Se Eu Não Te Falar Agora... escrita por Quel Machado


Capítulo 3
Malu decide qual árvore plantar na Toca


Notas iniciais do capítulo

Apesar de tentar seguir a lógica da novela com a maior coerência possível, é provável que existam algumas discrepâncias entre a ordem cronológica das cenas nesse fic e Sangue Bom. Procuro estar atenta às notícias sobre o que ainda vai acontecer, mas nem sempre é clara a exata ordem que as coisas vão ao ar. Por favor relevem se não for 100% fiel à trama, OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411293/chapter/3

Toca do Saci (manhã)


Malu e Madá conversam entre as crianças da Toca do Saci.


Madá: Quando é que vai ter esse negócio de árvore que eu tou doida pra meter a mão numa terra?! - diz esfregando as mãos.


Malu ri do jeitão da avó.


Malu: O Bento ficou de ver lá algumas opções e trazer pra gente escolher. Deve aparecer por aí hoje ou amanhã no máximo!


Gabriel: Vó Madá, fui eu que tive a idéia! Num foi, tia Malu?! Fui eu que falei pro tio Bento plantar a árvore grande.


Madá se encurva para falar com Gabriel.


Madá: Que negócio é esse de escutar conversar de gente grande? E se a gente tivesse falando algo que não era pra criança ouvir? - diz Madá meio chamando a atenção, meio rindo.


Gabriel: Mas aí vocês não iam falar no meio das crianças, né?! Iam falar lá na sala da Tia Malu.


Madá não aguenta a vontade e pega Gabriel no colo. Malu balança a cabeça encantada.


Madá: E eu posso com um muleque desses? Essas crianças tão mais espertas que a Vó Madá! Menino lindo e inteligente! - diz Madá ajeitando o cabelo de Gabriel que insistia em cair por sobre os olhos.


O menino sorri, feliz com a atenção toda que estava ganhando. O telefone de Malu toca. Ela tira do bolso e olha o visor.


Malu: É o Bento!


Bento(ligando da Acácia Amarela): Malu, oi, Malu! Resolvi te ligar pra nós decidirmos logo qual a árvore que você prefere. Eu tenho algumas em mente, mas dependendo do que você preferir, eu vou ter que ir buscar lá perto do Linhão.É melhor você me dizer logo que daí eu já passo lá agora de manhã e depois passo aí de tarde já com a muda.


Malu: Ah, tudo bem, Bento! Quais as opções que você tem até agora? - Malu fala ao telefone acenando com a cabeça para Madá e Gabriel.


Madá fica rondando Malu com Gabriel no colo, tentando entender a conversa.


Malu: Frutífera? Frutífera, não, Bento… Não quero ver criança depois se pendurando em árvore pra pegar fruta. Amoreira? Amoreira de jeito nenhum, só de pensar já me embrulha o estômago. - diz Malu virando de costas e se afastando um pouco de Madá e Gabriel.


Gabriel chama a atenção de Madá.


Gabriel: Vó Madá, mas fruta não faz bem pra crescer? Minha mãe sempre me diz pra comer frutas.


Madá sorri com o canto da boca tentando escutar a conversa de Malu e Bento.


Madá: Essa que a Tia Malu está falando é podre, meu filho, podre! Dá uma indigestão danada. - diz esticando o pescoço da direção de Malu que caminha de volta na direção dos dois.


Malu: Podia ser uma que dá flor, não podia? Ipê? Taí, eu adoro Ipê! Traz um ipê amarelo, é... pra fazer par com a “Acácia Amarela”. - Malu faz uma careta de moleca para a avó - Então está certo! Eu e a Vó Madá vamos estar esperando aqui por você.


Gabriel: Vamos plantar árvore hoje, Tia Malu? - diz Gabriel mostrando todos os dentes.


Malu: Vai ter árvore, sim, coisa mais fofa da tia! - diz fazendo cócegas no menino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Não Te Falar Agora..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.