Viagem Ao Passado escrita por Sherllye


Capítulo 2
A Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelas Reviews. Espero que gostem desse Capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405520/chapter/2

– O que aconteceu ? – Perguntei preocupado.

Elas ficaram em silêncio por um momento, se olharam e Hermione disse:

– Você conta ou eu conto?

– Se você quiser contar pode... Se não eu conto.

– Alguém pode contar logo?

E novamente, fizeram silêncio.

– Ok, Harry. Vamos ser bem diretas. – Disse Ginny, depois Hermione falou ( finalmente ):

– Estamos em 1976! Viajamos no tempo!

Eu fiquei perplexo, depois de alguns segundos perguntei:

– Como descobriram isso?

– Nós estávamos indo para o Salão Comunal  quando vimos Sirius e seu pai, eu acho que eles estavam saindo de uma detenção. – Falou Hermione.

 Meus pais... Sirius...Estavam vivos... Estava tão feliz...Fiquei sem saber como reagir.

– Isso é... Bem...

– Harry, nós sabemos que você esta feliz mas... Tem um problema – Falou Ginny.

– Problema? – Perguntei – Que tipo de problema?

– Bem... – Falou Hermione, depois olhou para Ginny e terminou – Estamos em 1976, você ainda não existe, eles ainda não te conhecem...

Minha felicidade permaneceu, mas ainda fiquei surpreso, embora desconfiasse disso...

–  Mas... – Falou Ginny – Tem uma parte boa. – Ela olhou para Hermione – Professor Lupin tinha falado conosco quando ensinava em Hogwarts, e ele disse algumas coisas sobre o assunto...

– ... Embora seja muita pouca coisa – Completou Hermione – São coisas...boas.

– Só que prometemos não falar, então nem insista. – Disse Ginny.

Sorri. Não sabia como reagir de outra forma, estava simplesmente...feliz .

 – Você deve estar com fome – Disse Ginny, era verdade.

– Eu arrumo as coisas e vocês dois vão indo para o Salão Principal jantar – Falou Hermione – E Harry, não estranhe se alguém te chamar de James, vocês são praticamente idênticos.

Rimos, mas sabíamos que era verdade.

– Bom... – Falei para Ginny  – Vamos?

Ela simplesmente balançou a cabeça. A caminho do Salão Principal pensei em voz alta:

– Como vamos entrar no Salão Comunal? A sanha provavelmente não seria a mesma.

– Bem... – Começou Ginny  – Vamos ficar na Sala Precisa. Quando terminarmos de comer, vamos procurar o Professor Dumbledore para explicar a situação e perguntar qual seria a senha do Salão Comunal. Podemos ficar lá quando não temos nada pra fazer, pois não vai dar para dormir porque não terá camas para nós... Você já foi no escritório dele, não?

– Já, não sei nada sobre a senha mas tenho ideia do que poderia ser.

Ela sorriu. Ao chegarmos no Salão Principal, uma pessoa de cada vez virou a cabeça, embora eu já esteja acostumado com isso ainda assim não gosto. Rony e Fred e George já estavam comendo.

– Como você come, Rony! – Exclamou Ginny, ele deu de ombros.

– Realmente, Rony – Falou Fred.

– Daqui a pouco você vai virar o Simas – Terminou George.

– Por que eu viraria o Simas? – Perguntou Rony após engolir toda a comida presente na boca, Fred, George e Ginny ( que entendeu a ‘’piada’’ ) falaram em coro:

– Porque você vai explodir. – Falaram, todos sérios, o que deixou a piada engraçada.

Eu ri. Comecei a comer, nem vi que minha mãe tinha chegado.

– Harry, eu sinto muito mas acho que você não deve falar com sua mãe agora... – Falou Ginny, nem perguntei o porquê, ia ser muito estranho...

Hermione chegou e me deu a mochila. Quando todos acabaram de jantar, Ginny ,Fred e George foram para a Sala Precisa arrumar ac coisas. Eu, Rony e Hermione fomos ao escritório de Dumbledore, o problema foi que....

– Onde vocês estão indo? – Perguntou a professora Mcgonagall, desconfiada.

Paramos, nos viramos. Ela nos encarou e falou para mim, surpresa:

– Sr. Potter? Que milagre é esse de que você não esta junto de....

– Ele não é o James – Falou Hermione – Ele se chama Harry, Harry Potter. Estamos indo falar com Dumbledore... Se nos der licença.... – Ela se virou e puxou a gente para prosseguir.

– Quem é você e o que fez com Hermione Granger? – Perguntou Rony.

– Para com isso, Rony. – Respondeu – Se não formos diretos e rápidos, nunca vamos...

Ela parou, demos de cara com o Professor Dumbledore. Ele simplesmente sorriu e disse:

– Boa noite, Hermione, Rony e Harry. Acho que estariam se perguntando qual seria a senha do Salão Comunal. Bem, se vocês pensarem bem, será bem fácil de descobrir... Vocês sabem as características de sua Casa.

Depois disso ele foi em bora. Hermione perguntou como ele sabia os nossos nomes. Rony respondeu:

– É o Dumbledore! Você queria o quê?

– Bem... – Falei – Vamos para a Sala Precisa?

Eles concordaram. Quando chegamos lá tinha uma estátua com um leão. Ele abriu a boca e falou:

– Senha?

– Senha? – Repetiu Rony.

Ele saiu, apareceu Ginny em um buraco meio pequeno, ela estava meio curvada.

– Coloquei uma senha para não termos visitas indesejadas. Vamos, ficou muito legal. – Disse ela, depois se virou, seguimos.

Estava muito parecido com o Salão Comunal da nossa Casa. Só que tinha quatro portas, duas indicando o banheiro e outras duas os quartos. Fred e George estavam rindo de suas piadas.

– Adorei – Falei – Mas... Qual seria a senha?

– Armada de Dumbledore. Já que todos aqui já foram parte dela. – Falou – Conseguiram a senha?

– Bem... Mais ou menos... – Falei. – Ele nos deu mais uma charada. ‘’Se vocês pensarem bem, será bem fácil de descobrir... Vocês sabem as características de sua Casa ‘’...

– Eu andei pensando nisso – Falou Hermione – E acho que sei a senha...

Eu, Rony, Hermione e Ginny fomos ao Salão Comunal testar essa possibilidade. Segundo Hermione, a senha poderia ser ‘’Lealdade’’. Poderia ser... Mas o que eu queria mesmo era conhecer meus pais... Bom, essa hora ia chegar... acho...

– Senha? – Pediu a Mulher Gorda.

– Lealdade. – Falou Hermione. Estava certo, entramos. Eu, Rony, Hermione e Ginny fomos ao canto que eu, Rony e Hermione sempre ficamos.

– Quando será que eu vou poder falar com meus pais? – Perguntei a Ginny e Hermione.

– Não vai demorar muito, Harry. Só precisamos descobrir um jeito de falar isso pra eles para que eles acreditem. – Falou Hermione

–Seu pai não pode duvidar que você é filho dele, Harry – Falou Rony. Rimos, depois Ginny completou:

– Acho que ninguém pode duvidar disso, Rony.

Rimos, mas era verdade.... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo posto amanhã. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagem Ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.