Alguns Fatos escrita por Adri Oliveira


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

capítulo novinho chegando

alguém percebeu que eu mudei a sinopse?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401766/chapter/6

POV Bella

Desde aquele dia no estacionamento, Edward não falou mais comigo, ele parecia me evitar. Levantei duas hipóteses.

1º: Ele caiu na real que eu sou apenas uma secretária, ou pelo menos ele deve achar isto, pois eu não preciso trabalhar.

2º: Ele está muito ocupado com seu trabalho.

Eu quero acreditar que seja a primeira hipótese, mas no fundo, eu sei que é porque eu sou apenas uma secretária.

Ele pareceu “gostar” de mim aquele dia na balada, quando ele não sabia que eu era secretária de seu pai.

Amanhã já é sábado, o que significa que amanhã é o dia que ele nos convidou para irmos à balada. Agora eu já não sei se ele irá, se ele não falou com a secretária de seu pai durante a semana, é óbvio que ele não vai nem pensar em ir à balada com a secretária, que no caso sou eu.

Ele nos convidou quando ele não sabia quem eu era, no caso uma secretária, e eu não me envergonho de ser uma. Talvez ele esteja envergonhado em desmarcar, mas mais tarde irei falar com Edward, deixarei as coisas mais fáceis pra ele.

Mas por que eu estou preocupada com isso mesmo? Eu que deveria estar com medo, pois ele poderia não gostar de mim e me demitir. Avisarei a Alice para não me deixar beber, se beber farei merda.

Bella pare de pensar nisto, precisa se concentrar no trabalho.

Escutei uma voz me chamando.

_Bella? –olhei quem era.

_oi Jéssica.

_não te liguei antes para marcarmos para sairmos, pois estava ocupada. Tive que ajudar um amigo.

_ele está bem? –pensei que poderia ser algo grave.

_está ótimo. Ele estava com a cabeça longe. Eu o ajudei a voltar a Terra. –preferi não tentar entender.

_espero que ele esteja de volta a Terra então.

_pode apostar que está. –deu um sorriso. _então, vamos sair amanhã?

_amanhã?

_tem algum compromisso?

_na verdade tenho, sairei com alguns amigos. Você não quer ir junto?

_não vai ter problema? –na verdade Alice só vai me matar, pois ela nunca gostou da Jéssica.

_claro que não.

_posso levar um amigo?

_claro que pode levar seu amigo.

_então é só dizer hora e lugar.

_eu te mando por mensagem depois.

_vou esperar, mas agora tenho que ir. –ela me deu um abraço e logo depois sumiu pelos corredores.

Passei o resto da manhã revendo algumas campanhas, depois mandei por e-mail para Carlisle.

Escutei o barulhinho de mensagem de meu celular, o peguei.

Bellinha almoça comigo?

A.

Claro, nos vemos no almoço.

B.

Quando já estava na hora do almoço à baixinha veio até minha mesa.

_Bellinha, vamos?

_só vou pegar minha bolsa.

Decidimos almoçar no restaurante da empresa mesmo.

Depois de sentarmos-nos à mesa, a baixinha começou a falar:

_animada pra amanhã?

_acho que Edward não vai.

_por que acha isso?

_porque ele nos convidou quando ele não sabia que eu era secretária, depois que ele descobriu, nem tocou mais no assunto. –eu sei que esse assunto de secretária já estava ficando chato, mas fazer o que se é a pura verdade?

_claro que ele vai Bella.

_Alice, você acha mesmo que ele vai deixar de sair com sua namorada, para comemorarem cinco anos juntos, para sair conosco?

_sim. –disse com tanta convicção que quase me convenceu.

_claro que não Alice.

_não discuta comigo Bella, você sabe que eu tenho razão. –eu não acho que ela tenha razão.

_eu vou falar com Edward.

_pra quê?

_ele deve estar com vergonha de desmarcar.

_Isabella Swan, você não vai falar com ele. –disse com uma voz firme e séria.

_vou sim Alice, ele não precisa ir se não quiser.

_ele que nos convidou, então ele vai.

_mas ele convidou quando ele não sabia que eu era secretária.

_você já me disse isso, e eu não concordo. Se ele convidou ele vai.

_mas Alice...

_sem mas Bella, você não vai falar nada com ele, porque ele vai.

_já que você diz que ele vai, eu convidei a Jéssica.

_aquela Jéssica do ensino médio?

_essa mesmo. –Alice fez cara feia.

_eu não gosto dela.

_eu sei, mas eu nunca entendi por que.

_eu não sei explicar o porquê de não gostar dela, mas eu não gosto.

_talvez seja porque ela ficou com o Mike, e você queria ficar com ele.

_não é isto Bella. Eu só achava o Mike bonitinho, não gostava dele. E nunca gostei dela, mesmo antes dela ficar com o Mike.

_sinceramente Alice, não te entendo.

_então nem tente entender Bellinha. Vamos mudar de assunto. Papai me ligou hoje, ele disse que se não formos visitá-los em Nova York, eles vão vim a Los Angeles

_você sabe que agora não vai dar Alice, tenho muito trabalho.

_mas faz tempo que não vamos visitá-los. –fez biquinho.

_quem sabe mês que vem?

_tudo bem. Falarei com ele mais tarde.

_falando em mais tarde, preciso ligar para o Emmett.

_o que você quer com o bisonho?

_quero conversar com ele. Saber por que ele não me contou que o Edward é o vice-presidente da empresa.

_e isso mudaria alguma coisa?

_mudaria tudo Alice. Se eu soubesse quem ele é, não teria nem falado de minha vida pra ele.

_pare de ser besta Bella.

_se eu descobrir que isto foi plano seu...

_pirou de vez né Bella? Plano meu? Eu iria planejar pra você se encontrar com Edward na balada a troco de que?

_sei lá, vive falando que estou na seca. Você pode ter planejado algo com o Emmett.

_Bella, andou fumando por aí?

_claro que não Alice. –disse incrédula.

_então pare de pensar besteira. Quando que o Edward iria aceitar fazer parte deste “plano”?

_é, acho que está certa. Mas mesmo assim vou falar com Emmett, pode ser um plano dele.

_acho que você está ficando louca Bella, o bisonho nunca teria mente para isso. –deu um sorrisinho.

_Vamos terminar de almoçar logo, preciso voltar a trabalhar. –não queria mais tocar no assunto Edward.

_eu também preciso, hoje Edward está virado no cão. –eu apenas sorri e voltei a comer.

Logo depois que voltamos à empresa, Alice já foi para sua sala, e eu fui pra minha. Tinha uma pequena sala com minha mesa e logo depois a sala de Carlisle.

Decidi ligar para Emm. Tocou três vezes e logo ele atendeu.

“oi Bellinha.”

_oi Emm. Está ocupado?

“não, pode falar.”

_poderia passar lá em casa mais tarde?

“claro. O que aconteceu, sentiu saudades do grandão?”

_também, mas não é isso.

“é o que então?”

_quando chegar lá em casa eu te falo.

“passo lá às 20h. beijos.”

_beijos. –desliguei.

Tenho que terminar logo meu serviço, pois se me atrasar, Emm me mata.

Consegui terminar meu trabalho a tempo. Peguei minha bolsa e fui em direção à sala de Alice, pois ela veio comigo mais cedo.

_o que faz aqui Bellinha? –disse quando me viu.

_estou indo para casa, Emm vai passar lá. Você vai também?

_vou sair mais tarde, tenho muito serviço para fazer.

_quer que eu venha te buscar?

_não precisa, pego um táxi.

_vê se não vai demorar em?

_sim senhora, quando terminar aqui vou direto pra casa. Não precisa me esperar pra jantar, quando chegar como qualquer coisa.

_então já vou indo.

Quando estava saindo da sala escutei uma voz rouca me chamando.

_Bella? –Edward estava perfeitamente alinhado em seu terno azul marinho e com sua gravata vermelha.

_oi Edward. –me deu um sorriso torto. Ele estava com uma expressão cansada.

_você vai amanhã? –provavelmente estava se referindo a balada.

_eu queria falar com você sobre isso. –Alice me lançou um olhar reprovador._você não precisa ir se não quiser. –ele arqueou a sobrancelha.

_por que eu não ia querer ir? –fiquei vermelha, fiz merda.

_sei lá, por que eu sou apenas uma secretária? –perguntei em dúvida. _Olha, é sério, não precisa ir se não...

_não pense besteira Bella, é óbvio que eu vou. –me interrompeu.

_eu disse pra ela. –Alice deu um sorriso.

_me desculpe, é que eu pensei...

_então pare de pensar no que está pensando, é óbvio que eu vou.

Me celular fez um barulhinho de que recebi mensagem. O peguei em minha bolsa.

Bellinha daqui a pouco já estou aí.

Emm.

_desculpe, tenho que ir. Daqui a pouco Emmett vai chegar lá em casa e eu nem vou estar lá.

_nos vemos amanhã?

_claro.

_então até amanhã.

_até. Baixinha vê se não chega tarde em casa.

_eu que sou a mais velha e você que cuida de mim.

_porque você é a louca, não eu. –Edward deu risada. Fui até ela e dei um beijo em sua bochecha. _até Edward.

_até Bella.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, que deixem reviews e que continuem acompanhando.

sobre minha outra fic, acabei fazendo confusão com os capítulos para mandar pra minha beta, então os capítulos estão atrasados, mas quando estiver postando novamente, avisarei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguns Fatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.