Viajantes, Viagem Entre Mundos escrita por Ivana Araújo


Capítulo 3
Capítulo III - coisas estranhas


Notas iniciais do capítulo

LEIAM as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393553/chapter/3

Kristy.

O sol já entrava pela parede de vidro, nossa essa noite passou voando.

Sentei-me na cama, Greta ainda estava dormindo e Annie estava acordada com fones de ouvido, bocejei, mas não queria dormir, senti o cheiro familiar de flores girafa, acho que estou ficando é louca peguei uma almofada e joguei em Annie, ela levou um susto enorme e tirou os fones.

– bom dia, ei vamos descer, eu estou com fome – ela falou,revirei os olhos, só podia ser a Annie.

Começamos a descer a escada quando ouvimos tio John e tia Mary conversando de costas para nós. Paramos de modo que eles não nos vissem.

– eu não sei se tenho coragem para isso Mary, é o certo eu sei, mas... – ele chorou – ela é a única coisa que tenho. – franzi a testa sem entender nada

– ela vai entender, com o tempo. Agora vamos que as meninas daqui a pouco estão descendo para tomar café da manha. – eles sairão do sofá. Droga! Ela ia nos ver xeretando.

– sobe – sussurrei para Annie quando tia Mary passava de frente as escadas e por muita sorte ela não nos viu.

– o que será que eles queriam dizer, coisa boa não deve ser, e tem haver com a Greta – disse Annie, mas para ela do que para mim, depois de um minuto contado pensando – vamos, se não mamãe vai estranhar a demora. – e ela me puxou pela escada correndo. – nossa mamãe que cheiro bom, eu estou morrendo de fome. – revirei os olhos, Annie e sua barriga.

Sentamo-nos a mesa e peguei um pedaço de bolo de laranja e um pouco de chá. Delicioso.

– Greta está acordada? – perguntou John, balancei a cabeça em negativa. – eu vou falar com ela, tia Mary olhou para ele.

– talvez seja melhor falar quando ela acordar. – ãn? Falar o que? Que diabos, odeio ficar sem saber.

– não é melhor eu falar agora se não eu perco a coragem – ele subiu as escadas, franzi a testa e entortei a cabeça, resolvi deixar pra lá. Foquei no meu prato e terminei de comer meu bolo.

– mamãe o que tio John vai falar com Greta? – sondou Annie.

Tia Mary suspirou e olhou pro seu prato – ele vai dizer... – ela parou e olhou para nós – desculpe filha não posso dizer isso é assunto deles, contudo acho que vocês vão ficar sabendo daqui a pouco. – ela recolheu nossos pratos. - é melhor vocês ficarem aqui e os deixarem conversarem, assistam a TV na sala.

Meia hora depois John desceu com a mala que chegou, será que eles já estavam indo? Mas por que ele estava chorando? Tia Mary o abraçou imediatamente, o que estava acontecendo? Eu o ouvi sussurrando ela me odeia para tia Mary, e ela sussurrando de volta vai não se preocupe, vai tudo terminar bem, e logo depois ela subiu as escadas.

– vocês já vão? - perguntou Annie atrás de mim, ele olhou estranho para ela como se sentisse dor com a pergunta, algo estava errado – não vão? – perguntou ela de novo sondando uma resposta ao melhor estilo Annie.

– eu vou – ele anunciou.

– como assim? Você vai tipo sozinho, sozinho? – perguntei incrédula.

– vai ser bom a Greta passar uma temporada aqui ele desviou olhos dos nossos.

– você já perguntou isso a ela? Eu adoro winchester, mas está na cara que a Greta não vai ficar tão feliz aqui quanto em casa – falou Annie.

– nos costumamos mudar muito, Greta se adaptara tão bem quanto as outras cidades – meus olhos se arregalaram como ele podia falar da própria filha desse jeito assim tão frio.

– como você pode abandona-la? Que tipo de pai é você que abandona a filha a própria sorte? Ela acabou de perder a mãe.

– não julgue ele, ele tem seus motivos – falou tia do alto da escada. Pasmei e fiquei sem reação, o que tia Mary estava dizendo?

– mamãe, como... Ele vai... Mamãe? – Annie também parecia procurar por palavras que não vinham. – é errado – disse por final.

– o minha filha você ainda não sabe, mas depois vai entender que não é errado é só o melhor.

Greta não desceu para o café da manha, e também não queria o almoço, mas fizemos questão de levar um pouco da lasanha para ela na hora do almoço. Acho que aos poucos ela se conformou com a ideia, porem ela não sorria mais das minhas piadas sem graças, nem das de Annie, ela passou a semana sem conversar muito conosco e ficava escutando umas musicas com fone de ouvido e a única pessoa com quem ela conversou foi a Bessie, vai saber como aquela pestinha conseguiu. Depois quando a perguntamos sobre a conversa, a pequena olhou para nós e disse ela está triste por causa do pai. Greta só começou a falar normalmente um dia antes do aniversário da Annie, que é o mesmo que dizer três dias antes do meu, quatro dias antes do próprio aniversario e cinco antes da festa do sábado, confuso não é?

No outro dia enganamos a Annie pedindo para ela ir entregar os convites da festa de sábado, quando íamos comemorar oficialmente o aniversário das três, o motivo de estarmos fazendo essa outra festa? Bessie, a festa vai ser depois de ela dormir e ela não achou nada justo ficar sem comemorar o aniversario da irmã, então ela convenceu tia Mary a fazer uma pequena festa surpresa somente conosco e um bolinho simples com recheio e cobertura de chocolate, devo confessar que foi quase uma missão impossível, nunca uma festa surpresa tinha funcionado antes, mas devo declarar que a cara de espanto dela quanto entrou na sala foi além de hilária, satisfatória, ela com certeza nunca vai esquecer esse aniversario. Tiramos muitas fotos e percebi que Greta já estava sorrindo o que deveria ser uma coisa boa de que ela estava se conformando com o lance do pai, contudo não foi só a Annie que teve surpresas, no dia do meu aniversario e no da Greta recebemos minis bolos de aniversario no café da manhã. Finalmente chegou o sábado, não que isso fosse lá de muito entusiasmo, tia Mary tinha convidado o tio Roch e sua prole, o que significava que Estela, Davi e suas “chatíssimas” gêmeas Belinda e Allyson estariam presente, porém como diz a tia Mary nós todos somos Collin e os Collin sempre ficam unidos. Suspirei. Uma coisa que eu Kristy Hunter, Greta Walker e Annie Gladheart não somos é unidas com os quatros filhos do tio Roch, apesar de irmos para a mesma escola, estudar na mesma sala e sentar na mesma mesa na hora do intervalo, nos somos quase um clã, a maior família de winchester, bati o pé no chão esperando impacientemente a hora de eu tomar banho. Olhei minhas unhas por fazer, nossa como é que eu tinha ficado tão desleixada, esperei, esperei, esperei já estava acabando a mão quando Annie saiu do banheiro.

– até que fim! E eu é que demoro né? – ela estirou a língua para mim e estirei a minha também.

Lavei os cabelos, eles tinham que estar impecáveis hoje tão lisos como seda e com certeza, ele vai estar mais lisos do que o das gêmeas, depilei as pernas e tirei o excesso de sobrancelha, peguei duas toalhas uma para o corpo e outra para o cabelo, entrei no quarto, Greta já tinha saído e já botava uma batinha e um short de couro preto na lateral. Annie que tinha saído antes de Greta só tinha conseguido colocar uma saia lavanda de cintura alta e estava dando um remédio para Bessie, pois é a pequena estava doente, segui direto para o armário e consegui pegar um vestido dourado de lantejoulas. Soltei e sequei os cabelos, insisti para Annie botar pelo menos um batom, no final paramos as três no espelho antes das escadas, uau! Estávamos lindas, saímos pelas portas dos fundos e nos surpreendemos com o talento da tia Mary para organizar uma festa estava tudo incrível, não tão incrível como no aniversario de quinze anos, mas incrível, lanternas em forma de flores brancas estavam distribuídas no quintal de modo que conseguia o iluminar todo, essas lanternas também estavam nas mesas com três cadeiras e ao redor do bolo de três camadas. Tia Mary apareceu atrás de nós.

– nossa! Como vocês estão lindas! – ela usava um vestido amarelo claro, que destacava a silhueta de modelo da tia, ela tinha feito um coque nos cabelos castanhos avermelhados como os de Annie e saltinho discreto na cor creme.

– você também – falamos ao mesmo tempo.

– eu vou colocar Bessie pra dormir, se a campainha tocar abram a porta e sejam gentis mesmo que Estela esteja na porta ouviram? – balançamos a cabeça – ótimo – ela checou o relógio – sentem-se meninas ainda não esta na hora, eu volto já.

– meninas eu volto já, tenho que ir ao banheiro – menti – eu volto logo.

Subi as escadas e entrei no quarto, vasculhei em cima do guarda roupa e peguei duas caixas, chequei se alguém vinha e desci as escadas, caminhei que nem uma espiã fui pelo caminho da cozinha e tudo, para não ser pega pelas primas, mas elas não estavam lá, onde estariam, fiquei escondida por uns trinta segundos, guando perdi a paciência e abri a porta e olhei para o lado e vi Annie andando olhando para baixo e com duas sacolas, olhei pro outro lado e vi Greta abrindo a porta com uma sacola e uma caixa.

– pois é não deu pra fazer a surpresa né? – falou Greta, rimos e entreguei os meus presentes (um porta-joias com uma coruja Dourada desenhada em cima e com trinco para Annie, ela é doida por isso vai entender e um porta-joias simples de madeira ipê e com firulas na borda, meio vintage para Greta, ela tinha achado bonito quando fomos ao Brooks shopping Center). Annie entregou as sacolas (e deu para mim e para Greta um kit com perfume, sabonete, hidratante, toalha de rosto, dois esmaltes e uma pulseira de prata três pingentes uma flor, um trevo e um coração, cada kit vinha com suas cores próprias o meu era lavanda e rosa Pink o da greta era azul escuro e roxo). Então foi a vez da Greta ela entregou a sacola a Annie e a caixa para mim, ainda bem porque eu já estava de olho na caixa (meu coração quase parou era um necessaire de maquiagem com um porta-joias no fundo eu amei, para Annie ela deu o mesmo presente que ela tinha nos dado só que nas cores laranja e rosa/vermelho).

– eu vi você olhando o kit, mas não pensei que você fosse comprar – caímos na risada.

– vocês estão rindo do que? – tia Mary abriu a porta, com três caixas de cores diferentes e do mesmo tamanho.

– eu e Annie compramos o mesmo presente uma para a outra.

– vocês já abriram? Que pena eu queria filmar – ela fez bico, a cara dela, revirei os olhos. A campainha tocou – eu vou abrir, botem os presentes naquela mesa.

Um tempinho depois duas cabeças loiras apareceram atravessando a porta da cozinha, ah não as gêmeas, eu ainda tinha a esperança de que elas não aparecerem e mais uma delas provavelmente Belinda puxava alguém pela mão, ah ótimo ela tinha mesmo que ter chamado o chato do namorado dela?

– parabéns garotas – disse Allyson preguiçosamente – nossa Kristy hoje você esta “lindíssima” querida.

– pena que eu não posso dizer o mesmo querida – eu poderia estar ficando doida, mas pontinhos pretos dançaram nos olhos dourados dela, ela parecia feroz uma onça preste a atacar.

– que deselegante Kristy – falou Belinda atrás passando a frente da irmã e puxando Ícaro, o namorado antipático.

– parabéns – ela disse e entregou uma caixinha a cada uma de nós, as jogamos na mesa de qualquer maneira.

Logo depois o a avó de Annie chegou e elas foram para uma mesa conversar, assim que elas se sentaram eu levei um susto aquele era... O pai da greta? Ele estava parado exatamente onde as lanternas de flores acabavam.

– ele quer falar com você – disse tia Mary para Greta.

– mas eu não quero falar com ele

– Greta ele é seu pai, pelo menos o ouça – disse tia Mary, Greta pensou um pouco e logo em seguida caminhou até o seu pai.

10 segundos depois o tio Roch e o restante de sua prole chegou, Christopher desapareceu rapidamente na festa e o estranho do Davi ficou lá me olhando até que falou com sua voz rouca e baixa.

– a Annie está aqui? – ele perguntou arregalando os olhos castanhos.

– é claro, essa é a casa dela e você já está cansado de saber – falei sem olhar para ele. – você ainda esta obcecado por ela?

– isso não é da sua conta bonitinha – ele passou esbarrando por mim – educação mandou lembrança! – caminhei até os degraus da frente e me sentei

Eu já estava impaciente, onde estava Miles, poxa as férias todinha sem se ver mesmo ele morando aqui perto, e ele não vem nem no meu aniversario, chateada me levantei e comecei a voltar, quando eu escutei aquele assobio louco que só ele sabe fazer, me virei para o portão e de longe consegui ouvir a avó dele reclamando, corri até o portão e o abracei.

– ah que bom que você veio você quase me matou, por que você demorou? – eu o bati.

– au! – ele se afastou – meu primo-barra-seu namorado leu a hora errada, pra minha avó, me desculpe – ele me olhou – nossa! É... Você... Está bonita, muito... Eh... – bobo pensei, meu deus meu melhor amigo é um bobo.

– vamos – chamei-o.

Parei perto dos docinhos e comecei a comer. Miles comia de vez em quando

– você mais parece uma draga assim – parei com um docinho a meio caminho da boca e joguei nele. – au!

– Miles! – disse Annie o abraçando por trás. – quanto tempo. E cadê a Greta? – dei de ombros

– quem é Greta? – ele perguntou.

– nossa prima, ela foi falar com o pai da ultima vez que a vi – falei para Miles, peguei um docinho – conseguiu escapar do Davi? – perguntei para Annie.

– Davi esta aqui? Nossa! Que pena Annie.

– shiu! Não falem meu nome ele está na cozinha. – greta apareceu da cozinha, e veio até nós pegou um docinho.

– ah Annie tem um cara estranho perguntando por você e ele está vindo ai – ela pegou outro docinho. Davi saiu logo em seguida e viu Annie antes dela fugir.

– ah droga – murmurou Annie, prendi o riso.

– o que está acontecendo?

– Davi o filho do tio Roch é doido literalmente pela Annie sei lá desde que ela tinha 14 anos, mas ele nunca teve o que queria então toda oportunidade dele ficar perto da Annie ele aproveita, às vezes ela consegue escapar dele às vezes não ele gruda nela que nem carrapato. – ele passou um braço ao redor, ela tentou se afastar, mas ele se moveu para ficar ao lado dela.

– acho que hoje é um dos dias que ela não consegue escapar – disse Greta um sorriso torto crescendo, olhei para Annie ela mordia o lábio freneticamente, coisa que fazia quando estava pensando.

– acho que não, Annie é esperta demais, quer fazer uma aposta? Até o tio Roch chamar eles se ela conseguir se livrar dele até lá eu ganho, se não você ganha.

– feito, vamos apostar o quê? Uma fatia de bolo? – perguntou Greta

– feito.

Eu parecia estar perdendo a aposta, Davi era uma companhia terrível era azedo e não deixava a Annie conversar com ninguém, falar para ele que não queria esta perto dele não era o suficiente ele não escutava, nunca, e além do fato dele em quase todas as frases nos chamar de idiotas, burros ou abestalhados, até que tia Mary apareceu na nossa mesa.

– já vamos cortar o bolo alguém pode procurar o Christopher...

– eu vou! – Annie se levantou e saiu correndo na direção das arvores.

– que empolgação é essa? – perguntou tia Mary e então reparou em Davi – ah entendi.

– ganhei! – sussurrei para

– eu acho que não. – ela apontou para Davi que corria atrás de Annie. 6 minutos depois e nós três já estávamos preocupados com o sumiço de Annie, até que a própria apareceu de braços dados com Chris, seu olhar encontrou o meu e dizia algo do tipo explico mais tarde.

Cortamos o bolo logo então Eleonor avó de Miles estava indo embora com a Avó de Annie e o chamou, e ele se foi. A família do tio Roch também já tinha ido, eu, tia Mary, Annie e Greta, arrumamos tudo e depois nos jogamos no sofá, exaustas.

– essa noite foi legal. - falei

– foi tirando o chato do Davi – corrigiu Annie

– e pela faxina pós-festa. Estou morta – disse Greta

– vamos meninas eu ainda tenho uma surpresa pra vocês – nos entreolhamos, que surpresa?

Subimos o lance de escada quase rastejando, ainda bem que o nosso quarto era o primeiro, tirei os saltos e me joguei na cama, sem trocar de roupa agora eu só queria dormir. Tia Mary se sentou na cama de Annie com a cabeça dela em seu colo fazendo cafuné, e Annie já estava quase fechando os olhos.

– o que é tia? -me arrastei até a cama da Greta.

– é uma tradição, desde o inicio os primeiros collin, como vocês sabem nos somos uma família rica e em toda a nossa família ha muitas joias, a maioria dela são passada de mãe para filha ou filho e assim por diante. – ela vez uma pausa, para ver se estávamos prestando atenção e de baixo da almofada puxou três saquinhos vinho de veludo e entregou para cada uma – não sei as outras garotas, mas eu fiquei muito espantada, dentro da caixinha de veludo tinha uma corrente grossa de ouro e uma pedra preciosa que se encaixava perfeitamente no formato da minha mão.

– mas mãe ele é seu – falou Annie – você usava ele todos os dias

Annie me puxou dos meus devaneios ela segurava o colar da tia Mary.

– na verdade ele sempre foi seu a tradição diz que devemos fazer um colar parecido com esse pra cada filho que nós tivermos.

– o da minha mãe era idêntico ao da Annie só mudava a cor que é a desse aqui, mas esse aqui não é o dela.

– tem razão, esses são o das suas avós porque não conseguimos encontrar o da mãe de vocês. – Tia Mary pareceu triste por um tempo

Botei o meu colar – eu acho que eu fiquei ótima com ele – falei, Greta pôs o seu e Annie também. Algo martelava na minha cabeça.

– Greta o que seu pai falou com você? Naquela hora. – me arrependi de fazer essa pergunta na mesma hora, Greta parecia desconfortável.

– sei lá ele falou umas coisas estranhas, sobre meu futuro ou algo do tipo eu não entendi o que ele queria falar e continuo sem entender.

– bem boa noite meninas, durmam bem vocês vão ter o dia cheio amanha.

Aquele pensamento me incomodou por um instante não tínhamos absolutamente nada para fazer amanha às vezes tia Mary tinha isso, como o pai da Greta eles falavam coisas estranhas, em códigos e eu via isso no tio Roch no Chris e até nas gêmeas, algum segredo ou talvez os doces da festa não tenham me feito bem, mas naquela noite eu tive o sonho mais estranho de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

caso o link não tenha funcionado: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=110340991&.locale=pt-br
próximo capitulo já é a viagem para um mundo
beijocas^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viajantes, Viagem Entre Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.