A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 20
O treinamento e as notas - Parte 1/3.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, sei que eu disse que esse teria de ser o capítulo das entrevistas, mas eu andei dando uma olhada nos comentários e percebi que primeiro vem o treinamento em grupo, depois a demonstração individual aos idealizadores, e por fim as notas. Por isso aí está! Ah, e desculpa anão postar ontem, é porque quando comecei a escrever o "Em chamas" e o "A esperança" chegaram e eu não pude aguentar minha vontade de ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/20

Depois do esplêndido desfile das carruagens do 12 distritos, os 24 tributos já estavam começando a cansar de tanta atenção. Como já estava anoitecendo os tributos foram levados ao hotel onde eram seu lar temporário.

Ao chegar aos quartos muitos tributos resolveram ficar horas nos chuveiros quentinhos e com cheiro de rosas na Capital. Outros resolveram dar uma limpeza rápida no corpo e pular pra cama. E alguns ficaram sentados nos quartos mudando o canal da TV pra verem se algo de bom estava acontecendo, além de quererem ver o reprisamento do desfile.

Enfim, no final todos teriam de ir pra cama pra descansar. No dia seguinte eles teriam o treinamento em grupo, junto com os outros 23 tributos.

_________________________________________________________________

A noite passa rápido como se estivesse mais ansiosa ainda para o treinamento dos tributos. Os 24 jovens são acordados por seus acompanhantes e tutores, que após tomarem café os levam para a quadra de treinamento.

Lá os tributos são obrigados a se cumprimentarem, e acham isso estranho, pois em uma semana terão de dissipar os mesmos que acabaram de cumprimentar.

O treinamento começa. Uma mulher começa a ditar coisas chatas como: "Vocês não precisam brigar aqui, terão muito tempo pra isso na arena", "Sei lá quantos de vocês morrerão de sede, de frio, e de outras causas naturais". Sempre é a mesma baboseira e os tributos nem ligam em ouvir, a úncia coisa que fazem é ficar olhando um para os outros. Uns com o olhar ameaçador, outros com olhar medonho, outro até fecham os olhos com vergonha do contado visual, mas no fim eles finalmente se separam.

Os lugares que estavam recebendo mais atenção eram: o setor da camuflagem; das lanças; e das facas e adagas, que por sinal era o que recebia mais atenção por serem bem mais fáceis de manusear.

Normalmente os tributos não ficavam juntos, mas no treinamento individual muitos deles conversavam normalmente e criavam afinidades, coisas perigosas demais, pois na arena apenas 2 do mesmo distrito podem viver.

O treinamento acaba. O tempo parece que passou tão rápido, e os tributos se despedem. Os dois dias posteriores se seguem e eles treinam juntos novamente, alguns criando novos laços e outros apenas apertando mais ainda os que tinham. Depois dos dias de treinamento em grupo os tributos tinham o treinamento individual, que na verdade não era mais individual. Desde de que foi decretado que 2 tributos poderiam vencer os tutores liberaram o treinamento em dupla, mas somente entre os dois.

Depois de todos os treinamentos, os tributos que já sabiam deram uma desenferrujada em suas habilidades, e os que não sabiam aprenderam. Mas o que importa é que agora todos sabiam pelo ao menos se defender, e estava na hora de mostrar aos idealizadores o que eram capazes de fazer.

_____________________________________________________________

Como sempre, a menina do 1 é chamada primeiro, depois o menino, a menina do 2, e vai assim até chegar no último menino do distrito 12.

– Penny Lancaster! - ela é chamada. Penny se dirige pra dentro da sala deixando os outros 23 tributos esperando.

– Sou Penny Lancaster, distrito 1. - diz ela em reverência.

– Sim, nós sabemos dona Penny. - responde um dos idealizadores, que tem na cara um bigode de gato. - Pode começar. Mostre-nos o que sabe fazer!

Penny se dirigiu a mesa com o arco. Pegou uma das flechas e atirou na perna do boneco, foi aí que ele caiu. Penny então correu até o boneco com uma corda e algumas facas. Amarrou as mãos do boneco com um nó bem apertado nas cordas enquanto o esfaqueava, e logo o boneco já estava totalmente "imobilizado" e furado.

Penny se reverenciou enquanto os idealizadores conversavam entre si.

– Obrigado senhorita Lancaster. Pode se retirar. - Penny se reverenciou novamente e então se dirigiu a saída.

_____________________________________________________________

Ryan Ferdinand pegou a lança na mesa de armas. Se dirigiu até a parede da sala, bem longe do boneco. Ele pegou força, e então projetou a mão direita - onde estava a lança - pra frente. A lança deslizou de sua mão suavemente e segundos depois ela atravessava a barriga do boneco. Ryan correu em direção a mesa de armas então pegou algumas facas. Correu para uma parede de ferro lisa que havia sido colocada ali para alguma demonstração. Ele estão subiu a parede segurando em alguns buracos que haviam nela, e então lá de cima jogou as facas na direção da lança a destruindo e a cortando em pedaços. Reverenciou e então foi dispensado.

_______________________________________________________________

Kather Willians entra na sala. Ela pega alguns shurikens (aquelas armas chinesas redondas com serrinhas ao lado) e então os joga em direção ao boneco. Mesmo não tendo jogado com muita força, os shurikens de tamanhos e serrinhas diferentes vão rodando até chegarem ao boneco, onde arrancam o braço esquerdo, a mão do braço direito, faz um corte profundo na barriga e decepa o pescoço do boneco. Os idealizadores gostam bastante, e logo então a dispensam.

________________________________________________________________

Entra então Keven Willians, irmão de Kather. Ele se apresenta e então se dirige a mesa de armas. Ele não pega muitas coisas, apenas uma corda, algumas facas e apenas o arco do arco-flecha. Ele então coloca as coisas aonde consegue e começa a escalar a mesma parede que o menino do 1 escalou, mas ao invés de lançar algo de lá de cima, ele se mantém segurado pelas pernas e com as duas mãos começa a montar um tipo de armadilha amarrando tudo o que tem direito. Logo após desce com cuidado. Olha para os Idealizadores que ficam enduvidados, então Keven pega um boneco e o joga perto da corda que se encontra no chão. O arco desce e prende o boneco enquanto facas caem em cima do mesmo atingindo a cabeça e as costas. Keven se reverencia e logo após e dispensado.

_______________________________________________________________

Entra então Catarine White do distrito 3. Ela entra se reverencia e pega a flecha procurando pelo arco, logo após o vê enfiado em um boneco. Ela então corre até ele e o retira com pena do boneco. Cat se posiciona e lança 2 flechas, mas ao invés de lançar no boneco ela lança na direção da parede de ferro lisa. Os idealizadores não entendem no início, mas logo percebem o porque: As flechas também de ferro batem na parede e contornam a direção até chegar no boneco. A primeira flecha acerta o coração do boneco, e a segundo acerta a sua perna. Logo após Kather é dispensada com alguns sorrisos dos idealizadores.

______________________________________________________________

Entra agora Scott Walker. Ele pede para que posicionem os bonecos em algo que possa se mover, e logo um equipamento é trago e os bonecos são posicionados em cima do mesmo. Ele então pega 2 lanças, posiciona uma em cada mão e então joga a primeira, que se encontra na mão direita. A lança acerta apenas o braço do boneco e Scott faz uma cara ruim, Logo após ele lança a lança da mão esquerda (lança a lança kkkkk, ta parei) e então a lança penetra no "coração" do boneco saindo pelo outro lado e acertando um boneco de trás na barriga. Scott da um riso de vitória, e os idealizadores entendem: Ele é canhoto, pelo ao menos com armas. Scott se reverencia e então é permitida a sua saída.

______________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa não acabar tudo. Mas amanhã acabo. E quero pedir desculpas a Dama Cullen que disse que vai viajar hoje, e eu não postei o dela :( Me perdoe, depois tento postar o seu. Desculpa!