Só Hoje escrita por Nequica


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a todas as minhas leitoras, em especial a Paparazinha_TD!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40715/chapter/2

" Olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca de um jeito que te faça rir. "

 

- Não repare a bagunça! - Disse Bella após abrir a porta da enorme casa.

Edward seguiu Bella pelo interior do imóvel e começou a observar as pequenas mudanças do lugar. As cortinas da sala não eram  mais vermelhas como antigamente, agora tinham um tom de amarelo assim como tudo na sala. Porcelanas chinesas estavam empoeiradas dentro do antigo móvel de madeira maciça que fazia conjunto a mesinha de centro. O chão ainda era de assoalho, e tinha alguns riscos a mais no verniz.

- Vamos até a cozinha? Assim eu preparo o café. - Disse Bella.

- Você pretende mesmo vender esse lugar? – Perguntou Edward enquanto se dirigia para a cozinha.

- Eu quero, quero muito. Mas tudo está cada vez mais difícil.

- Você podia reformar a casa inteira, e depois de vendê-la, se mudar para Phoenix! - Disse Edward com o Sorriso cada vez maior.

Quem dera tudo pudesse se resolver em um piscar de olhos! Enquanto não arrumasse a situação da floricultura, Bella não poderia mexer na casa. E mesmo que conseguisse fazer a reforma, quem em sua sã consciência iria comprar um imóvel antigo como aquele, e em Forks ainda?

- Do jeito que você fala tudo parece tão simples! -  Disse Bella.

- Mas eu poderia te ajudar em Phoenix. Enquanto você não arrumasse um emprego você poderia morar comigo, depois compraria sua casa e...

- E adotaria um cachorro? – Falou Bella ironicamente. – Não dá Edward! A vida não é boa para todos!

A luz de Esperança que havia nos olhos dele se apagou.

- Eu prometo que tudo vai dar certo! Você não pode ao menos tentar?

Bella deu uma risada sarcástica.

- Fazer promessas é tão fácil não é? O que você faria quando os problemas começassem a aparecer? Iria fugir assim como você fez quando era mais jovem?

Os olhos verdes de Edward escureceram, e ele apertou os lábios em uma linha fina. Bella levantou-se para pegar xícaras e serviu café para os dois.

- Você não sabe da metade dos motivos que eu tive para sair de Forks. – Disse ele, olhando fixamente para baixo.

- Então me conta. Quem sabe assim eu não posso te entender? – Disse ela em uma voz mais calma.

Edward tomou um gole de seu café e ergueu a cabeça. Seus olhos não estavam mais tão escuros como antes, e estavam encarando fixamente a mulher que estava na sua frente.

- Sabe qual foi o motivo de você não ter conhecido meu pai? Ele bebia demais. E as poucas vezes que ele estava sóbrio ficava violento. Nunca ninguém soube disso. Eu escondia meu pai das pessoas por que tinha vergonha de tudo o que ele fazia. Você ainda se lembra do dia em que estávamos correndo em um jardim e eu te dei uma flor? Eu tinha apanhado do meu pai pela manhã. Eu fiquei na rua o dia inteiro, com medo de que se eu voltasse para casa ele me batesse de novo.

- Mas... eu não entendo. Você era sempre tão feliz! – Disse Bella não acreditando no que ouvira.

- Eu não era feliz. Você me fazia bem.

Os olhos de Bella ficaram marejados de tal modo que ela precisou piscar para conter as lágrimas.

- Se eu te fazia tão bem... Porque você foi embora?

- Para provar para mim mesmo que eu podia ser alguém na vida. Pouco antes de morrer meu pai olhou para mim e disse que eu era frouxo, que tinha que andar com uma menininha para ficar feliz. – Disse Edward começando a sorrir novamente. – Se eu pudesse, faria ele engolir tudo o que conquistei. O meu emprego, meu apartamento em Phoenix e as minhas ações na bolsa de valores.

Bella começou a rir da expressão que Edward fazia, algo que estava entre o orgulho e a vingança. Tão parecido com o menino de antes que roubara seu coração.

- Bells, por que você está chorando?

Bella passou a mão elo rosto e se espantou quando seus dedos ficaram úmidos.

- Saudades da infância, acho. Era tudo bem mais fácil do que agora.

-Vem cá Bella. – Disse Edward abrindo os braços para abraçá-la.

Ela se aconchegou entre os braços fortes e deixou as lágrimas escorrerem por sua face.  Edward segurou o queixo dela e ergueu suavemente seu rosto, para poder encará-la. Seus lábios estavam próximos, e um pequeno impulso bastou para que as bocas se unissem.

Uma corrente elétrica se desencadeou pela coluna de Bella fazendo seu corpo tremer, e no exato momento que ela pretendia aprofundar o beijo Edward se afastou gentilmente.

- Ed, o que foi isso?

- Vai me dizer que você desaprendeu o que é um beijo? – Disse ele brincando.

- Não, mas... Ah! Deixa para lá!

Desistindo do que ia falar, Bella colocou a mão na nuca de Edward, e puxou-o um pouco para si.

- Posso? –Perguntou ela.

- Permissão concedida. - Falou Edward sorrindo.

Bella começou a rir de sua própria atitude, pois nunca fora tão ousada. Beijou o lábio inferior de Edward, e toda a tristeza que assolava a alma de ambos desapareceu, como se nunca tivesse existido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!