24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 17
9:30 as 10:30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/17

- Tenho certeza que não é a única – Lurdes falou despreocupada, pegando a mala no chão e abrindo – Eu trouxe alguns presentes.


- Ótimo – Jasper falou empolgado esfregando as mãos e olhando dentro da mala.


Tia Lurdes sempre dava presentes muito legais.


- Pra você – Ela falou mexendo na mala – Os fones de ouvido do avião – Entregou pra ele os fones.


Jasper olhou para Rose sem entender.


- Pra você Rose eu trouxe o cobertor – Ela falou entregando o horroroso cobertor.


Os dois ficaram sem reação com os presentes que receberam.


- Vocês não gostaram? – Tia Lurdes perguntou ofendida.


- Claro que sim – Rose falou tentando ser simpática – Ele vai ser muito útil – Ela estendeu o cobertor em frente de si para admirá-lo melhor.


- Eu estava mesmo precisando de uns fones – Jasper falou sorrindo sem jeito.


Tia Lurdes fez um careta e Rose e Jasper trocaram um olhar preocupado.


- Como vocês são falsos – Ela falou fazendo cara de desapontamento – Quem iria gostar de um presente tão horroroso e um fone de ouvido tão vagabundo – Ela falou tirando os presentes das mãos deles. E bateu nos dois com o cobertor – Isso é por mentir pra sua tia.


Os dois riram da brincadeira dela, mas ela permaneceu séria.


- Estão rindo do que? – Perguntou irritada – Acham bonito ficar mentindo pra mim assim tão descaradamente – Ele riu logo e seguida e eles acompanharam – Nunca mais façam isso – Ela virou séria apontando o dedo pra eles.


- Não vamos fazer – Falaram juntos.


- Agora os verdadeiros presentes vocês não vão ganhar – Ela falou fechando a mala.


- Ahh tia não faz isso – Rose pediu chorosa.


Ela os olhou pensando.


- Tudo bem – Ela falou sorrindo e abrindo a mala novamente – Pra você e pra você – ela falou entregando os embrulhos – E o seu presente de casamento – Ela entregou um presente maior para Rose.


- Porque ela ganhou dois? – Jasper perguntou como uma criança mimada.


- Porque ela vai se casar – Tia Lurdes falou divertida.


- Mas eu vou ser pai – Ele falou indignado.


- Ah, eu não te dei os parabéns – Rose falou abraçando o irmão – To muito feliz por vocês dois.


- Que bom porque nem todo mundo está – Ele falou aborrecido.


- Quem não está? – Tia Lurdes perguntou curiosa.


- O Emmett e o Edward estão sendo um pouco super protetores com a irmã – Rose falou girando os olhos.


- Logo passa – Ela falou sem dar importância – Agora abram os presentes.


Jasper ganhou da tia uma arma de colecionador.


- Uau tia um revolver Colt modelo Navy, ano de 1851, ação simples, em calibre .36, sistema de percussão – Ele falou admirando o presente – É demais.


Rose e tia Lurdes se olharam sem entender o que ele falava.


- Eu sabia que você iria gostar, minha amiga Vera, a dona do antiquário, que encontrou – Ela falou feliz pela reação do sobrinho.


- Muito obrigado – Ele falou empolgado abraçando ela.


- De nada querido – Ela respondeu sorrindo – Agora obra o seu Rose.


Rose ganhou uma caixa de musica que sempre pediu pra tia de presente.


- Você vai me dar? – Ela olhou sem acreditar.


- Você sempre quis ela nada mais que justo que seja sua agora que vai se tornar uma mulher casada – Ela falou sorrindo.


- Obrigada tia – Ela falou a abraçando.


- Agora abra o presente de casamento – Ela falou apontando a caixa.


Rose abriu a caixa e dentro havia uma travessa de cristal da Tiffany.


- É linda – Ela falou de boca aberta.


- Que bom que gostou querida – Tia Lurdes falou satisfeita.


- Eu adorei os dois tia – Ela falou a abraçando novamente.


Jasper estava no sofá olhando os detalhes do seu presente totalmente alheiro ao que as duas conversavam.


- Vamos mostrar pra o Emmett – Rose falou pegando as estatuetas e o travessa.


- Vamos – Tia Lurdes concordou a seguindo para a cozinha.


- Emmett meu amor – Rose falou entrando na cozinha e dando de cara com Kelly parada ao lado dele com a mão no seu braço.


Tia Lurdes rapidamente retirou os objetos da mão da sobrinha antes que ela os arremessasse.


- Oi? – Emmett perguntou virando a cabeça para a noiva e viu o quando ela estava furiosa se dando conta do que a Kelly estava fazendo – O que foi? – Ele perguntou se afastando dela e se aproximando de Rose.


Kelly apenas sorria satisfeita como se tivesse ganhado a guerra.


- Tia Lurdes nos deu um presente – Ela falou o olhando nos olhos e cerrando os punhos para não perder o controle.


- Mesmo deixa eu ver – Ele falou pegando a travessa que Tia Lurdes lhe passou – Uau bem legal.


Rose se forçou a sorrir e pegou a caixa de musica na mão da tia.


- Ela também me deu essa caixa de musica. Não é linda – Ela falou abrindo a caixa – Eu sempre a admirava na sua penteadeira e agora é minha.


- Muito legal mesmo – Emmett estava tentando tirar a atenção da sua noiva da Kelly e evitar uma tragédia.


A campainha tocou.


- Deve ser a equipe de maquiagem e cabelo – Rose falou saindo da cozinha.


Ela abriu a porta e indicou para eles entrarem.


- Podem subir e me esperem no quarto que fica na segunda porta a direita – Ela falou fazendo sinal para as escadas.


Eles subiram e ela voltou para a cozinha.


- São eles – Ela falou para Emmett.


- Agora só vamos nos ver no altar? – Ele perguntou a puxando para um beijo.


- Eu vou ser a de branco – Ela brincou com ele.


- Eu vou procurar – Ele falou dando mais um beijo.


Antes de sair Rose apontou para Alice e fez sinal para ela segui-la.


- Se ela tentar alguma coisa me chama. Eu estou te fazendo responsável em manter aquela vigarista longe do meu noivo – Rose falou muito séria depois que chegaram na sala.


- Tudo bem, eu vou pedir pra tia Lurdes me ajudar – Alice falou fazendo cara de má intencionada.


- Ótimo – Rose falou e virou para as escadas.


Alice olhou Jasper intrigada, ele parecia muito concentrado.


- O que você tem ai? – Ela perguntou se aproximando dele.


- Minha tia me deu um presente incrível – Ele falou sem tirar os olhos da arma.


- Uma arma? – Ela perguntou fazendo uma careta.


- Não Alice, uma Colt modelo Navy, ano de 1851, ação simples, em calibre .36, sistema de percussão – Ele esclareceu pra ela.


Que fez uma cara de quem ainda só acha aquilo uma arma.


- Seja lá o que for isso ai – Ela falou apontando para a pistola – Eu não quero em nenhum lugar perto do meu filho.


- Não se preocupe ela não atira mais – Ele falou ainda olhando a arma – E alem do mais vai ficar longe do alcance do nosso pequeno – Terminou olhando para ela com ternura.


Ela sorriu para ele e deu um beijo rápido.


- Guarde isso – Alice falou apontando – Pode apostar que a Rose vai fazer funcionar se quiser atirar na Kelly – Estava rindo da possibilidade.


- Tudo bem vou colocar no nosso quarto, espera aqui – Ele falou levantando e subindo as escadas.


Alice estava esperando no sofá quando Edward e Bella chegaram.


- Foi tudo bem lá? – Perguntou se levantando.


- Mais ou menos – Bella falou preocupada.


- O que aconteceu?


- A costureira errou nas medidas e apertou o vestido demais.


- E agora? – Alice perguntou com os olhos arregalados.


- Ela vai consertar, prometeu, até o meio dia – Bella falou suspirando – Então nem vamos contar nada pra Rose, pra ela não se estressar mais.


- Melhor mesmo, até porque ela ta por um triz pra explodir – Alice falou séria – A Kelly está aqui – Falou olhando para o irmão.


- Então ela tem mais que motivos de surtar – Edward falou rindo.


- Que Kelly? – Bella perguntou confusa – Aquela sua prima?


- A própria – Alice falou rindo – Se prepare porque o Edward é o segundo na lista dela de “primo que ainda vou pegar”. E como o Emmett está visivelmente desinteressado e comprometido ela vai atacar de plano b ou eu deveria dizer E – Falou divertida apontando para o irmão.


- Ela que ouse – Bella falou séria.


Os irmãos riram da reação dela, mas assim que o Jasper desceu as escadas Edward ficou sério e resmungou alguma coisa e saiu em direção a cozinha.


- Não esquenta – Bella falou para tranqüilizá-lo – Eu vou falar com ele e tudo vai ficar bem.


- Assim espero – Jasper falou abraçando Alice por trás.


- Se eu fosse você ia pra cozinha porque é pra lá que o Edward foi e é lá que a Kelly está – Alice falou sorrindo para a cunhada.


- To indo – Bella saiu apresada.


Alice virou e deu um beijo no noivo.


- Eu tenho que ficar de olho no Emmett pra Rose – Ela falou olhando para a cozinha.


- Tudo bem, eu vou ver o que tem de bom na tv – Ele falou dando mais um beijo nela e pegando o controle remoto.


- Cadê os rapazes? – Alice perguntou quando entrou na cozinha e só encontrou Bella, Lurdes e Kelly.


- Estão na casa da piscina olhando os ternos – Tia Lurdes respondeu – Pede pro Jasper ir lá também e ver o dele.


- Vou pedir – Alice falou saindo da cozinha - Os meninos estão na casa da piscina vendo os ternos. Vai lá ver o seu também – Ela falou pra ele assim que entrou na sala.


- Nem pensar que eu vou ficar sozinho com o caras que estão planejando a melhor forma de acabar comigo – Jasper falou sério.


- Vai lá e fala com eles, eu acho que uma conversa só entre vocês vai ser boa.


- Não – Ele falou categórico.


Ela suspirou e voltou para a cozinha.


- Depois ele vai – Ela falou para as mulheres.


- Ele ta com medo dos dois, não ta? – Bella perguntou rindo.


- Morrendo – Alice falou também rindo.


- Qual é o problema? – Kelly perguntou se metendo na conversa.


Todas a ignoraram fingindo fazer alguma coisa.


Emmett e Edward passaram pela cozinha e foram direto pra a sala. Alice levantou a cabeça quando os viu passando.


- O que eles vão fazer? – Ela perguntou.


- Não sei – Bella respondeu.


- Jasper – Alice falou saindo da cozinha.


Emmett e Edward chegaram na sala e encontraram Jasper distraído com o televisão. Eles o pegaram pelos braços e saíram arrastando.


- Gente vamos conversar – Ele falou quase desesperado.


- É exatamente isso que vai acontecer – Emmett respondeu abrindo a porta do porão que era usado como sala de jogos.


- Larga ele – Alice gritou com os irmãos – Agora.


Mas eles já tinham entrado com Jasper e Emmett trancou a porta.


10:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!