Never Let Me Go escrita por Line Martins


Capítulo 54
Capítulo 53


Notas iniciais do capítulo

Genteeee, sei que demorei MUITO pra postar e que pareceu outro hiatus ou que eu tinha abandonado a fic, mas é que fiquei sem tempo mesmo, e meu computador resolveu que só liga quando quer ¬¬
Anyway, capítulo novo. Espero que ainda lembrem da fic.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402354/chapter/54

POV - Neville

Saí da segunda prova ainda mais feliz do que saí da primeira, fui muito bem na prova de museologia. O dia não poderia estar melhor.

Saí em direção à cantina, que estava relativamente vazia. Havia algumas pessoas espalhadas por ali, entre elas, Astória.

A nova namorada de Draco (ou pelo menos eu acreditava que eles estivessem namorando) estava sentada em uma das mesas, de pernas cruzadas, balançando o pé fervorosamente, com uma expressão irritada no rosto. Ela tinha um ar de superioridade, estava sempre muito elegante e eu sempre a via usando roupas escuras. Era exatamente o tipo de garota que nunca namoraria comigo, e exatamente o tipo de garota que namoraria com Draco.

Com um impulso corajoso, fui até ela. Me sentei ao seu lado, e a encarei por alguns instantes. Ela me ignorou completamente, como se não tivesse me visto - o que era relativamente impossível.

Estava começando a ficar inteiramente sem graça quando ela, finalmente, se voltou para mim e disse um rude "o que é?".

– Eu... hum... eu só... o-oi - gaguejei. A garota era muito intimidante.

– Você é amigo do Malfoy, certo? - ela perguntou

– S-sou sim. Meu nome é Neville. Neville Longbottom.

– Não perguntei seu nome. E então, o que você quer?

– Eu... eu... - respirei fundo e continuei, sem gaguejar - Eu vim falar com você, mas você pareceu não me ver.

– É uma nova estratégia que criei. Quando alguém com quem não quero falar vem conversar comigo, eu a ignoro completamente até ela sair de perto de mim.

– Nossa. Bem, então acho melhor eu me retirar. - fiz menção de que ia levantar

– Não, não, pode ficar. Eu só estava testando minha estratégia. Acho que não funcionou muito bem com você. - ela disse, segurando meu braço para que eu não me levantasse - E então, o que quer comigo?

– Nada, eu só queria conhecer a nova namorada do meu melhor amigo. Seu nome é Astória, não é?

– Eu não sou namorada do Malfoy. E sim, meu nome é Astória. Astória Greengrass.

– Vocês não estão namorando? Pois é o que parece

– Pra falar a verdade, eu não sei o que somos um do outro. Nos conhecemos há apenas três dias. Ele só vive correndo atrás de mim o tempo todo... - ela revirou os olhos

– E você não gosta?

Ela me encarou com os olhos semicerrados, como se decidisse se me responderia ou não. Depois de alguns segundos, abriu um sorriso e disse:

– Eu adoro - ela riu

– Não é a resposta que eu esperava - ri junto com ela

– Ele só é muito idiota, acha que vai me ter na mão dele. Só estou sendo difícil para provar que eu não sou pra qualquer um.

– Acho que ele já percebeu. Pelo o que eu vi, você dá um trabalho danado pra ele.

– É, acho que sim... mas eu até que gosto dele, sabe? Ele é bem gatinho... e musculoso também. Amo quando ele me agarra e... - ela olhou para mim, percebendo que eu estava ficando vermelho - bem, acho que você não precisa saber dos detalhes sórdidos, certo?

– Certo - concordei, mas não pude deixar de sorrir - Você não acha que algum dia ele pode cansar de ficar correndo atrás de você?

– Quando ele cansar, já estará muito apaixonado por mim para desistir. E provavelmente, eu estarei por ele. E aí, eu é que não vou permitir que ele me deixe.

– Vocês formam um casal... interessante - falei

– Nós somos lindos juntos, pra falar a verdade. Já me imagino nas capas de revista com ele. Seremos os novos Brad e Angelina.

– Ah, vocês serão famosos é?

– Claro. Ele vai ser um astro do basquete, e eu faço faculdade de moda, vou ser uma estilista famosa. Vou ofuscá-lo na maioria das vezes, mas ele vai se acostumar com o tempo.

– Nossa. Você já contou isso a ele?

– É claro que não, ele não pode nem sonhar que eu planejo um futuro com ele. Ele tem que acreditar que eu não quero vê-lo nem pintado de ouro, é assim que as coisas funcionam pra mim.

– Algum dia vai mostrar que realmente gosta dele? Quero dizer, algum dia vai deixar de ser difícil e ser mais carinhosa com ele? Se tornarem um casal... normal?

– Óbvio que sim. Eu só preciso que ele perceba que eu não sou como todas as outras com quem ele esteve. Posso parecer com elas, mas sou muito melhor. Ele acha que eu nunca tinha ouvido falar nele antes de sábado, mas é óbvio que eu sempre soube quem ele era. Draco Malfoy, um dos garanhões de Hogwarts, juntamente com Ronald Weasley. É o tipo de cara com quem eu sempre me envolvi e sempre me magoei. Só quero que com ele seja diferente. Só quero que ele perceba que eu valho a pena por mais tempo que uma noite. Que eu posso dar a ele o que nenhuma garota jamais o ofereceu. Só quero que ele saiba que eu sou perfeita pra ele. Não quero que ele mude quem é, ele pode continuar sendo o idiota que sempre foi, só quero que ele entenda que não precisa de mais de uma garota pra se sentir realizado.

– Uau. Você é muito diferente do que eu imaginei que fosse.

– Obrigada, eu acho.

– Espero que você e Draco fiquem juntos por muito tempo, você vai fazer muito bem a ele. E espero que ele faça a você.

Ela sorriu

– Bem... - falei - posso mudar de assunto?

– Sim

– Você parecia bem irritada quando cheguei. Por que?

– Ah, é que briguei com minhas amigas...

Exatamente onde eu queria chegar– pensei

– É? Quais os nomes delas? É que eu posso conhecer, sabe...

– Talvez conheça a Lilá, ela já foi namorada do seu amigo Rony.

– Lilá Brown? Sim, eu a conheço. E as outras?

– Pansy Parkinson, Penélope Clearwater e Marieta Edgecombe.

– Não conheço nenhuma das três. Pansy, Penélope, Marieta... - repeti os nomes distraidamente para que Astória não percebesse que eu estava tentando gravá-los

– Sim, tem a Parvati também mas ela não é uma das com quem briguei. Elas simplesmente não me contam mais nada, vivem cheias de segredinhos. Eu odeio ficar por fora, só queria que elas confiassem em mim.

– Sei... e você tem alguma ideia do que elas estão escondendo de você?

– Não

– E desde quando elas estão assim?

– Desde a semana passada, quando elas começaram a planejar uma vingança. Não me disseram de quem iam se vingar, na verdade não falaram comigo sobre a vingança, eu é que ouvi uma das conversas. Mas eu tenho minhas suspeitas e acho que sei de quem é que elas queriam se vingar.

– Quem?

Astória olhou para mim, meio desconfiada, e perguntou:

– Por que o interrogatório?

Suspirei

– Olhe, vou ser sincero com você. Estou tentando descobrir uma coisa, e preciso da sua ajuda.

– Explique-se melhor.

– Vou te fazer mais uma pergunta. Você acha que Lilá faria qualquer coisa para se vingar de Rony?

– Bem... era o Rony mesmo que eu achava que era o alvo da vingança. E sim, Lilá faria qualquer coisa. Honestamente, ela é louca! E ficou ainda pior quando Rony deu um fora nela. Mas acho que elas não fizeram nada, Rony ainda está namorando.

– Pra falar a verdade, Rony e Hermione terminaram no sábado.

– Hermione é o nome da namorada dele? Posso jurar que já ouvi Lilá falando esse nome... e eles terminaram?

– Sim, foi uma armação para o Rony. Três garotas o agarraram e Hermione o flagrou quando ele estava sem reação.

– Nossa... e quem foram as três garotas?

– É o que estou tentando descobrir. Mas tenho quase certeza de que foram essas suas três amigas que são amigas de Lilá.

– Elas são cachorrinhos da Lilá, fariam o que ela mandasse. E falando nelas... lá estão - Astória apontou para uma mesa distante da cantina onde Lilá, Pansy, Marieta e Penélope estavam.

A cantina já estava bem mais cheia, Neville não tinha reparado nas pessoas chegando enquanto conversava com Astória. Imaginou que muita gente já tivesse saído das provas.

– Preciso chamar um amigo, me dê um instante.

Neville pegou o celular e escreveu uma mensagem de texto para Harry:

Harry, já terminou sua prova?

Em exatos dois minutos, Neville recebeu uma resposta:

Sim, acabei de sair da sala.

Neville, então, escreveu:

Corra para a cantina. É urgente.

E Harry respondeu:

Me espere.

Cerca de cinco minutos depois, Harry veio correndo em direção a Neville.

– Oi - ele disse, ofegante - O que é urgente? E... oi - disse para Astória, quando a notou

– Preciso que me responda uma coisa. Você reconheceria as garotas que saíram do loft no sábado, se as visse? - perguntei

– Claro que sim

– Então, pode me dizer se são aquelas? - apontei para as meninas

– Onde? - Harry ajeitou os óculos

– Ali, com a Lilá Brown!

Astória observava atentamente enquanto Harry analisava as meninas. Depois de um tempo, ele suspirou e disse:

– Sim, são elas. Sem sombra de dúvidas.

– Espera, então elas são as tais garotas que agarraram o Rony? - Astória perguntou

– Eu não as vi na "cena do crime", mas as vi saindo do loft vestindo as roupas logo depois que tudo aconteceu. Óbvio que são elas.

– Agora tudo faz sentido, Harry. Não vê? - falei - As garotas sujaram a camisa do Rony em um falso acidente para obrigá-lo a ir se trocar e pediram para usarem o banheiro do loft para o acompanharem. Então, Hermione disse que Lilá a avisou que Rony tinha voltado ao loft e a fez ir até lá. Hermione chegou no momento exato em que as garotas estavam em cima de Rony e estava surpreso demais para ter alguma reação. Tudo se encaixa!

– Sim, faz sentido... - Harry concordou

– E Astória, que é amiga dessas garotas, disse que Lilá estava planejando uma vingança junto com elas. E Lilá tinha ameaçado Rony quando ele terminou com ela.

– Realmente, realmente... acho que você está certo. Mas o que faremos agora?

– Só temos que provar para Hermione que Rony é inocente.

– A questão é que ela não vai nos ouvir, não vai querer ver as provas.

– Mas agora pelo menos temos provas, Harry. Vai dar tudo certo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Hermione

Depois de uma manhã de ensaios, almocei na academia e voltei para casa me sentindo revigorada. Assim que entrei no prédio, o sr. Filch correu até mim.

– Srta. Granger!

– Oi, sr. Filch. Tem correspondência?

– Não, não. É só pra avisar que seu namorado veio aqui te visitar pela manhã, mas não deixou recado.

A sensação de bem estar passou subitamente e me senti tonta de imediato.

– Eu... eu não tenho namorado, sr. Filch. - subi correndo as escadas, querendo chegar logo ao meu apartamento.

Minhas mãos tremiam quando fui destrancar a porta, e foram necessárias três tentativas para que conseguisse colocar a chave na fechadura. Abri a porta e entrei dentro de apartamento, me jogando no sofá. Respirei fundo por alguns instantes, para que a tontura passasse.

– Calma, Hermione - eu disse a mim mesma - Você não tem namorado. Ninguém veio te visitar. O sr. Filch te confundiu com outra pessoa. - inspirei profundamente uma última vez e me levantei do sofá

Foi uma péssima escolha, pois meu corpo pareceu tomar vida própria e se curvou enquanto eu vomitava tudo que havia ingerido no almoço. Quando senti que não havia mais nada em meu estômago, sentei mais uma vez no sofá, o suor frio descendo pelo meu rosto.

Eu não sabia o que tinha acontecido, eu estava tão bem e de repente me senti tão mal. Aquilo não era normal.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Limpei o vômito do chão e, enquanto tomava um banho frio, resolvi que iria ao médico. Liguei para o consultória da minha médica de sempre e agendei um horário para dali a uma hora e meia. Me arrumei, chamei um táxi, escrevi um bilhete para as meninas e saí.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Narrador

Gina e Luna voltaram para o apartamento juntas, depois da última prova. Elas entraram em casa em meio a uma conversa animada.

– Você viu como o Harry e o Nev estavam agitados quando os encontramos? - Luna perguntou

– Vi sim, o mais estranho é que não nos contaram o que estava acontecendo, mas vou perguntar ao Harry novamente assim que eu o ver.

– Hum... Será que a Cho vai demorar pra chegar em casa hoje? Ela vai trabalhar sozinha na biblioteca hoje, a Mione não foi trabalhar...

– Você é quem pensa! Sabe quem ela chamou pra ajudar ela na biblioteca?

– Quem?

– O Cormac!

– Ahhhh, era de se esperar! - Luna riu

– Pois é, e amanhã ela vai trabalhar com ele de novo pois vai pagar as horas que a Mione está devendo.

– Olha só, a Cho foi fazer um favor e acabou se dando bem né? Estou feliz por eles.

– É, eu também... ei, será que a Mione está dormindo?

– Não sei, o apartamento está muito silencioso... Mione?! - Luna foi até o quarto - Ela não está aqui.

– Então aonde será que ela f...? Ei, Luna, olha aqui - Gina pegou o bilhete deixado por Hermione em cima da mesa de centro e começou a ler - "Fui ao médico, não estava me sentindo bem. Não se preocupem, por favor. Eu volto logo. Beijos, Mione"

– Ai ai ai... ela passou mal de novo? - Luna começou a andar de um lado para o outro, nervosa

– Parece que sim. Lu, eu estava pensando... será que a Mione está grávida?

– É impossível, Gina, ela perdeu a virgindade há dois dias. Os sintomas não apareceriam tão rápido.

– Então o que ela tem?

~~~~~~~~~~~~~~~~

– Uma virose! - Hermione falou para as meninas, quando chegou em casa uma hora depois - Eu peguei uma virose. Que ótimo momento para ficar doente...

– É só isso mesmo? - Luna perguntou

– Sim, minha médica me passou um remédio e disse para eu repousar. Mas eu preciso ensaiar, o campeonato de ballet está se aproximando!

– E quanto às provas, Mione? Não vai fazer?

– É, ainda tenho esse problema... sim, tenho que voltar a estudar e amanhã começar a fazer as minhas provas. E tenho que me inscrever para a segunda chamada das provas que perdi ontem. Ah, tanta coisa...

– Sugiro que vá dormir agora, Mione. Amanhã você terá um dia cheio. - Gina disse

– Sim, é o que vou fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fimmmm do capítulo. Ficou longo né? Espero que tenham gostado, deixem comentários bem lindos pra mim (senti falta de vocês). Bjsss ♥