Doce Problema escrita por Camila J Pereira


Capítulo 20
Parada


Notas iniciais do capítulo

Apesar de divertido este capítulo, deu trabalho para postá-lo.
Por isso espero que se divirtam em dobro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397421/chapter/20

Bella

Estava adorando ficar assim pertinho de Edward. Rosie logo se juntou a nós dois e quando a bandinha começou a tocar e caminhar lentamente todos aplaudiam e gritavam. Olhei para os lados verificando se via uma garçonete peçonhenta, mas o que parecia ela não tinha mais intenções de ficar ao lado do xerife. Isso me fez dar um sorriso diabólico.

- Essa é a banda da escola. - Edward falou em meu ouvido. Aquilo me arrepiou inteira.

- Eles são bons. - Elogiei. Vi que na banda existiam garotos de idades diversas. O uniforme era azul e branco. E todos usavam um chapéu da cor do uniforme.

Algumas crianças com diversas fantasias passavam agora e logo em seguida vimos duas cabecinhas loiras montados em pôneis brancos que eram guiados por dois rapazes vestidos de cowboys também.

- São meus anjinhos! Lindos! Lindos! - Rosie gritava para os filhos que estavam mesmo lindos. Edward gargalhou em meu ouvido. Aquilo não estava nada bom. Ele estava querendo me matar por acaso?
Outros rapazes vieram montados em alazões. E depois muitos jovens fazendo acrobacias com fitas, bambolês e bolas.

- Tivemos uma campeã estadual esse ano. Existem ginastas maravilhosos aqui em Hope Falls.

- Eu acredito em você. - Eu estava muito impressionada com aqueles garotos.

Logo depois passaram o grupo das lideres de torcida e depois o que parecia o time de futebol. Não demorou muito e um lindo carro preto que parecia antigo trazia na parte de trás um casal e uma menina de uns 10 anos que acenavam para todos.

- É o prefeito da cidade, Alec Smith e a primeira dama, Jane Smith e sua princesinha, Claire.

- Você como o único policial da cidade não deveria estar desfilando também?

- Não sou obrigado a pagar esse mico. No entanto, posso desfilar só para você quando estivermos a sós. - Eu olhei para os lados me certificando de que ninguém ouviu essas palavras do xerife, ele apenas ria convencido.

Outros lindos carros antigos vieram trazendo adolescentes caracterizados como os fundadores da cidade que acenavam o tempo todo.

- Tenho que ir, quero recepcionar os meus filhos quando chegarem no final da parada. - Rosie nos disse.

- Não quer ir também? - Edward me perguntou.

- Sim, também quero recepcioná-los.

- Então vamos todos. - Rosie saiu na frente e eu comecei a caminhar tentando mancar menos, mas Edward já me pegava pela cintura. Esquivei-me do abraço dele, não me sentia muito bem com ele me rebocando para todos os lados daquele jeito.

- Vamos pular essa discussão, pois já a tivemos. - Ele disse sério.

- Edward, não acha que eu preciso caminhar um pouco? Estou me sentindo um pouco enferrujada. Dessa maneira quando o meu tornozelo ficar totalmente curado, o resto do meu corpo vai precisar de manutenção. - Brinquei. Ele me olhou impassível e eu fiz a minha melhor cara de bebê chorão. - Por favor. - Pedi.

- Tudo bem. - Ele suspirou. - Mas eu te ajudarei se perceber que está sentindo muita dor, não haverá discussão, pois vou te carregar.

- Aceito. - Falei como quem sela um contrato.
Edward me ofereceu o seu braço e eu o segurei. Não estava nada mal, eu caminhava lentamente, mas já conseguia apoiar quase que totalmente o meu pé no chão, claro que doía e o esforço que eu estava exercendo me fazia suar um pouco. Já estávamos no meio do caminho, não dava mais para ver a Rosie, ela já tinha sumido na nossa frente.

- Edward! Nossa, acho que o xerife não conseguia dar um passo sem ser chamado nessa cidade. Ele parou e olhou na direção de onde vinha à voz.

- Olá, Jasper! Edward o cumprimentou. Menos mal, era apenas o médico brincalhão. E entrelaçado em seu braço trazia uma mulher pequena de cabelos curtos e repicados de um sorriso largo. Ela estava muito bonita no seu vestido rosa de alcinhas. Ela sim parecia uma fada. Quando eles se aproximaram, pude notar que ela tinha olhos escuros e alegres.

- Ed! Que bom te ver! - Sua voz era suave e gostei de ouvi-la.

- Olá, Alice! Eles se abraçaram como velhos amigos.

- E então, vai me apresentar ou terei que fazer isso? - A garota falou.

- Ah sim. Alice está é Bella Swan. Bella está é Alice Hale, esposa de Jasper e também médica. Edward nos apresentou.

- Até que enfim te conheci. Alice disse como em alívio enquanto me beijava e abraçava. Quase morro de curiosidade. Jasper não quis me levar até a casa do Ed para que eu te conhecesse, mas eu queria tanto! Ela falou tudo em um fôlego só.

- É um prazer conhecê-la. Falei meio atarantada.

- Bella, como vai? - Jasper perguntou.

- Melhor, eu acho. Queria te agradecer novamente. - Estendi a mão para cumprimentá-lo e ele a apertou.

- Não fiz mais do que a minha obrigação e se não o fizesse, Edward me mataria. - Ele lançou um rápido olhar para Edward. Não sei se ele estava brincando, mas eu acreditei. - Mas como vão os machucados?

- Ah sim, acho que estão melhorando. Posso até caminhar. - Edward bufou.

- Se isso é caminhar então precisa melhorar muito. - Falou. Eu dei a ele um olhar reprovador pelo comentário feito.

- Daqui a alguns dias precisará ir ao hospital novamente para retirar os pontos.

- Tudo bem, irei sim.

- Oh! Ed, querido! - Uma voz foi ouvida por trás dos meus novos conhecidos. Uma garota magra, alta e loira abriu caminho entre o casal. E se jogou nos braços de Edward enquanto o enchia de beijos no rosto. Uau! Por isso sim eu não esperava.

- Como vai Tânia? - Ele perguntou afastando a garota dele. Então essa era a Tânia? Tenho que admitir que ela era bem bonita. Ela usava uma calça jeans bem justa, uma camiseta cinza e um colete preto soltinho bem charmoso por cima, seu salto agulha era imenso. Não sei como ela estava conseguindo caminhar sobre ele.

- Bem melhor agora. Senti saudades suas, sabia? - Ela continuou parecendo que não tinha mais ninguém ali. Edward mantinha suas mãos no ombro da garota que parecia ter um imã para o corpo dele. Bom, aquilo era mesmo constrangedor. Não tinha namorada? Eu acho que alguém mentiu e uma idiota caiu. Alice pigarreou e mesmo assim ela só olhava para Edward e mais ninguém.

- Tânia, gostaria de te apresentar Bella Swan. - Alice pegou um braço da abitolada forçando-a a se afastar de Edward.

- Quem? - Perguntou ainda olhando para Edward.

- Bella Swan. Uma visitante de Hope Falls. - Enfim ela olhou para mim, mas ainda não me deu muita importância.

- Ah... Olá. - Disse.

- Olá. - Dei de ombros.

- Tânia é minha prima, Bella. Ela é de Shorewood, mas sempre vem nos visitar vez ou outra. - Jasper explicou. A garota olhou para mim novamente e deu um sorriso sem graça como quem diz: Não precisa falar nada sobre mim para essa garota sem importância, Jasper. Tanto faz, não queria agradá-la de qualquer maneira. Mas se ela tinha mesmo um caso com Edward, bem, eu não ficaria mesmo no meio.

- Pois é, adoro a cidade e principalmente as pessoas daqui. - Ela olhou descaradamente para Edward e o segurou em um de seus braços toda derretida. Edward ficou sem graça e delicadamente a afastou dele. - Então, está gostando da hospedagem do Hotel? - Perguntou, mas ela não queria saber de verdade.

- Bella é minha hospede Tânia. - Foi Edward quem respondeu. Eu sinceramente não tinha nenhuma vontade de dirigir uma palavra à ela. Tânia ganhou uma expressão confusa e olhava de mim para Edward.

- Sua hospede? Vocês já se conheciam? Parecia que tinha enfim ganhado a atenção da antipática.

- Na verdade não. É a primeira vez que Bella vem à cidade e ela acabou sofrendo um acidente, então a convidei para passar o tempo da recuperação em minha casa. - A garota pareceu pensar um pouco no que Edward disse e me olhava como se me avaliasse de cima a baixo.

- Você sempre prestativo, não? Mas por que ela não ficou no hospital então? - O que era aquilo? Um olhar de desprezo?

- Porque eu a conheci quando ela chegou à cidade e porque ela sofreu o acidente quando saia da minha casa.

- Como assim? - Ela ficou um pouco nervosa. - Vocês se conheceram no dia que ela chegou a cidade e ela foi a sua casa logo de cara? - Uau! Alguém precisa se acalmar aqui.

- Qual o problema, Tânia? - Alice perguntou, parecia que a antipática não agradava nem mesmo a esposa do primo.

- Olha só, vamos parar de conversa fiada. Eu disse que queria ver os gêmeos chegando ao final da parada e é isso que vou fazer. - Falei totalmente rude pela irritação que senti por causa da forma com que aquela desmilinguida falava.

- Você tem razão. - Edward concordou. - Nos encontramos lá. - Falou se dirigindo á Jasper e Alice.
Edward me carregou na frente dos três, o que deixou a songa-monga com a boca mais que aberta e me levou até o carro. Não agradeci quando ele me sentou no banco e não falei nada durante o percurso, fiquei com a minha cara amarrada o tempo todo e de braços cruzados. Algumas vezes ele me olhava de canto, mas não falava nada. Sinceramente estava me achando uma idiota por acreditar no primeiro xerife galanteador que conheci. Isso era muita estupidez.

- O que houve agora, Bella? - Edward me perguntou quando parou o carro próximo a capela entre muitas pessoas que passavam.

- Não precisava ter vindo comigo. Eu poderia ter pegado carona com os Hale e você poderia ter vindo com a sua namorada.

- Ela não é a minha namorada. - Ele falou irritado.

- Não? Então mantêm um caso. - Afirmei.

- Você é às vezes exagera Isabella. Edward me chamando de Isabella? Como se aquilo me afetasse.

- Exagero? Não sou eu quem fica dizendo o quanto é honesto sendo que não é.

- Está dizendo que não sou honesto? - Edward virou o corpo completamente para a minha direção.

- Uma rápida recapitulação. Perguntei se você tinha namorada ou algo do gênero. Você deveria ter me dito a verdade, mas não. Eu tive que descobrir assim. - Edward grunhiu do meu lado e saiu do carro batendo a porta com força. Ele contornou o carro e abriu a porta do meu lado, continuei olhando para frente.

- Quer saber da verdade? Pois bem, nunca neguei isso a você. Quando Tânia vinha á cidade dormíamos juntos eventualmente. Mas ultimamente as coisas estavam ainda mais esporádicas, pois coloquei na cabeça que me dedicaria a espera da garota especial.

- Garota especial? Balbuciei, mas sem olhá-lo.

- Sim. Ele respirou fundo e continuou. - Nunca prometi nada a garota nenhuma, mas prometi a você. Prometi que a protegeria, Bella e mais do que isso: Nunca disse a alguém que estava apaixonado, porque realmente nunca estive. Até agora. Então pare de ser tão cabeça dura, e olhe para mim. - Eu olhava para frente enquanto ele falava, não tinha coragem de encará-lo. - Olhe para mim, Bella Marie Swan! - Sua voz era grave e altiva, automaticamente me virei para olhá-lo. Ele parecia muito irritado e possessivamente segurou o meu rosto em suas mãos. - Estou completamente apaixonado por você. E mesmo que tente não vai nos separar por motivo algum. - Então ele se apossou dos meus lábios sem piedade, me fazendo gemer.

O seu beijo não foi gentil como os outros e eu entendi que não era para ser. Ele estava tentando me dar uma lição. Estava sendo uma garota má, dizendo que ele tinha uma namorada e que não era honesto. Ele queria que eu me sentisse vulnerável em seus braços e eu estava. Se ele continuasse fazendo esse tipo de coisa eu não responderia por mim. Sua língua pedia passagem entre meus lábios e nesse momento as minhas mãos já estavam agarradas em seus cabelos.

Edward também segurava a minha nuca me prendendo em seu beijo abrasador. Meu coração disparava em meu peito e eu sentia tanta necessidade de seus lábios, de sua língua. Sentia-me febril, e era bom me sentir assim.
Ele me pegou pela cintura e girou meu corpo para que ficasse de frente para ele. Senti a sua mão em minha coxa, me apertando ali. Estava sem controle nenhum das minhas reações, soltei um gemido involuntário. Ouvi um pigarro, mas não dei importância. Toquei o peito másculo do xerife, queria tanto senti-lo sem o tecido da blusa como ontem à noite. Novamente ouvi o pigarro e ele afastou um pouco o seu rosto do meu olhando para o lado, eu o imitei e deparei-me com quatro pares de olhos. Três deles pareciam divertidos, mas um não escondia a raiva que sentia. Tânia bateu pé e saiu em disparada. Tínhamos esquecido onde estávamos algumas pessoas que passavam nos olhavam e comentavam algo entre sorrisos. Que ótimo! Agora eu seria conhecida como a visitante devassa.

- Acho que alguém ficou irritada. - Alice falou se referindo a Tânia.

- Estou muito feliz por vocês, mas meus filhos estão chegando. - Rosie avisou. Estava completamente sem jeito, ainda mais vendo os risinhos deles e seus olhares maliciosos.

Afastei Edward de mim e desci do carro sentindo minhas
pernas falharem um pouco, mas disfarcei. Estava completamente embriagada do xerife. Aproximei-me dos três com os olhos baixos. Edward parecia não ligar para o que aconteceu, como se ser pegos em flagrantes não significasse nada.

- E então Alice, o que achou da minha cunhadinha? - A não! Que perola Rosie soltaria agora?

- Rosie, por Deus! - Tentei protestar.

- Você disse Kristen Stewart? - Alice perguntou e Rosie confirmou rindo. Olhei para Edward e ele estava vermelho, Jasper ria também divertido. - Muito mais bonita e interessante com certeza. - Alice piscou para Edward.

- Oh Deus! Já não basta a Rosie, agora você também. - Edward resmungou.

- Ora Edward, é você quem nos dá o que falar. - Rosie disse. - E o que acabamos de ver daria muito que falar. - Aquilo estava ficando mesmo de mais. Pareciam que todos tinham decidido bancar os cupidos para cima de mim e do xerife.

- Na verdade... - Jasper começou.

- É melhor manter a boca fechada Jasper. Edward o
interrompeu com um tom ameaçador.

- Olá pessoal! - Mike Newton! Que bom! Ele poria fim a essa conversa estranha.

- Olá. - Todos responderam. Percebi que Edward ficou tenso ao meu lado.

- Como está Bella? Soube que sofreu um acidente. - Ele perguntou atencioso.

- Melhor. Obrigada por perguntar Mike. - Sorri simpática.

- Disponha. Se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo, certo?

- Obrigado Newton, mas ela está bem. Na minha casa e sob meus cuidados, Bella não precisará de nada. - Edward foi quase rude e ouvi um silêncio constrangedor.

- OK. Até mais então.

- Até mais, Mike. - Respondi. Mike me olhou docemente e foi embora. Só então eu olhei para Edward sem acreditar no que ele tinha feito.

- Qual o problema? - Ele perguntou.

- Essa pergunta deveria ser feita por mim à você. Qual o problema? Por que falou daquele jeito com o Mike? - Perguntei chateada.

- Quer mesmo saber, Bella? - Rosie perguntou.

- Fica. Quieta! - Ele pediu entre dentes.

- Impossível, meus filhotes estão chegando. - Relutantemente eu olhei para a direção em que o desfile chegava.

Rosie e Alice pulavam enquanto o cortejo se aproximava de nós. Jasper tentava acompanhar as duas garotas saltitantes. Rosie foi ao encontro dos filhos e os abraçou depois que desceram da montaria com a ajuda dos rapazes que os acompanhavam. Alice e Jasper também os abraçaram e beijaram e eles pareciam muito contentes.

Comecei a caminhar em direção a eles e logo senti o braço de Edward em minha cintura me apoiando. Aceitei a ajuda ainda emburrada. Primeiro aquela cena ridícula com a Tânia e agora com o Mike que foi tão atencioso comigo quando cheguei a cidade.

- Por que fez aquilo?

- Pensei que soubesse. - Falou sério.

- Não sei. - Afirmei.

- Ele gosta de você, eu já te disse. E eu também Bella. - O quê? Edward estava com ciúmes de mim com o Mike?

- Não está falando sério não é mesmo?

- O que acha, que só você sente ciúmes? - Como assim? Acho que Edward estava ficando louco.

- Eu não senti ciúmes. - Afirmei rindo.

- Ah não? E o que foi aquilo com a Tânia? - Ele parou forçando-me a fazer o mesmo e encará-lo. - Você ficou toda nervosa e histérica quando viu Tânia me agarrando.

- Claro que fiquei. Acaso não acha que gostaria de ter beijado o namorado de outra, não é mesmo?

- Você sabe que não foi apenas isso.

- Mas foi apenas isso. - Ri sem humor.

- Quando vai admitir Bella? - Ele aproximou o seu rosto do meu em um gesto desafiador.

- Admitir o quê, xerife?

- Que também está apaixonada por mim.

Como assim? Ciúmes e apaixonada? Nunca! Eu não sabia o porquê, mas sei que nunca me apaixonaria por ninguém. Sinto atração por ele, desejo e até certo afeto, mas apaixonada, jamais. Mas realmente aquela cena com a Tânia me incomodou muito. Oh Deus! Isso definitivamente não poderia estar acontecendo.

- Sabe Bella, eu não me importo que ainda não tenha se tocado. Eu sei que vai perceber um dia ou outro. Vamos. - Ele me pegou pela cintura novamente e me rebocou até os outros. Deixei-me levar sem protestos ou birras, estava mergulhada em pensamentos, que sinceramente não queria ter. Se eu estivesse mesmo apaixonada, tudo se complicaria, eu tinha certeza disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!