New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 2
Surpresinha


Notas iniciais do capítulo

Gente muito obrigada!!!
Nem esperava reviews! 6 está mais do que bom!
Não quer dizer que é pra parar viu? ;)
Estou escrevendo logo enquanto ainda tenho tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/2

Sei que o texto pode ainda estar fresquinho na cabeça de vocês mas vou me acostumar a colocar sempre o finalzinho do último cap, Ok?


Sempre depois do trabalho, janto sozinha em algum restaurante. Estou concentrada no meu macarrão quando uma mensagem chega e eu pulo de susto. Pego meu iPhone e checo a mensagem que dizia:

Annabeth! Quanto tempo! É o Percy Jackson lembra? Vamos combinar para nos encontrar!


–---------#---------#---------


Fico atordoada por um momento e tento lembrar dele. Percy Jackson. Percy Jackson o arrasador de corações. Percy Jackson o popular. Percy Jackson meu primeiro namorado. Percy... o namorado antes de Luke.

Percy Jackson e Annabeth Chase, o casal do colegial. (A/N: até rimou! (: ) Éramos inseparáveis, sempre o centro das atenções. Nós nos amavamos muito. Mas nós brigamos perto da formatura por um motivo besta e isso nos levou a caminhos diferentes...

Depois de me formar implorei ao diretor do acampamento que frequentei quando pequena, Sr. D, para reformar o acampamento. (A/N: Esqueci de falar mas a Annabeth é arquiteta. Mas é meio obvio né?) e dei um toque grego nele pois a arquitetura Grega e Romana foram sempre as que mais me fascinaram. Lá no acampamento encontrei Luke de novo e nos apaixonamos. Ele trabalhou lá por mais um ano e meio e depois foi para empresa que trabalha.

Mas saiu uma coisa boa da briga, Luke. Quer dizer...

Passo o resto do jantar pensando sobre Percy e os nossos anos de namoro... tão perfeitos. Depois de um tempo posso imaginar exatamente como está hoje em dia. Fico pensando mais um pouco e por alguma razão o rosto de Jared aparece nos meus pensamentos.

Chamo o garçom e peço a conta que chega rapidamente. Pago tudo e saio para buscar o Jared na casa do meu pai. Ele fica lá nos dias de natação para ter alguém para leva-lo mas, normalmente, fica em casa com minha amiga Piper, que trabalha pelo computador, ou na casa da Thalia com a empregada de lá.

Entro no carro dirijo o longo caminho até a casa do meu pai.

Quando chego lá encontro Jared dormindo no sofá. Converso um pouco com meu pai mas não fico muito porque não posso ficar acordada até muito tarde. Vou embora rapidamente e meus pensamentos não param de voltar para Percy Jackson

No que trabalha? Onde mora? Tem filhos? É casado? Ops estou querendo saber demais...

Chego em casa e levo Jared até o quarto. Ele acorda mas dou um beijo na testa dele e ele sorri para mim voltando a dormir. Saio do quarto dele e dou um suspiro e fico mais cansada só de pensar no que passei hoje. Caminho até a sala e sento no sofá, procurando o controle da TV. Quando acho, aponto o controle para frente e tento ligar, mas não funciona. Até que vejo uma caixinha branca na frente do receptor dos sinais, a explicação por não conseguir ligar a TV. Caminho até lá e vejo um bilhete:

Annie,

Eu te amo muito e sei que você me ama também.

Tive que sair mais cedo e não consegui te dar tchau porque você se atrasou um pouco e chegou tarde demais.

Queria te dar isso quando você chegasse mas...

Abra a caixinha branca

Desvio o olhar e olho para a caixinha e, receosa, a pego na mão. Eu sei o que tem lá dentro, o anel, mas ainda não me sinto aliviada. Ainda não abri a caixa nem dei uma olhada no anel talvez seja isso.

A caixinha é de veludo branco e tem um feixe azul. Sempre preferi detalhes cinza por conta da cor dos meus olhos mas se foi um presente, e ainda mais do meu futuro marido, devo adorar não importa o que.

Encaro o feixe sem nenhuma gota de coragem. Aperto o feixe e a caixinha abre revelando o anel. Sim “O” anel pois tenho certeza que não haveria outro igual. Ao mesmo tempo não haveria um mais improprio. Ele tem uma pedra redonda vermelha no centro e em cima e em baixo e dos lados uma pedrinha dourada enfeitando, sendo que o anel em si é dourado. Volto meu olhar para a caixa que abriga outro bilhete. Pego com minhas mãos tremendo:

Annie,

TE AMO

Casa comigo?

Sei que você já disse sim, mas... diz de novo?



Eu rapidamente recoloco o anel e o bilhete na caixinha e começo a chorar. Não sei porque mas não me sinto nada bem. Mesmo com o anel. Penso em inventar uma história que não tive tempo de fazer nada na semana e acabei não vendo a caixa mas o Jared com certeza veria e me avisaria. Além de que eu sou atenta até para se os tapetes do banheiro não estão invertidos

O bilhete foi o que me matou, como ele podia me pedir para dizer sim de novo? Achei que devia responder só da vez na qual ele fez a proposta e da vez que o padre perguntasse. Não sei nem se na frente da igreja toda eu poderia responder novamente A pequena palavra com três letras que me atormenta desde o início do meu dia.

Boto as minhas mãos no meu rosto, enxugo as lágrimas e vou pro quarto. Tomo um longo banho. Me arrumo bem rápido e deito na cama. Pego meu celular da bancada e releio a mensagem do meu velho amigo. Será que seria muito precoce já mandar a resposta? Será que devo ignorar e fazer ele pensar que não dou bola? Espere aí... Começo a pensar fundo demais e me censuro.

Ligo a luminária do meu criado-mudo, (A/N Não sei se em outros lugares se fala diferente, mas é a mesinha que fica do lado da cama) pego meu livro e folheio um pouco, indo depois, dormir.

A última coisa que vejo antes de cair no sono é o rosto dele: Percy Jackson


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, obrigada de novo pelas reviews mas se possível mais! ;)
Tentei fazer esse capitulo o melhor que eu pude mas não tem quase nada né?
Enfim, gostaram?
E obrigada de novo!