My Angel escrita por Maisa Cullen


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, estou de volta e dessa vez com um capitulo repleto de fortes emoções, despedidas e surpresas.
Esse capitulo eu dedico especialmente para a Alyssa, obrigada por estar sempre acompanhando as minhas fics linda, deixando comentários lindos e entendendo perfeitamente o que eu quero passar quando escrevo um novo capítulo.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402003/chapter/9

PDV BELLA

Os dias foram passando, e logo se tornaram uma semana. O tempo estipulado para a minha asa estar boa havia terminado, e a minha cicatrização também. Encontrava-me bem, mas com um pesar profundo, afinal isso significava deixar Emily e Jacob. Apesar do alivio de finalmente sair da aldeia Quileute, sabia que deixaria para trás duas pessoas que sentiriam a minha falta, assim como eu sentiria o mesmo por elas.

Nesse tempo que estive aqui eles se mostraram os melhores amigos que alguém pode ter. Divertidos, engraçados, mas também altruístas, conselheiros e maravilhosos comigo. Trataram-me como se fosse da família deles, e de certo modo eu sentia que isso era verdade.

Um laço de afeto tinha sido criado principalmente entre Emily e eu, queria poder demonstrar isso de alguma forma, queria que ela soubesse que pensaria nela sempre. Mas tinha a impressão de que ela já sabia disso tudo e ficava feliz em retribuir.

Jacob era o remédio para todo tipo de melancolia ou a borracha para apagar qualquer vestígio de tristeza. Verdadeiramente emanava alegria e descontração. Ele era um bom amigo.

__Você tem mesmo que ir?__ Emily me abraçava quase implorando para que eu ficasse.

__Sinto muito Emily.__ Disse-lhe com doçura tentando diminuir a culpa.

Eu estava na sala, me despedindo de Emily, Jacob estava ao lado em silêncio, Carlisle se encontrava à porta, esperando pacientemente enquanto eu me despedia. Minhas asas finalmente estavam recolhidas e eu tinha uma aparência mais humana.

__Vou sentir tanto a sua falta.__ Ela soluçou baixinho sem deixar de me abraçar.

__Eu também...__ Disse e nos separei, finalmente encarando seus olhos tristes.__ Mas nós já conversamos sobre isso, é necessário.

__Eu sei, vocês tem que viver a vida de vocês.__ Ela disse tentando esboçar um sorriso enquanto olhava discretamente para Carlisle na porta.

__Será uma pena não ter mais você aqui Bella.__ Jacob disse e eu dei um leve sorriso.

__Também vou sentir sua falta, dorminhoco.__ Falei usando o apelido que eu e Emily demos a ele.__ Mas veja pelo lado bom: vai ter seu quarto de volta.

__Já estava até me acostumando.__ Ele riu baixinho.

__Bella?__ Carlisle chamou.

__Tenho mais uma coisa para fazer antes de ir.__ Falei olhando para Emily, ela me encarou sem entender.

__O quê?__ Ela indagou confusa.

__Isso.__ Sorri para ela.

Aproximei minha mão de seu rosto, no lado que era ocupado por algumas cicatrizes. Concentrei-me no que estava fazendo e uma suave luz saiu da ponta dos meus dedos enquanto eu trilhava lentamente cada cicatriz. Ela estava estática. Jacob parecia chocado. E Carlisle olhava a tudo atentamente.

Foi um processo rápido, em alguns instantes a face de Emily estava refeita, os dois lados agora pareciam se completar perfeitamente, sem marcas, sem cicatrizes. Sua face agora completa, linda.

__Uau...__ Jacob balbuciou.

Emily se virou a procura de um espelho, assim que viu seu reflexo em um, ela estacou, parecia mais emocionada ainda. Em seus olhos passavam tanta coisa. Alegria, paz e gratidão estavam sendo refletidas em suas grandes íris.

__Bella...__ Ela suspirou extasiada.

__Uma lembrança.__ Sorri largamente e ela imediatamente me abraçou novamente agradecida.

__Ah obrigada.__ Ela disse com um sorriso que quase não cabia em seu rosto de tão grande.

Quando nos separamos eu pisquei um olho para ela que gargalhou. Ela estava feliz e eu sabia que teria um motivo para rir novamente toda vez que encarasse seu reflexo.

Sem me sentir mais tão culpada por deixa-la eu dei um passo em direção à porta, sorri para Jacob e finalmente me encaminhei para onde Carlisle me aguardava. Um sentimento de leveza agora guiando meus passos.

Dei uma última olhada para trás, para as pessoas que me acolheram tão bem, para os meus amigos. Eles acenaram da porta e eu segui com Carlisle para o carro dele, que estava na entrada da aldeia. Ele se adiantou e abriu a porta para mim, lancei um sorriso calmo para ele, que retribuiu. Entrei e logo em seguida ele fez o mesmo. Enquanto ele dirigia eu me perdi em lembranças dos momentos com Emily e Jacob durante essa semana.

Flash Back 1:

Emily estava sentada ao meu lado na cama, depois da conversa com os anciãos ela quis falar comigo à sós.

__Bella, você vai mesmo embora ao final da semana?__ Ela indagou encarando as mãos sobre seu colo.

__Eu sei que você quer que eu fique, mas aqui não é o meu lugar, eu tenho pessoas que gostam de mim como você e o Jacob por aqui, mas também tenho pessoas contrárias à assuntos que dizem respeito à mim e Carlisle.__ Tentei explicar.

__Então você vai com ele.__ Não era uma pergunta.

__Exatamente, são escolhas necessárias quando se ama alguém, mas não pense que é fácil dizer adeus.__ Disse suavemente.

__Eu entendo, vocês precisam seguir a vida de vocês.__ Ela falou compreensiva, mas a certeza de uma despedida inevitável pareceu deixa-la triste.

__Você é uma amiga maravilhosa, a melhor que eu já tive.__ Confessei.

Ela pareceu se conformar e esboçou um leve sorriso, eu retribui.

Fim Do Flash Back 1

Flash Back 2:

Jacob e Emily riam abertamente e eu fazia o mesmo, apesar de corada, estávamos na sala, dois dias depois da conversa que eu tive com Emily, ela agora parecia querer aproveitar bem cada momento enquanto eu ainda continuava na aldeia.

__Você se diverte mesmo deixando a Bella sem graça, não é Jacob?__ Emily acusou, não fazia nem dez minutos que ele havia feito mais uma de suas gracinhas.

__Bastante.__ Ele gargalhou.

__Que amigo.__ Emily ironizou, apesar de estar rindo tanto quanto ele.

__Confesse que é hilário ver a Bellinha vermelha.__ Ele falou para Emily.

__Ah é?__ Eu disse com um sorriso de canto.

De mansinho eu tinha conseguido pegar uma almofada do sofá onde estava sentada, sem cerimônia eu usei-a como arma e acertei Jacob, Emily riu sem parar da cara emburrada que ele fez.

__A Bella tirou com a sua cara.__ Emily disse apontando para Jacob.

__Experimenta também.__ Ele disse e jogou uma almofada em Emily.

Eles começaram a atirar almofadas um no outro, em uma guerra que eu assistia sem conseguir controlar os risos, pareciam duas crianças de cinco anos. Foi quando uma almofada veio pra cima de mim, eu desviei o rosto, mas ela acertou outra coisa, a minha asa.

__Xiiii... Desculpa Bella, foi mal.__ Jacob se apressou dizendo e eu ri.__ Não está doendo?__ Ele questionou.

__Asa errada, você não acertou a que estava machucada seu bobo.__ Eu ri mais ainda da cara de alivio dele.

__Essa foi por pouco.__ Ele falou.

Eu e Emily desatamos a rir.

Fim Do Flash Back 2

Suspirei com as lembranças, eu sentiria falta dos dois, mas teria sempre boas recordações para lembra-los. E não seriam os únicos que eu sentiria falta, minhas despedidas haviam começado ontem à noite com outra pessoa.

Flash Back on:

Era noite, eu deveria estar dormindo, mas o sono não chegava, eu estava inquieta, essa seria minha última noite na aldeia. Sentia que precisava falar com alguém, mas não era Emily nem Jacob, pelo menos por enquanto, com eles eu teria que falar amanhã, me despedir.

Carlisle havia retirado as faixas da minha asa pouco antes de sair, mas eu iria embora apenas no dia seguinte pela manhã. Sentei-me na cama e suspirei. Decidida eu me levantei, deslizando pelo quarto na penumbra, meus passos silenciosos. Assim eu segui até a janela, abri-a e deixei o ar noturno inundar o quarto com seu cheiro amadeirado.

Flexionei as minhas asas expostas, elas estavam fortes e leves. Sorri e dei uma olhada no quarto, o silencio reinava, encarei o grande espaço aberto da noite e sai voando pela janela, sentindo o ar frio e a sensação de leveza depois de um bom tempo sem voar. O som da noite foi preenchido com o leve bater das minhas asas e eu tomei altitude.

A sensação de espaço aberto me fez bem, um bem que eu sentia falta. Tomei altitude suficiente para não ser vista por ninguém, quase alcançando as nuvens no céu escuro, não se via as estrelas, nem a lua, mas eu sentia a presença delas escondidas atrás dessa camada de nuvens. Invadi a noite com meu vulto voando rapidamente e o som quase imperceptível das minhas asas.

Eu sabia para onde iria, então rumei acima da floresta, depois por parte da cidade completamente calma. Sabia que ninguém me veria, mesmo assim tomei cuidado, era mais um hábito do que qualquer outra coisa.

Em alguns minutos eu avistei o meu destino. Era uma casa simples de dois andares, com uma varanda na frente e um ar familiar. Uma das janelas, exatamente a que eu procurava, estava aberta, isso facilitou a minha entrada.

Lá dentro eu sorri olhando novamente para o quarto de criança que eu vi tantas vezes enquanto estive aqui. Uma respiração calma me indicou que ela estava dormindo. Aproximei-me cuidadosamente da cama, lá ressonava tranquilamente Luci Morgan, a garotinha doce que dormia sem parecer se incomodar com o braço engessado.

Neguei levemente com a cabeça enquanto prendia um riso. Luci era tão desastrada quanto Caroline era. Uma melancolia súbita me invadiu quando eu lembrei o fim que Caroline teve. Às vezes eu me perguntava por que eles (os humanos) tinham que morrer, alguns eram tão jovens quando partiam. Minha consciência dizia que era a vida, mesmo que ela fosse injusta para algumas pessoas.

__Luci?__ Chamei baixinho perto de seu ouvido.

__Anjo...__ Ela balbuciou sonolenta, sem abrir os olhos, ainda estava dormindo.

Lembrei-me que ela insistia em me chamar assim, mesmo quando eu lhe pedia que me chamasse de Bella. Pelo visto eu continuaria a ser sempre o mesmo para ela: Um anjo.

__Vim me despedir, esse é o nosso último adeus querida.__ Disse suavemente e depositei um beijo em sua testa.

__Tchau...__ Ela disse ainda no mesmo estado, provavelmente acharia que foi um sonho no dia seguinte.

Um leve sorriso cobriu seus lábios finos, eu sorri também. Deixei que continuasse dormindo e me afastei lentamente. Abri novamente as minhas asas e sai pela janela de volta para a noite.

Refiz o caminho todo de volta, com a mesma cautela, voando a uma boa altitude, passei por parte da cidade novamente, depois a floresta e finalmente avistei a aldeia, quase escondida entre as árvores. Fui descendo até estar entrando novamente pela janela do quarto na casa de madeira que eu já conhecia perfeitamente.

Trouxe minhas asas para mais perto de minhas costas assim que toquei o chão. Sem pressa eu fechei a janela e voltei para a cama. Dessa vez consegui dormir logo. O sono veio sem problemas e eu adormeci.

Fim Do Flash Back

Depois de um tempo perdida em pensamentos percebi que algo estava errado, já deveríamos ter chegado, encarei Carlisle sem entender, ele sorriu de canto assim que viu a dúvida em meu olhar.

__Para onde estamos indo? Pensei que iriamos voltar para a sua casa.__ Falei a ele.

__Estamos indo para outro lugar.__ Ele falou com um ar misterioso.

__Para onde?__ Indaguei.

__Não vou dizer, terá que esperar para ver.__ Ele sorriu abertamente.

__Mas...__ Eu iria protestar, só que ele me interrompeu.

__E nem tente ler os meus pensamentos, eles estão todos misturados.__ Ele se adiantou em dizer.

Sem querer insistir mais, pois sabia que seria caso perdido, resolvi esperar para ver onde ele estava planejando me levar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?
Gostaram dos Flash Backs?
Do capitulo todo?
Eu quero saber a opinião de você, me contem tudo!