e.. Cade a Mága? Ah... Ela foi mesmo embora... Mas o pesadelo parece que foi meio que baseado no que está acontecendo. Vou tentar dormir e ir pra próxima parte. Mas acho que a Yuka deveria estar naquela pedra onde ficou à anos... Acho que a Amélia está no lugar dela. Mas de volta ao pesadelo...

__________________________________________________________________________________

Começo da parte 2 de 2 do pesadelo.....

"A Yuka jogou um feitiço no garoto e eu, não aguentei e roubei a varinha da minha ex - amiga. Como ela queria que fosse chamada. Eu tentei tirar o feitiço dele mas era muito forte e eu não conseguia de jeito nenhum tirá - lo. Então, como era pequena a aquela varinha mágica, eu a guardei no bolso da minha blusa e tentei ver se ele estava bem. Ele tinha mudado. E muito."

-Caramba!! Você tá acordado? Tá vivo?

-Oi. Aqui. Presente.!

-Você tá bem? Como assim? Quem é você? Cai fora que eu quero ver as outras meninas do Bairro do Limoeiro!

"Como assim? Ele não se lembrava de mim? Nunca vi um feitiço assim que só tire uma pessoa, e o que já fez pela pessoa no passado, e um pouco antes do presente."

-Viu só, Mônica? ( Gabi )

-Vi o que? Só vi que vocês me tiraram da cabeça e das lembranças dele! Por que??

-Porque você merece! ( Jô )

-E o que eu fiz pra merecer isso, hein?

-Muito simples, Mônica! Eu nem preciso explicar! "Minha ex - amiga falou".

-Não!! Não acredito que vocês fizeram isso comigo! Nem você! Minha melhor amiga de sempre! Nunca pensei que, por trás de toda aquela doçura e meigura, você fosse isso!

-Agora vamos, minhas melhores amigas! ( Yuka )

-Já estamos indo! ( Minha ex - amiga, Gabi e Jô )

-Não acredito...

"E eu fiquei lá, naquela neblina novamente. Triste, sozinha e abandonada. O que eu fiz pra merecer isso??? O que???"

__________________________________________________________________________________

Fim do pesadelo.

__________________________________________________________________________________

-Acorda, Mônica! Vamos no nosso último dia da praia! ( Cebola )

-Ai!! Tô com medo!

-Por que?

-Eu tive um pesadelo horrível!

-Será que eu posso saber ou não?

-Melhor não... O pior, é que, o pesadelo teve duas partes. E mais ruim ainda, é que,agora, eu tô com o estômago embrulhado!

-Não fica assim... Logo passa e você esquece!

-Então tá bom!

-Agora vamos aproveitar o último dia da praia e surfar juntos lá em Mariência!

-Vamos sim!

__________________________________________________________________________________

Pesadelo ruim, né? Coitada da Mônica...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!