24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 16
8:30 as 9:30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/16

- Kelly? – Rose perguntou assim que entrou na sala e a viu parada na porta.


- Fudeu – Alice falou para si mesma.


- Rosalie – Ela falou, sorrindo e entrando na casa com os braços abertos – Ou eu devo dizer futura noiva – Ela deu uma risada esganiçada e abraçou Rose.


Rose estava com a cara de quem abraça o demônio em pessoa.


- Você veio para o casamento? – Rose perguntou respirando fundo para não perder o controle com a recém chegada.


- Claro que sim, não sei o que aconteceu com o meu convite, mas não recebi – Ela falou sorrindo.


Eu sei o que aconteceu ele nunca foi enviado. Alice pensou olhando a cena.


- O correio deve ter perdido – Falou depois que viu que Rose estava pronta para pular no pescoço de Kelly.


O telefone de Kelly começou a tocar, ela pediu licença e se afastou para atender, o que de nada adiantou uma vez que ela gritava feito uma estérica no telefone.


- Alô – Ela atendeu falando alto.


- Se lembra ela é da família – Alice falou baixinho só para Rose ouvir.


- Não mãe já to na casa do Emm, o meu convite se perdeu mesmo – Kelly falou aos berros.


- Ela podia ser o papa que eu não vou aturar isso no meu casamento – Rose respondeu muito irritada no mesmo tom que Alice.


- Mas ela já ta aqui o que podemos fazer? – Alice falou derrotada.


Quando Rose ia responder Kelly falou mais alto no telefone.


- Não mãe eu vou me arrumar aqui mesmo a gente se encontra na igreja.


Rose olhou para Alice soltando fogo pelas orelhas.


- Ela simplesmente acabou de se convidar para ficar aqui até a hora do casamento? – Perguntou indignada para a cunhada.


- Não só estão a Rose e a prima Alice aqui – Ela gritou ao telefone.


- Rose por favor, não vamos criar confusão ela não vai fazer nada no máximo vai ficar dando palpites é só ignorar – Alice estava no papel de advogada do diabo e não estava gostando nada disso.


- Eu juro que um homicídio eu cometo até o fim desse casamento – Ela falou subindo as escadas.


Alice ficou ali sem saber o que fazer, até que Kelly desligou o telefone.


- Cadê a noiva? – Ela perguntou sorrindo.


- Acho que ela foi descansar um pouco antes do casamento – Alice respondeu meio sem jeito.


- Ela precisa mesmo, ta com uma cara que não vai ter maquiagem que ajude – Ela falou fazendo uma carreta.


Meu pai, ajuda. Alice pediu implorando.


- E então onde está o noivo? – Kelly.


- Ele foi resolver um problema no bufe acho que volta logo – Alice não gostou desse interesse.


Kelly era o tipo de parente que se esconde e nega a existência o quanto possível. Ela é escandalosa, brega e não tem um pingo de se mancou. E para ódio mortal de Rose, ela vive para dar em cima dos homens da família, principalmente Emmett por quem ela nutre uma paixão nada secreta.


- Eu acho um desperdício – Ela falou fazendo mais uma careta.


- O que? – Alice vou sua atenção que estava na porta da casa torcendo para alguém entrar e livrá-la daquele encosto.


- Emm se casar claro, não que eu não goste da Rosalie, longe de mim – Ela falou tão falsamente que qualquer um perceberia – Ela é uma mulher eu diria peculiar.


Eu conheço uma muito mais peculiar. Alice pensou girando os olhos.


- Mas ele precisa de uma mulher mais assim digamos – Ela falava balançando as mãos como quem procura a palavra certa.


- Você – Alice se arriscou.


- Pare com isso – Kelly falou como se Alice tivesse revelado um segredo – Se ela te escuta falando que prefere a mim como cunhada vai ficar muito chateada.


Alice estava com uma cara de quem escutou aquilo de um ditador vestido de chacrete.


- Eu não disse isso – Nem em um milhão de anos. Completou mentalmente.


- Mas era o que estava pensando – ela falou apontando o dedo com a unha excessivamente grande.


Alice abriu e fechou a boca diversas vezes, mas em nenhuma delas veio um resposta coerente. Ela desistiu quando viu a porta da casa abrindo.


- Amor – Ela abraçou Jasper aliviada.


- O que foi? – Jasper perguntou confuso.


- A Kelly está aqui – Ela falou baixo.


- Ahhh – Ele falou olhando para a sala – Lembra da minha tia Lurdes?


- Claro como a senhora está – Alice falou sorridente.


- Primeiro senhora está no céu – Ela falou sorrindo – Segundo você está muito linda essa gravidez está te fazendo muito bem.


- Você já sabe? – Alice perguntou surpresa.


- Ela me viu feliz e acabou arrancando de mim – Jasper esclareceu.


- Eu fico muito feliz, um bebe é sempre muito bem vindo.


Quando Alice ia responder ouviu um grito de pavor talvez.


- Você está grávida? – Kelly perguntou se metendo no assunto – Eu estou aqui todo esse tempo e você não me contou.


Agora toda a família vai saber. Alice pensou aceitando o abraço da prima.


- E ainda mais desse deus grego – Kelly falou, depois do abraço, fazendo charme para Jasper.


Ele sorriu sem jeito.


O meu homem não. Alice pensou pronta para dizer alguma coisa, mas Lurdes falou primeiro


- Quem é você? – Lurdes perguntou olhando Kelly nos olhos.


- Eu sou uma prima da Alice – Ela falou sorrindo falsamente.


- Então totalmente sem importância – Lurdes falou e entrou na casa deixando Kelly com uma cara de tacho e Jasper e Alice segurando o riso na porta.


Kelly deu uma risadinha forçada e foi para o carro com a desculpa de pegar alguma coisa.


- Eu adoro sua tia – Alice falou para Jasper.


- Ela é brilhante – Jasper concordou.


- Onde está minha sobrinha? – Lurdes perguntou olhando em volta.


- Ela está lá em cima – Alice apontou escadas a cima – Kelly a tira do sério.


- E a quem ela não tira – Lurdes falou andando para as escadas – ROSALIE DESÇA AQUI E DÊ UM BEIJO EM SUA TIA – Gritou para as escadas – Eu a conheço faz cinco minutos e já sei que vai me dar muito trabalho para aturar – Completou para Jasper e Alice.


- Tia – Rose falou feliz descendo as escadas.


Elas se abraçaram.


- Eu fico tão feliz que você tenha vindo – Rose falou depois do abraço – É uma pena que não tenha vindo uns dias antes.


- Ninguém gosta de um velho muito tempo por perto – Lurdes falou jogando a mão esquerda.


Todos sorriram.


- To em casa – Emmett falou entrando com Kelly enrolada no seu pescoço.


A cena deixou Rose vermelha de raiva.


- Meu amor – Ele falou se soltando da prima e dando um beijo na noiva – Está tudo certo no bufe, eles já acertaram os problemas.


A noticia não deixou Rose nem um pouco animada, ela ainda estava com a cena de Kelly abraçada a Emmett entalada no pescoço.


- Tia Lurdes – Ele falou abrindo os braços – Que bom que chegou, você está otima.


Emmett como todos adorava a tia de Jasper e Rosalie, ela era uma mulher muito divertida e brincalhona e sempre tinha a resposta mais afiada na ponta da língua.


- Não tão bem quanto você – Ela falou admirando os músculos de Emmett – Mas vou levando.


- Emm querido e aquele lanche que tinha me prometido? – Kelly perguntou interrompendo a cena.


Rose fechou os olhos e contou até 10 de trás pra frente para não perder o controle.


- Claro vamos lá na cozinha – Emmett falou totalmente alheio a tudo que acontecia – Alguém mais está com fome?


- Eu estou – Alice falou os seguindo para evitar que ficassem sozinhos e Rose fosse presa por homicídio no dia do seu casamento.


- Eu não suporto essa mulher – Rose falou para si.


- Tenho certeza que não é a única – Lurdes falou despreocupada, pegando a mala no chão e abrindo – Eu trouxe alguns presentes.


9:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!