O Príncipe e a Plebéia escrita por laritopolski


Capítulo 3
Capítulo 3- Descobertas – Edward Ponto de Vista.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40575/chapter/3

Não podia ser ela, ela não deveria trabalhar no castelo até aquelas horas. Se bem que não passavam das 21:00. Eu tomei coragem e tentei puxar assunto.

- Ahh, olá. Muito obrigada. Você trabalha a muito tempo aqui!? –perguntei ’ que bom começo Edward, muito bom! ¬¬’
- Não muito tempo! –Ela disse mais baixo do que a primeira vez.
- então você sabe o meu nome, mas eu não sei o seu! – Questionei.
- Isabella, Isabella Swan senhor! – ela me respondeu.
O que? Não podia ser. Aquela garota que tinha me deixado maluca estava ali, no meu quarto arrumando a minha cama.
- Ahh com licença deixa que eu termino! – falei para ela, que parou no mesmo instante.
- Senhor não posso deixar , é o meu trabalho. – ela disse corando.
- Não, eu termino pode ficar tranqüila. E não me chame de senhor, eu não sou velho. Pode me chamar de Edward.! –disse sorrindo.
- Ahnn, ta tudo bem então, sem... Edward! – Ela disse finalmente olhando nos meus olhos.

Por um momento pensei que fosse ficar preso ali, dentro daqueles olhos castanhos. Eu nunca me senti daquele jeito. Ela corou vividamente quando percebeu que eu não iria desviar o meu olhar. Então ela baixou a cabeça, e corou mais ainda. Aquela cor ficava muito bem nela. De repente ela se virou e foi em direção a porta.

- Err.. Então boa noite, Edward! – Ela disse já na porta.
- Isabella, pode me fazer um favor? – Perguntei.
- Ahn, claro senhor. Desculpe, Edward!- ela disse corando.
- Você pode ficar aqui conversando comigo? Eu não estou com sono. E eu nunca te vi aqui quero conhece-la! – disse sorrindo.
- Não sei se devo. Seria contra as regras.- Ela disse baixinho.
- Por favor, eu insisto!-
- Ta bom! Mas somente um pouco.- Ela acabou cedendo. E eu sorri em vitória.
Nós ficamos ali, ela sentou numa poltrona e eu na minha cama, eu perguntei sobre a vida dela, sobre tudo. Não precisaria de Jake. Tá eu precisaria, teve coisas que eu não perguntei pois seria muita audácia da minha parte. Nós estávamos conversando, rindo, como se fossemos grandes amigos. Eu me sentia bem perto dela. Eu queria ficar o tempo todo com ela, mas foi quando uma batida na porta fez com que tudo se apagasse.

- Edward! Cara, eu já descobri um monte de coisas.... – Era Jake.
Ele foi entrando no quarto, e quando olhou que eu não estava sozinho, ele parou de falar. Ele olhou para mim, sentado na beira da cama, e ela encolhida na poltrona do lado.
- Er... ops! Desculpa, eu não sabia... – ele pareceu envergonhado.
- Tudo bem Jake! – Eu disse- Não tem problema.
- Eu ja vou indo. – Ela disse corando.
- Ahh Isabella, fica mais? – Eu perguntei
- Não Edward eu não posso, já passou da minha hora!- Ela falou baixinho.
- Tudo bem, mas amanhã você voltará? – eu perguntei, já fazendo um convite.
- Eu não sei se devo.-
- Claaaro Isabella, deve sim. O Edward aqui vai ficar feliz em te ver de novo! – Jake disse.
Ela corou bruscamente, e eu lancei um olhar a Jake, que se eu fosse ele ficaria de bico fechado por mais cem anos.
- Isabella, eu adoraria te ver de novo. Por favor?- falei fazendo uma cara
- Ta bom Edward, eu vou ver o que posso fazer, então, boa noite Edward, boa noite ! – Ela cedeu.

Logo que ela fechou a porta eu me joguei na cama, parecia aquelas menininhas apaixonadas, que dormem abraçadas ao travesseiro, que fazem planinhos com as melhores amigas, e que ficam babando quando vêem o garoto que está apaixonada passar. Eu vi a minha irmã fazer tudo isso quando estava apaixona pelo Jazz, ainda bem que papai sempre nos apoiou em todas as decisões, mas mamãe não aceitaria uma plebéia. Ou não.

- E daí cara? Só no papinho! – Jake perguntou se jogando na poltrona onde minutos atrás a minha deusa estava.
- Ela veio arrumar a minha cama! E eu conversei com ela só!- disse.
- Bem que vocês poderiam ter desarrumado a cama! – Ele disse com uma cara de safado.
- Jake, não é bem assim né cara! Eu não vou força-la a nada, tanto que ainda somos amigos. – disse.
- Ta bom Edward, eu sei, você é um cavalheiro nato! – Ele disse.

Nós ficamos conversando, até quando minha mãe chegou com um lanchinho para nós, como é que ela sabia que eu estava acordado ainda? Bem, mãe sabe dessas coisas.

- E daí, você já contou para a sua mãe? –Jake disse depois de tomar um gole do seu suco.
- Não, só o meu pai sabe ainda. Eu não sei se vou ter coragem!- eu disse meio que corando.
- Ahh cara deixa dessa, ela vai aceitar numa boa. Vai por mim –
- Não sei Jake. Não sei!-

Eu não tinha muita certeza se ela aceitaria, mas independente da minha escolha ela também me apoiaria. Jake foi embora tarde naquela noite, e eu não consegui dormir direito. Então na manhã seguinte eu estava parecendo um zumbi. Acordei com minha mãe abrindo as cortinas, e com a arrumadeira a ajudando, e adivinhem quem era a arrumadeira?
Ela me olhou de canto de olho e deu um sorriso envergonhado, eu cobri a minha cabeça, estava totalmente desarrumado.

- Edward, levante. Tudo bem que hoje é o seu dia de folga, mas não vai ficar dormindo até tarde! – Minha mãe dizia, numa voz autoritária.

Dia de folga? Eu lembrei que hoje era um dos dias que eu ficava vagando pelo castelo sem ter o que fazer, mas seria diferente, eu iria conversar com a Bella (intimidade ne?), eu iria cavalgar por pura diversão, e a levaria junto. Minha mãe saiu do quarto deixando nos dois ali.

- Isabella, que que você acha de hoje dar uma volta a cavalo comigo? – perguntei ainda na cama.
- Edward eu não sei se devo, provavelmente eu não tenho tempo. –Ela disse corando.
- Isabella, hoje você irá me fazer companhia, eu não vou deixa-la fazer outra coisa. Vou falar com a minha mãe. – disse sorrindo.
- Tá bem Edward, mas não fale com a sua mãe!- ela disse quase que com medo.
- Não Isabella, eu vou falar, eu vou pedir pra ela não deixar você continuar arrumando o castelo, agora eu quero que seja a minha companheira nos dias livres, como uma amiga claro! – eu expliquei a situação para ela.

Ela ficou calada por um bom tempo, eu iria pedir para a minha mãe, e ontem ela disse que era boa em literatura, ela poderia me ajudar, eu inventaria qualquer coisa pra poder ficar perto dela. Ela saiu do quarto para que eu pudesse me trocar, e pedi para que ela me encontrasse no estábulo, eu só iria tomar um café da manhã rápido, e avisar minha mãe que estaria dando uma volta. Quando cheguei no estábulo ela já estava La, estava linda... eu fiquei um tempo ali observando. Quando ela viu que estava ali, ela sorriu.

Eu me perdi naquele sorriso, era lindo, não queria saber mais nada, eu queria realmente estar com ela não importava mais mãe, nem família, e nem o que os outros iriam pensar. Eu queria ficar com ela. Nós pegamos os cavalos e fomos cavalgando até uma clareira que eu conhecia que fica ali perto, hoje foi a vez dela fazer as perguntas, e eu respondia todas com sinceridade, confiava nela. Quando chegamos o sol fazia com a clareira ficasse mais bonita. Mas nada comparado a beleza dela.

- Nossa, eu nunca tinha visto um lugar assim! - ela disse.
-É um dos meus favoritos! – disse e me joguei na grama. Ela riu, e sentou do meu lado.

Nós passamos a tarde conversando, até que eu senti que eu precisava tentar uma coisa, mas eu ainda achava que era muito cedo pra tentar, e guardei a vontade pra mim. Eu tentaria, mas só quando eu soubesse o que sentia por ela, e quando soubesse que teria alguma chance


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!